O bom filho a casa retorna - DL1000
Re: O bom filho a casa retorna - DL1000
Parabéns pela Motoca !!! 
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
parabéns...
apesar de gostar (bastante) da Vulcan, ainda acho que não era moto pra você mesmo... rsrsrss...
sobre o ABS... é "normal" não sentir o sistema atuar, principalmente quando não se está habituado a ele. Ele só aciona mesmo em situação de travamento de roda... eu acredito que conto nos dedos (fora as situações de "teste" - aquelas em que "forcei a barra" pro ABS funcionar só pra ver se tava funcionando) as vezes em que o ABS chegou de fato a atuar (leia-se emergência real) em minhas motos. Mas em todas elas... salvou-me de um belo chão.
Me dá uma tranquilidade adicional em saber que o sistema está lá.
Pena que tu não tava com uma reservinha de grana, senão a gente tinha negociado essa vulcan aí na minha GSA.
tu ia gostar pacas de andar nela.
Conforto é um conceito relativo, não absoluto
(E, em tempos, jaca também não atrai mulher garupeira)
apesar de gostar (bastante) da Vulcan, ainda acho que não era moto pra você mesmo... rsrsrss...
sobre o ABS... é "normal" não sentir o sistema atuar, principalmente quando não se está habituado a ele. Ele só aciona mesmo em situação de travamento de roda... eu acredito que conto nos dedos (fora as situações de "teste" - aquelas em que "forcei a barra" pro ABS funcionar só pra ver se tava funcionando) as vezes em que o ABS chegou de fato a atuar (leia-se emergência real) em minhas motos. Mas em todas elas... salvou-me de um belo chão.
Pena que tu não tava com uma reservinha de grana, senão a gente tinha negociado essa vulcan aí na minha GSA.
discordo. A minha mulher DETESTOU (com força) a garupa da BMW. E não é por causa da jaca monstra sofazão não. Nas palavras dela: "é pior até que da Harley que você trocou por ela" (e ela não andava na harley porque não gostava da garupa).Careca! escreveu: 09 Ago 2019, 10:43 Só reforçando o time da moto perfeita pra quem é casado... Big Trail é confortável, versátil e não atrai nenhuma mulher maria garupeira!![]()
![]()
![]()
Conforto é um conceito relativo, não absoluto
(E, em tempos, jaca também não atrai mulher garupeira)
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Bira, essa não é minha primeira moto com ABS, achei bom que não atuasse com facilidade, para mim isso foi uma virtude da moto.
Há cheguei a testar uma GSA, mas não achei que o que ela oferece a mais seria tão útil e necessário... Então ao meu ver não compensaria pegar uma moto bem mais velha pelo mesma quantia de dinheiro...
Quanto a custon ser melhor para o casal você e sua esposa não é parâmetro
Há cheguei a testar uma GSA, mas não achei que o que ela oferece a mais seria tão útil e necessário... Então ao meu ver não compensaria pegar uma moto bem mais velha pelo mesma quantia de dinheiro...
Quanto a custon ser melhor para o casal você e sua esposa não é parâmetro

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Cara eu até estava curtindo, até começou aquele negócio em casa, "pode ir, hoje eu estou cansada"...Robson escreveu: 09 Ago 2019, 10:14 eu desconfiava que a saga de custonzeiro não iria durar muito, mas me espantou que tenha durado tão pouco...rs
parabéns Marcio, desejo muito passeios por estradas maneiras com a nova motoca.
A Márcia nunca reclamou diretamente da moto, só se recusou a ir para Pitanga, começou a revisar ir a encontros de motos etc...
A moto até estava me atendendo, mas não ao casal.

eu não disse que "é melhor para o casal". eu apenas disse que big trail ser melhor para o casal não é verdade absoluta.Marcio-Bsb escreveu: 09 Ago 2019, 12:16 Bira, essa não é minha primeira moto com ABS, achei bom que não atuasse com facilidade, para mim isso foi uma virtude da moto.
Quanto a custon ser melhor para o casal você e sua esposa não é parâmetro![]()
a única verdade absoluta no que diz respeito a moto "melhor ou pior" é que não existe verdade absoluta sobre esse assunto.
conheço outros casais que também detestam BT. e outros que detestam custom. e outros que detestam ambos e preferem andar de nakeds grandes. cadum, cadum.
o importante é ser feliz!
(em tempo, acho que teu sonho de IB vai ser mais fácil de cumprir nessa aí que na vulcan, só dizendo...)
Abç,
Bira
Bira
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Já estamos na estrada testando o novo brinquedo, você precisa ver o sorriso dela... Agora sei que andar juntos voltou a ser realidade.minholi escreveu:V-Strom pra garupa é excelente mesmo.Marcio-Bsb escreveu: 08 Ago 2019, 18:40 Até que eu estava curtindo a Jaca, Vulcan 900 CL... Porem a esposa, mesmo equipada com banco conforto, não se adaptou com a garupa, era uma coisa que estava me chateando muito...![]()
Parabéns pela troca. Agora é só engatar umas malas, botar a patroa na garupa e rodar.
Rehbein, quebrei o porquinho, gastei minhas e mais alguma coisa para conseguir fazer o UP... Novembro não será possível fazer essa viagem infelizmente, mas a vontade é muita.Rehbein escreveu:Parabéns Marcio! Ótima escolha, também sou fã das Strom. Agora virão pra Floripa...
Grande abraço!

Paguei 25 pilas num sofazeiro/estofador e resolvi o problema. tá topKuati escreveu: 09 Ago 2019, 10:41 É uma pena alguns fabricantes não darem a devida atenção para algo tão simples como o banco da moto.
Tem jeito não, negócio é gastar uma grana numa AirHawk.
Problema é o preço.
[ ]'s
moto top, Márcio
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Aluani... Essas almofadas de ar é tudibao... O Frank emprestou uma para a Márcia quando viajamos para Santo Anastácio, até hoje só elogios

Eclinck já testou de tudo, espuma comum, de visco elástico, de gel... a única q ele diz que realmente funciona é a Airhawk.
Todo mundo que tem/usou diz q é boa demais.
"Quati, com essa Airhawk tu esquece que tem bunda!" No último Acampitanga ouvi isto, não lembro de quem.
[ ]'s
"Quati, com essa Airhawk tu esquece que tem bunda!" No último Acampitanga ouvi isto, não lembro de quem.
[ ]'s

- maverickint
- Roda Presa
Tem que falar para o @russo para ele fabricar as almofadas dele para o pessoal M@Dianos
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
No banco do piloto não gostei, achei que cria uma instabilidade para pilotar, na garupa a Márcia fala maravilhas da Airhank...Kuati escreveu: 09 Ago 2019, 17:05 Eclinck já testou de tudo, espuma comum, de visco elástico, de gel... a única q ele diz que realmente funciona é a Airhawk.
[ ]'s
Comprei uma almofada de gel vendida no mercado livre 150 bozos, a Márcia aprovou, mas disse que não se compara a Airhank, mas que a relação custo benefício é ótima.

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Uma coisa que estava me incomodando nesta moto era a área útil dos retrovisores, boa parte era ocupada por meus ombros, tentei várias regulagens e não consegui um bom resultado.
Resolvi o problema com uma pecinha de alumínio vendida também no mercado livre por 75 bozos o par, este extensor de retrovisor.
Resolvi o problema com uma pecinha de alumínio vendida também no mercado livre por 75 bozos o par, este extensor de retrovisor.

O bom filho a casa retorna - DL1000
Almofada de gel é mais eficiente e barata. Tenho as duas e sei do que tô falando.Kuati escreveu: 09 Ago 2019, 10:41 É uma pena alguns fabricantes não darem a devida atenção para algo tão simples como o banco da moto.
Tem jeito não, negócio é gastar uma grana numa AirHawk.
Problema é o preço.
[ ]'s

Parabéns Márcio!
AH realmente deixa bem instável a pilotagem, cara parece um João bobo em cima. Até eu comprar a de gel defendia AH, hoje não mais.Marcio-Bsb escreveu: 10 Ago 2019, 12:46No banco do piloto não gostei, achei que cria uma instabilidade para pilotar, na garupa a Márcia fala maravilhas da Airhank...Kuati escreveu: 09 Ago 2019, 17:05 Eclinck já testou de tudo, espuma comum, de visco elástico, de gel... a única q ele diz que realmente funciona é a Airhawk.
[ ]'s
Comprei uma almofada de gel vendida no mercado livre 150 bozos, a Márcia aprovou, mas disse que não se compara a Airhank, mas que a relação custo benefício é ótima.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Definiu bem @eclinck , parece mesmo um João bobo....
@Kuati A de gel devo comprar outra, agora para mim, achei muito bom, principalmente o preço.
@Kuati A de gel devo comprar outra, agora para mim, achei muito bom, principalmente o preço.

Almofada de gel não melhora muito a maciez do banco, mas ela ajuda muito a diminuir o "amassamento" dos glúteos e a consequente diminuição da circulação sanguínea.Marcio-Bsb escreveu:Definiu bem [mention]eclinck[/mention] , parece mesmo um João bobo....
[mention]Kuati[/mention] A de gel devo comprar outra, agora para mim, achei muito bom, principalmente o preço.
Os resultados do uso da almofada de gel são mais perceptíveis após rodar uns 200, 250 km com ela instalada na moto.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa de gel aí comprou aonde?eclinck escreveu: 10 Ago 2019, 17:26 Almofada de gel é mais eficiente e barata. Tenho as duas e sei do que tô falando.
![]()
Mercado Livre ou trouxe de fora? Tem similar aqui?
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
-
Jota
Eclinck, diz aí, por favor, modelo e onde compra.eclinck escreveu: 10 Ago 2019, 17:26 Almofada de gel é mais eficiente e barata. Tenho as duas e sei do que tô falando.
![]()
Segue
Almofada Em Gel Banco Viagem Passeios Moto Comfort Gel
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rt-gel-_JM
Almofada Em Gel Banco Viagem Passeios Moto Comfort Gel
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rt-gel-_JM