Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Saurus » 10 Set 2019, 20:39

ALUANI escreveu:
10 Set 2019, 15:55
senhores, subam nela, observem-na pessoalmente, terão outra impressão, é muito bonita. E, lógico, concordo que o preço é de zona, puta 5 estrelas.
Cara, lamento lhe informar, mas continua a ser uma NC com preço de puta para príncipe saudita.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 11 Set 2019, 08:35

tem muita gente aqui que perdeu o tesão faz tempo, tá brocha motociclísticamente falando
lembro que lá em 2005 etc todo mundo só sabia falar que não tinha opção
hoje tem trocentos modelos, mas nego só sabe reclamar e falar mal de toda moto. tem que andar de carro
lógico que os preços das zero km são um estupro
eu curto todas e observo que tem de bacana, tenho lá em casa uma Biz (rodei outro dia 750km nela), tenho uma NC750 , já é a quarta, e já estou de olho noutra 600RR e até mesmo uma Virago ou shadow...uma custom até harley 1200 aquela de cor azul marinho perolizada 2015. já tive 60 motos e vou possuir e rodar em tantas quanto ainda puder, de qq marca, modelo e cilindrada.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 11 Set 2019, 09:51

ALUANI escreveu:
11 Set 2019, 08:35
tem muita gente aqui que perdeu o tesão faz tempo, tá brocha motociclísticamente falando
hoje tem trocentos modelos, mas nego só sabe reclamar e falar mal de toda moto. tem que andar de carro
eu curto todas e observo que tem de bacana, tenho lá em casa uma Biz (rodei outro dia 750km nela), tenho uma NC750 , já é a quarta, e já estou de olho noutra 600RR e até mesmo uma Virago ou shadow...uma custom até harley 1200 aquela de cor azul marinho perolizada 2015. já tive 60 motos e vou possuir e rodar em tantas quanto ainda puder, de qq marca, modelo e cilindrada.
Agora, falando sério, isso é um fato! O povo aqui realmente parece que anda com brochura motociclística, kkkk...lembro de quando isso aqui começou, o pobre tio Russo sofria bullying porque era velhão (40tão), magrão e bração...

E hoje o tio Russo que está bem mais vellho, segue motoqueando, bração e magrão, enquanto boa parte da ex-gurizada daquela época só quer saber de carro AT, de comidinha e bebidinha gourmet e de ficar de mimimi político no teclado...
... depois não sabem porque estão ficando gordos, pançudos e carecas :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 11 Set 2019, 12:53

Oi, Aluani!
Tudo bem?
Em parte, concordo contigo.
A X-ADV passa uma boa impressão de qualidade, inovação e de ser um produto diferenciado.
Pelo preço nem cogito! Mesmo se custasse 35 mil, acho que não compraria.
Não sei se sou eu, mas hoje entro numa loja cheia de moto zero km e nada agrada muito!
Agora, eu piro quando vejo (em ótimo estado) uma GSX 750F, uma Super Teneré 750, uma Hornet antiga, Bandit de farol redondo, Drag Star, etc, ou seja, motos entre 1990 e 2008.
Parece que essas motos ‘antigas’ tem mais vida, um verniz que brilha mais, materiais melhores, sei lá. :cool:
E por isso tenho minhas carburadas, que me deixam muito feliz!
Tenho vontade de pegar um scooter, mas ainda nenhum fez o sorriso no rosto.
Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta » 11 Set 2019, 14:19

Tô iniciando nos scooters. Se for como muitos me disseram, é um caminho sem volta.
Agostinho
DL 650 ABS e NMax 160
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 11 Set 2019, 15:40

froesdamotta escreveu:
11 Set 2019, 14:19
Tô iniciando nos scooters. Se for como muitos me disseram, é um caminho sem volta.
Oi, froesdamotta!
Ainda não tive nenhuma, mas tb acho que é bem por aí.
O motociclista novo ou e que pensa apenas na praticidade, tem um veículo mais fácil de pilotar e com algumas facilidades.
Tirando algumas exceções, para os que tem gosto pela pilotagem, ter uma pequena scooter para a rotina e uma moto média/grande para diversão.
Como você faz atualmente, é uma boa pedida.
Acho um pouco melhor que a combinação moto pequena + moto grande.

Abraço!
Bonaparte

Jota
Jota

Mensagem por Jota » 11 Set 2019, 15:50

Eu tentei me beneficiar da praticidade de usar um scooter na cidade, mas .... pelo menos aqui em BH os motoristas não respeitam scooters do mesmo modo que respeitam uma moto média/grande.

Parece que pros que vivem enlatados em seus carros, a vida humana se divide em 3 tipos... aquelas sem valor (os que pilotam biz, cg, factor), aquelas com valor mínimo (twister, fazer, scooters) e aquelas com algum valor (motos médias e grandes).

Só não encarei a mudança pra um scooter por esse aspecto, pq realmente o troço é muito prático.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 11 Set 2019, 15:57

A diferença entre andar de Repsol e NMax (carinhosamente apelidada de Haobao) é abissal.
Poucos pensam duas vezes antes de dar uma fechada no NMax.
Mas qdo ando de Biz sinto é pior ainda q o NMax, pedestres se jogam na frente como se vc fosse mais um pedestre (qdo de Biz).
De Biz é tipo andar de bicicleta.

Penso q um Yamaha X-Max 300 ou um Honda Forza 300 têm tamanho para serem melhor respeitados no trânsito, e ao mesmo tempo tamanho para continuarem práticos no dia a dia, e ainda têm desempenho para viagens.

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte » 11 Set 2019, 16:07

Jota escreveu:
11 Set 2019, 15:50
Eu tentei me beneficiar da praticidade de usar um scooter na cidade, mas .... pelo menos aqui em BH os motoristas não respeitam scooters do mesmo modo que respeitam uma moto média/grande.

Parece que pros que vivem enlatados em seus carros, a vida humana se divide em 3 tipos... aquelas sem valor (os que pilotam biz, cg, factor), aquelas com valor mínimo (twister, fazer, scooters) e aquelas com algum valor (motos médias e grandes).

Só não encarei a mudança pra um scooter por esse aspecto, pq realmente o troço é muito prático.
Oi, Jota!
Não tinha pensado por esse lado.
Aqui (SP) eu ainda não tentei ter um scooter, pelo prazer de pilotar.
Gosto muito da Tornado na cidade.
Testei scooter de amigos.
São práticos e fáceis, mas ao chegar no destino, não sinto aquela satisfação por ter pilotado, sabe?

Abraço!
Bonaparte

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 11 Set 2019, 16:16

Bonaparte escreveu:
11 Set 2019, 15:40
... ter uma pequena scooter para a rotina e uma moto média/grande para diversão...
... Acho um pouco melhor que a combinação moto pequena + moto grande.
:ft:
Jota escreveu:
... os motoristas não respeitam scooters do mesmo modo que respeitam uma moto média/grande.
Kuati escreveu:
11 Set 2019, 15:57
A diferença entre andar de Repsol e NMax (carinhosamente apelidada de Haobao) é abissal.
Poucos pensam duas vezes antes de dar uma fechada no NMax.
Mas qdo ando de Biz sinto é pior ainda q o NMax, pedestres se jogam na frente como se vc fosse mais um pedestre (qdo de Biz).
De Biz é tipo andar de bicicleta.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 11 Set 2019, 16:32

Bonaparte escreveu:
11 Set 2019, 16:07

Aqui (SP) eu ainda não tentei ter um scooter, pelo prazer de pilotar.
Gosto muito da Tornado na cidade.
Testei scooter de amigos.
São práticos e fáceis, mas ao chegar no destino, não sinto aquela satisfação por ter pilotado, sabe?

Abraço!
Então não sei que prazer é esse, a Lead é igual de divertida (ou até mais) de andar em SP como era minha Lander, até subo numas calçadas e pa quando o transito está fechado e não da pra entrar pelo corredor.

Unica coisa que sinto saudade da Landoca é poder pular escadas, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 11 Set 2019, 16:37

Em SP scooter não tem problema, os carroceiros são iguais de distraidos ou medrosos seja com CG, scooter, XRE, BMW, Triumph, Ducati...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 11 Set 2019, 16:41

Russo escreveu:
11 Set 2019, 09:51
ALUANI escreveu:
11 Set 2019, 08:35
Agora, falando sério, isso é um fato! O povo aqui realmente parece que anda com brochura motociclística, kkkk...lembro de quando isso aqui começou, o pobre tio Russo sofria bullying porque era velhão (40tão), magrão e bração...

E hoje o tio Russo que está bem mais vellho, segue motoqueando, bração e magrão, enquanto boa parte da ex-gurizada daquela época só quer saber de carro AT, de comidinha e bebidinha gourmet e de ficar de mimimi político no teclado...
... depois não sabem porque estão ficando gordos, pançudos, com baixa capacidade cognitiva, homófilos e carecas :lol:
Só completei... Vai ter uma monte vestido a carapuça. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 11 Set 2019, 16:44

:lol:
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 11 Set 2019, 18:02

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... 1157?rec=h

@Bira gostaria de um laudo pericial via foto, por favor! rsrsrs
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH » 11 Set 2019, 19:02

Gelous escreveu:
11 Set 2019, 18:02
https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... 1157?rec=h

@Bira gostaria de um laudo pericial via foto, por favor! rsrsrs

Cê tá animado mesmo heim....... ;-)
Que ano ela mudou para este modelo ??
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 11 Set 2019, 19:34

Jota escreveu:

na boa, ai vc ja esta exagerando. Fiquei com a neo 2 anos e agora de fz150. Fato, nao respeitam motos pequenas. Mas nada q chegue a fazer querer desistir de determinado modelo por esse motivo.

Vc provavelmente já não e fã e esse motivo so foi a gota d'água.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa" => FZ150 "RBD GAY D+++++" by meu b0feh :roll:
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 12 Set 2019, 08:46

KLB, cada um dá mais ou menos importância a determinado aspecto.
Provavelmente eu me importo mais com segurança que vc, só isso.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean » 12 Set 2019, 11:04

Eu após a vida me colocar dirigindo moto por 150 a 200 kms dia por quase 5 anos, pensei que não teria mais moto tão cedo.
Que nada, em menos de 6 meses eu me enrabixei com a Strom 1000, execelente moto mas depois fiz um downgrade mais adequado, ainda uso pouco a moto, a racionalidade diz vende isso já que vc não usa, mas o coração não deixa.... dificil vender, e ficar somente com a scooter não traria a satisfação que falaram ai acima de dirigir uma moto, fazer uma boa curva reduzindo marchas, parar no semaforo e olharem pra voce (Mesmo nas pequenas olham).
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 3.320kms kms e rodando...:bnnd:

Psn: Daninean
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 12 Set 2019, 11:23

Após um ano de NMax descobri que já acabou o tesão pelo brinquedo, não tenho mais aquela diversão q tinha todo dia ao vir trabalhar, virou veículo de locomoção mesmo.
Antes era um FDS com o carro, um com a CBR outro com o NMax. Agora é 2 fds carro e um CBR.
NMax ficou pra escanteio.

Não chegando o Forza 300 ou o XMax 300 vou acabar tentando trocar o NMax numa Bros 160 ou XRE 190 (devidamente bauletadas) ou pior ainda, trocando numa Harley usada barata.

Sinceramente, achei que ia demorar uns 3 anos pra enjoar do NMax.
Talvez o excesso de praticidade faça a gente enjoar mais rápido, como por exemplo não precisar trocar de marchas, e não ter praticamente nada pra se fazer pra melhorar o bicho q é excelente pra uso na cidade e bom para pequenas viagens.

Vou começar a fazer uma rota mais comprida pra pegar o semáforo do racha, bengar geral (a surpresa dos motoboys é top), quem sabe volta um pouco do entusiasmo.

[ ]'s
Imagem
Responder