Capacete que aguente 120-140 sem incomodar

Grupo de discussão geral sobre motos.
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

E aeeeeeeeee!!! Olha eu atacando de novo

Então, queria saber se existe algum capacete que não fique fazendo muito barulho de vento nessa velocidade, pra um orçamento de até 1.300- 1.400 bolsonaros.

Já basta a bunda, braços, lombar, pescoço doendo... os ouvidos também incomodando, por conta do vento, é de dar pena do veio.

Esse moto clube tá bom demais!!! Beijo especial pra o tio Russo!
b0fh
Bastard operat0r

Re: Capacete que aguente 120-140 sem incomodar

Mensagem por b0fh »

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Eu sempre tenho protetor auricular, destes bem simples e descartáveis. Bem esse da postagem acima.
Não existe KPCT silencioso , pode comprar a marca que for.
Yamaha FZ15
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Eu andei experimentando fones de ouvido, mas a música me distrai muito no trânsito.

Plugs (EPI) ajudam bastante.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

:lol: :lol: :lol:

Andar com um cotoco nos ouvidos é foda, Bofhinho!
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

duca escreveu: 06 Out 2019, 11:44 Eu sempre tenho protetor auricular, destes bem simples e descartáveis. Bem esse da postagem acima.
Não existe KPCT silencioso , pode comprar a marca que for.

Nem pra andar de boas?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

MILO escreveu: 06 Out 2019, 10:58Já basta a bunda, braços, lombar, pescoço doendo... os ouvidos também incomodando, por conta do vento, é de dar pena do veio.
mimimi mimimi mimimi ... vende logo essa merd@ de Hargley (de preferência para alguém que "seji homi" o suficiente para usá-la) e compre um Corolla automático... e todos esses seus problemas milagrosamente irão desaparecer :lol:
MILO escreveu: 06 Out 2019, 10:58Esse moto clube tá bom demais!!! Beijo especial pra o tio Russo!
Bejunda procê também Kamerad ;-)

Agora, sério:

Que tipo de capacete você está usando?
Pois isso influcencia bastante na questão do barulho. Normalmente um capacete aberto é mais barulhento que um capacete escamoteável e o escamoteávelé mais barulhento que o fechado.

Eu tenho dois capacetes escamoteáveis, um Shark, mais phodástico, e um Norisk, mais simplão, tipo meia boca.
Por incrível que pareca, tento preferido rodar por ai com o Norisk, pois é bem ais silencioso que o Shark, para rodar entre 120 e 140 com a Ducati, ele vai muito bem.

Ah... um pequeno detalhe: você não vai rodar a 120 ~140 com a Sportster... normalmente você rodará a 100 ~120 com ela, a velocidade de cruzeiro confortável para esse tipo de moto, com alguns tirinhos a 140.

Se você insistir em rodar a 120 ~140 com ela, vai fazer mais barulho, vai doer perna, braço, bunda, pescoço e o karalho... ah, mas você quer rodar a 120 ~140 com ela, né?
Então, lamento informar, mas você escolheu a moto errada... um Corolla (ou uma Bandit/Vstrom, dá na mesma) é mais indicado...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Esse povo tá cada vez mais mole.

Pensa esse povo andando de trail que treme, faz barulho e ainda cheira a óleo.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Russo escreveu: 06 Out 2019, 12:19
MILO escreveu: 06 Out 2019, 10:58Já basta a bunda, braços, lombar, pescoço doendo... os ouvidos também incomodando, por conta do vento, é de dar pena do veio.
mimimi mimimi mimimi ... vende logo essa merd@ de Hargley (de preferência para alguém que "seji homi" o suficiente para usá-la) e compre um Corolla automático... e todos esses seus problemas milagrosamente irão desaparecer :lol:
MILO escreveu: 06 Out 2019, 10:58Esse moto clube tá bom demais!!! Beijo especial pra o tio Russo!
Bejunda procê também Kamerad ;-)

Agora, sério:

Que tipo de capacete você está usando?
Pois isso influcencia bastante na questão do barulho. Normalmente um capacete aberto é mais barulhento que um capacete escamoteável e o escamoteávelé mais barulhento que o fechado.

Eu tenho dois capacetes escamoteáveis, um Shark, mais phodástico, e um Norisk, mais simplão, tipo meia boca.
Por incrível que pareca, tento preferido rodar por ai com o Norisk, pois é bem ais silencioso que o Shark, para rodar entre 120 e 140 com a Ducati, ele vai muito bem.

Ah... um pequeno detalhe: você não vai rodar a 120 ~140 com a Sportster... normalmente você rodará a 100 ~120 com ela, a velocidade de cruzeiro confortável para esse tipo de moto, com alguns tirinhos a 140.

Se você insistir em rodar a 120 ~140 com ela, vai fazer mais barulho, vai doer perna, braço, bunda, pescoço e o karalho... ah, mas você quer rodar a 120 ~140 com ela, né?
Então, lamento informar, mas você escolheu a moto errada... um Corolla (ou uma Bandit/Vstrom, dá na mesma) é mais indicado...
Eeiiiii, rpz! Respeita o jaquetinha estiloso, “nois” sofre mas é feliz! :lol: :lol:

Falo 120-140 pra dar uns tiros mesmo... velocidade cruzeiro pra mim é no máximo 120.

Eu tava vendo um bell que acho que o Bira indicou lá no fórum Harley... mas pra investir 1.200 bolsonaros eu tenho que saber se é realmente bom se não vou me incomodar muito com o vento...

Cadê o fuleiro do Bira?

Tem outra bronca também, meu capacete é 62... a cabeça aqui é de cearense mesmo, eu pareço um Playmobil.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Eu tenho esse Bell mx-09, a cor combina com sua moto: :rof:

Imagem

Ando a 140 de boas, tudo bem que a bolha ajuda e não sou tão fesco com esse negócio de barulho de vento...

Cara na boa, larga de frescura, a maior curtição que eu tive durante o período que tive moto custon era andar com capacete aberto:
Imagem
Imagem
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Eu recomendaria fazer um protetor auricular "personalizado".
Procure aí na sua cidade uma loja que venda aparelhos auditivos.
Eles fazem o molde e depois de uns dias chega o definitivo, em silicone.
Foi a melhor solução que encontrei!
Além de usar em vôos mais longos, e para nadar, se for o seu caso.

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Veja o detalhe pra que tipo de moto aquele capacete é indicado.

Capacete para moto esportiva é desenhado para vento que bate predominantemente na testa. Para custom, o vento é frontal. Naked meio termo disso. Isso influencia também.
linuz
terra do pinhão-pr
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

linuz escreveu: 06 Out 2019, 17:16 Veja o detalhe pra que tipo de moto aquele capacete é indicado.

Capacete para moto esportiva é desenhado para vento que bate predominantemente na testa. Para custom, o vento é frontal. Naked meio termo disso. Isso influencia também.
Tem disso, é? :o
E para bigtrail? Como fica?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Demo escreveu: 06 Out 2019, 13:17 Esse povo tá cada vez mais mole.

Pensa esse povo andando de trail que treme, faz barulho e ainda cheira a óleo.

Imagem

:lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

froesdamotta escreveu: 06 Out 2019, 17:23
linuz escreveu: 06 Out 2019, 17:16 Veja o detalhe pra que tipo de moto aquele capacete é indicado.

Tem disso, é? :o
E para bigtrail? Como fica?
Se quiser uma boa ventilação do casco e consecutivamente da cabeça, tem sim...

Os mesmos capacetes para moto custons, ou os de cross/enduro você tem uma melhor aproveitamento neste quesito de refrigeração/aeração do seu cucuruco...

Comprei esse Bell mx-09 e estou curtindo muito, só que ele eu específico para motocross e tem que usar óculos, melhor seria o modelo com viseira.
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Mais silencioso são os fechados. Se usar bolha na moto, também tem o problema da turbulência ( que pode até chacoalhar a cabeça ).

Conciliar fechados e boa ventilação acho que não dá. Pelo menos nesta faixa de preço nunca ouvi falar.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bell star. MAs não tenho ideia de preço.

Ou recomendo bolha estilo escudo do bope como na minha sh 150.

Não se ouve vento, ando de viseira aberta e não molho a cara na chuva.

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Robson

Mensagem por Robson »

linuz escreveu:Veja o detalhe pra que tipo de moto aquele capacete é indicado.

Hein ????
Kkkk

Meu Shark RSI vai bem em qualquer moto.

Pena que perde o tesão por capacete fechado.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Concordo com o Linuz, tem uns capacetes de Speed que até o buraco da viseira é mais para cima, para andar literalmente atrás da bolha de uma speed.

Concordo que é minoria, diria até difícil de encontrar no Brasil, e certamente não encontraria nesta faixa de preço.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Porra, galera! Vcs são foda.... adoro os debates que tem por aqui, bem informativo e ainda dá pra dar boas risadas....

Beleza, já estou procurando os testes com uns capacetes aqui e aí vem a segunda e grande pergunta.... qual loja é confiável pra comprar? Já vi que existe muito capacete falsificado na net, provavelmente terei que comprar pela net pra não ser “estrupado “ pela galera daqui de Hellcife.
Responder