Realmente, os carburadores da Virago 535 eram uma baita dor de cabeça. Pra manter 2 carburadores a vácuo trabalhando bem com aqueles pistonetes trabalhando deitados e dependendo de peças paralelas pelo custo exorbitante que a Yamaha Brasil cobra depois que a moto fica velha é complicado.
Jacas "Genericas"
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Jacas "Genericas"
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Tá legal pacas!!!
Parabéns.
Eu tirava estes espelhos de "mano" e colocava o original cromado, fica bem mais no estilo.
fui...........
Puma - Terra do Nunca
Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Tá muito bacana, parabéns !!
Ta nos planos...na verdade eu vou colocar o da bike Barra forte...antiguinho...cromado e redondo..porem menor que o original... só to esperando sobrar $$...
E pro futuro... piscas menores e alongar um pouco a balança...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Foi só eu começar a dizer que carburador da Drag não me incomoda que passou a incomodar kkkk
no sábado de manhã lavei a mota de cabo a raba, usando um desengraxante, nunca a vi tão limpa, nem mesmo qdo a comprei.
de tarde noto que esta vazando gasolina do carburador do cilindro dianteiro, toca desmontar painel, tanque, retirar a tampa da cuba do carburador... a guarnição genérica que comprei tem 1 ano e estava instalada há 2 meses abriu em 2 lugares diferentes.
Não sei se pode ter sido algum erro de montagem, ou se o material é ruim mesmo, mas nunca vi guarnição arrebentar daquele jeito estando montada.
Comprei um par de guarnição no ML, chegaram ontem de tarde, e já montei de novo, tudo perfeito.
mas já vou comprar um par de originais e aguardar uma oportunidade para trocar as duas guarnições por peças originais yamaha.
no sábado de manhã lavei a mota de cabo a raba, usando um desengraxante, nunca a vi tão limpa, nem mesmo qdo a comprei.
de tarde noto que esta vazando gasolina do carburador do cilindro dianteiro, toca desmontar painel, tanque, retirar a tampa da cuba do carburador... a guarnição genérica que comprei tem 1 ano e estava instalada há 2 meses abriu em 2 lugares diferentes.
Não sei se pode ter sido algum erro de montagem, ou se o material é ruim mesmo, mas nunca vi guarnição arrebentar daquele jeito estando montada.
Comprei um par de guarnição no ML, chegaram ontem de tarde, e já montei de novo, tudo perfeito.
mas já vou comprar um par de originais e aguardar uma oportunidade para trocar as duas guarnições por peças originais yamaha.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Não pode elogiar

Com a minha moto foi parecido: Anos vazando pelas tampas dos cabeçotes. Dois jogos de juntas originais e um jogo da James Gasket - nenhum segurou mais de 10.000 km sem começar a melar (o da James foi piorando bastante com mo tempo).
Quando resolveu a questão levei a moto todo contente prá casa. Limpa e sem cheiro de óleo

No dia seguinte começou a vazar pela tampa do cilindro mestre...

883R/2007 (desde 2008!)
Sábado fui na Ilha para ajudar um amigo a engarrafar cerva artesanal...
Fui com a sombra, pois já 5ava uns 10 dias sem ligar ou mais....
No fim do dia choveu bastante....
E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.
Qdo dava uma acelerada tava dando um pipoco.... depois de um tempo rodando parou.... alguma coisa molhou e deve ter secado com ao motor ligado.... apesar da chuva no caminho todo.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Fui com a sombra, pois já 5ava uns 10 dias sem ligar ou mais....
No fim do dia choveu bastante....
E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.
Qdo dava uma acelerada tava dando um pipoco.... depois de um tempo rodando parou.... alguma coisa molhou e deve ter secado com ao motor ligado.... apesar da chuva no caminho todo.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Esse tipo de defeito é uma bosta achar.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Re: Jacas
Aconteceu isso comigo, era ar falso entrando pelo coletor de admissão.
foi justamente depois de uma chuva, achei que estava relacionado, mas foi só coincidência.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Pega algum frasco que possa esguichar água (potinho de desodorante Avanço era ótimo prá isso!) e vai jogando água pelo motor: bobinas, cabos de vela, cachimbos, coletor de adminssão (tanto perto do cilindro quanto no corpo dele e também perto da TBI/carburador, etc). Onde começar a falhar é ali mesmo!

883R/2007 (desde 2008!)
Aconteceu isso comigo de novo, mesmo depois de corrigir o ar falso do coletor de admissão.
troquei os cachimbos e velas, e não choveu mais

espero que tenha resolvido, antes precisava de muita chuva para começar a falhar, e na ultima vez bastou ela ficar parada na chuva....
Sobre as velas... mandei trocar tem um ano e meio, e o mexânico instalou vela de CG nela... não muda muita coisa, ela é um ponto mais fria.
mas não justifica usar velas diferente da especificada pela Yamaha.
Já os cachimbos comprei NGK, longos.
O cilindro dianteiro tinha um cachimbo curvado, e não achei igual, coloquei os dois iguais.
Não sei se estavam MUITO ruins, mas senti a moto com funcionamento mais estavel em marcha lenta.... o consumo não mudou.
Agora é aguardar uma chuva e ver se parou de falhar.
.
choveu. molhou e não falhou ! 

Então eram os cachimbos?
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Sim, estava entrando água no cachimbo do cilindro traseiro.
.
.