Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por minholi »

b0fh escreveu: 16 Fev 2021, 12:54 takeopariu viu. unica coisa que me desgostava (na verdade, ODIAVA) na virago eram essas merdas de carburadores enfiados no meio do motor. que lixo.
Realmente, os carburadores da Virago 535 eram uma baita dor de cabeça. Pra manter 2 carburadores a vácuo trabalhando bem com aqueles pistonetes trabalhando deitados e dependendo de peças paralelas pelo custo exorbitante que a Yamaha Brasil cobra depois que a moto fica velha é complicado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Minha jaquinha ta pagando forma..

Imagem
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Biagioni escreveu: 21 Fev 2021, 11:43 Minha jaquinha ta pagando forma..

Tá legal pacas!!!
Parabéns.
Eu tirava estes espelhos de "mano" e colocava o original cromado, fica bem mais no estilo.

fui...........
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Tá muito bacana, parabéns !!
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Puma escreveu: 21 Fev 2021, 18:49
Biagioni escreveu: 21 Fev 2021, 11:43 Minha jaquinha ta pagando forma..

Tá legal pacas!!!
Parabéns.
Eu tirava estes espelhos de "mano" e colocava o original cromado, fica bem mais no estilo.

fui...........

Ta nos planos...na verdade eu vou colocar o da bike Barra forte...antiguinho...cromado e redondo..porem menor que o original... só to esperando sobrar $$...

E pro futuro... piscas menores e alongar um pouco a balança...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Foi só eu começar a dizer que carburador da Drag não me incomoda que passou a incomodar kkkk

no sábado de manhã lavei a mota de cabo a raba, usando um desengraxante, nunca a vi tão limpa, nem mesmo qdo a comprei.

de tarde noto que esta vazando gasolina do carburador do cilindro dianteiro, toca desmontar painel, tanque, retirar a tampa da cuba do carburador... a guarnição genérica que comprei tem 1 ano e estava instalada há 2 meses abriu em 2 lugares diferentes.

Não sei se pode ter sido algum erro de montagem, ou se o material é ruim mesmo, mas nunca vi guarnição arrebentar daquele jeito estando montada.

Comprei um par de guarnição no ML, chegaram ontem de tarde, e já montei de novo, tudo perfeito.

mas já vou comprar um par de originais e aguardar uma oportunidade para trocar as duas guarnições por peças originais yamaha.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Robson escreveu: 22 Fev 2021, 11:54 Foi só eu começar a dizer que carburador da Drag não me incomoda que passou a incomodar kkkk
Não pode elogiar }:)

Com a minha moto foi parecido: Anos vazando pelas tampas dos cabeçotes. Dois jogos de juntas originais e um jogo da James Gasket - nenhum segurou mais de 10.000 km sem começar a melar (o da James foi piorando bastante com mo tempo).

Quando resolveu a questão levei a moto todo contente prá casa. Limpa e sem cheiro de óleo :frag:
No dia seguinte começou a vazar pela tampa do cilindro mestre... :lol: :lol: :lol: :lol:
883R/2007 (desde 2008!)
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Sábado fui na Ilha para ajudar um amigo a engarrafar cerva artesanal...
Fui com a sombra, pois já 5ava uns 10 dias sem ligar ou mais....

No fim do dia choveu bastante....

E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.

Qdo dava uma acelerada tava dando um pipoco.... depois de um tempo rodando parou.... alguma coisa molhou e deve ter secado com ao motor ligado.... apesar da chuva no caminho todo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Esse tipo de defeito é uma bosta achar.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Robson
Mito

Re: Jacas

Mensagem por Robson »

queiroga escreveu: 23 Fev 2021, 00:35 E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.

Qdo dava uma acelerada tava dando um pipoco.... depois de um tempo rodando parou.... alguma coisa molhou e deve ter secado com ao motor ligado.... apesar da chuva no caminho todo.
Aconteceu isso comigo, era ar falso entrando pelo coletor de admissão.

foi justamente depois de uma chuva, achei que estava relacionado, mas foi só coincidência.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

queiroga escreveu: 23 Fev 2021, 00:35 ...
E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.

Pega algum frasco que possa esguichar água (potinho de desodorante Avanço era ótimo prá isso!) e vai jogando água pelo motor: bobinas, cabos de vela, cachimbos, coletor de adminssão (tanto perto do cilindro quanto no corpo dele e também perto da TBI/carburador, etc). Onde começar a falhar é ali mesmo! :drum:
883R/2007 (desde 2008!)
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Robson escreveu: 23 Fev 2021, 08:38
queiroga escreveu: 23 Fev 2021, 00:35 E na hora de ir embora continuava chovendo.... bem menos...mas chovia.

Aconteceu isso comigo, era ar falso entrando pelo coletor de admissão.

foi justamente depois de uma chuva, achei que estava relacionado, mas foi só coincidência.
Aconteceu isso comigo de novo, mesmo depois de corrigir o ar falso do coletor de admissão.

troquei os cachimbos e velas, e não choveu mais :rof:

espero que tenha resolvido, antes precisava de muita chuva para começar a falhar, e na ultima vez bastou ela ficar parada na chuva....

Sobre as velas... mandei trocar tem um ano e meio, e o mexânico instalou vela de CG nela... não muda muita coisa, ela é um ponto mais fria.
mas não justifica usar velas diferente da especificada pela Yamaha.

Já os cachimbos comprei NGK, longos.

O cilindro dianteiro tinha um cachimbo curvado, e não achei igual, coloquei os dois iguais.

Não sei se estavam MUITO ruins, mas senti a moto com funcionamento mais estavel em marcha lenta.... o consumo não mudou.

Agora é aguardar uma chuva e ver se parou de falhar.

.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

choveu. molhou e não falhou ! 8-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Então eram os cachimbos?
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Sim, estava entrando água no cachimbo do cilindro traseiro.

.
Responder