Jacas "Genericas"
-
Robson
Re: Jacas "Genericas"
Opa, não expliquei bem
Tô andando com a calibragem correta, mas andei quase uma semana com metade da calibragem, é esse tempo que fez bem ao grip, já que deve ter gastado o pneu bem mais.
Mas não ando com calibragem fora do padrão quase nunca... Aumenta demais o consumo de combustivel.
Tô andando com a calibragem correta, mas andei quase uma semana com metade da calibragem, é esse tempo que fez bem ao grip, já que deve ter gastado o pneu bem mais.
Mas não ando com calibragem fora do padrão quase nunca... Aumenta demais o consumo de combustivel.
-
Robson
Dia lindo, sol, temperatura agradável...
Perfeito para vestir o kit motoqueiro malvadão e sair por aí....
.
Perfeito para vestir o kit motoqueiro malvadão e sair por aí....
.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Hoje o dia estava bem bom para andar mesmo. Dei uma volta rápida também para resolver umas coisas. Pena que não tenho mais minha genérica.

-
Robson
Hoje troquei o retentor de óleo da bengala esquerda. Estava vazando um pouco, não quis perder todo o óleo que troquei em janeiro, e resolvi trocar logo.
Desconfio que começou a vazar depois que passei em um caroço de asfalto na SP075, estrada que é um tapete, mas tem um ponto de deformação na pista da direita onde tem intenso trânsito de caminhão.
O retentor que tirei era relativamente novo, com 1 ano e meio. E uns 20 mil km.
Lembrei da conversa no tópico da CB500X onde um madiano diz não ter dó de suas motos, tocando o terror na terra.
Sim, é isso que dá colocar uma moto de suspensão curta onde não é a praia dela.
O outro retentor estava novo ainda, não precisou trocar.
Eu mesmo fiz em casa, só precisei de uma ferramenta nova, uma bucha de ferro para assentar o retentor.
Trampo até fácil de fazer.
Desconfio que começou a vazar depois que passei em um caroço de asfalto na SP075, estrada que é um tapete, mas tem um ponto de deformação na pista da direita onde tem intenso trânsito de caminhão.
O retentor que tirei era relativamente novo, com 1 ano e meio. E uns 20 mil km.
Lembrei da conversa no tópico da CB500X onde um madiano diz não ter dó de suas motos, tocando o terror na terra.
Sim, é isso que dá colocar uma moto de suspensão curta onde não é a praia dela.
O outro retentor estava novo ainda, não precisou trocar.
Eu mesmo fiz em casa, só precisei de uma ferramenta nova, uma bucha de ferro para assentar o retentor.
Trampo até fácil de fazer.
Re: Jacas
Como você fez para completar o óleo depois? Ou não completou?Robson escreveu: 03 Abr 2021, 17:28 Hoje troquei o retentor de óleo da bengala esquerda. Estava vazando um pouco, não quis perder todo o óleo que troquei em janeiro, e resolvi trocar logo.
(...)
O trabalho é relativamente fácil, só é um tanto trabalhoso, solta as mesas, tira a roda, desce a bengala. Dependendo do caso, tem q desmontar a pinça de freio. E por ai vai.
Zeh 

Os retentores eram originais? Já ouvi mais de uma vez que retentor e guarda pó só original o resto não segura por muito tempo/km e terá que será trocado bem rápido. Trocou por originais dessa vez?
Kkk... Eu realmente não tenho dó e o que quis dizer é se no meu caminho aparecer uma estrada ruim eu encaro sem dó. Não vou voltar para trás só pq "minha moto não aguenta". Cara, sua moto aguenta e vai continuar aguentando muito mais tempo do que vc tem capacidade.
Agora se sua moto não aguenta um "caroço" no asfalto pode tacar fogo, q moto sensível.
Kkk... Eu realmente não tenho dó e o que quis dizer é se no meu caminho aparecer uma estrada ruim eu encaro sem dó. Não vou voltar para trás só pq "minha moto não aguenta". Cara, sua moto aguenta e vai continuar aguentando muito mais tempo do que vc tem capacidade.
Agora se sua moto não aguenta um "caroço" no asfalto pode tacar fogo, q moto sensível.
Tornado 300
-
Robson
Cupim de ferro é uma merda mesmo.
Fico imaginando as bombas que vc passou para a frente.
==============
Zeh, acabei não completando, tinha trocado o óleo em janeiro e colocado 15W da Motul, e não achei para completar, faltou 10ml
Aí troquei os dois lados pelo 10W da Motul TB, mais fácil de achar e original da moto.
O 10w deixa a suspa muito macia, preferia mais firme com o 15w, mas foi o que deu para fazer no feriado.
Fico imaginando as bombas que vc passou para a frente.
==============
Zeh, acabei não completando, tinha trocado o óleo em janeiro e colocado 15W da Motul, e não achei para completar, faltou 10ml
Aí troquei os dois lados pelo 10W da Motul TB, mais fácil de achar e original da moto.
O 10w deixa a suspa muito macia, preferia mais firme com o 15w, mas foi o que deu para fazer no feriado.
-
Robson
Claro que não RBD.
Uso do fabricante Athena, importado da Italia pela Vedamotors, amplamente usado por donos de Dragstar por aí.
O retentor do lado direito esta totalmente íntegro, nem troquei.
É uma peça substituta que tem qualidade.
Prefiro comprar um genérico de boa qualidade que um original que está há 10 anos esperando na prateleira. Afinal, borracha tem data de validade....
Vai lá cupim de ferro, continua tentando.... o cara que mede torque de bujão de óleo mas não tem dó de tocar o terror na terra com moto naked.
Uso do fabricante Athena, importado da Italia pela Vedamotors, amplamente usado por donos de Dragstar por aí.
O retentor do lado direito esta totalmente íntegro, nem troquei.
É uma peça substituta que tem qualidade.
Prefiro comprar um genérico de boa qualidade que um original que está há 10 anos esperando na prateleira. Afinal, borracha tem data de validade....
Vai lá cupim de ferro, continua tentando.... o cara que mede torque de bujão de óleo mas não tem dó de tocar o terror na terra com moto naked.
Cara, estou trocando idéia numa boa. O tópico da cb500x é outro, o assunto é outro. Ninguém está criticando nada. Só estou dizendo o que já ouvi que é retentor e guarda pó só girinal, só isso.
Não concorda, não quer, tem os seus motivos (borracha com mais de 10 anos, faz sentido) blz. A moto é sua, o dinheiro é seu. Faz o que quiser.
Relaxa cara.
Não concorda, não quer, tem os seus motivos (borracha com mais de 10 anos, faz sentido) blz. A moto é sua, o dinheiro é seu. Faz o que quiser.
Relaxa cara.
Tornado 300
Na xt magrela eu troquei muito retentor. Mudei ela pra Super Motard, e tirei a sanfona da bengala. Andava com a moto na chuva. Combinação perfeita: a roda dianteira levantava lama nas bengalas, q infiltravam/penetravam nos retentores e faziam vazar. Por fim eu usava um retentor genérico mas usado nas motos de trilha. Era o q melhor resistia.
Zeh 

-
Robson
Oche, já percebeu seu nivel de argumentos? rsRMD escreveu: 04 Abr 2021, 08:01 Cara, estou trocando idéia numa boa. O tópico da cb500x é outro, o assunto é outro. Ninguém está criticando nada. Só estou dizendo o que já ouvi que é retentor e guarda pó só girinal, só isso.
"Cara, sua moto aguenta e vai continuar aguentando muito mais tempo do que vc tem capacidade."
"Agora se sua moto não aguenta um "caroço" no asfalto pode tacar fogo, q moto sensível."
Percebe-se que vc nunca pilotou uma moto custom de médio porte.
Pode ter dado uma volta, mas experiência zero com o estilo.
Um caroço de asfalto aqui, uma lombada mais alta ali.... são motos pesadas, dão final de curso de suspensão muito fácil, não tem como aliviar o peso da roda da frente puxando o guidão, nem ficando em pé para aliviar o peso na suspa traseira.
a moto que recebe TODO o impacto.
É uma característica do modelo, e nem precisa andar em uma para entender.
Então, sim, é uma moto sensivel e todo cuidado com buraco, caroço de asfalto, terra, barro, lombada, é pouco.
-
Robson
Como a viscosidade do fluido de suspensão influencia coisas que a gente nem tem noção.
em janeiro troquei o óleo da suspa por um mais viscoso, um 15W, porque queria uma suspensão dianteira mais firme e consegui... mas em consequencia a moto passou a tender a chimar qdo soltava as mãos do guidão, uma leve vibração no guidão que trancou o fiantã a 80 km/h.
ontem voltei o óleo com viscosidade recomendada no manual, 10W... a tendência de chime sumiu por completo...
em janeiro troquei o óleo da suspa por um mais viscoso, um 15W, porque queria uma suspensão dianteira mais firme e consegui... mas em consequencia a moto passou a tender a chimar qdo soltava as mãos do guidão, uma leve vibração no guidão que trancou o fiantã a 80 km/h.
ontem voltei o óleo com viscosidade recomendada no manual, 10W... a tendência de chime sumiu por completo...
O problema não é a viscosidade do óleo, e sim tirar as mãos do guidão a 80 por hora. Se não tivesse feito isso, não teria descoberto o shimmy.
Vou abrir uma consultoria.
Vou abrir uma consultoria.
Zeh 

-
Robson
kkkk porque não pensei nisso antes? rs
brincadeiras a parte, tirar as mãos do guidão e relaxar faz uma diferença grande em trajetos mais longos.
outra coisa que passei a usar bastante é essa trava de acelerador.... reduz muito o esforço da mão direita, para estradas com longas retas é muito bom de usar.
Só tem de ficar atento e usar somente com estrada livre.... chegou perto de carro ou caminhão, solta a trava e fica com a mão no guidão rs
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... um=organic
brincadeiras a parte, tirar as mãos do guidão e relaxar faz uma diferença grande em trajetos mais longos.
outra coisa que passei a usar bastante é essa trava de acelerador.... reduz muito o esforço da mão direita, para estradas com longas retas é muito bom de usar.
Só tem de ficar atento e usar somente com estrada livre.... chegou perto de carro ou caminhão, solta a trava e fica com a mão no guidão rs
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... um=organic
Entao me expressei de forma errada. O quis dizer é que se bem cuidado (ta bom... eu sei que nessa eu deixei uma brecha para me chamar de cupim de ferro) um bem material vai sobreviver em muitos anos o seu dono. Nao diretamente de voce. As pessoas tem a tendencia de endeusar suas posses e cuidar melhor do que cuidam de si mesmas.Robson escreveu: 05 Abr 2021, 10:10 "Cara, sua moto aguenta e vai continuar aguentando muito mais tempo do que vc serumano tem capacidade."
Fato, eu nem sequer fiz teste de bunda em uma custom. O mesmo próximo (que é nem longe) foi a intrudedr 125 mesmo.Robson escreveu: 05 Abr 2021, 10:10Percebe-se que vc nunca pilotou uma moto custom de médio porte.
Pode ter dado uma volta, mas experiência zero com o estilo.
Cara foda isso então. O asfalto do BR vai estourar as susp sempre. Ficar andando neurado com o asfalto é tenso...Robson escreveu: 05 Abr 2021, 10:10 Um caroço de asfalto aqui, uma lombada mais alta ali.... são motos pesadas, dão final de curso de suspensão muito fácil, não tem como aliviar o peso da roda da frente puxando o guidão, nem ficando em pé para aliviar o peso na suspa traseira.
a moto que recebe TODO o impacto.
É uma característica do modelo, e nem precisa andar em uma para entender.
Então, sim, é uma moto sensivel e todo cuidado com buraco, caroço de asfalto, terra, barro, lombada, é pouco.
Tornado 300
RBD tá loko pra comprar uma Jaka mas o orgulho não deixa... bota umas fitinhas no guidão do patinete, já é um começo kkkkk
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Cara, eu gosto de moto e PONTO. Se tem motor e duas rodas ja me interessa. Curto sim as customs mas seriam o que vcs chama de yamazukis. Gosto da Boulevard, Vulcan 650, HD Vrod. Resumindo todas os modelos de quem se entitula HOG vira a cara e diz nao ser custom. Pode ate nao ser, mas para um leigo como eu acho que é e ate tenho vontade de ter uma.JPaulo escreveu: 05 Abr 2021, 13:12 RBD tá loko pra comprar uma Jaka mas o orgulho não deixa... bota umas fitinhas no guidão do patinete, já é um começo kkkkk
Abs,
O que nao me agrada mesmo sao as customs estilo clássico. Mas eu tenho curiosidade de andar numa HD bem tosca e ogra com quadro ruim, vibração indo direto para o piloto, chassi ruim sem esse tal de truetrack, etc... deve ser algo bem fora do comum que nenhuma outra moto te passa.
Tornado 300