E a bolha NUNCA ESTOUROU.
- Optimus Leo
- Mito
Re: E a bolha tá começando a estourar
E estes lojistas?
ADV 150 por quase 21k
https://sp.olx.com.br/baixada-santista- ... -815377157
"Zero km" amigo se saiu da loja, pode ter sido encima de guincho num caixote lacrado, já não é "zero km"
Eu acho que tudo isso seja pela falta de motos a pronta entrega nas lojas...tomara que daqui uns 30, 60 dias a situação se normalize, o problema é que no Bostil os preços sempre sobem, mas nunca baixam, assim baixe a demanda, o que subiu, não baixa mais...mas com moto encalhadas, os lojistas e oportunistas vão ter que tirar mais gordura do preço se quiser vender...
ADV 150 por quase 21k
https://sp.olx.com.br/baixada-santista- ... -815377157
"Zero km" amigo se saiu da loja, pode ter sido encima de guincho num caixote lacrado, já não é "zero km"
Eu acho que tudo isso seja pela falta de motos a pronta entrega nas lojas...tomara que daqui uns 30, 60 dias a situação se normalize, o problema é que no Bostil os preços sempre sobem, mas nunca baixam, assim baixe a demanda, o que subiu, não baixa mais...mas com moto encalhadas, os lojistas e oportunistas vão ter que tirar mais gordura do preço se quiser vender...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
JPaulo escreveu: 25 Fev 2021, 08:11 Seu diário, tô indignado... a motinho que eu queria apareceu anunciada por um preço MUITO baixo às 18hs, às 20hs entrei em contato com o cara e disse que eu ficava com a moto pagando à vista e sem chorar no preço.
Fazem 2 dias que o cara tá me enrolando que a moto tá na oficina, que quando estiver pronta me avisa, que não sabe... mandei pra ele que eu buscava na oficina de reboque do jeito que tava, não precisava arrumar (segundo ele tá trocando o retentor do câmbio).... não me respondeu mais.
Anúncio saiu do ar no outro dia.
Devem ter avisado ele que tava muito abaixo do preço ou oferecido mais e ele tá me enrolando.
Bah, foda lidar com gente que não tem palavra.
Abs,
Tá indignado porque não conseguiu passar a perna no cabra.....
Muito loco isso né ?
- Optimus Leo
- Mito
Então está realmente barato, porque até as Burgman se for comprar Bando (OEM Suzuki) sai uma facada, a Lead igual...mas agora vi que tem correia Gates para a Lead, Gates é marca boa, acredito que dure 20 mil kms como a Bando/Honda.RMD escreveu: 25 Fev 2021, 10:02
Cara nao sei como esta na honda. Mas na neo 125 eu fiquei de cara nos valores baixos das peças originais Yamaha. Se nao me engano o valor total para roletes e correia ficava algo de uns R$100. Correio era uns R$89 e roletes tipo uns R$3,50 cada. O mais pesado era a embreagem o conjunto quando comprei foi R$350.
So nao sei agora com a pandemia como os valores ficaram.
Mas se eu for pegar uma scooter menor tipo a neo e estivesse próximo a troca desse componentes nao iria me importar tanto e poderia chorar desconto de R$200 que ja cobriria.
Eu estou olhando de passar a Next para frente, usar essa grana para pegar um econobox e possivelmente voltar para uma scooter menorzinha para a cidade. Se achar uma neo 125 num preço bom abraço facim. Motinha fazia 48km/l de boas, manutenção barato e simples, levinha e anda bem para o motor que tem (100km/h na reta com "facilidade").
A questão é que as SH o custo de manutenção, mesmo sendo Honda, não é de CG...são mais caras e frescas. Ai imagino que muita gente usa ate chegar próximo da km e quer desovar em vez de gastar 1 barão na Honda na revisão para manter a garantia de 3 anos (Rodar 20k por ano é bem comum para muitos).
Da Lead para a Neo sinto que não ganho muito, um tiquinho a mais de desempenho mas perco muito espaço para levar tralhas (e atualmente com minha rotina eu preciso de espaço). Estaria disposto a perder mais espaço e usar um bauletão de 42, 45L se fosse uma scooter ou motinho com mais desempenho ou versatilidade...mas scooter barata por barata (Neo, Burgman, Lindy), fico com a minha Lead
Então pq nao vai na Nmax, ganha desempenho, peças de manutenção e preços deve ser o mesmo caminho da neo 125. Preço bom OEM. O espaço do banco é menor que a Lead mas maior que outras scooters 125cc.
Entao na nmax, vc teria manutenção barata, ganho de desempenho, pequena perda no espaço debaixo do banco e é bem possível dela ser mais econômica que a Lead. So nao sei qnt a roubo.
Entao na nmax, vc teria manutenção barata, ganho de desempenho, pequena perda no espaço debaixo do banco e é bem possível dela ser mais econômica que a Lead. So nao sei qnt a roubo.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Nmax tá visadinha aqui em SP, sobre preços de manutenção não saberia dizer porque não pesquisei muito.
E sei lá, faz ano e meio tinha vontade de pegar uma, mas agora não sinto tesão nela. Sou mais a SH150 pelo assoalho plano e ser menos visada.
E sei lá, faz ano e meio tinha vontade de pegar uma, mas agora não sinto tesão nela. Sou mais a SH150 pelo assoalho plano e ser menos visada.
Acabei de receber uma proposta da Next 250 (coloquei anuncio ontem as 21hs).
Uma Factor 150 E 2016 (roda raiada e freio a tambor nas duas rodas). Fipe R$7129, 40k km's. Manual e chave reserva, pelas fotos muito bem conservada. É de um cara mais velho parece ter uns 55-60. Nas msgs pelo zap sabe escrever e nao fala como mano.
Minha next a esta anunciada por R$8,5k (fipe R$7800). 24k km originais. Ano 2013 modelo 2014, manual e chave reserva. Detalhe dos dois lado por cair parada.
Acredito que essa factor dependendo do preço possa ser mais fácil de passar para frente. Acho que vou mandar uma proposta de troca a moto e ele me voltar mais uns R$2,500. Para chegar nos R$2k. Ai no final teria R$8k na mao. É o que pretendia se for vender a Next no dinheiro.
Nao tenho pressa e vou vendo as propostas.
Uma Factor 150 E 2016 (roda raiada e freio a tambor nas duas rodas). Fipe R$7129, 40k km's. Manual e chave reserva, pelas fotos muito bem conservada. É de um cara mais velho parece ter uns 55-60. Nas msgs pelo zap sabe escrever e nao fala como mano.
Minha next a esta anunciada por R$8,5k (fipe R$7800). 24k km originais. Ano 2013 modelo 2014, manual e chave reserva. Detalhe dos dois lado por cair parada.
Acredito que essa factor dependendo do preço possa ser mais fácil de passar para frente. Acho que vou mandar uma proposta de troca a moto e ele me voltar mais uns R$2,500. Para chegar nos R$2k. Ai no final teria R$8k na mao. É o que pretendia se for vender a Next no dinheiro.
Nao tenho pressa e vou vendo as propostas.
Tornado 300
Liga na CC e pergunta o setor de peças quanto esta a correia e roletes. Faz isso na SH150 tb. Talvez se surpreenda com o valor (baixo). Pode estar imaginando uma coisa e vera que nao é o q pensava. Isso pode te ajudar na decisão. Achar uma SH150 num preço bom porem próximo da troca desses itens. Mas se for valor baixo ainda compensa comprar.Optimus Leo escreveu: 25 Fev 2021, 12:04 Nmax tá visadinha aqui em SP, sobre preços de manutenção não saberia dizer porque não pesquisei muito.
Eu so fui ver os precos bons da Neo pq nao tinha nada no aftermarket para ela. Entao estava refém da CC e mesmo assim os preços eram excelentes.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Já descartava de cara por isso ai
Não é pra mim. Vou pegar pra passar pra frente.
Motinho perfeita para motomano de pandemia. Moto barata, conservada e econômica.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Ai que está o detalhe, eu tenho preguiça de lidar com vileiro em negociação de veículos, imagina um povo chato e mimizentoRMD escreveu: 25 Fev 2021, 12:41
Não é pra mim. Vou pegar pra passar pra frente.
Motinho perfeita para motomano de pandemia. Moto barata, conservada e econômica.
kkk... ja estou com um modelo vileiro (Dafra Next), so vou trocar por outro tb vileiro que na minha concepção vai ser mais fácil passar para frente Yamaha x Dafra.
Se a moto realmente estiver boa e entrar por R$6k, acho q fecho. Anuncio por R$7k e vendo por uns R$6,5k.
Se a moto realmente estiver boa e entrar por R$6k, acho q fecho. Anuncio por R$7k e vendo por uns R$6,5k.
Tornado 300
Pelo jeito não vai dar negócio mesmo.
Cara me respondeu que tava no DETRAN resolvendo problemas de documentação da moto (que antes ele havia dito que estava apta a transferência, tudo certo)... que a mulher do mecânico pegou COVID e que a oficina tá fechada sem previsão de reabrir, que vai me dar retorno mas já não acredito mais.
Enfim, era uma DT200R 1996 bem original e emplacada, o que por si só já é difícil de conseguir.
Preço dessas motos varia entre 10 e 14k, essa foi anunciada por 6k.
Não considero que ia "passar a perna" no cara como disse o @Robson pois não fui eu quem estipulou preço na moto, mas enfim... de volta aos classificados.
Abs,
Cara me respondeu que tava no DETRAN resolvendo problemas de documentação da moto (que antes ele havia dito que estava apta a transferência, tudo certo)... que a mulher do mecânico pegou COVID e que a oficina tá fechada sem previsão de reabrir, que vai me dar retorno mas já não acredito mais.
Enfim, era uma DT200R 1996 bem original e emplacada, o que por si só já é difícil de conseguir.
Não considero que ia "passar a perna" no cara como disse o @Robson pois não fui eu quem estipulou preço na moto, mas enfim... de volta aos classificados.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Só não entendo pq o cara já não fala direto. "Não quero mais vender."
Pronto, acabaria com essa novela.
A.minha novela está para começar. Marquei com o cara da factor de ver as motos hj as 17hs. Vamo que vamo!
O ideal seria eu passar a minha mais R$2k na mão, pegar a dela e vender por R$7k.
Mas acho que já estou querendo demais.
Pronto, acabaria com essa novela.
A.minha novela está para começar. Marquei com o cara da factor de ver as motos hj as 17hs. Vamo que vamo!
O ideal seria eu passar a minha mais R$2k na mão, pegar a dela e vender por R$7k.
Mas acho que já estou querendo demais.
Tornado 300
-
Robson
- AloJPaulo escreveu: 25 Fev 2021, 15:44
Abs,
- Vc tá vendendo uma DT200R por 6k ?
- Sim, sou eu.
- To querendo comprar a moto, pago a vista e sem choro
- Mas ela esta no mecânico agora, trocando um retentor
- Nem precisa acabar, vou lá buscar no estado que está, pago a vista e sem choro
Aí o vendedor para e pensa, mas que porra de desespero desse cabra para comprar essa moto, deixa eu ver qto estão pedindo em uma igual....
Fato devia ter dito que por estar no mecânico tinha que tirar mais uns R$500 no mínimo e ainda tinha que entregar lavada.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Ue, quem manda anunciar a moto se tinha que levar no mecânico?
Espera sair da oficina e publica ela...
-
Robson
Eu fiz isso com a ZX11, tinha um vazamento na bomba de água, e anunciei.Optimus Leo escreveu: 25 Fev 2021, 16:05 Ue, quem manda anunciar a moto se tinha que levar no mecânico?
o cara que comprou ligou, quis ver a moto, eu avisei que teria de esperar 2 dias porque estava em uma oficina, ele esperou, depois foi ver a moto e acabou comprando...
-
Robson
kkkk assim o cara não desconfiava....RMD escreveu: 25 Fev 2021, 15:57 Fato devia ter dito que por estar no mecânico tinha que tirar mais uns R$500 no mínimo e ainda tinha que entregar lavada.
- Optimus Leo
- Mito
Ai vc teve sorte, se eu ligo interessado num veículo e o dono diz "ta na oficina" eu ja xingo ele "então porque bota pra venda seu cuckado"Robson escreveu: 25 Fev 2021, 16:10
Eu fiz isso com a ZX11, tinha um vazamento na bomba de água, e anunciei.
o cara que comprou ligou, quis ver a moto, eu avisei que teria de esperar 2 dias porque estava em uma oficina, ele esperou, depois foi ver a moto e acabou comprando...
Tipo aqueles caras "Ah tem um detalinho mas é simples de resolver" então porque não resolve e anuncia por um preço maior?
Até entenderia se o cara teve um acidente ou alguma coisa deu ruim DEPOIS de ter publicado o anuncio...mas eu simplesmente apagava o anuncio e publicava de novo quando for resolvido (ou editava o anuncio indicando que X coisa está ruim, preço menor, etc).
Mas é isso, é pedir muito para inclusos digitais, 90% dos caras que anunciam veículos nos classificados digitais hoje em dia
-
Robson
se eu pensasse como vc, talvez teria perdido o comprador.
em uma venda tudo pode ser resolvido conversando, ele me perguntou porque estava na oficina, expliquei, ele entendeu, esperou ficar pronta e comprou.
se eu esperasse para anunciar poderia ter perdido a oportunidade....
nesse anuncio da ZX11 um cara me propos trocar a moto em um Passat alemão, ano 200 early... pau a pau.
mas avisou, ele tem um problema simples no.... TIPTRONIC.....
falei para ele, então resolve e voltamos a conversar.
ele rebateu, é simples, fica em 1200 reais... repeti, resolve então, e voltamos a conversar.....
nunca mais conversamos....
em uma venda tudo pode ser resolvido conversando, ele me perguntou porque estava na oficina, expliquei, ele entendeu, esperou ficar pronta e comprou.
se eu esperasse para anunciar poderia ter perdido a oportunidade....
Isso eu acho mei foda mesmo kkkkTipo aqueles caras "Ah tem um detalinho mas é simples de resolver" então porque não resolve e anuncia por um preço maior?
nesse anuncio da ZX11 um cara me propos trocar a moto em um Passat alemão, ano 200 early... pau a pau.
mas avisou, ele tem um problema simples no.... TIPTRONIC.....
falei para ele, então resolve e voltamos a conversar.
ele rebateu, é simples, fica em 1200 reais... repeti, resolve então, e voltamos a conversar.....
nunca mais conversamos....