Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota
Jota
Mensagens: 52087
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Conta-giros é bem legal de ver o movimento. Se for com ponteiro, mais legal que em barra, mais legal que em número.
Pode até ser inútil em uma scooter com câmbio cvt, mas as melhores coisas da vida são todas inúteis (a beleza, a manguaça, trepar, se alegrar, conversar fiado, etc)
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
Tio Frei
Mito
Mensagens: 11913
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:16
Localização: no aquém do além - RPC

Boa Jota.

Leo. Facilidade de mercado disparado a citycom. A correia tem 2 modelos, antes de 2017 e depois de 2017, está última beira os 800/1000.

Eu tava com uma acertada mas me apareceu uma x-max e foi negócio de ocasião.

Iria de citycom, apesar de achar sh mais scooter acho a city mais raiz e tem muito mais peças a disposição apesar do menor número de lojas.

Enviado da pqp

Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 8734
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

leo.. ande nas duas..
sério.. o acabamento da dt300 é sofrível..
a da citicom é melhor.. e tem mais peças no mercado.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22915
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Morando em um grande centro eu iria de Downtown sem medo, dessas aí é a q mais anda e o banco é de primeira.
Citycom tem o problema dos pés q vão engessados, para baixote tb tem o problema do banco ser muito alto e largo.
SH300 eu já não curto o visual lambreta, mas se isso não for problema, puta compra, provavelmente a compra mais racional aí.


Sem relação com o assunto, mas vi um vídeo de um cara q tem SH300 e XMax 250, diz q o SH300 ganha fácil nas arrancadas mas perde na velocidade final, XMax bem melhor para viajar segundo ele.
Imagem
Avatar do usuário
KSA
Motociclista
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2008, 13:08

Ontem vi uma Burgman 400 . Paramos lado a lado no farol.
Mas não tem comparação a qualidade do acabamento da DT300 para a Burgman 400.
Por aqui a B400 é meio que uma mosca branca. Raríssimas de se ver.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018


PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Avatar do usuário
piccoli
Motoqueiro
Mensagens: 3519
Registrado em: 04 Jan 2008, 01:30

Eu nunca tive scooter Jet, só lambretildas como Lead e SH300. Só fiz tests drives curtos, o que é nada para avaliar.
Tenho curiosidade de saber se o scooter Jet rebola como um scooter Lambreta. Todo scooter de assoalho plano rebola em algum momento, por mais estável que ele seja na maioria das situações, caso do SH 300.
No visual, o estilo asiático do Jet tipo Xmax espanca com força o estilo italiano do SH. Ainda mais o SH que tem cara de Biz anabolizada. Mas o SH 300 é uma lambretinha de visual simplório tão boa que no momento nada me chama atenção abaixo de 500 cc. Meu ideal seria existir um SH 500, mono ou bicilindro. Como não existe, estou esperando o Forza 350 para ver qual é. Ou quem sabe um Xmax 300 que tem lá fora.
anderson666
Motociclista
Mensagens: 1487
Registrado em: 12 Jan 2008, 09:26

Alguém sabe informar o preço praticado na Nmax 0km? Tá distante do sugerido no site?
Avatar do usuário
Tio Frei
Mito
Mensagens: 11913
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:16
Localização: no aquém do além - RPC

17

Enviado da pqp

Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22915
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Conhecido japonês velho meu me viu sempre andando de scooter, animou e foi lá comprar um Honda ADV 150... não gostou, disse q as rodinhas são muito ruins, q Biz é melhor.

Eu acredito nele. Infelizmente ele não tem o espírito scooterzeiro.

Qdo Yelowstone explodir e todo mundo for morrer, eu achei bem legal ter tido XMax 250.
Imagem
Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 8734
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

Kuati escreveu: 09 Set 2021, 19:07 Morando em um grande centro eu iria de Downtown sem medo, dessas aí é a q mais anda e o banco é de primeira.
kuati.. vc nunca andou em uma downtown. .vá por mim.. se andasse iria saber que o banco dela é um lixo.. que mesmo na loja vc sente a espuma lixo que é e encosta na base..

não é porque é largo que é bom..
pare de punhetar-se baseado em revistas e testes de desempenho.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Avatar do usuário
Tio Frei
Mito
Mensagens: 11913
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:16
Localização: no aquém do além - RPC

Helder.soares escreveu:
Kuati escreveu: 09 Set 2021, 19:07 Morando em um grande centro eu iria de Downtown sem medo, dessas aí é a q mais anda e o banco é de primeira.
kuati.. vc nunca andou em uma downtown. .vá por mim.. se andasse iria saber que o banco dela é um lixo.. que mesmo na loja vc sente a espuma lixo que é e encosta na base..

não é porque é largo que é bom..
pare de punhetar-se baseado em revistas e testes de desempenho.
Eu acho a DT linda olhando de longe, no teste bunda notei.

Prásticos de quinta categoria, podem até ser duráveis, mas feios, mal encaixados e com cara de moto chinesa mesmo. Neste aspecto a citycom mesmo com denhenho das peças plásticas um pouco mais feio ganha, é mais sólida.

Banco, é largo, porem perto da ponta o cocoruto interno que fizeram pra acomodar o segundo capacete fica bem rente às superfície e se o piloto escorrega um pouco pra frente começa a sentir o plástico duro, há quem goste.

O que faz pender pra ela é motor e freios.



Enviado da pqp

Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 8734
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

isso, frei.. ela é bonitona.. fiz test drive nela por conta disso. mas a qualidade dos plasticos do painel remetem as antigas scooters sundown.. em rela~~ao ao banco, é tão vergonhoso que o vendedor disse que o ideal é fazer outro. e o apoio de pé original para o passageiro é tão ineficiente que a concessionaria coloca um paralelo de brinde ao tirar zera..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22915
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Imagem

Caceta, fui basedo num vídeo do Youtube... e ao menos no visual o banco realmente parece ser de primeira... puta apoio lombar... mas se o banco da Downtown é ruim esquece, eu já não teria mais interesse.

Imagem

Pedaleira do garupa já não me importa, não ando com garupa, mas dá pra fazer gambiarra.

Problema mesmo é o banco do piloto, se realmente for ruim... pagar uma fábula num banco por fora com o risco de não se adaptar bem ao banco é algo q nem passa pela minha cabeça, prefiro não comprar a moto.
Imagem
Avatar do usuário
froesdamotta
Motoqueiro
Mensagens: 3435
Registrado em: 21 Jan 2008, 12:29
Localização: Nordeste do Brasil

Kuati, faz um test ride na Downtown.
Quando andei em uma não achei o banco tão ruim como dizem aqui!
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
eclinck
Mito
Mensagens: 21573
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:17

Kuati sendo Kuati, super trunfo de YouTube. Hahahaha
Helder.soares
Dinossauro
Mensagens: 8734
Registrado em: 09 Jul 2009, 10:10
Localização: Mundo de OZ - SP

A ESPUMA É DE PÉSSIMA QUALIDADE... o banco do piloto vc senta e sente o plastico.. as tampas do porta luvas é a coisa mais ridicula e, sério, já parece que vai quebrar ao abrir a primeira vez..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Avatar do usuário
Tio Frei
Mito
Mensagens: 11913
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:16
Localização: no aquém do além - RPC

Eu não andei mas fiz teste bunda. Ele é largo, macio e o apoio lombar é bom sim, mas ao deslocar-se a frente sente-se a carcaça plástica.

Enviado da pqp

Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 22915
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Nem vou atrás, não vou comprar, não moro em grande centro, nem cogito o Downtown, XMax já é mico por aqui.

Imagem

Preço dos TMax 530 usados nada de cair... trem caro da poha... fora a manutenção... umas páginas aí pra trás acho q comentamos q um farol custava 5 mil reais...
Imagem
Avatar do usuário
Optimus Leo
Mito
Mensagens: 21204
Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
Localização: Capital do grau e corte

Esses tu chega com 10k a menos e devem de vender...um é lojista que algum momento vai querer girar inventario, outro parece riquinho "sem pressa para vender" mas se tu chegar com as notas na mão, com certeza vai preferir capitalizar do que deixar dinheiro parado desvalorizando

Mas na moral, se fosse para gastar 50, 60k num scooter ia de ADV 750 e tchau
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder