Scooters & iscútis - Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Não sou muito de verificar nem ficar me guiando pela tabela FIPE (porque os veículos que eu curto não aplica o valor de tabela), mas fui dar uma olhada no da Lead ontem e me surpreendi de ver que esta em 8570!
Achei que não tivesse aumentado tanto como outros modelos, acho que isso é a vantagem de ser HONDA kkkkkk
To com vontade de trocar de moto, já que não estou usando ela no dia a dia como usava antes, fico olhando a OLX e nos anuncios que os caras dizem aceitar scooter na troca eu ofereço ela...mas meio que não querendo que o povo aceite, to naquela vibe de querer outra moto mas não quero perder a praticidade e tranquilidade da scooter
Achei que não tivesse aumentado tanto como outros modelos, acho que isso é a vantagem de ser HONDA kkkkkk
To com vontade de trocar de moto, já que não estou usando ela no dia a dia como usava antes, fico olhando a OLX e nos anuncios que os caras dizem aceitar scooter na troca eu ofereço ela...mas meio que não querendo que o povo aceite, to naquela vibe de querer outra moto mas não quero perder a praticidade e tranquilidade da scooter
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
E a Forza, hein? Tá demorando. Será que vai custar uns 40 mil?
-
Jota
No mínimo.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Retirei ontem da oficina. Trajeto curto até minha casa, parei, esperei um pouco, e não vazou nada. Sábado vou dar um passeio na estrada.... Vamos ver se ficou bom mesmo!froesdamotta escreveu: 23 Mar 2022, 17:19Acionei o SAC via e-mail, e encaminhei para a concessionária. Já me deram o diagnóstico, o consultor técnico me mando zap com fotos das peças, e me mandou o número pessoal dele.froesdamotta escreveu: 22 Mar 2022, 18:22Já levei de volta pra concessionária, e vou tentar NOVAMENTE acionar o SAC.
Da primeira vez fiquei meia hora no telefone e não fui atendido.![]()
Agora vão trocar a junta da tampa d o cvt, o retentor do eixo do cambio, e o filtro do cvt que ficou todo melado de óleo.
Acho que o SAC da yamaha deu uma chamada neles!
edit.: retentor do eixo do motor!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Bem, vamos ao que aconteceu no último sábado.froesdamotta escreveu: 08 Abr 2022, 06:20Retirei ontem da oficina. Trajeto curto até minha casa, parei, esperei um pouco, e não vazou nada. Sábado vou dar um passeio na estrada.... Vamos ver se ficou bomfroesdamotta escreveu: 23 Mar 2022, 17:19Acionei o SAC via e-mail, e encaminhei para a concessionária. Já me deram o diagnóstico, o consultor técnico me mando zap com fotos das peças, e me mandou o número pessoal dele.froesdamotta escreveu: 22 Mar 2022, 18:22Já levei de volta pra concessionária, e vou tentar NOVAMENTE acionar o SAC.
Da primeira vez fiquei meia hora no telefone e não fui atendido.![]()
Agora vão trocar a junta da tampa d o cvt, o retentor do eixo do cambio, e o filtro do cvt que ficou todo melado de óleo.
Acho que o SAC da yamaha deu uma chamada neles!
edit.: retentor do eixo do motor!
Sai para um passeio num caminho conhecido, bate- volta com cerca de 250 km total.
Logo quando sai de casa já notei um ruído forte no cvt, tipo um "clac-clac-clac"... quando acelerava sumia, e voltava durante a marcha lenta do motor.
Consumo tava muito alto, cerca de 26 a 27 kml de 90 e 100 kmh, quando costumava fazer 32 a 34 kml.
Rotações mais elevada para as mesmas velocidades. A 100 kmh tava cerca de 6700-6800 rpm, quando o normal era 6000-6100rpm.
Pensa num cara com raiva daquela oficina!
A Yamaha (SAC) mandou levar na mesma autorizada que fez o serviço!
Editado pela última vez por froesdamotta em 13 Abr 2022, 17:50, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
- Tio Frei
- Mito
Isso é sintoma de rolete preso. Um deles deve estar trancado na canaleta
Outro probela pode ser os deslizadores que ficam na placa fixa.
Enviado da pqp
Enviado da pqp
tome vergonha e compre uma moto.froesdamotta escreveu:![]()
![]()
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- froesdamotta
- Motoqueiro
Tô pensando seriamente em chutar a garantia ao espaço, e desmontar tudo eu mesmo!Tio Frei escreveu: 14 Abr 2022, 23:47 Isso é sintoma de rolete preso. Um deles deve estar trancado na canaleta
Enviado da pqp
O SAC da Yamaha mandou levar na mesma oficina que fez essa merda!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Já tenho uma Vstrom!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
então venda essa desgraça de mulherzinha e ande nela!!
-
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quem desfaz é porque quer comprar!b0fh escreveu: 16 Abr 2022, 18:58então venda essa desgraça de mulherzinha e ande nela!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
A minha tava parecido depois que troquei os roletes. Desmontei ontem a noite,não estava preso, tinha sugeira e um deles não estava deslizando bem.froesdamotta escreveu:Tô pensando seriamente em chutar a garantia ao espaço, e desmontar tudo eu mesmo!Tio Frei escreveu: 14 Abr 2022, 23:47 Isso é sintoma de rolete preso. Um deles deve estar trancado na canaleta
Enviado da pqp
Pelo menos fui eu mesmo quem fez a merda
Enviado da pqp
- Tio Frei
- Mito
O cara que anda de HD mandando os outros comprar moto.... [emoji23]b0fh escreveu:tome vergonha e compre uma moto.froesdamotta escreveu:![]()
![]()
Enviado da pqp
tem cambio e embreagem
-
- davidson.duarte
- Novato
Se eles já abriram, as marcas já eram. Pode abrir que não tem mais como eles saberem que terceiros mexeram.froesdamotta escreveu: 16 Abr 2022, 08:29Tô pensando seriamente em chutar a garantia ao espaço, e desmontar tudo eu mesmo!Tio Frei escreveu: 14 Abr 2022, 23:47 Isso é sintoma de rolete preso. Um deles deve estar trancado na canaleta
Enviado da pqp
Assinatura é o kct.
@Kuati, até o Bátima tá rodando de iscuti...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Caraio, até o Bátima fica meio cara de bunda mole de scooter! kkkkkk
---
Antes eu chutei 36 mil, mas com os preços de veículos tudo de zona já acho q vai mais de 44 mil
.
Mas vamos esperar para ver de quanto será a volta do XMax 250 usado para o ADV 350 zero, se não doer demais abraço.
Sei q é caro pra caralho de pagar num scooter 350 mono, mas pra mim vale mais, tô louco nesse trem mais que em qualquer outra moto do mundo, para mim talvez só perca para uma Gold Wing, olho com desdém para quase todas as outras motos.
Me serve bem demais, leve, dá pra usar no dia a dia, dá 160 km/h de painel (tá bom vez q não ando com garupa), bolha regulável na mão, tem guidão exposto e com isso é fácil de colocar suporte para celular, espaço sob o banco excelente, apoio lombar de primeira, poder escolher onde colocar os pés, suspensões boas para um scooter, ótimos freios, Honda (CC na cidade, melhor liquidez).
Falta saber como é o farol, pq o do XMax, tomate cru, q merd, dias atrás, chuva a noite foi foda pra caceta, chega ao ponto de preferir dormir em qquer lugar q pegar rodovia de noite, tá certo q depois de uma cirugia PRK correção miopia fiquei bem cegueta a noite, mas a diferença de farol para o irmão menor NMax 160 é grande.
---
Acho (e torço) que vem somente o ADV 350.Kokimoto escreveu: 07 Abr 2022, 19:34 E a Forza, hein? Tá demorando. Será que vai custar uns 40 mil?
Antes eu chutei 36 mil, mas com os preços de veículos tudo de zona já acho q vai mais de 44 mil
Mas vamos esperar para ver de quanto será a volta do XMax 250 usado para o ADV 350 zero, se não doer demais abraço.
Sei q é caro pra caralho de pagar num scooter 350 mono, mas pra mim vale mais, tô louco nesse trem mais que em qualquer outra moto do mundo, para mim talvez só perca para uma Gold Wing, olho com desdém para quase todas as outras motos.
Me serve bem demais, leve, dá pra usar no dia a dia, dá 160 km/h de painel (tá bom vez q não ando com garupa), bolha regulável na mão, tem guidão exposto e com isso é fácil de colocar suporte para celular, espaço sob o banco excelente, apoio lombar de primeira, poder escolher onde colocar os pés, suspensões boas para um scooter, ótimos freios, Honda (CC na cidade, melhor liquidez).
Falta saber como é o farol, pq o do XMax, tomate cru, q merd, dias atrás, chuva a noite foi foda pra caceta, chega ao ponto de preferir dormir em qquer lugar q pegar rodovia de noite, tá certo q depois de uma cirugia PRK correção miopia fiquei bem cegueta a noite, mas a diferença de farol para o irmão menor NMax 160 é grande.

https://www.andardemoto.com.br/test-dri ... r-o-dobro/
É grande esse ADV 350. Segundo o comparativo aí, o bichinho é foda.

Novidade
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk