E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Lander é uma ótima relação benefício/custo para uso na cidade.
Só na estrada, ainda mas com garupa, que é limitada.
OL, tb acho a X bem legal!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Jota
uma sahara com freio a disco traseiro e motor de cb500.Bonaparte escreveu: 04 Mai 2021, 15:19Que é isso Robson?
Como assim, não indicar a Sahara? (brincadeira!)
Na época que vc tinha a sua, eu tinha uma azul 1996. (Eu era o Dino no fórum antigo)
Putz, como eu gostava daquela moto!
Pena que hoje, para pegar uma que valha a pena, sai o preço de uma Falcon ou Tornado 10 anos mais nova.
Mas que seria legal uma Sahara atualizada, seria!
Proteção aerodinâmica, 6 marchas, 31cv (ou+), 3 kgfm (ou+), bagageiro...![]()
Um abraço!
aí sim, seria das coisas mais versáteis.
Nao entendo pq essa questão de freio a disco traseiro. Dependendo da moto fica uma bosta. Acho valido se tiver ABS.
Tornado 300
O pior freio a disco ainda é superior ao melhor freio a tambor. Fala sério RBD, tem coisas q não da pra defender. É tipo querer dizer q os faróis do século passado, que eram uma lamparina à querosene são melhores do q o farol atual com lâmpada.
Zeh 

- EduLeitão
- Dinossauro
A Lander X que tive veio com aeroquip em ambos os freios (valeu Joaquim).... travava a roda traseira facilmente!!
A Bandit e Haya eram equilibradas, não era fraco mas não travava facilmente.... a ER6N travava mas tinha ABS que acionava...
E hoje já agradeci a atual ter ABS... vinha 60 numa avenida larga e um fdp quis virar do nada sem seta, iria travar a roda traseira mas o ABS me lembrou a aliviar um pouco!
Resumo: Freio a disco em todas as rodas é MUITO bem vindo (tanto moto como carro)... mas em moto tem que ser bem dosado pra não sair travando no susto por ai, hehehe
A Bandit e Haya eram equilibradas, não era fraco mas não travava facilmente.... a ER6N travava mas tinha ABS que acionava...
E hoje já agradeci a atual ter ABS... vinha 60 numa avenida larga e um fdp quis virar do nada sem seta, iria travar a roda traseira mas o ABS me lembrou a aliviar um pouco!
Resumo: Freio a disco em todas as rodas é MUITO bem vindo (tanto moto como carro)... mas em moto tem que ser bem dosado pra não sair travando no susto por ai, hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
Você que curte lasanhas...Optimus Leo escreveu: 04 Mai 2021, 14:57 Tudo aponta que vou voltar pra uma Landoca KEK
Eu não gosto de repetir modelos de carros e motos, mas na faixa de preço de até 10k (é o que eu quero gastar nos momentos) eu acho dificil ganhar da relação custo beneficio e confiabilidade de uma Landoca. Injeção, manutenção barata, não quebra, é até economica para uma 250 e da para pegar uma estradinha. E já conheço muito bem a moto e seus problemas.
Queria testar outro modelo mas olhando pelo esse outro lado, 250 da Yamaha é uma opção solida.
Só preciso achar uma X que não tenha passado na mão de xaierinha do rappi
https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e ... -869647140
lembro de umas polêmicas na época falando que elas vinham capadas por causa da emissão e galera ao tirar liberava o potencial da motinha.. que andava bem... só não dá pra sair viajando por ai a não ser que carregue umas garrafas de gasolina na mochila pra compensar o tanque! kkkkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pelo texto do anúncio, o dono dessa moto faz amor olhando pra trás...
saudações
saudações
- EduLeitão
- Dinossauro
Outra moto que lembrei agora ser a cara do OL...

Vejo um monte nesta faixa de preço mas não sei quantas exatamente estão aptas a rodar na cidade... geralmente quando povo cobra caríssimo... mas vai que tem algo entre 10-15k

Vejo um monte nesta faixa de preço mas não sei quantas exatamente estão aptas a rodar na cidade... geralmente quando povo cobra caríssimo... mas vai que tem algo entre 10-15k
- EduLeitão
- Dinossauro
- Optimus Leo
- Mito
>economica e prática
>Dtracker
>DRZ400
>Buell
>Dtracker
>DRZ400
>Buell
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Problema é achar uma DRZ400 emplacada e em dia...
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Um brother meu comprou uma emplacada, pegou "barata", mas gastou o valor da moto levantando ela
Está linda, pelo, supermotard, mas foi uma brincadeira bem cara. E ele tem a moto só de brinquedo mesmo.
Outro brother meu pegou outra DRZ400 faz uns anos atrás, motard tmb, canhão, fazia de tudo, mas ai o motor travou e o mlk não tinha grana para arrumar, vendeu a preço de pinga.
Está linda, pelo, supermotard, mas foi uma brincadeira bem cara. E ele tem a moto só de brinquedo mesmo.
Outro brother meu pegou outra DRZ400 faz uns anos atrás, motard tmb, canhão, fazia de tudo, mas ai o motor travou e o mlk não tinha grana para arrumar, vendeu a preço de pinga.
Ta bom zeh.Zeh escreveu: 04 Mai 2021, 21:29 O pior freio a disco ainda é superior ao melhor freio a tambor. Fala sério RBD, tem coisas q não da pra defender. É tipo querer dizer q os faróis do século passado, que eram uma lamparina à querosene são melhores do q o farol atual com lâmpada.
Tornado 300
Vc pode pegar as versoes off sem placa e manda emplacar como veiculo artesanal. Ja pesquisei e è possivel. Isso que vou fazer. Realmente ja esta nos meus planos. Vi uma wrf da yamaha emplacada.
DRZ delicia ainda terei na minha garagem. Vou fazer miseria com essa moto.
Tornado 300
So uma dica na boa. Para de levar tudo q lê e ouve de outros como verdade absoluta. Tire as suas proprias conclusoes pilotando o maximo que pode nas mais diversas condicoes de estrada/aderencia pra depois opinar. Se qr falar de achismo deixa claro como tal.Zeh escreveu: 04 Mai 2021, 21:29 O pior freio a disco ainda é superior ao melhor freio a tambor. Fala sério RBD, tem coisas q não da pra defender. É tipo querer dizer q os faróis do século passado, que eram uma lamparina à querosene são melhores do q o farol atual com lâmpada.
Te falo mais uma vez. Freio a disco na traseira nem sempre é a melhor opcao. Sim, em 90% das situacoes isso é verade. Mas existem situacoes q è uma merda e ate atrapalha. Ja estive nessas situacoes.
A mesma coisa vale para o abs.
Por isso eu digo e repito. Disco na traseira nem é la grandes coisas. Uma abs normalmente faz mais falta que um disco traseiro.
Mas eu sou um mero piloto de teclado como vc mesmo diz. Nem sei do que eatou falando. Deixa eu voltar para o meu patinete que é melhor.
Tornado 300
Tenho 99% de certeza de que não é tão simples assim, mas tomara que tu consiga.RMD escreveu: 05 Mai 2021, 07:43 Vc pode pegar as versoes off sem placa e manda emplacar como veiculo artesanal. Ja pesquisei e è possivel. Isso que vou fazer. Realmente ja esta nos meus planos. Vi uma wrf da yamaha emplacada.
Até onde sei a única possibilidade de emplacar essas motos off-road é quando a fábrica disponibiliza um número de renavam... do contrário teríamos muitas motos assim rodando, só comprar 0km e emplacar como artesanal.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Só o fato da manutenção de disco ser infinitamente mais simples e fácil do que tambor já faz eles melhor
Trocar pastilha é mais fácil e rápido que lonas, não precisa ficar regulando o freio a medida que vai gastando, e alem disso, A E S T H E T I C S
O único motivo de ainda existir freio de tambor = MUQUIRANAGEM das montadoras
Trocar pastilha é mais fácil e rápido que lonas, não precisa ficar regulando o freio a medida que vai gastando, e alem disso, A E S T H E T I C S
Nao disse que era simples tem que fazer inspeção e ganhar selinho do inmetro e por ai vai. Mas tem como.
Pula para 13:55. Os cornos deixaram para responder na ultima pergunta. Nessa ai que inclusive da exemplo de uma wr250 que foi emplacada.
Seria muito foda estar rodando com uma DRZ400 2014 emplacada SM. PQP!!! Iria pilotar hooligan style na alta!!! Trackdays, um jogo de rodas 100% off 21" e coroa monstra bem reduzida so para deixar o que é bruta ainda mais estupida, tudo que teria direito!!!
"Vemnimim" DRZ!!!

Alguém sabe dizer se a DRZ clone da Kawa (KLX400) chegou a vir para o Brasil? Será que acharia mais nova?
Pula para 13:55. Os cornos deixaram para responder na ultima pergunta. Nessa ai que inclusive da exemplo de uma wr250 que foi emplacada.
Seria muito foda estar rodando com uma DRZ400 2014 emplacada SM. PQP!!! Iria pilotar hooligan style na alta!!! Trackdays, um jogo de rodas 100% off 21" e coroa monstra bem reduzida so para deixar o que é bruta ainda mais estupida, tudo que teria direito!!!
Alguém sabe dizer se a DRZ clone da Kawa (KLX400) chegou a vir para o Brasil? Será que acharia mais nova?
Tornado 300
Cara vc so apresentou argumentos para facilitar a manutenção e estética da moto. Em momento algum toquei nesse assunto. Abordei a frenagem mesmo.Optimus Leo escreveu: 05 Mai 2021, 08:32 Só o fato da manutenção de disco ser infinitamente mais simples e fácil do que tambor já faz eles melhor
Eu falei de laranjas e vc bananas.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Frenagem nem tem comparação...disco é infinitamente superior a tambor. Ponto.RMD escreveu: 05 Mai 2021, 08:39 Cara vc so apresentou argumentos para facilitar a manutenção e estética da moto. Em momento algum toquei nesse assunto. Abordei a frenagem mesmo.
Eu falei de laranjas e vc bananas.
Tambor tem maior mordida inicial, mas depois da primeira frenagem a eficiencia dropa que nem a popularidade do DoLia