Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Ae Kamerad @Bira
Eu estou com uma Interceptor 650 para passear e com uma Burgman 125 para o dia a dia.
Mas estou no aguardo do lançamento da custom Super Meteor 650. Conforme for, existe a possibilidade de pegar uma SM650 pra passear e uma Classic 350 para o dia a dia... vamos vendo...
Eu estou com uma Interceptor 650 para passear e com uma Burgman 125 para o dia a dia.
Mas estou no aguardo do lançamento da custom Super Meteor 650. Conforme for, existe a possibilidade de pegar uma SM650 pra passear e uma Classic 350 para o dia a dia... vamos vendo...
Editado pela última vez por Russo em 17 Fev 2023, 14:01, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 13:58 ........ E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK
(Tipico boomer dono de RE no cope brabo quando chamam a moto de manca)
E a conversa era com o Bira, e não com você....e ve se aprende a não escrever GRITANDO!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Optimus Leo
- Mito
Eu tava ironizando a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...não tava falando de vcfroesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:02Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 13:58 ........ E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK
(Tipico boomer dono de RE no cope brabo quando chamam a moto de manca)![]()
![]()
![]()
![]()
.......quando tu tirou carteira, moleque, eu já rodava de moto ha muito tempo....!
E a conversa era com o Bira, e não com você....e ve se aprende a não escrever GRITANDO!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ahhh tá....desculpas aceitas..... e minhas desculpas por te chamar de moleque!Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05Eu tava ironizando a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...não tava falando de vcfroesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:02Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 13:58 ........ E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK
(Tipico boomer dono de RE no cope brabo quando chamam a moto de manca)![]()
![]()
![]()
![]()
.......quando tu tirou carteira, moleque, eu já rodava de moto ha muito tempo....!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Optimus Leo
- Mito
Eu já sou considerado boomer por muitos, só que me nego a ter moto de boomerfroesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:06
Ahhh tá....desculpas aceitas..... e minhas desculpas por te chamar de moleque!![]()
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Puma
Parabéns Bira.
Fecho com vcs, andei e achei uma CG "bombada" mas com conforto.
Aqui em Sampa tenho visto varias, inclusive com mulheres pilotando.
Quando estou do lado de uma, percebo como é bem "bombada", as vezes acho que é maior que a minha.
fui.............
-
Puma
Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...
Que coisa estranha concordar em algo com OL.
Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros.
fui............
poisé, acredita que eu não curti a Interceptor (era minha primeira opção) quando testei? Achei muito, mas muito dura, além das pedaleiras muito recuadas. A coluna chiou.Russo escreveu: 17 Fev 2023, 14:01 Ae Kamerad @Bira
Mas o motor é show. Uma "classic 650" (leia-se uma moto com o visual e postura de pilotagem da 350 mas com o twin) seria a moto perfeita pra mim.
a Super Meteor parece uma opção interessante pra quem quer uma custom... o motor 650 é ótimo pro porte da moto... tem que ver como vai ser de suspensão, tão dizendo que é bem melhor que a Interceptor pra conforto... mas aí só pro final do ano que chega né, tava prevista pra maio, depois pra agosto, e agora já tão falando que no Brasil só em janeiro de 2024. Meu problema com a super meteor está nas pedaleiras avançadas. Comandos "mid-forward" como os da classic me atendem melhor.
Editado pela última vez por Bira em 17 Fev 2023, 14:18, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
e é por isso que eu não rodo com eles...Puma escreveu: 17 Fev 2023, 14:13Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...
fui............
Aliás, não tem nada mais chato que grupo de fanboy de marca. Eu fiz alguns poucos ótimos amigos no grupo nacional de Indians, mas a maioria do povo era simplesmente intragável.
Abç,
Bira
Bira
- froesdamotta
- Motoqueiro
As pessoas andam com muito pouca tolerância com opiniões diversas....que diria contrárias à sua.Puma escreveu: 17 Fev 2023, 14:13Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...
fui............
Muitas vezes antes de andar em uma moto, o estilo, o conceito, etc nos agradam, mas algum ponto não. Essas Classic é este caso.
Acho bonitas, o conceito me agrada, parecem ser confortáveis para usos prolongados, mas para MEU USO ( 80% de viagens de, no mínimo, várias horas), a possibilidade de manter uma certa velocidade média, e permitir ultrapassagens mais rápidas, faz sentir falta de pelo menos uns 30CV ou 40CV no motor.
Ainda mais se for pensar em levar garupa.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Os 23 CV da Xmax já me parecem o mínimo razoável pra viajar solo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Royal pra esse uso é melhor uma Interceptor.froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 14:21As pessoas andam com muito pouca tolerância com opiniões diversas....que diria contrárias à sua.Puma escreveu: 17 Fev 2023, 14:13Optimus Leo escreveu: 17 Fev 2023, 14:05 ... a forma que os donos de RE respondem quando alguem questiona sobre o desempenho ou qualidade da moto nos grupos da marca...
fui............
Muitas vezes antes de andar em uma moto, o estilo, o conceito, etc nos agradam, mas algum ponto não. Essas Classic é este caso.
Acho bonitas, o conceito me agrada, parecem ser confortáveis para usos prolongados, mas para MEU USO ( 80% de viagens de, no mínimo, várias horas), a possibilidade de manter uma certa velocidade média, e permitir ultrapassagens mais rápidas, faz sentir falta de pelo menos uns 30CV ou 40CV no motor.
Ainda mais se for pensar em levar garupa.
Sobre as limitações da 350, eu realmente não pretendo fazer novas viagens longas de moto tão cedo. Pra ir e voltar do trabalho, e um passeiozinho de uma, duas horas no máximo no fim de semana (por estradas secundárias) tá ótimo. Não nego que pegar uma BR deve ser tenso (eu achava tenso com a 500 com relação longa).
Abç,
Bira
Bira
O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu: 17 Fev 2023, 17:46O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....
Abç,
Bira
Bira
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Pessoal de classe média baixa que anda de RE se sente pica, assim como os mesmos andam de Stilo 2003 com teto panorâmico se sentem por cima da carniça.Russo escreveu: 17 Fev 2023, 17:46O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....
A diferênça é que em uma RE eles estão bem montados. Já no Stilo 2003 eles ESTÃO na carniça
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.Dj Serginho Sag escreveu: 17 Fev 2023, 18:08Pessoal de classe média baixa que anda de RE se sente pica, assim como os mesmos andam de Stilo 2003 com teto panorâmico se sentem por cima da carniça.Russo escreveu: 17 Fev 2023, 17:46O grande mérito da Royal Enfield foi ter permitido que uma parcela significativa da classe média baixa pudesse também exercer o seu sagrado direito à bossalidade kkkkk....Puma escreveu: Os donos de RE andam meio "nojinho" quase no nível dos Harleiros....
A diferênça é que em uma RE eles estão bem montados. Já no Stilo 2003 eles ESTÃO na carniça![]()
Abç,
Bira
Bira
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Issaê @BiraBira escreveu: 17 Fev 2023, 18:13
a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Eu sou um exemplo disso, tinha a Harley Softail e a Ducati Scrambler na garagem...Bira escreveu: a RE virou a nova harley, depois que a harley passou voltou a ser inacessível para a classe média.
e quando o dólar passou dos 4,50 eu pensei comigo: "bom, deu prá mim"... e a Harley que era mais velha se foi...
... mais um pouco, com o dólar beirando os 5,00 e a garantia da Ducati terminando eu pensei: "bom, agora tá na hora de ver de perto essas Royal Enfield".

dólar é caro mas a rupia eh merreca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Hoje tirei ela do DF pela primeira vez. Fui “ali” a 100km de casa pra comer uma pamonha.
Depois de 450km já tá mais soltinha. Agora é esperar o fim do feriado pra levar pra fazer a primeira troca de óleo.

Depois de 450km já tá mais soltinha. Agora é esperar o fim do feriado pra levar pra fazer a primeira troca de óleo.

Abç,
Bira
Bira