MotoGP 2026 - Jerez

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2026

Mensagem por Kokimoto »

Todos querem uma fatia maior do bolo

Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Alguém aqui participa do https://fantasy.motogp.com/ ? Bora ver quem monta o melhor time? Se for ninja pode ganhar bons prêmios
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Rômulo, nunca tentei, certamente eu iria mal rsrs

===

Era óbvio que esse ano seria de aprendizado, difícil fazer uma moto 100% nova e já sair andando na frente. Essa época foi uns 30 anos atrás

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/mo ... m-buriram/

MotoGP: Fabio Quartararo viu Toprak ‘desesperado’ em Buriram

(...)"«Mentalmente, para ele é difícil, porque ele estava sempre entre os três primeiros no Superbike, e eu vi-o realmente desesperado, diria eu. Chegou no momento mais difícil da Yamaha e, no seu primeiro ano, também mudou de fabricante de pneus." (...)

Imagina? Sair de onde era líder, pra estar no final da tabela? :-?
Zeh :emo206:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E começou o perrengue em Goiania...anunciaram que não vão deixar carros particulares circular proximo ao autodromo...e eu vou estar de carro desde Anápolis.

Já a F1 aqui em SP com metro e trem é perrengue, quero ver como vai ser numa cidade que não tem nenhum dos dois! Esses eventos não da para fazer em lugar sem infra...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Toprak tá no sal mesmo, explicou que seu estilo de curvas "quadradas" não funciona na MotoGP. Precisa ser mais fluido nas curvas, e o michelin patina até na reta. Adaptação difícil. Pra "ajudar", ainda foi pra pior moto do grid.

Caramba hein Leo, moto vai poder andar próximo? Complicado mesmo, espero que deem um jeito.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2026 - Buriram

Mensagem por Kokimoto »

Nesse fds começa a temporada na Tailândia. MM ainda meio bichado, JM idem. Pecco parece melhor esse ano, AM melhor ainda. MB parece bem tb. Tomara que saiam boas disputas.

Mesmo com a melhora dos adversários, talvez esse ano seja fácil de novo pro MM. Com uma moto melhor que a GP25, talvez ele consiga fazer um ano mais regular ainda, igual 2019. Sempre chegando em 1o, 2o ou 3o, enquanto os outros ficam disputando entre eles e tirando pontos um dos outros.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Uni-vos! Salário mínimo de 500 mil euros :lol: :bnnd:

https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... /10800015/
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Fim de ciclo mesmo, está difícil melhorar e as outras estão chegando perto.

Ainda assim, parece que descobriram que o baixador da traseira de 2025 era o grande causador de problemas para o Pecco. Fizeram outro novo para 26 e parece ter melhorado bem.

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 24 Fev 2026, 10:49 E começou o perrengue em Goiania...anunciaram que não vão deixar carros particulares circular proximo ao autodromo...e eu vou estar de carro desde Anápolis.

Já a F1 aqui em SP com metro e trem é perrengue, quero ver como vai ser numa cidade que não tem nenhum dos dois! Esses eventos não da para fazer em lugar sem infra...
Jacarepagua era assim tb. Sem metrô ou trem perto. No ano que eu fui, o penúltimo do RioGP, estacionamento para carros era longe. Então fomos de taxi, varios, porque era uma turma grande. O taxi só podia ir até um determinado ponto, dali em diante era a pé. Ok. Quando chegamos no portão de acesso, um mar de motos. Moto tinha acesso livre e estacionamento na frente do portão. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

https://motociclismoonline.com.br/compe ... p-em-2026/

Eric Granado correrá em categoria da Harley-Davidson na MotoGP em 2026
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Zeh, estava esperando alguém trazer essa informação do Eric, não sabia se seria aqui ou lá no tópico das jacas. Como sou fã da King of Baggers, desde o ano passado estava acompanhando os rumores dessa tentativa de americanizar ainda mais a Moto GP. Porém, confesso, fiquei frustrado com os rumos que as coisas tomaram.

O mais legal da King of Baggers é justamente a rivalidade centenária entre Indian e Harley, desde a época do Flat track. Quando optaram por continuar com a King of Baggers como ela é (track US only, duas marcas, composta por pilotos de ponta ex-former-MotoGP, etc) e criaram essa “subdivisão World Cup” - vulgo segunda divisão – com poucas motos, mono marca, apenas pilotos do segundo escalão, etc vi que será apenas “mais uma Moto E” (sem sal).

Enfim, eu estava torcendo para King of Baggers ter virado essa tal World Cup, mas não, eles preferiram criar uma categoria a parte apenas para divulgar a HD e tentar aproximar os americanos da Moto GP (leia-se lucro). E, provavelmente, num nível bastante inferior ao da King Of Baggers a julgar pelo número de motos, escolha dos pilotos e a ausência da Indian. Enfim, com a HD sendo a “dona da bola” acho difícil o negócio prestar.

Já na primeira divisão (true King of Baggers) sigo sendo fã. 2025 deu HD, agora está 3 a 3 (HD x Indian), esse ano a Indian está vindo com tudo (“sob nova direção” né). Assinaram uma parceria com a Vance & Hines (era a melhor equipe não-oficial HD), agora a Indian oficial será a “Indian Motorcycle Vance & Hines Wrecking Crew”. Estão com – na minha opinião – os 3 melhores pilotos do grid: Troy Herfoss (campeão australiano, único a seguir no time oficial) e contratou dois caras FODA da HD: Hayden Gillim (campeão 2023) e o meu favorito de assistir o “menino redneck” Rocco Landers. Apesar de “novato” já mostrou que é sem noção total quando o assunto é torcer o da direita sem dó (no fear). Uma pena o Loriz Bas (former Moto GP rider) ter sido demitido da Indian (e da KOB né), chegou a ganhar uma prova ano passado (andava muito na chuva), mas deduzo que devia custar caro e ainda apanhava do Herfoss 99% das vezes (leia-se não fazia sentido manter).

Do lado da Harley, apesar do orçamento infinitamente superior ao da Indian, muito mais motos no gird, etc. acho que terão dificuldade em manter o número 01 em casa. Acho bom o nível do bi-atual-campeão Kyle Wyman e do companheiro de equipe Bradley Smith (former Moto GP), porém, não acho que sem a melhor moto os dois conseguem fazer a diferença (diferente dos pilotos da Indian, que fazem milagre). Não entendi muito bem se a V&H terá duas equipes e continuará com a HD também ou se ficarão somente com a Indian. Se for a segunda hipótese - a HD ficar sem o desenvolvimento da equipe V&H – HD oficial vai sofrer MUITO. Sei que grande parte do desenvolvimento da HD oficial quem fazia era a V&H (problemas mecânicos inclusive), cansei de ver final de semana que a HD tava sem conseguir acertar a moto oficial e a satélite ia lá e fazia o milagre com o Hayden Gillim (e depois a HD copiava e melhorava, sem passar o segredo pra V&H).
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Coitado do Granado, saiu das e-bikes para formula truck :lol:

Falando sério, somente Harley nao vai ter graça mesmo. Precisava da indian tb
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Olhem pelo lado "bão". Vai ter "Bagger World Cup MotoGP", e King Of The Baggers. Mais corridas para assistir.

Fui pesquisar. O Bagger World Cup é uma iniciativa de parceria e desenvolvimento entre a Dorna e a HD Racing Factory. Por isso será monomarca. Ou fizeram isso pra ter um laboratório particular, desenvolvendo e melhorando as motos visando o KOTB? :roll:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Zeh, acredito mais em a HD ter ficado com medo de apanhar da Indian em nível mundial, aí preferiram fazer a copa HD.

Aliás, se perderem pra Indian esse ano na KOB, vai ficar feio demais.... Vai ser tipo a segunda divisão saporra.
Optimus Leo
Mito

Zeh escreveu: 25 Fev 2026, 10:25 https://motociclismoonline.com.br/compe ... p-em-2026/

Cada vez pior...indo pro fundo do fosso

Como custou caro ele ter querido morder mais do que conseguia e ter pulado Moto3 e ido direto para Moto2...somente se queimou lá, dispensado pela equipe por finalizar sempre atrás da ambulância, depois foi só regresso trás regresso...e o pior, nem para ganhar o campeonato das tostadeiras sobre rodas! E agora vai correr com banheira de boomer...

Mas ai chega no Bostil todo pimpão com todo o suporte de fábrica da Honda competindo contra um grid que 80% é amador (com seu emprego de seg a sex das 9 as 18hs para poder bancar brincar de piloto no fds), e ai sim consegue ficar campeão :lol:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Optimus Leo escreveu: 25 Fev 2026, 21:06
Zeh escreveu: 25 Fev 2026, 10:25 https://motociclismoonline.com.br/compe ... p-em-2026/

Cada vez pior...indo pro fundo do fosso

Como custou caro ele ter querido morder mais do que conseguia e ter pulado Moto3 e ido direto para Moto2...somente se queimou lá, dispensado pela equipe por finalizar sempre atrás da ambulância, depois foi só regresso trás regresso...e o pior, nem para ganhar o campeonato das tostadeiras sobre rodas! E agora vai correr com banheira de boomer...

Mas ai chega no Bostil todo pimpão com todo o suporte de fábrica da Honda competindo contra um grid que 80% é amador (com seu emprego de seg a sex das 9 as 18hs para poder bancar brincar de piloto no fds), e ai sim consegue ficar campeão :lol:
Isso mostra o quanto distante é um superbike de um Motogp, depois que tiraram o Alexandre Barros, só dava ele.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Optimus Leo
Mito

Fabio Ninja escreveu: 26 Fev 2026, 07:09 Isso mostra o quanto distante é um superbike de um Motogp, depois que tiraram o Alexandre Barros, só dava ele.....
Na real mostra o buraco gigantesco que tem do nivel de um campeonato nacional e de um mundial...e de como o Bostil náo tem nivel nenhum. Tanto, que o Eric assim como o Diogo, tiveram que ir correr na Espanha desde jovens para poder ter o nivel necessário para poder chegar num mundial.

Aqui não tem nenhuma categoria de base que forme a molecada e deixe eles prontos para poder ir para um CEV ou outras categorias de acesso...

Ironico que a Honda, que tem tantas categorias de baixo custo no sudeste asiatico, aqui ainda não investiu tão pesado, tirando uma que outra iniciativa que não tenho visto dando frutos, mesmo aqui sendo o 2do mercado mais importante para eles depois do sudeste asiático.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O vídeo eh bem melhor que o artigo

Responder