Perdi a carteira por conta da viseira.....
- Junin
- Motociclista
Perdi a carteira por conta da viseira.....
Pois é amigos, acabo de perder minha cnh por estar dirigindo com a viseira aberta (semi-aberta).
Eu ainda tinha a permissão, e caí numa blitz agora mesmo...
Não adianta chorar o leite derramado, mas eu criei este tópico somente para deixar a minha indignação, pois eu não ando com a viseira aberta o tempo todo, até porque eu uso lentes de contato e incomoda , mas no caso eu estava com ela um pouco aberta pois eu estava conversando com minha namorada.
Ao invés de criarem leis para que acabem com o roubo de motos, com os sequestros, eles ficam enchendo os bolsos com essas idiotices..
Bom, fazer o que? Bola pra frente...
Eu ainda tinha a permissão, e caí numa blitz agora mesmo...
Não adianta chorar o leite derramado, mas eu criei este tópico somente para deixar a minha indignação, pois eu não ando com a viseira aberta o tempo todo, até porque eu uso lentes de contato e incomoda , mas no caso eu estava com ela um pouco aberta pois eu estava conversando com minha namorada.
Ao invés de criarem leis para que acabem com o roubo de motos, com os sequestros, eles ficam enchendo os bolsos com essas idiotices..
Bom, fazer o que? Bola pra frente...
Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....
Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Viseira aberta = perda de CNH ???
BANDIT

Não me leve a mal, mas a viseira não abriu sozinha, você abriu a viseira, se houve real necessidade ou não e problema seu, se a lei e injusta ou não é outra conversa.
Kona The King
Cara-palida , onde foi isso ?
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- Junin
- Motociclista
BANDIT escreveu:Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Minas Gerais, Patos de Minas, Jardim Paraíso...
Perdi pois era permissão...não posso ter multa grave ou gravíssima que eu perco a permissão.
Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...
Não é questão de a lei ser injusta ou não...tem uma coisa chamada bom senso e que não está na lei, uma viseira semi aberta em dias muito quentes acaba sendo normal...
Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anterior
pois a maioria dos policiais quando me param constuma usar o bon senso o que não quer disser que nao cumpram a lei ou coisa do tipo , mais multa apenas coisas que REALMENTE podem ocacionar dados ao condutor ou a terceiros...
Não é questão de a lei ser injusta ou não...tem uma coisa chamada bom senso e que não está na lei, uma viseira semi aberta em dias muito quentes acaba sendo normal...
Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anterior

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Junin
- Motociclista
Entendo seu lado, a lei está ai para ser aplicada, só acho idiota essa lei, eu não ando o tempo todo com viseira fechada não, aquilo sufoca, embaça, mas também não nado com ela aberta por muito tempo, me incomoda por causa das lentes. E estava aberta sim, entendo que eu estava "contra" a lei, mas sinceramente, há muitas outras coisas que causam bem mais acidentes para se proibir e cobrar dos motorista do que andar com a viseira aberta ou não !claudio escreveu:Não me leve a mal, mas a viseira não abriu sozinha, você abriu a viseira, se houve real necessidade ou não e problema seu, se a lei e injusta ou não é outra conversa.
- Junin
- Motociclista
Eu não assinei a multa, mas o caso é que levaram minha carteira, tive que chamar minha irmã ara ir ao local buscar minha moto , pois sem isso eu não poderia sair de lá.Filipe escreveu:Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...
Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anteriorpois a maioria dos policiais quando me param constuma usar o bon senso o que não quer disser que nao cumpram a lei ou coisa do tipo , mais multa apenas coisas que REALMENTE podem ocacionar dados ao condutor ou a terceiros...
Justamente , peguei o policial mais arrogante , mas também só ele que estava de mal humor, o resto foram todos "educados".
Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Bom tente falar com um advogado entao para ver o que se poder fazer..pq senão vais ter que fazer curso de reciclagem tudo de novo, alem de ser caro ainda se pede tempo..Junin escreveu:Eu não assinei a multa, mas o caso é que levaram minha carteira, tive que chamar minha irmã ara ir ao local buscar minha moto , pois sem isso eu não poderia sair de lá.Filipe escreveu:Ele perdeu pq é permisão ainda....e permisão qualquer multa gravíssima perder a carteira...se vc não assinou a multa...e a moto não está em seu nome...vc tem uma chance ainda a multa acaba indo pro proprioetário do veiculo dae é so conversar com ele...
Colega tivesse azar de pegar algum corno, ou policial que deu uma broxada com a mulher no dia anteriorpois a maioria dos policiais quando me param constuma usar o bon senso o que não quer disser que nao cumpram a lei ou coisa do tipo , mais multa apenas coisas que REALMENTE podem ocacionar dados ao condutor ou a terceiros...
Justamente , peguei o policial mais arrogante , mas também só ele que estava de mal humor, o resto foram todos "educados".
Uma vez tomei uma multa quando estava de permisão..isso de carro...o policial me parou deu a multa (grave)...eu não asssinei...mais fui emborar com a minha carteira! ele nao confiscou..na real nao sei se nesse caso é "legal" ele confiscar (nao sei mesmo) , bom resumindo a multa acabou indo para o meu pai do mesmo jeito que era proprietario do carro...paguei a multa os pontos ficaram para ele e nao perdi a carteira

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Cara,
Um fdp de um quarda desse devia era se foder, porra, tomar a primeira carteira de um cidadão por causa de uma merda de viseira aberta é abusar da covardia dos brasileiros, a quem vc estava atingindo?
Alegar que o cara tava cumprindo a lei é querer justificar um governo ridiculo que procura causar pânico na população com medidas punitivas e abusivas com a única intenção de desviar a atenção para as safadesas que estão praticando, basta ver os rombos com os gastos nos cartões.
Um fdp de um quarda desse devia era se foder, porra, tomar a primeira carteira de um cidadão por causa de uma merda de viseira aberta é abusar da covardia dos brasileiros, a quem vc estava atingindo?
Alegar que o cara tava cumprindo a lei é querer justificar um governo ridiculo que procura causar pânico na população com medidas punitivas e abusivas com a única intenção de desviar a atenção para as safadesas que estão praticando, basta ver os rombos com os gastos nos cartões.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
LUCIO escreveu:Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!
Muito estranho mesmo !!
Bom nao e querendo ser chato nao mais eu faria assim.
Fechava a viseira e falava pro puliça "eu viseira aberta nao nao, entao prova"
E nem tem esse do puliça encostar a mao em mim !! CORREGEDORIA NESSES FDP !!!! eles morrem de medo !!
Fabio Felix
Felix... ser "marrudo" ou "bocudo" com esses caras é o pior caminho... aí que eles encarnam e vc acaba se ferrando muito mais...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
pois é Faro,,
sabe o que estou vendo nisso tudo ? ordem de cima !!!!!!!!!
ordem de cima para agirem no rigor da lei, definitivamente motociclista é a bola da vez.
ordem de cima para agirem no rigor da lei, definitivamente motociclista é a bola da vez.
Rad,Rad escreveu:pois é Faro,,
Por mais que a ordem seja "de cima" eu jamais ficaria sujeito a mesma, sou funcionário público há 23 anos e durante esse período já pequei vários chefes despreparados e que tinha muito QI(quem indica), porque vc tem um chefe babaca vc não precisa ser tb.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Concordo,LUCIO escreveu:Felix... ser "marrudo" ou "bocudo" com esses caras é o pior caminho... aí que eles encarnam e vc acaba se ferrando muito mais...
Se "folgar" a coisa fica bem pior.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Estranho é o cra apreender a CNH
Ele não tem autoridade ou autonomia pra isso não, a não ser que ela ja estivesse suspensa por processo administrativo.
Bom, ele apreender a CNH é irregular e te dá uma brecha aí pra explorar o abuso de autoridade, aí voce aproveita e alega que a multa vem desse abuso...
Mas esse tipo de alegação nunca cola na JARI, só se tiver processo rolando e voce entrar com advogado em ultimas instancias...
Ele não tem autoridade ou autonomia pra isso não, a não ser que ela ja estivesse suspensa por processo administrativo.
Bom, ele apreender a CNH é irregular e te dá uma brecha aí pra explorar o abuso de autoridade, aí voce aproveita e alega que a multa vem desse abuso...
Mas esse tipo de alegação nunca cola na JARI, só se tiver processo rolando e voce entrar com advogado em ultimas instancias...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Cara fiquei surpreso.
Moro no Sul de MG e estive esse final de semana em São Lourenço, o que vi de gente andando com o capacete aberto, sem adesivos e de chinelos, não estava no gibi.
Aqui também não vejo o pessoal se atendo a lei não.
O que deve ter acontecido é algum comandante da região de Patos de Minas deve ter mandando descer o p... nos motociclistas.
Quando viajo pela região, sempre sou parado em blitz (é comum até pararem somente motos, não é novidade para ninguém, portanto, já tratei de andar em ordem, com a lei impressa na mochila também, já que quis evitar alguma interpretação "dúbia").
Não quero julgar ninguém, a lei está aí e pelo visto está pegando em algumas cidades, vale o aviso dado pelo amigo que infelizmente foi pego nessa situação chata.
Vou te dar uma dica, caso possa recorrer (eu entraria com recurso) alegaria que levantei a viseira, quando fui parar a moto para poder falar com a autoridade, sendo que esse não se atentou para isso.
Normalmente nos sinalizam e vêm atrás da moto, nunca vi um guarda parar a moto no meio da rua e aplicar a multa ali, sempre pedem para encostarmos e vem falar conosco, alegue isso, que no período que ele veio atrás de vc, vc levantou a viseira para poder falar com ele ou que quando viu a blitz, vc instintivamente levantou a viseira já que ia ser parado e até avisou para a sua patroa (estava conversando com ela, não foi ?) para ficar calma que estava tudo ok.
Faltou o bom senso do guarda, poderia ter avisado que na próxima iria punir com multa (já que obviamente é o que imagino que venha acontecendo nas diversas blitz, pelo menos é o que ouvi de comentários na TV dos comandos da polícia, no início apenas ação educativa).
Abraços,
Moro no Sul de MG e estive esse final de semana em São Lourenço, o que vi de gente andando com o capacete aberto, sem adesivos e de chinelos, não estava no gibi.
Aqui também não vejo o pessoal se atendo a lei não.
O que deve ter acontecido é algum comandante da região de Patos de Minas deve ter mandando descer o p... nos motociclistas.
Quando viajo pela região, sempre sou parado em blitz (é comum até pararem somente motos, não é novidade para ninguém, portanto, já tratei de andar em ordem, com a lei impressa na mochila também, já que quis evitar alguma interpretação "dúbia").
Não quero julgar ninguém, a lei está aí e pelo visto está pegando em algumas cidades, vale o aviso dado pelo amigo que infelizmente foi pego nessa situação chata.
Vou te dar uma dica, caso possa recorrer (eu entraria com recurso) alegaria que levantei a viseira, quando fui parar a moto para poder falar com a autoridade, sendo que esse não se atentou para isso.
Normalmente nos sinalizam e vêm atrás da moto, nunca vi um guarda parar a moto no meio da rua e aplicar a multa ali, sempre pedem para encostarmos e vem falar conosco, alegue isso, que no período que ele veio atrás de vc, vc levantou a viseira para poder falar com ele ou que quando viu a blitz, vc instintivamente levantou a viseira já que ia ser parado e até avisou para a sua patroa (estava conversando com ela, não foi ?) para ficar calma que estava tudo ok.
Faltou o bom senso do guarda, poderia ter avisado que na próxima iria punir com multa (já que obviamente é o que imagino que venha acontecendo nas diversas blitz, pelo menos é o que ouvi de comentários na TV dos comandos da polícia, no início apenas ação educativa).
Abraços,
Editado pela última vez por chinaf em 29 Jan 2008, 21:22, em um total de 1 vez.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Aqui no RJ acho difícil a PM abordar desta forma, tem outras coisas para se preocuparem do que uma viseira aberta.
Para ser sincero, até a PM anda com viseira aberta aqui.
Eu só ando com viseira aberta na cidade, com certeza estrada é outra coisa, até pq a velocidade é outra.
Não vejo previsão legal para o PM levar a sua carteira.
Com certeza, vc devia estar todo certo, placa, IPVA, DPVAT, CNH e etc., e o cara quis arrumar algo para te F****
Acho que devia ter exigido algum comprovante de que ele ficou com a sua CNH, afinal, como vai provar ?
Consta a multa no prontuário da motocicleta ou no seu CPF ?
Caso contrário, pede uma segunda via da carteira e veja o que acontece.
No mais, melhor procurar um advogado local para te ajudar.
Para ser sincero, até a PM anda com viseira aberta aqui.
Eu só ando com viseira aberta na cidade, com certeza estrada é outra coisa, até pq a velocidade é outra.
Não vejo previsão legal para o PM levar a sua carteira.
Com certeza, vc devia estar todo certo, placa, IPVA, DPVAT, CNH e etc., e o cara quis arrumar algo para te F****
Acho que devia ter exigido algum comprovante de que ele ficou com a sua CNH, afinal, como vai provar ?
Consta a multa no prontuário da motocicleta ou no seu CPF ?
Caso contrário, pede uma segunda via da carteira e veja o que acontece.
No mais, melhor procurar um advogado local para te ajudar.
BANDIT

- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Isso é palhaçada, bem a cara desse país
Abs...
Abs...
Motociclista, respeite a vida use capacete