BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro

Mensagem por jsamuel »

Baeta escreveu:Os sportecs são excelentes pneus. Tanto o M1 quanto o M3. O meu PR2 tá nos finalmentes nas laterais :cry: Talvez eu coloque o M3. O M1 eu usei na finada 955 e gostei do desempenho.
Sportec M3 é um lixo em durabilidade, aqui só durou 5.500 km, nunca mais!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

jsamuel escreveu:
Baeta escreveu:Os sportecs são excelentes pneus. Tanto o M1 quanto o M3. O meu PR2 tá nos finalmentes nas laterais :cry: Talvez eu coloque o M3. O M1 eu usei na finada 955 e gostei do desempenho.
Sportec M3 é um lixo em durabilidade, aqui só durou 5.500 km, nunca mais!

Isso eu sei. Esse pneu é voltado para performance. Dura pouco e gruda muito. Ultimamente é isso q tá me interessando num pneu, para a infelicidade do meu bolso :-? :cry:
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous, é que o Bira rodou 500km, e não 5000. Foi um pequeno erro de digitação...

Espero que vc tenha lido a aula do professor Baeta. Ele é muito paciente e postou os links. Agora vc deve ter percebido pq um pneu pode ser melhor e durar mais que outro, simultanemente, eu espero.

No resumo: PILOT ROAD 2. não rola custo-benefício melhor. exceto se vc for totalmente racer, caso em que o melhor seria trocar de moto e não de pneu.
Bira

Mensagem por Bira »

Jota escreveu:Gelous, é que o Bira rodou 500km, e não 5000. Foi um pequeno erro de digitação...

Espero que vc tenha lido a aula do professor Baeta. Ele é muito paciente e postou os links. Agora vc deve ter percebido pq um pneu pode ser melhor e durar mais que outro, simultanemente, eu espero.

No resumo: PILOT ROAD 2. não rola custo-benefício melhor. exceto se vc for totalmente racer, caso em que o melhor seria trocar de moto e não de pneu.
24 mil km para 29 mil km é uma diferençazinha básica não, mestre Jota° }:)
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Blz
Minha B650S ta com exatos 7000 km com pneus originais BT... o pneu traseiro tá com desgaste mas tá ok, já o dianteiro deu TWI, tenho receio de passar do TWI já aquaplanei 2 vezes com meu carro por achar que isso não importava graças a Deus não aconteceu nada de sério, nem quero testar na moto.
Pergunta.
Pretendo colocar um PR2 novo na dianteira e vou manter o BT usado na traseira, há algum incoveniente nisso?
Meu ritmo é mediano e freio bastante forte na cidade .
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Blz Mnmadeira
Poxa vida 15110, é muita coisa, cara das duas uma, ou eu puxo demais nas arrancadas ou você pilota no estilo coxinha men :-D
Pelo visto meu pneu traseiro deve chegar no máximo aos 9000 eu acho. O dianteiro já estou providenciandoa troca, se chover eu nem vou sair.
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

mnmadeira, tu devias ter trocado o pneu durante a viagem. Teria economizado ALGUMAS centenas de reais lá fora
-Sem moto nenhuma
katatau
Roda Presa
Contato:

Pressão no pneu traseiro da B12

Mensagem por katatau »

:hlp: ... Helllllllllllllllllp

Sobre a pressão dos pneus da Bandit 1200 !!! :frt:
A recomendação, escrita na balança é de 36 libras! ... Massssssss como peso mais de 100k e percorro alguns km de asfalto ruim, o mecânico, para evitar um rodasso num buraco, me mandou usar 38 a 40 libras!
Hoje fui examinar o pneu e tá careca exatamente e somente no centro :-?
"Se", eu tivesse usado umas 34 a 36, será que o meu pneu traseiro da B12 não tinha durado um pouco mais??? :shock:

O que é que vocês acham??? :pdl:
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Acho que com uma calibragem menor o pneu iria durar um pouco mais, porém se rodasse sempre em estrada ruim!
Mas iria perder na estabilidade.

Vi um PR (o primeiro) por 625 din. Tá doido, pensei que iriam abaixar o preço, já que o modelo foi substituido.
Semana que vem vou ver se encontro o PR2.

XT225 - 29813 km
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

O meu Power 2CT traseiro também tem 5000km e até agora não vejo desgaste. ;-)

Acho que vai durar uns 50000km deste jeito. :-D
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Bira

Mensagem por Bira »

louzada escreveu:O meu Power 2CT traseiro também tem 5000km e até agora não vejo desgaste. ;-)

Acho que vai durar uns 50000km deste jeito. :-D
acho que vai muito do jeito de pilotar. eu como piloto a b12 em freira mode on quase todo o tempo, o sportec m3 que todos dizem não durar nada vai durar bastante comigo... :-D
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Coiote escreveu:Blz
Minha B650S ta com exatos 7000 km com pneus originais BT... o pneu traseiro tá com desgaste mas tá ok, já o dianteiro deu TWI, tenho receio de passar do TWI já aquaplanei 2 vezes com meu carro por achar que isso não importava graças a Deus não aconteceu nada de sério, nem quero testar na moto.
Pergunta.
Pretendo colocar um PR2 novo na dianteira e vou manter o BT usado na traseira, há algum incoveniente nisso?
Coiote,
Como assim o pneu dianteiro tá careca e o traseiro tá novo, em pneus originais?
Algo está errado aí. Vc comprou a moto usada? Não tem como o pneu dianteiro durar menos que o traseiro.
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Juliano Assimila escreveu:
Coiote escreveu:Blz
Pergunta.
Coiote,
Como assim o pneu dianteiro tá careca e o traseiro tá novo, em pneus originais?
Algo está errado aí. Vc comprou a moto usada? Não tem como o pneu dianteiro durar menos que o traseiro.
Blz Juliano
Comprei minha moto zero km em setembro do ano passado e fechei 7000 km agora, ando um pouco apressado na cidade e freio muito e forte assim o dianteiro gasta rápido. Acho que é a forma de pilotagem com minha ex Falcon foi assim mesmo, aliás eu trocava em média dois dianteiros para um traseiro.
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
froesdamotta
Motoqueiro

Re:

Mensagem por froesdamotta »

Mininu Abusado escreveu:Aí damotta, o pneu traseiro orginal da minha B12 foi pro beleléu cedinho tb, com aprox. 4500KM. O papai, que vc conhece daí de SSA (Roberto - HAYA) achou que eu tava enrolando o cabo.

Agora vou falar pra ele que motociclista experiente tb tá sentindo na pele o quanto este DUNLOP acaba cedinho,rsss.

Ahh, comprei em SSA o PR2 (R$ 600,00 à vista).

Quando vier a Aracaju, dê um alô.
Miniiinu,
Eu tava revisitando os tópicos velhos, e encontrei esta resposta ..... Tu é filho do Roberto ??? Ele ainda anda de moto (so sei que ele ainda TEM moto....).
Manda um grande abraço meu, pra ele !!

Este ano não pude ir pro encontro daí ...... é sempre um grande passeio ....
Grande Abraço,
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
EDU
Roda Presa

Re: [b]BANDIT 1200 - Duração do pneu traseiro[/b]

Mensagem por EDU »

O bt 016 q vem na HAYA tbm nao é exelencia em durabilidade nao, a minha ta com 2900 e ja chegou no meio creio q nao passe dos 6mil, considerando q eu ando tiozão é mto pouco. fica ai a dica nao coloque esse,

na bandit 650 um pr2 tras durou 18mil o bt 021 tras 12mil o maxxis na frente durou 30mil huhuhuhuhuhu esse peneu é de ferro rssssss.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Vou endossar o que ja foi dito..........manda PR2 na B12. ;-)

ótimo pneu

flws.
Yamaha FZ15
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

pneu vai muito do piloto ...

se o cara sair forte toda hora nas arrancadas e andar forte dura 2 mil km ...

se for um cara meio termo e a media de 5 mil km ...

se for tilzão na pilotagem ae dura ate mais que 10 mil km ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Responder