Dúvidas de iniciante
Dúvidas de iniciante
Fala galera! Beleza?
Então, acabei de comprar minha moto (ybr ed) e já tenho algumas dúvidas: vamos lá:
1- no dia que saí da concessionária com a moto, fui direto pro posto. coloquei gasolina normal. ao chegar em casa e ler o manual, vi que a fabricante só recomenda a aditivada, que outras poderiam dar problema no catalisador. liguei na concessionária pra reclamar, porque ninguém tinha me falado isso, e me disseram que não tinha problema algum em colocar gasolina normal. pode dar alguma coisa?
2- depois de dar umas voltas, notei que os pedais de freio e o das marchas estão desalinhados (o cambio está meio alto, o freio está bom). tem como "abaixar" o pedal das marchas? no manual não diz nada.
3- vocês andam direto com o pé em cima do freio, ou só colocam quando vão parar?
4- ao deixar a moto pernoitar, o que é recomendado: colocar no pedal ou no pedestral?
5- se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?
Abraços
Dito
Então, acabei de comprar minha moto (ybr ed) e já tenho algumas dúvidas: vamos lá:
1- no dia que saí da concessionária com a moto, fui direto pro posto. coloquei gasolina normal. ao chegar em casa e ler o manual, vi que a fabricante só recomenda a aditivada, que outras poderiam dar problema no catalisador. liguei na concessionária pra reclamar, porque ninguém tinha me falado isso, e me disseram que não tinha problema algum em colocar gasolina normal. pode dar alguma coisa?
2- depois de dar umas voltas, notei que os pedais de freio e o das marchas estão desalinhados (o cambio está meio alto, o freio está bom). tem como "abaixar" o pedal das marchas? no manual não diz nada.
3- vocês andam direto com o pé em cima do freio, ou só colocam quando vão parar?
4- ao deixar a moto pernoitar, o que é recomendado: colocar no pedal ou no pedestral?
Abraços
Dito
Re: Dúvidas de iniciante
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Marcão_03 escreveu:5- se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?
As outras questões daqui a pouco a galera que tem YBR responde com conhecimento de causa!!!!!!!
Obs.: Aconselho voce a dar carona apenas para mulheres, mas é questão de gosto!!!!
KKKKK
Dexa eu me recompor, pera aí.....
Vamos lá, pode usar gasolina comum sem medo de ser feliz;
Tanto faz parar no pesinho ou no cavalete central;
Nos primeiros 500 kms não force demais o motor;
Mantenha sempre a corrente lubrificada, faz a diferença depois na durabilidade;
Sempre ande com farol aceso, não sei se a sua tem a opção de apagar;
E SIM! É UMA BAITA BAITOLAGE ANDAR COM MACHO SEGURANDO NA SUA CINTURA! Pra isso existe o "pega jacu" ali atrás.
Obs: O cavalete central é bom colocar quando for deixar a moto por muito tempo parada, por meses.
Dexa eu me recompor, pera aí.....
Vamos lá, pode usar gasolina comum sem medo de ser feliz;
Tanto faz parar no pesinho ou no cavalete central;
Nos primeiros 500 kms não force demais o motor;
Mantenha sempre a corrente lubrificada, faz a diferença depois na durabilidade;
Sempre ande com farol aceso, não sei se a sua tem a opção de apagar;
E SIM! É UMA BAITA BAITOLAGE ANDAR COM MACHO SEGURANDO NA SUA CINTURA! Pra isso existe o "pega jacu" ali atrás.
Obs: O cavalete central é bom colocar quando for deixar a moto por muito tempo parada, por meses.
- Jefferson_G
- Novato
X2The Bat escreveu:Marcão_03 escreveu:5- se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?![]()
![]()
É!!!!!!!!
As outras questões daqui a pouco a galera que tem YBR responde com conhecimento de causa!!!!!!!
Obs.: Aconselho voce a dar carona apenas para mulheres, mas é questão de gosto!!!!
Lander Preta - 2009
hahaha pqp coloquei a 5 só pra descontrair, e acabou dominando o tópico.
-
edgard
- Motociclista
só se "ele" for o amor da sua vidaThe Bat escreveu:Marcão_03 escreveu:5- se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?
moto atual cb500f 2014, branca
- Fabio Ninja
- Dinossauro
"se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?"
se vai descobrir na hora da freiada , ainda mais sem freio abs :)))
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Gasoroba brasileira é tudo uma merda. Seja aditivada ou não. Desencana.
Com uma chave allen vc regula. Mas aê, o pedal de freio tá bom ou tá desalinhado? Decide, pô!
Só quando eu posso precisar freiar a qualquer momento (tipo no corredor) q eu deixo o pé no freio.
Na YBR tanto faz. O cavalete central é + pra manutenção.
Dar carona pra macho, seja como for, é viadagem.
Gasoroba brasileira é tudo uma merda. Seja aditivada ou não. Desencana.
Com uma chave allen vc regula. Mas aê, o pedal de freio tá bom ou tá desalinhado? Decide, pô!
Só quando eu posso precisar freiar a qualquer momento (tipo no corredor) q eu deixo o pé no freio.
Na YBR tanto faz. O cavalete central é + pra manutenção.
Dar carona pra macho, seja como for, é viadagem.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Sei não hein????Dito escreveu:hahaha pqp coloquei a 5 só pra descontrair
Estou achando que vc já anda com macho na garupa faz tempo
Falando sério agora.
Não ando com macho na garupa nem fudendo.
Só ando com a minha esposa.
Complementando o que o PriesT já falou...
3- Lugar de colocar os pés é na pedaleira, só muda de posição na hora de cambiar e/ou usar o freio traseiro.
5- Sem comentarios...
3- Lugar de colocar os pés é na pedaleira, só muda de posição na hora de cambiar e/ou usar o freio traseiro.
5- Sem comentarios...
Rodrigo!!!! Edita aí e se defenda... andar com macho na garupa já é algo estranho, fudendo então....Rodrigo Paula escreveu:Não ando com macho na garupa nem fudendo.
-
Robson
Nossa... quanto machão aqui no fórum.... kkkkkkkk
Ainda bem que tenho amigos que não pensam assim, se não eu tava ferrado quando fui para o RJ em 2005 no carnaval, e minha moto deu problema na estrada.... se não fossem alguns bons amigos aqui do fórum que me levaram na garupa pra todo canto, eu ia ficar confinado o carnaval inteiro na região do Leblon....
Sobre o item 3, eu ando com os pés quase que direto nas pedaleiras auxiliares que fica à frente dos pedais de freio e câmbio... e pra mim já é natural voltar o pé para a pedaleira de trás quando vou trocar marcha, por exemplo.... é engraçado como a nossa mente se condiciona rápido para situações diversas....
Ainda bem que tenho amigos que não pensam assim, se não eu tava ferrado quando fui para o RJ em 2005 no carnaval, e minha moto deu problema na estrada.... se não fossem alguns bons amigos aqui do fórum que me levaram na garupa pra todo canto, eu ia ficar confinado o carnaval inteiro na região do Leblon....
Sobre o item 3, eu ando com os pés quase que direto nas pedaleiras auxiliares que fica à frente dos pedais de freio e câmbio... e pra mim já é natural voltar o pé para a pedaleira de trás quando vou trocar marcha, por exemplo.... é engraçado como a nossa mente se condiciona rápido para situações diversas....
- Vinicius.
- Motoqueiro
Conte mais suas experiencias no assunto Fabio!FABIO FAZER escreveu:"se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura?"
Andar com garupa homem eh viadagem, o garupa se torna viado no caso de pegar carona com um piloto homem.
Eu ando com o pe no freio se estou no corredor (uso freio traseiro pra ajudar no equilibrio) ou em alguma situacao que pode ser necessario uma freada de emergencia.
Uma boa ideia na minha opiniao eh vc ir a um lugar remoto e trienar paradas de emergencia, veja ate onde vc pode freiar antes da roda travar e veja o quanto vc pode usar o freio traseiro quando estiver em frenagem forte com o dianteiro. Isso vai fazer diferenca caso vc precise no futuro. Faca isso na chuva tb e sempre confira se vc esta "calibrado".
O pedal da marcha da pra regular, eh so soltar um parafuso que prende o pedal ao eixo, solte ele inteiro, retire o pedal, mude o pedal pra posicao que mais lhe agrada e coloque o parafuso de volta. Os eixos normalmente sao estriados e vc coloca o pedal em qualquer posicao que vc quiser.
O do freio tb tem regulagem, deve ser so um parafuso com porca que faz isso, mas cuidado pois regulando o pedal talvez vc tenha que regular o sensor da luz de freio tambem.
Os dois sao servicos simples de fazer se vc tem uma nocao de mecanica.
- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Índice m@d de masculinidade:
Resultado: 3 pontos na escala m@d de masculinidade.

10 Chuck Norris - esta escala ia só até nove, mas aí nasceu chuck norris...
9 Hagar o Horrível - delicado como um rinoceronte numa plantação de alfazemas
8 Ana Carolina - ela pega mais mulher que o zé mayer
7 Zé Mayer - pega mais mulher que qualquer outro homem
6 capitão nascimento - tinha outro cara no índice 6, mas ele pediu pra sair!
5 homem normal - Foi considerado como base para sua avaliação
4 Ronaldo fenômeno - quando bebe tem dúvidas sobre o que é ou não é mulher
3 Caras que andam de moto com outro homem agarradinho na cintura
2 A menina da KTM990 cor de rosa com ursinho pendurado (foto em algum lugar do m@d, tem que ser pelo menos um pouco macho para pilotar uma KTM 990)
1 Caras que chegam em encontros de moto com a motocicleta na carretinha
0 Caras que não tem moto porque é muito perigoso
Dito escreveu:Fala galera! Beleza?
1- no dia que saí da concessionária com a moto, fui direto pro posto. coloquei gasolina normal. ao chegar em casa e ler o manual (bom, ler manual somou 1 ponto no teu índice de masculinidade), vi que a fabricante só recomenda a aditivada, que outras poderiam dar problema no catalisador. liguei na concessionária pra reclamar, porque ninguém tinha me falado isso, e me disseram que não tinha problema algum em colocar gasolina normal (teve chilique por besteira: menos 1 ponto!). pode dar alguma coisa? Tá em dúvida se pode ou se não pode dar: menos 1 ponto!
2- depois de dar umas voltas, notei que os pedais de freio e o das marchas estão desalinhados (o cambio está meio alto, o freio está bom). tem como "abaixar" o pedal das marchas? no manual não diz nada. Quer modificar a moto, apesar de isso não ser recomendado, mais 2 pontos!
3- vocês andam direto com o pé em cima do freio, ou só colocam quando vão parar? Quer saber se outros andam direto em cima ou se colocam quando vão parar: menos 1 ponto!
4- ao deixar a moto pernoitar, o que é recomendado: colocar no pedal ou no pedestral? Pedestal? E homem por acaso chama cavalete de pedestal ? : menos 1 ponto!
5- se forem dar carona, é viadagem se o cara pegar na sua cintura? Está mesmo considerando a possibilidade de andar com um cara agarrado na cintura: menos 1 ponto!
Abraços
Dito
Resultado: 3 pontos na escala m@d de masculinidade.
10 Chuck Norris - esta escala ia só até nove, mas aí nasceu chuck norris...
9 Hagar o Horrível - delicado como um rinoceronte numa plantação de alfazemas
8 Ana Carolina - ela pega mais mulher que o zé mayer
7 Zé Mayer - pega mais mulher que qualquer outro homem
6 capitão nascimento - tinha outro cara no índice 6, mas ele pediu pra sair!
5 homem normal - Foi considerado como base para sua avaliação
4 Ronaldo fenômeno - quando bebe tem dúvidas sobre o que é ou não é mulher
3 Caras que andam de moto com outro homem agarradinho na cintura
2 A menina da KTM990 cor de rosa com ursinho pendurado (foto em algum lugar do m@d, tem que ser pelo menos um pouco macho para pilotar uma KTM 990)
1 Caras que chegam em encontros de moto com a motocicleta na carretinha
0 Caras que não tem moto porque é muito perigoso
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
-
fredhurtado
- Roda Presa
Descontrair ??? Voce vai ser zuado ate a morte ....Dito escreveu:hahaha pqp coloquei a 5 só pra descontrair, e acabou dominando o tópico.
Eu andei uma vez so com garupa masculina e era o meu irmao de resto foi so muieh mesmo .
Velho treina usar mais o freio da frente mais fica com o pe no freio enquanto estiver no transito , ja que a qualquer momento pode dar merda e vc ter que da um freiadao . Mais na estrada eu ando com o pe embaixo do pedal do freio pq cansa ficar com ele emcima . Mais como disse o camarada ai vá a algum lugar remoto e treine frenagens .
No mais e isso ae bom proveito com a Ybr
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Traduzindo pra vc entender:JAL escreveu:Rodrigo!!!! Edita aí e se defenda... andar com macho na garupa já é algo estranho, fudendo então....Rodrigo Paula escreveu:Não ando com macho na garupa nem fudendo.
NÃO ANDO COM MACHO NA GARUPA EM HIPÓTESE ALGUMA. NUNCA,
Sei nao hein Dito....Dito escreveu:Fala galera! Beleza?
Abraços
Dito
Mas será o Benedito?!?!?!?!
SIGNIFICATIVO:
Expressão de espanto diante de determinada situação.
HISTÓRICO:
Era uma vez dois compadres do interior. Benedito, casado com Rosinha, e Oswaldo, solteiro. Oswaldo vivia de olho em Rosinha. Um dia Benedito foi viajar para a cidade. Toca o Oswaldo a cantar a Rosinha, na casa dela. Depois de muito assédio e sedução, Rosinha concorda, mas resolve tomar um banho antes, porque está um calor danado. Oswaldo vai para o quarto do casal e fica completamente nu. Nisso, Benedito volta. Oswaldo ouve barulho na sala e pensa: "Mas será o Benedito?" Era. Benedito entra no quarto, vê o compadre completamente nu e pergunta:
- Mas, cumpadre, o que qui ocê tá fazeno na minha cama, cumpadre?
- Sabe o que é, Benedito? Tava lá em casa, sozinho, acabrunhado, sem saber o que fazer, esse calorão danado, pensei: vou lá na casa do Benedito dá o cu pra ele.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
HUAHeuhAUEHuheuHeuHEuheuHuehHeuHEUhUEH
dei muita risada com esse topico
só achei que na minha classificação de masculinidade, o fato de eu ter lido o manual deveria ter ponto negativo
macho que é macho nasce sujo de graxa, e já sabe tudo de moto.
parece que essa questão do pedal é pessoal né? eu sinto mais confortável com o pé só na pedaleira, porque tenho as pernas grandes e o pé fica encolhido se colocar direto nos pedais. se bem que numa freada brusca a coisa muda de figura
dei muita risada com esse topico
só achei que na minha classificação de masculinidade, o fato de eu ter lido o manual deveria ter ponto negativo
macho que é macho nasce sujo de graxa, e já sabe tudo de moto.
parece que essa questão do pedal é pessoal né? eu sinto mais confortável com o pé só na pedaleira, porque tenho as pernas grandes e o pé fica encolhido se colocar direto nos pedais. se bem que numa freada brusca a coisa muda de figura
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
The Bat escreveu:
Marcão_03 escreveu:
É!!!!!!!!
X3 The Bat escreveu:
Marcão_03 escreveu:
É!!!!!!!!
X2
X2
Marcão_03 escreveu:
É!!!!!!!!
X3 The Bat escreveu:
Marcão_03 escreveu:
É!!!!!!!!
X2
X2
Sapere aude
Horatius
Horatius