O mercado das 125 Cilindradas Honda X Suzuki?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Yamashita-JP
Novato

O mercado das 125 Cilindradas Honda X Suzuki?

Mensagem por Yamashita-JP »

Qual delas é melhor pra aguentar o tranco??Muitos dizem que a Honda CG 125 ou 150cc são boas para o uso no dia-dia e a Suzuki YES 125cc ??A Suzuki Yes 125cc tá bem bonita, mas aguenta o tranco??Dizem que é mais completa e tem mais opcionais.Eu não tenho nem idéia pois nunca tive moto e nem tenho carta e tmb nunca andei kkkkkk, meu sonho é uma Custom Shadow 750 tem um design classica ,mas pra começar tem que ser com as pequenas,kkkk.Comecei a me interessar depois que um camarada meu(Tmb cabaço no ramo) abriu uma loja de moto peças.Mandei uns capacetes do Japão pra ver se vende,kkkk.Falow rapaziada estou no aguardo!!
Leandro
Dinossauro

Re: O mercado das 125 Cilindradas Honda X Suzuki?

Mensagem por Leandro »

CNPJ: A Yes é mais completa que a CG, pelo mesmo preço, e aquenta o tranco igual.

CPF: Yes é casamento.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Outro casamento é a Intruder... E é bastante resistente... Depois da preparação no motor o meu guri já conseguiu 125km/h...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
FDEMARQUES
Novato

Mensagem por FDEMARQUES »

Recomendo a Yes 125. Tive uma e nunca deu problema... Além do que é menos visada pra roubo.

Abç.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Yamashita, tive uma YES por 3 anos e recomendo... excelente moto!! completa, bonita, bom porte, econômica, ótima na cidade, dá até para fazer umas viagens mais curtas numa boa, excelente freio, boa ciclísta, acha peças com relativa facilidade... enfim...

Leandro, um amigo meu lojista de motos me disse que Yes semi nova tem vendido bem... agora é o mercado em geral que está uma nhaca... é uma penca de moto de tudo qto é marca entulhando as lojas... palavras de lojistas do ramo... foi-se o tempo que moto de tal marca vendia melhor que outra...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

é uma escolha que vai depender de inúmeros fatores do uso e inclusive da personalidade do "piloto"

eu qdo entrei no mundo das motos, entrei com uma intruder: visual classico, completa e barata
Adorei a moto, porém começaram os sofrimentos quando tinha que recorrer a J.Toledo para qualquer coisa, desde as caríssimas e péssimas revisões até a compra de um simples manete de 40 reais e inexistente no estoque e sem previsão de chegada.

Eu nao tinha planos de upgrades, o que foi um engano pois todos me diziam: NAO COMPRE 125, INICIE NAS 250

Na hora de vender para trocar por uma fazer 250, eu praticamente "dei" a intruder 125
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

num tópico o infeliz reclama que não tem o capacete X não sei onde no outro diz que nunca teve moto e tem ente que ainda dá atenção!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Yamashita-JP
Novato

Valeu pelas dicas pessoal!! ;-)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

LUCIO escreveu:Leandro, um amigo meu lojista de motos me disse que Yes semi nova tem vendido bem... agora é o mercado em geral que está uma nhaca... é uma penca de moto de tudo qto é marca entulhando as lojas... palavras de lojistas do ramo... foi-se o tempo que moto de tal marca vendia melhor que outra...
Isso é ingenuidade.

Yes e intruder vende bem até. Quando vai a 25% mais barata que a versão básica da honda concorrente. Enquanto uma CG 150 2007 KS, sem disco e partida vende fácil a 4500. Uma Yes completa do mesmo ano tem que ir a 3500... Mas mesmo assim vai sair muito mais Honda por muito mais $.
-Sem moto nenhuma
AUGUSTOMURIAE
Roda Presa

Mensagem por AUGUSTOMURIAE »

Up
Editado pela última vez por AUGUSTOMURIAE em 16 Nov 2009, 08:14, em um total de 1 vez.
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
AUGUSTOMURIAE
Roda Presa

AUGUSTOMURIAE escreveu:Bom amigao, depende muito de varios fatores, mas vamos tentar te elucidar alguns.
1- se vc compra a moto pensando em revender depois, va de Honda, (obvio né...)
2- se vc compra a moto pensando em estetica, vá de suzuki.
3- economia: toda 125 é bem economica, nao há muito neste quesito.
4- assistencia tecnica: Honda, toda curva tem uma.
5- reposição de peças: honda, alem de ter varias consercionarias por ai, a variedade de peças paralelas sao enormes, neste ponto nao há discussão.
6- se olhar pelo lado ecnomico na hora da manutençao- vá de honda, a suzuki é muito boa moto, mas peca muito nos altos valores cobrados por suas manutençoes, sendo uma das mais altas no seguimento 125.
7- valor de compra- va de suzuki- apesar de ser uma moto com todos os opcionais praticamente, elas geralmente custam o mesmo (ou menos ainda) que uma honda ks simples.
8- desempenho- como dizem por ai,,, honda é honda ne, nao há muito o que falar, ja que a marca ocupa uma fatia de quase 70% do mercado na categoria, se nao fosse boa moto, nao teria este percentual ,,,,já a Suzuki Yes 125 ED Considerada a mais completa de sua categoria, ... O motor monocilindro de quatro tempos, refrigerado a ar, consegue manter bom torque em baixas .... A moto tem uma suspensao traseira baixa, o que a torna macia, mas que tambem a faz pedir trocas de amortecedores com menor intervalos, (igual a ybr...) a suzuki é uma moto que treme um pouco,mas pra quem andava de cg vareta nem vai notar. ...
9- Agora, se a sua duvida nao foi postada aqui, e se o seu uso for passeio, nao for para pegar tarnco violento, vá de suzuki, é mais barato,,, se for para o tranco.... (ai, nem falo nada, pergunte ou observe o que a maioria dos motoboys utilizam).
10- Casamento: suzuki
11- Divorcio: Honda
12- OUtro detalhe, apesar da suzuki ser uma otima moto, e a marca ser muito respeitada, ela deu uma mancada violenta no que tange sua partida eletrica. Todas as marcas do mercado so ligam se estiverem de ponto morto... ACREDITE, a suzuki aceita dar a partida com a primeira marcha engatada, sem precisar acionar a manete da embreagem,,, vacilo feio hein suzuki....
:roll: :roll:
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Dentre as 125, a Factor da YAMAHA é, já faz um tempo, a melhor escolha. Se for pensar em economia só a Factor mesmo, investimento não tem moto boa, a Honda venderia mais fácil, mas não tem quem como escapar do preju. Só a Suzuki encalha mesmo, é moto pra vc comprar, gostar, curtir e ficar com ela, pois é bem completinha. Eu tenho uma Fan 125 com partida elétrica, de tão pelada nem sei como não me cobraram extra pelo farol e pintura do tanque, mas aquelas asas saíram bem caras.
Yamashita-JP
Novato

Valeu pela grande dica AUGUSTOMURIAE e pra todo o pessoal!!Pra casar é Suzuki e Honda e pra vender!!Valeu msm!!
AUGUSTOMURIAE
Roda Presa

:yay: :yay: :yay: vlw, esperamos ter ajudado :cher: :cher: :cher:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara eu acabei de comprar uma ntruder 125cc e estou usando diariamente. Nada a reclamar e so elogios a fazer. é uma bicicleta com motor (mobilete). Ainda estou amaciando. Eu nao pude judiar muito da bichina pra ver se ela aguenta ou nao. Mas eu acho q ela vai pra onde quiser.... é so ter paciencia.
Tornado 300
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Já tive as duas.

vantagens:
Suzuki: bom custo-benefício. completinha a um preço interessante.
Honda: injeção eletrônica. economia, desempenho e facilidade de manutenção (carburador é chato)

desvantagens:
Suzuki: assistência técnica ridícula
Honda: cara demais

Se tu curte custom a Intruder é interessante. Mas se for comprar 0km verifique referências da concessionária Suzuki antes de fechar negócio, senão tu pode te dar mal. A Suzuki tem umas autorizadas bem "boquetas". Já a Honda não tem tanto esse problema, mas o preço que tu paga em uma moto equivalente em termos de opcionais (freio a disco, partida elétrica) é bem alto. Tem a i.e., que é maravilha total, claro. Daí tem que ver quais tuas prioridades.

Ambas aguentam o "batidão", o maior problema da Suzuki é a assistência técnica. Se for pegar uma Yes ou Trudinha usada não vai ficar refém de autorizada, e já tem até uma boa oferta de peças paralelas para esses modelos (quando comprei não achava nada). Daí tu faz as revisões no teu mecânico preferido e não vai sofrer tanto com isso.

YES/Trudi também são menos visadas. Isso em uma grande capital é importante.

O ponto alto da Honda fica por conta da assistência técnica, que em geral é muito boa nas autorizadas, e o preço das peças ORIGINAIS não é uma facada. A melhor na hora de vender. Com i.e. ficou com desempenho incomparável.

e a Factor? bem, não tem preço como a Yes/Intruder, não tem i.e. como a CG. É melhor de mercado que as Suzuki, pior que a Honda. Assistência técnica ficaria entre as duas também. É o motor 125cc mais "lisinho" - não vibra nada. E mesmo carburada ela não bebe nadinha também. Seria uma opção "melhor/pior dos dois mundos".

ps: vendi minha Yes com relativa facilidade, só que abaixei MUITO o preço. Ou seja, se topar perder uma boa grana não vai ficar com o mico na mão, elas até vendem, mas precisa preço.

Eu no teu lugar pensaria assim: vai rodar muito? CG. Vai rodar menos, Trudi ou Yes, a teu critério e gosto. Pessoalmente, na época comprei YES, mas hoje iria de TRUDI, acho mais interessante.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Pega uma CG 150
Não irá se arrepender!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

nã nã não... :no:

Conheço lojistas com várias motos da Honda encalhadas... CG e Ybr usadas de mesmo ano, eles já tem vendido praticamente no mesmo preço da Yes, com pequenas diferenças...

Tá tudo ruim de vender... só vende um pouco mais rápido quem abaixa bastante do valor de tabela... seja qualquer modelo, seja qualquer marca... e como lojista só visa o lado dele, fica lá com um monte de motos encalhadas...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
NELIO
Novato

Mensagem por NELIO »

VAI DE YES TENHO UMA 2006, COMPREI UMA OKM NA RIO SUL MOTOS DE TRES RIOS A LJ FECHOU POIS FOI ROUBADA, EU TINHA PAGO R$ 3 000,00 MAS 10 CHEQUES DE R$ 200,00, SUSTEI OS CHEQUES, FOI EM FEV.DE 2009, A MATRIZ EM BARRA MANSA-RJ ME ENROLOU E NÃO QUERIA ASSUMIR O PLOBREMA, PROCESSEI ELES, AÍ EM JUNHO ELES ME OFERECERÃO UMA 2006 NO VALOR DE R$ 3 000,00 P/ EU RETIRAR O PROCESSO, COMO NOSSA JUSTIÇA É MAS LENTA QUE UMA PREGUIÇA, EU ACEITEI POIS DESCOBRI QUE ELES ESTAVÃO QUEBRANDO SE A LJ FECHA AI JÁ ERA. VIAJEI 400KM COM CARRO E CARRETINHA E FUI LÁ, QUERIAM ME ENROLA COM UMA MOTO PRATA TODA FUDIDA QUE NÃO VALIA R$ 1 500,00, ENTREI NA OFFICINA E VÍ UMA VERMELHA, PERGUNTEI AOS MECANICOS ENTÃO ELES ME DISSERÃO QUE TINHA QUE TROCAR A EMBREAGEM E ARRUMAR O CARBURADOR,COMO ESTAVA NO NOME DA LOJA EU PEGUEI, COLOQUEI EM UMA OFFICINA AQUI EM ALÉM PARAIBA, ELA TÁ OTIMA, RODO MUITO EM ESTRADA DE CHÃO E ELA AGUENTA, ESSE PAPO QUE HONDA É A MELHOR É CONVERSA... E MANUTENÇÃO TAMBÉM NÃO PRECISA SER EM AUTORIZADA, PORQUE AUTORIZADA COBRA O OLHO DA CARA, E PEÇA DE HONDA SE FOR ORIGINAL TAMBÉM É CARA ,DIZEM QUE É BARATA, É PORQUE COMPRAM PARALELA... AGORA COMPARA TUDU NAS DUAS... A HONDA ATÉ A PINTURA É FEIA ....
JESUS CRISTO É O SENHOR !!!!
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

vou cagar logo, eu ficaria com uma ybr factor semi nova, das 125cc atuais ela é a mais bonita e bebe menos entre as duas citadas. A 125cc da honda não é lá essas coisas, dizem que ela tem motor chinês do mesmo tipo da dafra...
Se puder pegar uma honda de 150cc já compensa, pois anda um pouco mais e não bebe tanto.
A suzuki beeb bem, não anda tanto e na hora da revenda é a pior, vc vende, mas bem barato. Tem um colega meu que pegou uma em 2004 e depois deu a moto p/ irmão andar, pois o valor que ofereceram ele disse que não compensava vender.
honda sh150i
Responder