Liga M@D Motard !!! :D

Grupo de discussão geral sobre motos.
Banderas
Roda Presa

Re: Liga M@D Motard !!! :D

Mensagem por Banderas »

êê... Chegou o aro e os piscas... Puta coisa linda :D

Bah cara, o que eu tô tentando fazer que tá dando problema é tirar a caixa de ar. Eu tirei e botei um filtro esportivo, mas ela começou a falhar em alta... O mecânico disse que era porque a caixa de ar faz pressão pra levantar o pistonete em altas rotações. Mas eu não tô tão crente nessa explicação, ainda mais considerando o que os gringos fazem com as caixas de ar... Então essa semana quero fazer várias experiências pra ver se rola tirar a caixa... Se rolar vou também comprar uma bateria de nobreak e enfiar ela deitada debaixo do banco, dai tiro o plástico da bateria e toda a fiarada ali do lado, deixando o amortecedor total a mostra, e boto uma capa amarela nele... Se der certo vai acabar sendo uma modificação bem radical, mas adoro a idéia de deixar ela o mais pelada possível :)

De peças pra minha reforma só falta mandar fazer os eixos novos e comprar as rodinhas de skate... Quero comprar o plástico do farol e as aletas do tanque pretos também, mas isso não é prioritário...

Uma dica pra garantir a qualidade da pintura eletrostática é mandar jatear antes... É baratinho e deixa a superfície perfeita pra receber a pintura...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Banderas escreveu:(...)
Bah cara, o que eu tô tentando fazer que tá dando problema é tirar a caixa de ar.(...)
Peço que mantenha-me informado sobre isso, pq pretendo fazer o mesmo, inclusive, já até comprei um filtro de ar esportivo, daqueles em formato cônico. A minha idéia tb é eliminar a caixa de ar. Já uso bateria de nobreak, inclusive.
Zeh :emo206:
Imagem
paulosav
Roda Presa

Mensagem por paulosav »

eu acho que fica bem legal as rabetas limpinhas, sem nada embaixo!
boa idéia! depois quero ver fotos!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

paulosav escreveu:eu acho que fica bem legal as rabetas limpinhas, sem nada embaixo!
boa idéia! depois quero ver fotos!
Eu também acho muito legal, mas muito pouco prático. Só por isso não faço na minha...

Afinal já vou foder o visual com bauleto, a rabeta é o de menos :-D
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

top_dog escreveu: Eu também acho muito legal, mas muito pouco prático. Só por isso não faço na minha...

Realmente, pior que o bagageiro "churrasqueira", só bauleto... Eta troço feio, hehehehe... Pretendo comprar uns alforges tipo os usados em motos esportiva/naked pra usar nas viagens... Nada de alforge de couro com tachinhas cromadas e franjinhas... :lol: :lol: :lol:
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Zeh escreveu:
top_dog escreveu: Eu também acho muito legal, mas muito pouco prático. Só por isso não faço na minha...

Realmente, pior que o bagageiro "churrasqueira", só bauleto... Eta troço feio, hehehehe... Pretendo comprar uns alforges tipo os usados em motos esportiva/naked pra usar nas viagens... Nada de alforge de couro com tachinhas cromadas e franjinhas... :lol: :lol: :lol:

Porra mano esses dias indo pra SP, tinha uma XT600, com sissy-bar, mochila de couro atrás e dos lados, bolha chips e FRANJINHAS NO GUIDÃO!!!

PQP.

Mas bauleto não fico sem não.

Sem rabeta também fica lindo, mas é uma diliça andar na chuva... hahaha.

Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

paulosav escreveu:Pessoal, estou amadurecendo a idéia de fazermos um track day lá no ECPA! Assim, poderíamos ter a pista livre pra gente por um fds, e aproveitaríamos para convidar nossos amigos mais experientes como o Cleber T para nos ensinar técnicas de SM e até o Soichi, como se fosse um curso msm...
Já enviei um e-mail ao ECPA, vamos aguardar pela resposta...

seria legal que quem tiver real interesse, se cadastrasse lá no Brasil Motard, pois assim ficaria mais fácil de organizar e fazermos uma contagem de interessados...

e a data, acho que seria bom em novembro ou dezembro, para conseguirmos um número razoável de participantes e organizar tudo certinho!
ehuauheahue ensinar o que, melhor fazer direito logo do começo se tiverem interessem em curso entrem em contato com o rafael paschoalin
http://www.rafapaschoalin.com
e sobre reservar a pista, la quem manda sao os karts...é so vcs nao irem dia q tem corrida algo do tipo de kart q é de boa dividir a pista com eles.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Cleber T. escreveu:ehuauheahue ensinar o que, melhor fazer direito logo do começo se tiverem interessem em curso entrem em contato com o rafael paschoalin
http://www.rafapaschoalin.com
e sobre reservar a pista, la quem manda sao os karts...é so vcs nao irem dia q tem corrida algo do tipo de kart q é de boa dividir a pista com eles.
O site esta em construção...
Imagem
paulosav
Roda Presa

Mensagem por paulosav »

Acho a idéia do curso com um piloto profissional ótima, porém deve ser uma nota um curso destes... ainda não sei se cabe no meu bolso... e no de todos os participantes...

Mas enfim, como este é o primeiro track day de muita gente, vamos lá pra nos divertirmos mesmo e tentar aprender ou desenvolver algumas técnicas básicas de SM, já que tb seremos "pilotos" por um fds, ou de fds...

e o projeto continua rolando, com data prevista para 06/12, já que em novembro muita gente vai estar em prova de facul e o zeh talvez não tenha terminado a reforma dele tb...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Mais umas :-D

Tomando por fora rsrs

Imagem

Imagem

Se São Pedro quiser, amanha não vai chover e a tarde vou para o TD de novo :bnn: :bnn: :bnn:
paulosav
Roda Presa

Mensagem por paulosav »

show de bola! ficou feio pra h6... rsrsrs

Baeta, vc num quer descer pra sp e andar com a gente lá no ECPA não???
estamos organizando um track day lá, em dezembro... qualquer coisa, Brasil Motard!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Baeta escreveu:Mais umas :-D

Tomando por fora rsrs

Imagem

Imagem

Se São Pedro quiser, amanha não vai chover e a tarde vou para o TD de novo :bnn: :bnn: :bnn:
Q coisa mais feia Baeta... :no: :no: :no: :no: :no:

Fez a ultrapassagem e nem deu seta pra sinalizar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu to afim de transformar a lander em motard e correr em sp...
como que é o esquema..em campeonato de 250cc e tal?
tem uns track day.....ou algo parecido? macacao é o meo q das SS..se for eu jah tenho heheheh...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Schiavetto escreveu:eu to afim de transformar a lander em motard e correr em sp...
como que é o esquema..em campeonato de 250cc e tal?
tem uns track day.....ou algo parecido? macacao é o meo q das SS..se for eu jah tenho heheheh...
Esse track day vai ser um... TRACK DAY!!! :lol: :lol: :lol: A idéia é reunir uma galera pra andar na pista, trocar experiências, tentar aprender com os profissionais que apacerem por lá, etc. O Paulo deve estar por dentro dos esquemas de campeonato e vai poder te informar melhor.
Imagem
paulosav
Roda Presa

Mensagem por paulosav »

Schiavetto, o paulista tá rolando, mas a categoria SM3 tá pegando! O motor e quadro devem ser de uma 250cc nacional, porém a preparação é livre... ai já viu né! tem uma tornadinho dando show! porém, dizem as más linguas, que é um motor por prova...

Eu até tava com vontade andar na última etapa em novembro (cat até 230cc), porém eu ainda tenho que me filiar (160-180 + 100 por prova) aí acabei desistindo... acho mais negócio andar no track day que estamos combinando em dezembro, no ECPA em Piracicaba...

até lá dá pra vc montar sua lander e vir andar com a gente hein!

sempre combinamos uns passeios por serrinhas só de SM e tb em uma pistinha em interlagos, que é 15ão pra rodar até cansar...

sobre o equipamento é o mesmo de speed, até existe macacão específico, mas é besteira, não tem lugar pra saboneteira!
bota é melhor usar uma de cross que a sola possa ser trocada, mas pode se usar uma de speed (eu uso), mas acba com a sola rapidinho né Baeta???
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Aê toba, demorou pra 'mostardear' a lander e ir pra piracicaba em dezembro hein!!!

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

paulosav escreveu:show de bola! ficou feio pra h6... rsrsrs

Baeta, vc num quer descer pra sp e andar com a gente lá no ECPA não???
estamos organizando um track day lá, em dezembro... qualquer coisa, Brasil Motard!

Valeu chará. Se eu tiver tempo$$$ animo sim ;-)

Toba, vc tem intencão de vender a Lander? Pega terra com ela? Se respondeu não pras duas, monta uma motard e vá se feliz. Vc q tá curvando com a F, quando pegar a SM vai deitar e rolar de tão fácil q é curvar com ela.
Schiavetto
Motoqueiro

Olá!
tenho intenção de ficar com ela sim..
é minha desde zero...e só quero conseguir fazer seguro...nao deu para renovar..nem pelo BB...preço esta absurdo

sobre os aros..qual o maior possivel..quero bem bolachao mesmo...mas claro..tudo dentro do limite da razao..
qto que fica...aros + pneu?

acredito que isso é o primeiro passo certo?

Abraços
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Schiavetto escreveu:Olá!
tenho intenção de ficar com ela sim..
é minha desde zero...e só quero conseguir fazer seguro...nao deu para renovar..nem pelo BB...preço esta absurdo

sobre os aros..qual o maior possivel..quero bem bolachao mesmo...mas claro..tudo dentro do limite da razao..
qto que fica...aros + pneu?

acredito que isso é o primeiro passo certo?

Abraços
Se servir de dica, segue o link de uma tabelinha:

http://www.supermotard.com.br/paginas/p ... racoes.htm

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Schiavetto
Motoqueiro

Valeu hardmen!!!

" Para ficar o "bicho" (moto pequena até DT200 e Falcon 400) coloque na dianteira o aro 2.50x17" e um 3.50x17" na traseira."

isso que eu devo por na lander ?
Responder