XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
-
Gaucho
XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
p vcs perceberem como essa nova XJ6 tá fraca.........tomando coro de bicilindricas
61cvs no Dino.......a FZ6 dava + de 90
p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão

p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão

- Optimus Leo
- Mito
Re: XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
Kkkkkkkkkkkkkk essa e potencia de 400 4cil fucadinha

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Gaucho
Aqui tem a Fazer e a H6

- whitedeath
- Motociclista
Eu queria saber como interpretar essas merdas, o que seira melhor ver nessas curvas?
uma subida linear mostrando que o torque está disponivel ao longo de toda aceleração ou esses sobe e desce?
uma subida linear mostrando que o torque está disponivel ao longo de toda aceleração ou esses sobe e desce?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
A grosso modo é pra ver quem tem mais.whitedeath escreveu:Eu queria saber como interpretar essas merdas, o que seira melhor ver nessas curvas?
Basicamente é isso:whitedeath escreveu:Eu queria saber como interpretar essas merdas, o que seira melhor ver nessas curvas?
Escala vertical indica a potência, e a escala horizontal indica a rpm.
Então basta olhar a potência na rotação desejada. O mesmo se dá com o torque.
A parte mais "alta" do gráfico é o pico de potência de cada moto, na rotação indicada na escala horizontal.
Se eu escrever mais, vai complicar!!!
Interessante... perigoso essa XJ6 tomar benga de CB500 Limited Edition hein?
Só um mal informado pra achar isso. A proposta da XJ-6 é atingir o público novato que tá querendo entrar no mundo das médias esportivas (novice-friendly). A Yamaha não tá nem aí se o motor é 4 ou 2 cilindros. Isso é preocupação de meia dúzia de brasileiros. E a XJ-6 foi lançada e pensada pro mercado europeu, a gente aqui não dá pitaco. A XJ é pra quem quer usar a moto também na cidade, coisa impossível de se fazer com a FZ, que não tem torque nem potência em média e em baixa, um *saco* pra andar no pára e anda das cities. A potência é a mesma da Honda CBF600, que tá matando a pau nesse mercado de novatos na europa, e a XJ é a tentativa de resposta da Yamaha. O motor é o mesmo desde a R6, que foi amansado pra FZ, e amansado de novo pra XJ, com a diferença de melhor distribuição de potência e torque pra uso urbano.Gaucho escreveu:p vcs perceberem como essa nova XJ6 tá fraca.........tomando coro de bicilindricas![]()
p quem tá achando q vai pegar uma 4 cilindros canhão![]()
- Fredericow
- Motoqueiro
Gaucho escreveu:
esse gráfivo mostra também a vantagem da xj6 sobre as demais, em altas rotações ela deslancha enquanto as demais já não tem fôlego nenhum. No torque ela provavelmente perde até p/ uma xt, mas depois dos 9mil rpm ela continua subindo até depois dos 12.
honda sh150i
XTMan, me explique melhor essa potência em baixa que tu estás falando, pois pelo que dá para ver nas charts é a mesma coisa quase a potencia em baixas rotacoes, na qual XJ é mais manca até ...
-Sem moto nenhuma
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A julgar pelo gráfico, deve ter um desempenho muito parecido com o das antigas CBX 750 F da década de 80. Motor elástico com ganho progressivo de torque e potência. A diferença é que tem menos potência, mas pesa 130kg a menos.Fredericow escreveu:esse gráfivo mostra também a vantagem da xj6 sobre as demais, em altas rotações ela deslancha enquanto as demais já não tem fôlego nenhum. No torque ela provavelmente perde até p/ uma xt, mas depois dos 9mil rpm ela continua subindo até depois dos 12.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Fernando PF
- Roda Presa
As bicilíndricas realmente apresentam maior torque em rotações mais baixas.. na cidade é muito interessante.. na estrada em alta a coisa muda, ponto para a XJ6..
Mesmo assim se eu fosse escolher entre elas, pegaria a Yamaha.. pelo estilo... potência elas se equivalem, mas a dirigibilidade é bem diferente. Em desempenho com certeza ela ficará atraz de todas de sua categoria.
Mesmo assim se eu fosse escolher entre elas, pegaria a Yamaha.. pelo estilo... potência elas se equivalem, mas a dirigibilidade é bem diferente. Em desempenho com certeza ela ficará atraz de todas de sua categoria.
- Ducati Monster
- Roda Presa
- Contato:
E eu achando que já tinha lido bobagem o suficiente.XTman escreveu:A XJ é pra quem quer usar a moto também na cidade, coisa impossível de se fazer com a FZ, que não tem torque nem potência em média e em baixa, um *saco* pra andar no pára e anda das cities.
.·.
Nosce te ipsum

Nosce te ipsum

- Fredericow
- Motoqueiro
putz, nem me fale nessa moto!minholi escreveu:A julgar pelo gráfico, deve ter um desempenho muito parecido com o das antigas CBX 750 F da década de 80. Motor elástico com ganho progressivo de torque e potência. A diferença é que tem menos potência, mas pesa 130kg a menos.Fredericow escreveu:esse gráfivo mostra também a vantagem da xj6 sobre as demais, em altas rotações ela deslancha enquanto as demais já não tem fôlego nenhum. No torque ela provavelmente perde até p/ uma xt, mas depois dos 9mil rpm ela continua subindo até depois dos 12.
Tô com uma sete galo 88 de um amigo parada aqui na garagem! O problema é que pela idade e manutenção precária já não é mais uma moto tão confiável e ainda está com a embreagem bichada.
Acho a xj uma boa opção para uma moto p/ todo uso, serve p/ ir trabalhar, p/ viajar e tem preço mais em conta que as demais. Me preocupo mais com a posição de pilotagem dela do que com a potência. Das motos na faixa de 600cc a que mais gostei de andar foi a bandit 650. Tem boa posição, o banco é confortável e vai p/ qualquer lugar tranquilamente.
honda sh150i
Ae Kameraden:
Enquanto isso, no BOTECO DO M@D...
Bebum 1 - A minha motoka tem mais "cilindros" que a sua, por isso ela anda mais...
Bebum 2 - Negativo! A minha motoka tem mais "cilindrada" que a sua, porisso ela anda mais...
Bebum 3 - Não Senhor! A minha motoka tem mais "grife" que a sua, porisso ela é melhor...
Bebum 4 - Coisa nenhuma, a minha motoka é japonesa, porisso é boa!
Bebum 1 - O quê? A minha motoka é européia, porisso é melhor!
Bebum 2 - Não! O projeto do motor da minha moto é mais recente, porisso é mais potente!
Bebum 3 - Não mesmo, o projeto do motor da minha moto é mais maduro, mais evoluido, porisso gera mais potência!
Bebum 4 - Mas a eletrônica embarcada da minha moto permite aproveitar melhor toda a potência...
Garçon (querendo liberar a mesa para clientes que realmente consomem...) - Amigos, essa discussão não leva a nada... por que vocês não vão andar de moto?
Bebum 1 - Tá louco? Andar de moto nas nossas estradas é muito perigoso!
Bebum 2 - É mesmo... e o tempo não está firme, arrisca chover...
Bebum 3 - E pode ocorrer um assalto...
Bebum 4 - Pois é... além disso a minha sogra não me deixa andar de moto...
Bebum 1 - A minha motoka tem mais "cilindros" que a sua, por isso ela anda mais...
Bebum 2 - Negativo! A minha motoka tem mais "cilindrada" que a sua, porisso ela anda mais...
Bebum 3 - Não Senhor! A minha motoka tem mais "grife" que a sua, porisso ela é melhor...
Bebum 4 - Coisa nenhuma, a minha motoka é japonesa, porisso é boa!
Bebum 1 - O quê? A minha motoka é européia, porisso é melhor!
Bebum 2 - Não! O projeto do motor da minha moto é mais recente, porisso é mais potente!
Bebum 3 - Não mesmo, o projeto do motor da minha moto é mais maduro, mais evoluido, porisso gera mais potência!
Bebum 4 - Mas a eletrônica embarcada da minha moto permite aproveitar melhor toda a potência...
Garçon (querendo liberar a mesa para clientes que realmente consomem...) - Amigos, essa discussão não leva a nada... por que vocês não vão andar de moto?
Bebum 1 - Tá louco? Andar de moto nas nossas estradas é muito perigoso!
Bebum 2 - É mesmo... e o tempo não está firme, arrisca chover...
Bebum 3 - E pode ocorrer um assalto...
Bebum 4 - Pois é... além disso a minha sogra não me deixa andar de moto...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Boa!Russo escreveu:Ae Kameraden:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Gaucho
aida temos q escutar essas merdasDucati Monster escreveu:E eu achando que já tinha lido bobagem o suficiente.XTman escreveu:A XJ é pra quem quer usar a moto também na cidade, coisa impossível de se fazer com a FZ, que não tem torque nem potência em média e em baixa, um *saco* pra andar no pára e anda das cities.
XTmam,
venha aqui dar uma volta na minha FZ........deixo vc andar p NUNCA + ESCREVER ISSO
Ficou irritadinho, ficou? Ficou putinho, foi?

-
Gaucho
ao contrárioFredericow escreveu:Gaucho escreveu:
esse gráfivo mostra também a vantagem da xj6 sobre as demais, em altas rotações ela deslancha enquanto as demais já não tem fôlego nenhum. No torque ela provavelmente perde até p/ uma xt, mas depois dos 9mil rpm ela continua subindo até depois dos 12.
o gráfico mostra q a potência é parecida.........mas a XJ só atinge em altos regimes
UMA MERDA ISSO..............MANCA P CARAI
- Fredericow
- Motoqueiro
dessa forma a XT66 com torque de 5,95 kgf.m @ 5200 rpm é a melhor moto até que a sua fz6, que passa disso, porém só aos 10.000 rpm.
Acho que a maneira mais honesta de fazer elogios ou criticas é andando na moto, e de preferência por uns 5 mil km, p/ acostumar com o equipamento e saber efetivamente o que deixa a desejar o que atende satisfatóriamente.
Acho que a maneira mais honesta de fazer elogios ou criticas é andando na moto, e de preferência por uns 5 mil km, p/ acostumar com o equipamento e saber efetivamente o que deixa a desejar o que atende satisfatóriamente.
honda sh150i