Chegou minha Shineray!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
luizgcs
Roda Presa

Re: Chegou minha Shineray!!!

Mensagem por luizgcs »

chronos escreveu:A ninja 250R é muito bonita nas fotos.
Tenho uma Fazer e estou com uma grande dúvida:
Compro uma Ninjinha e fico com as duas (dar uns passeios no fds com a noiva... cada um em uma moto).
Compro a Ninjinha e vendo a Fazer (vou trocar seis por meia-dúzia? vou ganhar em beleza e perder em desempenho?)
Vendo a Fazer e compro uma ER6 ou XJ6 (vai depender da diferença de preço entre elas, sou mais a XJ6)

Estou mais tentado a pegar a XJ6 ou ER6 que as outras opções... mas tenho receio quando penso no seguro...

Primeiras impressões: CHOCHA??? perde pra CG... Sem condições... Assim não dá não!!
Chronos, de forma alguma vai trocar 6 por meia duzia, não tem nada a ver com nenhuma 250/300 nacional, anda muito, mas muito mais que qualquer uma. Chocha? Perder pra CG? Meu Deus... :frt: rsrsrs, eles não sabem o que dizem rsrsrs

Deixa eu te explicar, a Ninja tem algum mecanismo que lembra os YPVS (2T), de 8k giros pra baixo ela tem um redimento/desempenho, dos 8k pra cima é como se ela abrisse outro estágio, ai o bicho pega!

Pra vc ter uma noção do que estou falando, a lenta dela é muito estavel, lisa e sem falha nenhuma, vc pode andar de 6º marcha a 40km/h sem uma falha, e pode virar o acelerador que ela vai retomando aos poucos, se não estiver com pressa nem precisa reduzir.

A questão é, em uma arrancada em um semafaro, por exemplo, as CB, TW, Fazer, saem na frente até vc engatar a 3ª marcha. Caso não queira que nenhuma delas sai na frente, saia com giro alto. O segredo da moto é saber trabalhar seu cambio e ã rotação do motor, se vc quer desempenho: giro alto, se quer economia: giro baixo.

Agora se vc esta em duvidas e ja esta misturando 600cc na parada, ai nem perde tempo, vai de 600cc, pois uma coisa é fato, depois que sente o gostinho do que uma bicilindrica te fornece, da uma vontade de ter uma 4c hehehe
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Parabéns pela moto.
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

show!!!

;-)

O PT roubou minha foto da assinatura
Tony
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Tony »

Já vi muito video no youtube desta moto chegando a 170km.. Como pode perder para CG como você comento?
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

A moto está com 44 km, amaciando ainda.
Para uma tocada normal sem acelerar com gosto e sem poder passar dos 4.000 giros ela é meio chocha, então numa saída de farol por exemplo, as 125 saem na frente.
Daqui a 1600 km eu posso acelerar com mais vontade, aí veremos o potencial da menina.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Cara parabéns pela moto, linda e todos falam muito bem dela!
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Linda!! ;-)
Parabéns!
Z900RS
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

luizgcs escreveu: Chronos, de forma alguma vai trocar 6 por meia duzia, não tem nada a ver com nenhuma 250/300 nacional, anda muito, mas muito mais que qualquer uma. Chocha? Perder pra CG? Meu Deus... :frt: rsrsrs, eles não sabem o que dizem rsrsrs

Deixa eu te explicar, a Ninja tem algum mecanismo que lembra os YPVS (2T), de 8k giros pra baixo ela tem um redimento/desempenho, dos 8k pra cima é como se ela abrisse outro estágio, ai o bicho pega!

Pra vc ter uma noção do que estou falando, a lenta dela é muito estavel, lisa e sem falha nenhuma, vc pode andar de 6º marcha a 40km/h sem uma falha, e pode virar o acelerador que ela vai retomando aos poucos, se não estiver com pressa nem precisa reduzir.

A questão é, em uma arrancada em um semafaro, por exemplo, as CB, TW, Fazer, saem na frente até vc engatar a 3ª marcha. Caso não queira que nenhuma delas sai na frente, saia com giro alto. O segredo da moto é saber trabalhar seu cambio e ã rotação do motor, se vc quer desempenho: giro alto, se quer economia: giro baixo.

Agora se vc esta em duvidas e ja esta misturando 600cc na parada, ai nem perde tempo, vai de 600cc, pois uma coisa é fato, depois que sente o gostinho do que uma bicilindrica te fornece, da uma vontade de ter uma 4c hehehe
Eu procuro uma moto que tenha uma arrancada mais legal que a FAZER. Certamente uma 600cc é muita moto pra mim, que uso a moto apenas na cidade e, raramente, alguma viagem curta.
Não tô preocupado com velocidade final, dizem que a fazer dá 145km/h (descendo uma ladeira ingreme, depois de 17 minutos de "queda livre" ela chega nessa velocidade :lol: :lol: ), mas nunca coloquei isso... quando chego em 110 - 120km/h já sinto instabilidade na moto... acho que ela é muito leve pra andar mais rápido.

A grande questão é: Essa moto é mais que a FAZER no 0 a 100??? Dá pra comparar a aceleração dela com uma Falcon? Com uma GS500? Ví vídeos no youtube mostrando o a ninjinha fazendo 0 - 100 em aprox 7s... é isso mesmo? nas matérias que vi nas revistas (não sei se são parciais...) é que ela acelera menos que CB300... Sem entrar em dados técnicos: Você sente força na moto?? Andei numa XRE300 e senti um pouco mais de força que a Fazer... é isso que vou sentir na ninjinha?

Ahhh... uma coisa que eu percebi no site http://www.moto.com.br é que já existem algumas ninjinhas bem pouco rodadas pra vender... Tem um ditado que diz: quando alguém compra uma moto e vende pouco tempo depois, coisa boa nao é... Por que alguém compraria uma moto e venderia com 100km?? Será que esperavam mais força da moto?
Depois eu fico na dúvida quanto ao tamanho da moto... dizem que ela é bem pequena... é do tamanho da Fazer? maior? menor? Tenho 1,80m e 80kg... tá boa ou é pequena?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

chronos escreveu:
luizgcs escreveu: Chronos, de forma alguma vai trocar 6 por meia duzia, não tem nada a ver com nenhuma 250/300 nacional, anda muito, mas muito mais que qualquer uma. Chocha? Perder pra CG? Meu Deus... :frt: rsrsrs, eles não sabem o que dizem rsrsrs

Eu procuro uma moto que tenha uma arrancada mais legal que a FAZER. Certamente uma 600cc é muita moto pra mim, que uso a moto apenas na cidade e, raramente, alguma viagem curta.
Não tô preocupado com velocidade final, dizem que a fazer dá 145km/h (descendo uma ladeira ingreme, depois de 17 minutos de "queda livre" ela chega nessa velocidade :lol: :lol: ), mas nunca coloquei isso... quando chego em 110 - 120km/h já sinto instabilidade na moto... acho que ela é muito leve pra andar mais rápido.

A grande questão é: Essa moto é mais que a FAZER no 0 a 100??? Dá pra comparar a aceleração dela com uma Falcon? Com uma GS500? Ví vídeos no youtube mostrando o a ninjinha fazendo 0 - 100 em aprox 7s... é isso mesmo? nas matérias que vi nas revistas (não sei se são parciais...) é que ela acelera menos que CB300... Sem entrar em dados técnicos: Você sente força na moto?? Andei numa XRE300 e senti um pouco mais de força que a Fazer... é isso que vou sentir na ninjinha?

Ahhh... uma coisa que eu percebi no site http://www.moto.com.br é que já existem algumas ninjinhas bem pouco rodadas pra vender... Tem um ditado que diz: quando alguém compra uma moto e vende pouco tempo depois, coisa boa nao é... Por que alguém compraria uma moto e venderia com 100km?? Será que esperavam mais força da moto?
Depois eu fico na dúvida quanto ao tamanho da moto... dizem que ela é bem pequena... é do tamanho da Fazer? maior? menor? Tenho 1,80m e 80kg... tá boa ou é pequena?
olha tive a fazer por 3 anos rodei 42 mil km , é uma excelente moto, mas ninja e outro mundo
mais confortavel pra viagens longas, ate agora ja fiz uma viagem de 300 km ida 300 km volta, cansou bem menos que a fazer, qto a arrancada, a nao ser que vc seja daqueles que nao pode ver motoboy em sinaleiro que ja sai correndo junto, pq considero pra trecho curto igual a fazer nos primeiro metros, depois ninja dispara, se espera moto economica , pega a fazer, ninja bebe mais, e virando o cabo bem mais, pra seu altura e peso esqueça a ninjinha, vai ficar feio pacas, qdo fui comprar a minha zerada consultei o moto.com.br, e os que estavam vendendo la, são os que pagaram 18800 na ninjinha , tanto que queriam vender por 15000? sem noçao ne, pra mim esta otimo essa moto , nao da vontade de parar de rodar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
luizgcs
Roda Presa

Mensagem por luizgcs »

chronos, as que estão pra vender, provalvelmente é de galera que quer fazer UP, a Ninja instiga muito uma moto maior...

Na arrancada as 250/300 saem na frente, não tem jeito... mas pra buscar é facil, esticar 1ª e 2ª, qdo jogar 3ª passou e já era...

Os dados que vi em sites como o moto.com falando de seu desempenho perto da 300, balela, ou a moto estava muito amarrada ou o piloto que era amarrado, pra não falar que estou puxando o saco, ja tive uma TW e sei o limite dela, e sei que o limite dela é muito antes do da Ninja, vou mais além, na Copa Ninja em interlagos as ninjinhas estavam andando um pouco mais do que as TW que correram em uma bateria. (As TW todas preparadas, sem motor de arranque pra eliminar peso, carenagem full, filtro de ar, enfim, todas mexidas até o talo e arrisco dizer que apenas 2 estavam andando bem, mas ainda não chegavam na velocidade que as Ninjas desenvolviam.

Comparar a GS500 ou CB500 não dá né amigão rsrsrs! Elas tem muito mais torque e mais final, como coloquei em outro post, em uma viagem que fiz com um amigo (ele de CB 500) dá pra fazer o role com a galera numa boa, a Ninjinha estava mandando 160km/h nas retas (painel e batendo igual ao painel da CB500), mais que isso não tentei mandar, até ia um pouco mais, mas ai já é red line...

Comparar com a Falcon, são categorias distintas, a Falcon é uma moto deforça, que privilegia o torque, de saida ela vai abrir bastante, mas de final a Ninja busca (em reta, na subida a Falcon tem mais força pra empurrar)
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Parabéns pela motoca, muito linda, a vermelha, na minha opinião, é a mais bonita de todas, anos-luz na frente.
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Fabio Ninja e Luizgcs,
Fazendo uma pergunta TOLA:
então, indiscutivelmente a GS500 é uma moto muito melhor? Muito mais aceleração? Muito mais final? Estabilidade?

Fabio,
Em consumo, a fazer eh melhor... quanto tá fazendo sua ninja dentro da cidade?
Fabio Ninja
Dinossauro

chronos escreveu:Fabio Ninja e Luizgcs,
então, indiscutivelmente a GS500 é uma moto muito melhor? Muito mais aceleração? Muito mais final? Estabilidade?

Fabio,
eu sou muito de colocar combustivel e andar, mas percebo que a ninja bebe na estrada, pq vc vira o cabo mesmo, , acredito que cidade esteja fazendo la pelos 22 a 25, e na estrada entre 18 a 20, falo duas medias pq vai muito de cada um , pra mim nao existe medida correta de media, pq cada um pilota de um jeito uns na manha outros viram o acelerador, mas da pra sentir que a Fazer economizava bem mais.
luizgcs
Roda Presa

Mensagem por luizgcs »

chronos escreveu:Fabio Ninja e Luizgcs,

Fabio,
chronos, não teme como falar que moto X é indiscutivelmente melhor que moto Y, isso varia de acordo com suas necessidades, seu gosto, suas expectativas... Aceleração e Final, sim são maiores, chegam aos 180km/h com menos sacrificio que a Ninja chega aos 160km/h, é o dobro a ciclindrada bem como a cavalaria.

Pq comprei a Ninja?
1 - Queria moto zero
2 - A moto não poderia ser muito visada, aonde moro, eu não duraria mto com uma CB ou GS
3 - Consumo na faixa dos 20km/h
4 - Mais velocidade final que TW, FZ e CB300
5 - Design que me agradasse
6 - Estabilidade (Suspensão, aero dinamica)
7 - Exclusividade (ainda)
8 - Injetada (cansei de ficar segurando afogador com a moto fria, lenta instavel, sei que a lenta da CB500 é boa, bem melhor que a TW, da GS não sei, mas apesar de bons, são carburadas)
9 - Moto para viagens e dia-a-dia.

Pq não optei pela CB
Apesar de conhece-la bem, é uma pta moto, mas é muito visada, não curto suspensão bi-shock (ja passei altos perrê que nunca mais tive qdo passei a ter moto com monoshock), não fabrica mais, logo não tem zero, já esta no mercado a mais de 10 anos sem inovação nenhuma, desgaste pneu/relação é maior que da Ninja (devido ao maior torque), pro dia-a-dia complica.

Pq não optei pela GS
Não curto mto o design dela, acho desproporcional, uma 500 com corpo de 250! Arrefecimento a ar, visada (menos que a CB), já esta no mercado a mais de 10 anos sem inovação nenhuma, desgaste pneu/relação é maior que da Ninja (devido ao maior torque), pro dia-a-dia complica.

Posso estar esquecendo algo, mas basicamente é isso!

Como te falei, se esta em duvida com uma 500/600 esquece a Ninja, vc será mais um no moto.com.br querendo vender, não espere o desempenho de uma 500 nela, ela atende muito bem minhas necessidades/expectativas, mas tem o sem limite, que vai além de qualquer uma 250/300 nacional (salvo Comet).

Vá a uma Kawa (Fittipaldi) e dê uma volta pra ver se fica legal e se curti a motoca, o veredito é vc quem dá! :wink:
fpuccini
Roda Presa

Mensagem por fpuccini »

Excelente aquisição!!!!!

Meus Parabéns!!!!!!
EX: Scooter 50cc/ Cg Bolinha / Cg ML / RX 180 / YBR / Honda Pop / Hunter 125 SE

Atuais:

- CBX Twister 07/08 - Cinza Chumbo

- CG 125 Cargo 96/97 - Branca
diegocananea
Novato

Mensagem por diegocananea »

Fabio Ninja escreveu: olha tive a fazer por 3 anos rodei 42 mil km , é uma excelente moto, mas ninja e outro mundo
mais confortavel pra viagens longas, ate agora ja fiz uma viagem de 300 km ida 300 km volta, cansou bem menos que a fazer, qto a arrancada, a nao ser que vc seja daqueles que nao pode ver motoboy em sinaleiro que ja sai correndo junto, pq considero pra trecho curto igual a fazer nos primeiro metros, depois ninja dispara, se espera moto economica , pega a fazer, ninja bebe mais, e virando o cabo bem mais, pra seu altura e peso esqueça a ninjinha, vai ficar feio pacas, qdo fui comprar a minha zerada consultei o moto.com.br, e os que estavam vendendo la, são os que pagaram 18800 na ninjinha , tanto que queriam vender por 15000? sem noçao ne, pra mim esta otimo essa moto , nao da vontade de parar de rodar.
Opa Fabio, blz?

Essa viagem foi com garupa? como é o conforto pra quem vai na garupa da ninja?
Diego Cananéa - João Pessoa - PB
Fazer L.E. 2008 - Capacete LS2 Galaxy

Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

diegocananea escreveu:
Fabio Ninja escreveu: olha tive a fazer por 3 anos rodei 42 mil km , é uma excelente moto, mas ninja e outro mundo
Opa Fabio, blz?

Essa viagem foi com garupa? como é o conforto pra quem vai na garupa da ninja?
Essa viagem foi sozinho, mas falo pelo banco de quem esta pilotando, e bem mais confortavel a ninja, a posição é bem agradavel de viagem, suspensão muito em cima, e frenagem de dar medo, é encostar que para mesmo, tem que acostumar.
GARUPA - só levei uma louca ate agora daqui ate itu, 30 km, perguntei pra ela que achou do banco, mas como pelo jeito ela já tinha sentado em coisas bem mais duras, achou bem confortavel :wt:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fabio Ninja escreveu:pra seu altura e peso esqueça a ninjinha, vai ficar feio pacas

humm, eu tenho 1,80 tbem e sou magro/normal... que altura voces tem entao afinal?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fabio Ninja
Dinossauro

EduLeitão escreveu:
Fabio Ninja escreveu:pra seu altura e peso esqueça a ninjinha, vai ficar feio pacas

humm, eu tenho 1,80 tbem e sou magro/normal... que altura voces tem entao afinal?
eu tenho 1,75, e uns 76 kg, eu irmao que e um pouco mais alto gostou de andar, mas a perna ja fica bem no topo do tanque, fica meio feio , se vc nao ligar pra isso pegue de boa, mas que nao fica bonito nao fica
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

hum, por 5 cm.. rsrs
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder