XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
-
Gaucho
Re: XJ6, ER6, Gladius, Monster + Dino
até na Bandit q tem somente 85 cvs NO MOTOR ..........tá marcando bem + na roda 85,8.
ou esse gráfico já tá corrigido dando potência direto no motor.
ou esse gráfico já tá corrigido dando potência direto no motor.
- Fernando PF
- Roda Presa
gráfico corrigido, com certeza.
Não, não! rsrsrs É que a Suzuki declara a potência na roda, bla, bla, bla! rsrsrs
Aff...
Me decepcionei com o resultado da XJ6...
Prefiro pegar uma ER-6 n, é mais barata, tem mais torque, na minha
opinião é mais bonita... O único motivo desta XJ6 que provavelmente vai
vender bem, é o design, que na opinião geral, é muito bonito, e os 4 cilindros.
Ta certo que os 4 cil. são mais macios de se andar, ronco legal...
Mas to poco me fudendo pra ronco, pra mim tanto faz, andando bem,
gastando menos e manutenção mais em conta, é o que importa pra mim...
Já to fazendo meus planos, independente de mercado, no final de 2012 ( fim do mundo dia 21 de dezembro né?)
vou comprar uma, mas antes eu vou comprar uma comet GT, e usa a lander pra ir pra facu e trabalho, se tudo der
certo.
Flws!!!
Ta certo que os 4 cil. são mais macios de se andar, ronco legal...
Mas to poco me fudendo pra ronco, pra mim tanto faz, andando bem,
gastando menos e manutenção mais em conta, é o que importa pra mim...
Já to fazendo meus planos, independente de mercado, no final de 2012 ( fim do mundo dia 21 de dezembro né?)
vou comprar uma, mas antes eu vou comprar uma comet GT, e usa a lander pra ir pra facu e trabalho, se tudo der
certo.
Flws!!!
Atualmente no MSM
-
Gaucho
legal seu ponto de vistaJAL escreveu:Estamos ficando viciados em potência. Já vi vários dizendo que a SRAD750 é manca pq "só" tem 150hp.
Do jeito que as coisas estão indo, logo a turma vai achar uma MOTOGP razoável pra entregar pizza, pois pra andar deve ser manca tb.
Conheço poucos que conseguem acelerar verdadeiramente uma moto com mais de 100hp... o que vejo muito é "piloto" sem experiência acelerando tudo na reta. Saber frear, inclinar numa curva, acelerar nas saídas de curvas, etc... isso é raro.
Vai ficar muito feio um cara com uma fodastica SS RRRR levar fumo numa serrinha qq de um piloto experiente andando numa moto "manca" dessas aí.![]()
Já comentei antes, mas vou repetir. Subindo a serra de Petrópolis-RJ, vi um cara com uma Bandit600, das antigas, andando na frente de 2 Srad750, 1 CBR600 e 1 R1. Eu estava com minha jaca(CB13) e o cara da Bandit passou e dispensou todos os jaspions. Depois, parado em Itaipava, no shopping Estação(pra quem conhece sabe onde fica), o cara da B6 tava zuando os playboys... ficou feio. No entanto, a B6 é bem menos potente que as citadas aí.
Resumindo: o que faz uma moto ser manca não é o motor, e sim o mané que está pilotando(ou tentando) a mesma.
postei o tópico no intuito de ALERTAR
normalmente compramos motos 4 cil p causa da potência em alta
essa XJ deve ser uma excelente moto......mas nisso deixa a desejar
Eu qdo me refiro a MANCA, sempre posto o referencial
a Twister é manca comparada a CB500............a SRAD 750 X as 1000 do mercado
-
Gaucho
essa foi minha intenção..........ALERTARtharnusk escreveu:Aff...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Po Gaucho, tu manja um monte de motor e larga uma dessas? Peque motos de cilindradas semelhantes e diferente nº de cilíndros, os gráficos de potência e torque sempre serão semelhantes a esses. Motos de quantidades diferentes de cilíndros trabalham com gamas de giros diferentes. Andando juntas, a 4cil sempre estará girando mais, o que é uma caracteristica do motor, que tem uma gama de giro maior. Outra coisa que estou vendo é que estão dando muita atenção pra números e gráficos, quando tem muito mais coisa para se avaliar numa moto. Não tenho aqui o editorial da M!, depois eu coloco, só vejo elogios pra moto nos testes, e é de quem andou na moto.Gaucho escreveu:ao contrárioFredericow escreveu:esse gráfivo mostra também a vantagem da xj6 sobre as demais, em altas rotações ela deslancha enquanto as demais já não tem fôlego nenhum. No torque ela provavelmente perde até p/ uma xt, mas depois dos 9mil rpm ela continua subindo até depois dos 12.Gaucho escreveu:
o gráfico mostra q a potência é parecida.........mas a XJ só atinge em altos regimes![]()
UMA MERDA ISSO..............MANCA P CARAI
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Blz Gaucho. Entendi seu ponto de vista... não escrevi diretamente pra vc!! Generalizei apenasGaucho escreveu:legal seu ponto de vistaJAL escreveu:Estamos ficando viciados em potência. Já vi vários dizendo que a SRAD750 é manca pq "só" tem 150hp.
Do jeito que as coisas estão indo, logo a turma vai achar uma MOTOGP razoável pra entregar pizza, pois pra andar deve ser manca tb.
Conheço poucos que conseguem acelerar verdadeiramente uma moto com mais de 100hp... o que vejo muito é "piloto" sem experiência acelerando tudo na reta. Saber frear, inclinar numa curva, acelerar nas saídas de curvas, etc... isso é raro.
Vai ficar muito feio um cara com uma fodastica SS RRRR levar fumo numa serrinha qq de um piloto experiente andando numa moto "manca" dessas aí.![]()
Já comentei antes, mas vou repetir. Subindo a serra de Petrópolis-RJ, vi um cara com uma Bandit600, das antigas, andando na frente de 2 Srad750, 1 CBR600 e 1 R1. Eu estava com minha jaca(CB13) e o cara da Bandit passou e dispensou todos os jaspions. Depois, parado em Itaipava, no shopping Estação(pra quem conhece sabe onde fica), o cara da B6 tava zuando os playboys... ficou feio. No entanto, a B6 é bem menos potente que as citadas aí.
Resumindo: o que faz uma moto ser manca não é o motor, e sim o mané que está pilotando(ou tentando) a mesma.
postei o tópico no intuito de ALERTAR
normalmente compramos motos 4 cil p causa da potência em alta
essa XJ deve ser uma excelente moto......mas nisso deixa a desejar
Eu qdo me refiro a MANCA, sempre posto o referencial
a Twister é manca comparada a CB500............a SRAD 750 X as 1000 do mercado
Abraços.
-
Gaucho
a Diferença é somente uma e acho q vc não percebeuMAD escreveu:
Po Gaucho, tu manja um monte de motor e larga uma dessas? Peque motos de cilindradas semelhantes e diferente nº de cilíndros, os gráficos de potência e torque sempre serão semelhantes a esses. Motos de quantidades diferentes de cilíndros trabalham com gamas de giros diferentes. Andando juntas, a 4cil sempre estará girando mais, o que é uma caracteristica do motor, que tem uma gama de giro maior. Outra coisa que estou vendo é que estão dando muita atenção pra números e gráficos, quando tem muito mais coisa para se avaliar numa moto. Não tenho aqui o editorial da M!, depois eu coloco, só vejo elogios pra moto nos testes, e é de quem andou na moto.
Toda 4 cil tem OBRIGAÇÃO de ter muito + potência q uma 2 cil........quem Gira alto SEMPRE tem + potência
e acima não é o caso
vc é 1 cara q manja de corridas
motores TOP na Superbike, as 4 cilindros são no mínimo 30% + potente q as 2 cil de mesma cilindrada
as Ducatis p tentar amenizar isso, usam 1200cc , mesmo assim nas retas ainda tomam piaba/coro.
Editado pela última vez por Gaucho em 22 Fev 2010, 17:51, em um total de 2 vezes.
- Napalm_Death
- Roda Presa
TouchéGelous escreveu:Não, não! rsrsrs É que a Suzuki declara a potência na roda, bla, bla, bla! rsrsrs
Gostei da Gladius, parece uma moto legal para andar diariamente na cidade, mesmo se tiver som de máquina de caldo de cana
JAL, conheço um bração que anda de Haya que tu não tem noção.
Nos tempos suicidas de CB500 eu acompanhava alguns carinhas de SS, hoje falta culhão para entrar cego numa curva de serra. Sempre que faço uma dessas lembro de quem tá em casa me esperando.
Nos tempos suicidas de CB500 eu acompanhava alguns carinhas de SS, hoje falta culhão para entrar cego numa curva de serra. Sempre que faço uma dessas lembro de quem tá em casa me esperando.
evandro escreveu:JAL, conheço um bração que anda de Haya que tu não tem noção.![]()
Minha coragem desapareceu com a idade, te entendo perfeitamente.
Mas na verdade nem falei de coragem, me referi mesmo a ser bração com uma puta máquina. Assim como vc conhece aí o cara de Busa, eu conheço umas figuras com R1, CBR, etc.
Cheios de equipamentos, instalam PC, trocam pneus, tem os melhores macacões, e na hora de andar na serra, se peidam pra me acompanhar(eu de CB13!!!)
Abração!!
Texto escrito é sóda... cada um lê e entende de um jeito. Eu entendí o que o gaucho quis dizer, por isso concordei, até falei que qualquer moto seria boa, depende da referencia... aqui estava se comparando entre motos semelhantes em potencia e torque, variando estilo e tipo de motor... o negócio é que eu analiso de acordo com a minha 'tocada', que é tocada de 'cabaço', por isso sei que não vou explorar toda a potencia de uma moto de 100cv, nem vou pegar estrada toda semana ou ficar esticando direto até 12000 giros dentro da cidade pra justificar uma 4c, não sou o bonzão em curvas, não tenho fissura por 4c só pra ter. Sou meio tiozinho quanto a isso, realista eu diria, não tenho culhão pra manter essas motos aí mesmo...nem pra comprar... hsushashuahushuasha. Moto é assim, cada um tem preferencia por uma coisa: uns primam por design, outros nº de canecos, outros primam por ronco, outros conforto de garupa, e por aí vai. Não dá pra generalizar e dizer "tal moto é a fodona". Não sei porque tanta briga defendo configuração de motor?!?
Por isso tudo tem motos desde as top bikes de pista até as pop100, neo.
O que é importante pra mim, pode não ser para outro, então, não dá pra levar em consideração só a opinião de um ou outro, ou graficos frios e estáticos, o negócio é experimentar!! e como disse o JAL: que adianta um motão, se vc é um bração?
Por isso tudo tem motos desde as top bikes de pista até as pop100, neo.
O que é importante pra mim, pode não ser para outro, então, não dá pra levar em consideração só a opinião de um ou outro, ou graficos frios e estáticos, o negócio é experimentar!! e como disse o JAL: que adianta um motão, se vc é um bração?
minholi escreveu:Então não vai precisar esperar muito.Allende escreveu:Fico no aguardo nos classificados. A primeira batendo 22 é minha.![]()
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Duvida?Allende escreveu:minholi escreveu:Então não vai precisar esperar muito.Allende escreveu:Fico no aguardo nos classificados. A primeira batendo 22 é minha.![]()
Amém.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=17056
Se mandar 22K é sua.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não é bem assim Gaucho...Gaucho escreveu:a Diferença é somente uma e acho q vc não percebeuMAD escreveu:
Po Gaucho, tu manja um monte de motor e larga uma dessas? Peque motos de cilindradas semelhantes e diferente nº de cilíndros, os gráficos de potência e torque sempre serão semelhantes a esses. Motos de quantidades diferentes de cilíndros trabalham com gamas de giros diferentes. Andando juntas, a 4cil sempre estará girando mais, o que é uma caracteristica do motor, que tem uma gama de giro maior. Outra coisa que estou vendo é que estão dando muita atenção pra números e gráficos, quando tem muito mais coisa para se avaliar numa moto. Não tenho aqui o editorial da M!, depois eu coloco, só vejo elogios pra moto nos testes, e é de quem andou na moto.
Toda 4 cil tem OBRIGAÇÃO de ter muito + potência q uma 2 cil........quem Gira alto SEMPRE tem + potênciap isso q F1 Gira 18 a 20K RPMs num motor 2.4 e rende 750 cvs...............MotoGP gira 18K e rende + de 250 cvs num motor 800
e acima não é o caso
vc é 1 cara q manja de corridas
motores TOP na Superbike, as 4 cilindros são no mínimo 30% + potente q as 2 cil de mesma cilindrada
as Ducatis p tentar amenizar isso, usam 1200cc , mesmo assim nas retas ainda tomam piaba/coro.
depende do comportamento que se quer do motor. Do mesmo motor de onde veio o da XJ6 dá pra tirar 130 cv (R6), mas quanto mais plano e suave for o objetivo de comportamento do motor, menos potência vai ter.
Corrida é outra história, entendi o que tu quis dizer, mas não acho que foi um bom exemplo ainda mais no caso da proposta da XJ6. E sobre a SBK, não concordo que as Ducati 1200cc tomem coro das 4cil (tu viu as corridas Gaucho???), e duvido que sejam 30% menos potentes. Mesmo na época em que todas eram 1000cc acho que não chegava a tanta diferença. As Ducati 999 podiam ter uma preparação mais forte que a das 4cil, o motor durava menos, custava caro pra Ducati manter a competitividade, por isso subiu a cilindrada, o que acho justo.
Editado pela última vez por MAD em 22 Fev 2010, 19:32, em um total de 2 vezes.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Do editorial da M! de fevereiro.
(...)
Não há meias palavras: nós ADORAMOS essas motos (XJ6N e XJ6F). Já gostávamos bem das FZ6, mas estas são melhores. E que não se horrorisem os defensores da sofisticação técnica e da exasperação mecânica pois, sim, é verdade, nós preferimos 78cv a 90cv. E também preferimos o quadro de aço ao de alumínio. Retrocesso? Batemos a cabeça? Nada disso.
As FZ6 eram boas motos, mas de caráter marcadamente esportivo. Portanto, usá-las no dia a dia era pior que usar estas novas XJ6, que como vocês verão na reportagem têm uma característica técnica - a corpulenta faixa de torque em baixas e médias rotações - que as torna muito mais agradáveis de usar em qualquer condição.
Viajaire é preciso...
-
Gaucho
MADMAD escreveu:Do editorial da M! de fevereiro.
(...)
Não há meias palavras: nós ADORAMOS essas motos (XJ6N e XJ6F). Já gostávamos bem das FZ6, mas estas são melhores. E que não se horrorisem os defensores da sofisticação técnica e da exasperação mecânica pois, sim, é verdade, nós preferimos 78cv a 90cv. E também preferimos o quadro de aço ao de alumínio. Retrocesso? Batemos a cabeça? Nada disso.
As FZ6 eram boas motos, mas de caráter marcadamente esportivo. Portanto, usá-las no dia a dia era pior que usar estas novas XJ6, que como vocês verão na reportagem têm uma característica técnica - a corpulenta faixa de torque em baixas e médias rotações - que as torna muito mais agradáveis de usar em qualquer condição.
esse caras só escrevem merdas
receberam algum $$$$$$$ da Yamaha p postar essas pérolas.............. quadro de aço melhor q alumínio
Minha FZ é muito + redonda/lisa de motor q a Hayabusa q esbanjava torque em baixa
a regulagem é perfeita.........lisa demais
ando de 6ª c 1000 RPMs na boa passeando na orla (lenta em 800 giros).......... a NH6 é + de 1400
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Essa do MAD foi foda! Agora revista M! Virou literatura de cabeceira pra ele! hauahaahaua
Piada demais!
O jabá foi grande viu? hauahaua
Piada demais!
O jabá foi grande viu? hauahaua
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Gaucho, é óbvio que ele não quis dizer que quadro de aço é melhor, não seja tão literal. Mas pelo que venho lendo não só no teste da M!, mas na maioria dos testes, inclusive extrangeiros (viu aquele da MCN postado pelo Minholi???) é que ela é uma moto muito bem projetada e acertada, daquelas que tu tem que fazer força pra achar pontos fracos.
Sobre funcionamento redondo e liso, isso é outra coisa. Apesar da FZ6 ser "lisa", a curva de torque não é tão regular como a da XJ6.
Sobre funcionamento redondo e liso, isso é outra coisa. Apesar da FZ6 ser "lisa", a curva de torque não é tão regular como a da XJ6.
Viajaire é preciso...