Mosquito da dengue invadindo o ES
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Mosquito da dengue invadindo o ES
Nubladodiegodcr escreveu: Ta chovendo ai? Deu um solzinho de tarde por aqui...
Esse mosquitão quando a Honda lançou achei meio estranho, mas logo passei a gostar da moto.
Li bastante a respeito dela, no motonline e xreonline, o pessoal andou reclamando de várias unidades com problema de vazamento
de óleo, da moto morrer do nada, de ter dificuldade de dar a partida, espero que a dona Onda resolva esses problemas, pois já tem
proprietário até com ação judicial devido a concessionária não conseguir resolvê-los, é lógico que não são todas as motos que são assim!
Se fosse comprar hoje, teria dúvidas entre ela e a XTZ250-X.
Li bastante a respeito dela, no motonline e xreonline, o pessoal andou reclamando de várias unidades com problema de vazamento
de óleo, da moto morrer do nada, de ter dificuldade de dar a partida, espero que a dona Onda resolva esses problemas, pois já tem
proprietário até com ação judicial devido a concessionária não conseguir resolvê-los, é lógico que não são todas as motos que são assim!
Se fosse comprar hoje, teria dúvidas entre ela e a XTZ250-X.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Cheguei em casa. Tranquila a viagem de volta para BH. Depois coloco as fotos e a avaliação da XRE 300 na estrada. Já adianto que gostei muito da moto.
Valeu
Valeu
- marcelofreitas
- Roda Presa
e kd as fotossssssssss
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Vamos lá.
Sexta feira 05/03
Saí de BH por volta das 11:00 da manhã em direção ao ES. Como foi falado anteriormente estava com a moto do meu tio. Fiquei muito pouco tempo por lá mas fiz questão de levar o meu alforge para ver como seria o comportamento da moto. Bagagem pronta e pé na estrada.

Passei pelo caminho tradicional mesmo, por João Monlevade. Uma chuvinha fina me acompanhando o que impedia o bom rendimento da viagem. Mas sem problema, estava sem pressa mesmo. No primeiro abastecimento em João Monlevade a grande surpresa. 28,5 km/l. Tá certo fui bem devagar mas a estrada é muito travada e além de pesar 100 kg mais a bagagem hehehehehe. Daí até Rio Casca a chuva parou. Pude então andar mais um pouco e curtir a moto. Muito boa a suspensão o que permite rodar em trechos de asfalto ruim com uma tranquilidade maior. Parei em Rio Casca para fazer um lanche e novamente abastecer. Média 26,9 km/l

Feito a parada, pé na estrada novamente. Ao passar por Realeza, veio uma tempestade daquelas que vc não consegue andar mais do que 40 km/h, mas não parei. Segui com bastante cautela e medo pq a chuva estava feia e me acompanhou até Itatiba no ES. Ao passar pela serra no ES a chuva já tinha parado mas a temperatura tinha caído absurdamente e logo uma grande neblina foi formada

Mais uma vez, tendo que rodar numa velocidade muito baixa pq realmente o negócio estava feio.
Chegando em Venda Nova do Imigrante o tempo melhorou e pude retomar o rítmo normal da viagem.
Aqui é o Parque da Pedra Azul

Daí em diante não parei mais. Estava doido pra chegar e tomar uma gelada. Passei por Guaraparí e chuva me acompanhou até Itaoca. Foi tenso pq não conhecia a estrada, estava de noite e com chuva mas cheguei bem ao meu destino.
Aqui, tomando uma gelada.

No sábado o tempo estava nublado e com algumas chuvas o que espantou o pessoal mas mineiro que é mineiro, vai pra praia até com chuva hehehe

Só a ressaca

Ir ao ES e não comer uma moqueca é impossível

Depois termino o relato e coloco as impressões da moto.
Valeu
Sexta feira 05/03
Saí de BH por volta das 11:00 da manhã em direção ao ES. Como foi falado anteriormente estava com a moto do meu tio. Fiquei muito pouco tempo por lá mas fiz questão de levar o meu alforge para ver como seria o comportamento da moto. Bagagem pronta e pé na estrada.

Passei pelo caminho tradicional mesmo, por João Monlevade. Uma chuvinha fina me acompanhando o que impedia o bom rendimento da viagem. Mas sem problema, estava sem pressa mesmo. No primeiro abastecimento em João Monlevade a grande surpresa. 28,5 km/l. Tá certo fui bem devagar mas a estrada é muito travada e além de pesar 100 kg mais a bagagem hehehehehe. Daí até Rio Casca a chuva parou. Pude então andar mais um pouco e curtir a moto. Muito boa a suspensão o que permite rodar em trechos de asfalto ruim com uma tranquilidade maior. Parei em Rio Casca para fazer um lanche e novamente abastecer. Média 26,9 km/l

Feito a parada, pé na estrada novamente. Ao passar por Realeza, veio uma tempestade daquelas que vc não consegue andar mais do que 40 km/h, mas não parei. Segui com bastante cautela e medo pq a chuva estava feia e me acompanhou até Itatiba no ES. Ao passar pela serra no ES a chuva já tinha parado mas a temperatura tinha caído absurdamente e logo uma grande neblina foi formada

Mais uma vez, tendo que rodar numa velocidade muito baixa pq realmente o negócio estava feio.
Chegando em Venda Nova do Imigrante o tempo melhorou e pude retomar o rítmo normal da viagem.
Aqui é o Parque da Pedra Azul

Daí em diante não parei mais. Estava doido pra chegar e tomar uma gelada. Passei por Guaraparí e chuva me acompanhou até Itaoca. Foi tenso pq não conhecia a estrada, estava de noite e com chuva mas cheguei bem ao meu destino.
Aqui, tomando uma gelada.

No sábado o tempo estava nublado e com algumas chuvas o que espantou o pessoal mas mineiro que é mineiro, vai pra praia até com chuva hehehe

Só a ressaca

Ir ao ES e não comer uma moqueca é impossível

Depois termino o relato e coloco as impressões da moto.
Valeu
Editado pela última vez por Rodrigo Paula em 08 Mar 2010, 13:53, em um total de 1 vez.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Vamos continuar.
No sábado não teve jeito. Meu único dia por lá, tomei todas. Um porre danando hehehehe.
Domingo 07/03.
Volta foi tranquilidade total. Meu primo estava voltando tbm. Daí coloquei os alforges no carro dele. Saímos de lá por volta de 9:00 da manhã e chegamos a BH por volta das 16:30.

É isso aí. Foi corrido mas divertí bastante nesse final de semana.
Valeu
No sábado não teve jeito. Meu único dia por lá, tomei todas. Um porre danando hehehehe.
Domingo 07/03.
Volta foi tranquilidade total. Meu primo estava voltando tbm. Daí coloquei os alforges no carro dele. Saímos de lá por volta de 9:00 da manhã e chegamos a BH por volta das 16:30.

É isso aí. Foi corrido mas divertí bastante nesse final de semana.
Valeu
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Avaliação da moto
Conforto: Muito boa a moto nesse ítem. A única ressalva que faço é o banco. Não que seja ruím, longe disso mas poderia ser um pouco mais macio.
Suspensão: Achei ótima. Passa por trepidações, quebra molas e buracos (não muito grande) sem que sejam percebidos. Ítem que passou no teste com louvor.
Motor: Honesto para uma moto de baixa cilindrade. Roda a 100 km/h tranquilo com boa sobra de potência para uma eventual ultrapassagem. Como critério de comparação, não posso nem pensar na minha NH6 mas se comparando com a TW que tive é bem melhor o funcionamento. Vc não precisa fazer tantas reduções. Por ser um monocilindrico vibra um pouco mas nada exagerado.
Consumo: Média geral 26,8 km/l . (rodando entre 100 e 120 km/h.
Autonomia: Baixa. Uma pena esse tanque ser de 12,5 L.
Ciclística: Ótima estabilidade. Mesmo com aqueles pneus que detestei, a motinha curva demais. Nas retas a turma me passava mas quando chegava as curvas, foi butinada pra tudo que é lado. Me surpreendeu demais . Não gostei do pneu pq ele faz muito barulho, parecido com barulho de pneu de caminhão.
Quanto a posição de pilotar no iníco estranhei um pouco. Estou acostumado com moto naked. Custei a acostumar mas depois foi tranquilo. Vc fica com a coluna sempre esticada e o posicionamento das pernas eu gostei muito. Tenho 1,85 e na NH6 fico com a pernas muito dobradas o que não aconteceu com a XRE 300.
Avaliação final: Estou indo na Honda agora à tarde para comprar a moto. Precisa falar que gostei??????? hehehehehehehehehehe
Devo pegar na cor preta. Assim que estiver com ela, coloco as fotos.
Valeu
Conforto: Muito boa a moto nesse ítem. A única ressalva que faço é o banco. Não que seja ruím, longe disso mas poderia ser um pouco mais macio.
Suspensão: Achei ótima. Passa por trepidações, quebra molas e buracos (não muito grande) sem que sejam percebidos. Ítem que passou no teste com louvor.
Motor: Honesto para uma moto de baixa cilindrade. Roda a 100 km/h tranquilo com boa sobra de potência para uma eventual ultrapassagem. Como critério de comparação, não posso nem pensar na minha NH6 mas se comparando com a TW que tive é bem melhor o funcionamento. Vc não precisa fazer tantas reduções. Por ser um monocilindrico vibra um pouco mas nada exagerado.
Consumo: Média geral 26,8 km/l . (rodando entre 100 e 120 km/h.
Autonomia: Baixa. Uma pena esse tanque ser de 12,5 L.
Ciclística: Ótima estabilidade. Mesmo com aqueles pneus que detestei, a motinha curva demais. Nas retas a turma me passava mas quando chegava as curvas, foi butinada pra tudo que é lado. Me surpreendeu demais . Não gostei do pneu pq ele faz muito barulho, parecido com barulho de pneu de caminhão.
Quanto a posição de pilotar no iníco estranhei um pouco. Estou acostumado com moto naked. Custei a acostumar mas depois foi tranquilo. Vc fica com a coluna sempre esticada e o posicionamento das pernas eu gostei muito. Tenho 1,85 e na NH6 fico com a pernas muito dobradas o que não aconteceu com a XRE 300.
Avaliação final: Estou indo na Honda agora à tarde para comprar a moto. Precisa falar que gostei??????? hehehehehehehehehehe
Devo pegar na cor preta. Assim que estiver com ela, coloco as fotos.
Valeu
Ae Kamerad Rodrigo:
Gostei do relato... estou pensando em, no futuro, mais pro final do ano, pegar uma XRE dessas.
Gostei do relato... estou pensando em, no futuro, mais pro final do ano, pegar uma XRE dessas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Pois é Russo. Foi um test drive e tanto esse que eu fiz. Deu pra avaliar a moto em várias situações. Gostei mesmo.Russo escreveu:Ae Kamerad Rodrigo:
Pode comprar pq vai gostar mesmo da moto.
Rodrigo, você sabe me dizer qual a marca e modelo desses alforges? Precisa de algum afastador?
Obrigado!
Obrigado!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Os alforges são da TEXX. Gostei muito do modelo. O ideal é usar com o afastador. Na moto do meu tio coloquei contact nas partes plásticas para que os alforges não danificassem a pintura.FoXTroT86 escreveu:Rodrigo, você sabe me dizer qual a marca e modelo desses alforges? Precisa de algum afastador?
Obrigado!
Valeu
A preta é bem mais bonitona mesma. Dá um contraste legal com as cores grafites.
-Sem moto nenhuma
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Então, batí o martelo hj . Quarta ou quinta a moto chega. Assim que pegar a XRE, coloco as fotos.
Valeu
Valeu
Isso que é tete drive, quem dera sempre tivéssemos essa oportunidade na hora de fazer um UP
- Fredericow
- Motoqueiro
belas fotos, conheço tudo dessa estrada!
Eu tb sempre tiro foto na placa da divida de mg com es.
nada como fazer uma viagem dessa.
Eu tb sempre tiro foto na placa da divida de mg com es.
nada como fazer uma viagem dessa.
honda sh150i
Bacana d+ o relato! Achou q as duvidas da XRE acabaram. A unica duvida q vai restar para os outros é comprar ou nao!
hehe... nao sei se é pq eu fiquei mal acostumado mas achei ela beberrona!!! A trudinha no vermelho com motor quase explodindo faz 29km/l (100 na reta / 110 so na descida).
hehe... nao sei se é pq eu fiquei mal acostumado mas achei ela beberrona!!! A trudinha no vermelho com motor quase explodindo faz 29km/l (100 na reta / 110 so na descida).
Tornado 300

TENSO
RMD escreveu: hehe... nao sei se é pq eu fiquei mal acostumado mas achei ela beberrona!!! A trudinha no vermelho com motor quase explodindo faz 29km/l (100 na reta / 110 so na descida).
KLBoiola, essa sua trudinha é q está beberrona. Esse consumo (menos a minha
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =26&t=6507
Moto 125 foi feita par rodar na cidade. Qualquer uma se pegar uma estrada ou andar no vermelho vai beber mais q qualquer 250, arrisco dizer ate proximo das medias. Eles foram feitas pra andar devegar. Nada de "mode jaspion".Baeta escreveu:KLBoiola, essa sua trudinha é q está beberrona. Esse consumo (menos a minha) é de lander. Dá uma olhada nesse tópico, do povo daqui de bh, todas andando a 100km/h
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =26&t=6507
Qnt ao pessoal das landers MUITO COMEDIA!!
Tinha ate um cara la nas fotos q achei q era vc. Mas ai eu percebi q era seu irmao gemeo!
Tornado 300
Belo relato, gostei! Moto e estrada, não tem coisa melhor!
Parabéns!
Parabéns!