Bateria de no-break em motos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Bateria de no-break em motos.

Mensagem por Medeiros Neto »

Na minha XTZ 125 medi a bateria original de 5 ah, fui na rua de eletronicas daqui de Natal e pedi uma de 5 ah, não tinha, fiquei com uma de 4,5 ah, medi na loja tambem, ficou só maior em profundidade, as outras medidas dava certinho. Mandei fazer os fios, liguei na bateria, e isolei com fita isolante, a moto sempre funcionou bem desde que coloquei a bateria.

O vendedor perguntou para que eu ia usar a bateria, eu disse na moto, ele falou "serve não, vai dar problema, isso é para central de alarmes e nobreak". Levei assim mesmo, tá funcionando, mas só resolvi fazer isso porque li aqui no M@D, senão não entrava nessa não.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

NERO escreveu:
Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?

Não sei se vende para varejo....mas tem todas as informações nescessárias:

http://www.unicoba.com.br/?p=21295

http://www.unicoba.com.br/?p=21226

T+

Nero, então essa primeira bateria com 12v e 55Ah serve para usar em uma twister que tem a bateria original 12v e 6Ah?
Só vou ter que me preocupar com o tamanho pra servir na moto?
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

CÓPIA DO FALCONLINE

Antes de efetuar qualquer modificação em sua motocicleta, tenha certeza que é capar de realizá-la. Em caso contrário, procure sempre o seu mecânico.

Em primeiro lugar devemos escolher a bateria. Nesse exemplo, foi utilizada a bateria Unipower 12V e 7,2A (UP1272). Essa bateria tem 7,2A ao invés de 6A da original.
Optei por essa bateria, pois tenho partidas mais fáceis e não coloco o sistema elétrico em risco (desde que mantidas as peças originais Ex.: lâmpadas, buzinas, sirenes...).
É fácil de achar a de 7A . A de 5A não serve devido a capacidade e dimensões. Acredito que não tenha a de 6A.
As baterias Unipower são do tipo seladas e valvuladas, muito mais modernas que a original. Se não me engano, tem uma bateria selada para a Falcon, mas o preço é superior a R$200,00.

Escolhida a bateria, devemos fazer uma adaptação na moto. A bateria Unipower tem dimensões diferentes da original, sendo mais comprida, mais estreita e mais fina. Ela deve ser utilizada em pé. A utilização em pé não trás problemas, pois como já foi dito, a bateria é selada e não tem “respiros”.

Para não cortar os terminais originais, você deve fazer os terminais que serão instalados na bateria e ligá-los aos terminais originais. Nesse caso utilizei cabos de 3mm (não são fios sólidos) com 50cm cada um, nas cores vermelho e preto com terminais soldados nas pontas. Na ponta da bateria, utilizei os conectores identificados na foto. Na outra ponta utilizei conectores redondos. Para prender o terminal da bateria nos terminais originais, utilizei parafusos com porcas. Na verdade utilizei os mesmos parafusos e porcas da bateria original. Após apertar bem os parafusos, isolei tudo com fita isolante e prendi eles ao quadro da moto com presilhas do tipo “enforca gato”.
Infelizmente não tenho a foto dos terminais na ponta que é ligada ao chicote original, mas não deve ser muito difícil de entender,

A bateria ficará folgada no compartimento, devido a suas dimensões. Para que a mesma não fique solta, você deve utilizar alguma borracha. Aquele material utilizado para fazer os “espaguetis” de piscina são indicados. Chinelo de motel também serve....
Preencha o vazio entre a bateria e o suporte, com algum dos matérias indicados e aproveite para acomodar os fios.

No site tem fotos ..........Basta um simples cadastro que vcs tem acesso ao conteudo dos tópicos.
O tópico chama " Bateria alternativa BY Fecker"

Eu não cortei na parte inferior do suporte da bateria, preferi tirar na parte de cima do suporte para proteger melhor a bateria da descarga.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Fernando - BH
Motoqueiro

Lelo escreveu:
NERO escreveu:
Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?

T+

Nero, então essa primeira bateria com 12v e 55Ah serve para usar em uma twister que tem a bateria original 12v e 6Ah?
Lelo não use com amperagem menor ao original da sua moto.

IGUAL OU SUPERIOR No seu caso a de 7,2 é a mais indicada.......... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Marcel
Roda Presa

Mensagem por Marcel »

Fernando - BH escreveu:
Lelo escreveu:
NERO escreveu:

T+

Creio que a de 9aH pode ser usada sem problemas. A tendencia é aumentar a vida útil, pois devido a amperagem maior será menos forçada.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
Fernando - BH
Motoqueiro

Marcel escreveu:
Fernando - BH escreveu:
Lelo escreveu:
NERO escreveu:

T+

Creio que a de 9aH pode ser usada sem problemas. A tendencia é aumentar a vida útil, pois devido a amperagem maior será menos forçada.
Olha não sou nenhum expert mas passar de 6 para 9 é um aumento bem consideravel.
Não sei se poderia afetar a parte eletrica da moto.

Cabral kdê vc ??????
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Paulinhu escreveu:Bruno ?!

Faro ?!

:lol:

Pelos relatos aí, deveria ter comprado uma dessas!
Mas jogaram pedra em mim qd eu disse!!! Passei 6 meses com uma numa Tornado e foi tranquilo e olha que a lampada era de maior potencia(tornado e ruim d+ com lampada original) o problema é o encaixe, mas nada que não resolva, passei a moto para um amigo e ele nunca reclamou nada de bateria. }:) }:)

Paulete, vai numa loja de moto e compra aquele reparador de pneu, verifica o valor.

depois vai num supermercado ou loja de carro e compra um reparador de pneu para carro, verifica o valor ;-)

A diferença da bateria seria esta :lol: :lol:

Já me falaram sobre resistir altas temperaturas, por isso a historia de estourar, já que de No break não foi feita para está condição de uso. mas sera que na moto esquenta tanto assim a ponto de estourar???
Editado pela última vez por Bruno-SE em 15 Mar 2010, 21:06, em um total de 1 vez.
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bruno25 escreveu:
Paulinhu escreveu:Bruno ?!

Faro ?!

:lol:

Pelos relatos aí, deveria ter comprado uma dessas!
Mas jogaram pedra em mim qd eu disse!!! Passei 6 meses com uma numa Tornado, o problema é o encaixe, mas nada que não resolva, passei a moto u m amigo e ele nunca falou nada de bateria.
Quer dizer então que Faro me enganou com aquela ceninha digna de novela em horário nobre ?! :roll:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Seu problerma e de muitos aqui de Aju é este, já quer me colocar contra alguem.

vou editar tudo ;-)

Mensagem por Bruno-SE »

Na verdade eu quis mais uma fazer o melhor para você, pq na epoca eu disse que tinha uma bateria em casa, mas vc preferio gastar mais e perdeu de ter uma bateria que como todos ae estao falando, funciona bem por 0800 apenas para ficar com estas brincadeiras inuteis de insinuar que eu disse algo.

Ate bandit ta usando bateria que explode :lol: :lol: }:)

bem feito ;-)
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Fernando - BH escreveu:CÓPIA DO FALCONLINE

Antes de efetuar qualquer modificação em sua motocicleta, tenha certeza que é capar de realizá-la. Em caso contrário, procure sempre o seu mecânico.

Em primeiro lugar devemos escolher a bateria. Nesse exemplo, foi utilizada a bateria Unipower 12V e 7,2A (UP1272). Essa bateria tem 7,2A ao invés de 6A da original.
Optei por essa bateria, pois tenho partidas mais fáceis e não coloco o sistema elétrico em risco (desde que mantidas as peças originais Ex.: lâmpadas, buzinas, sirenes...).
É fácil de achar a de 7A . A de 5A não serve devido a capacidade e dimensões. Acredito que não tenha a de 6A.
As baterias Unipower são do tipo seladas e valvuladas, muito mais modernas que a original. Se não me engano, tem uma bateria selada para a Falcon, mas o preço é superior a R$200,00.

Escolhida a bateria, devemos fazer uma adaptação na moto. A bateria Unipower tem dimensões diferentes da original, sendo mais comprida, mais estreita e mais fina. Ela deve ser utilizada em pé. A utilização em pé não trás problemas, pois como já foi dito, a bateria é selada e não tem “respiros”.

Para não cortar os terminais originais, você deve fazer os terminais que serão instalados na bateria e ligá-los aos terminais originais. Nesse caso utilizei cabos de 3mm (não são fios sólidos) com 50cm cada um, nas cores vermelho e preto com terminais soldados nas pontas. Na ponta da bateria, utilizei os conectores identificados na foto. Na outra ponta utilizei conectores redondos. Para prender o terminal da bateria nos terminais originais, utilizei parafusos com porcas. Na verdade utilizei os mesmos parafusos e porcas da bateria original. Após apertar bem os parafusos, isolei tudo com fita isolante e prendi eles ao quadro da moto com presilhas do tipo “enforca gato”.
Infelizmente não tenho a foto dos terminais na ponta que é ligada ao chicote original, mas não deve ser muito difícil de entender,

A bateria ficará folgada no compartimento, devido a suas dimensões. Para que a mesma não fique solta, você deve utilizar alguma borracha. Aquele material utilizado para fazer os “espaguetis” de piscina são indicados. Chinelo de motel também serve....
Preencha o vazio entre a bateria e o suporte, com algum dos matérias indicados e aproveite para acomodar os fios.

No site tem fotos ..........Basta um simples cadastro que vcs tem acesso ao conteudo dos tópicos.
O tópico chama " Bateria alternativa BY Fecker"

Eu não cortei na parte inferior do suporte da bateria, preferi tirar na parte de cima do suporte para proteger melhor a bateria da descarga.
Fala galera!!
Usei e aprovei essa bateria na minha falcon e com um poko de jeitinho nem precisei cortar o encaixe da original.
Muito boa a opção, pode colocar sem medo que naun da problema naun.
Quanto a amperagem ela naun pode ser menor do que a original, conheço caso de xt que colocou duas peuqenas e ligou normal.
O regulador de voltagem ta lá pra isso, se é pra passar 9 e a bateria tem 12 é só os 9 que vai passar, agora se é pra passar nove e vc põe uma de 7,5 ai da falta na bagaça e ela naun aguenta.
Só tome cuidado com as marcas pq pesquisei muito e essa unipower é a melhor, tem outras que naun vale a pena.
Da uma pesquisada nesse tópico das baterias by fecker que vc tira todas suas dúvidas, eu mesmo fiz por aí
Abraços a todos!!
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Euclides

Mensagem por Euclides »

Bruno25 escreveu:Seu problerma e de muitos aqui de Aju é este, já quer me colocar contra alguem.

vou editar tudo ;-)
Cabada de arruaceiros desocupados.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Fernando - BH escreveu: Creio que a de 9aH pode ser usada sem problemas. A tendencia é aumentar a vida útil, pois devido a amperagem maior será menos forçada.
Olha não sou nenhum expert mas passar de 6 para 9 é um aumento bem consideravel.
Não sei se poderia afetar a parte eletrica da moto.

Cabral kdê vc ??????[/quote]

Não tem problema, só que a bateria provavelmente nunca será carregada por completo
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Euclides escreveu:
Bruno25 escreveu:Seu problerma e de muitos aqui de Aju é este, já quer me colocar contra alguem.

vou editar tudo ;-)
Cabada de arruaceiros desocupados.
:rof: :rof:

Mensagem por Bruno-SE »

Luigi escreveu:
Não tem problema, só que a bateria provavelmente nunca será carregada por completo
;-)

Mensagem por Guembezao »

Nao funciona... na verdade o Jamil é representante da Unicoba e todo mundo que postou funcionario da empresa; em pouco tempo vai dar problema no motor de arranque, no chicote eletrico e tem perigo de pegar fogo na moto inclusive }:) .
Nao sei que tanto receio o pessoal tem com as baterias de no-break, nunca vi ninguem reclamando (e olha que ja faz uns 5 anos que existe o topico no forum antigo)... na minha moto ja deve fazer em torno de 4 que coloquei e ainda uso A MESMA BATERIA, sendo que saio com a moto somente de sabado ou domingo e as vezes fica mais de 15 dias sem ligar; so fica dificil pra pegar se a moto fica 1 mes parada (mas nesse caso ate mesmo a original sofreria).
Pra acertar no tamanho, que era menor do que a original, usei folha de EVA (vende em qq papelaria)... so tem que cortar em pedaços e ir ajustando.

Um abraço
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Bruno25 escreveu:
Luigi escreveu:
;-)
Carrega sim, só demora mais. Já meti uma batera de 120A/h num uno quando tinha som, com a original sendo 27A/h.

Perto de casa tem um distribuidor que vende a de 7A/h a R$37. Quando a da Super miar vou por duas dessas... :-D

Flws
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Rodrigo - Ctba escreveu:
Bruno25 escreveu:
Luigi escreveu:
;-)
Carrega sim, só demora mais. Já meti uma batera de 120A/h num uno quando tinha som, com a original sendo 27A/h.

Perto de casa tem um distribuidor que vende a de 7A/h a R$37. Quando a da Super miar vou por duas dessas... :-D

Flws
Na Super eu usaria uma maior, se nao me engano a de 12 A/h nao precisa nem adaptar os bornes (mas tem qeu confirmar isso)... entretanto tem o fato de ser bem mais cara.

Um abraço
Euclides

Mensagem por Euclides »

E na Strom?

Tô com preguiça de procurar o manual. :-D
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Euclides escreveu:E na Strom?

Tô com preguiça de procurar o manual. :-D
Nem to acreditando que quer colocar uma na V-strom! :lol: :lol: }:)