Busa X ZX 12R X ZZR 1200 X CBR 1100XX. teste completo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
b1rdie
Motoqueiro

aê Jota

Mensagem por b1rdie »

E eu achando que o meu post era o menos hilário deste tópico.
Mas sabe, eu ando de moto mesmo é prá me divertir, sempre. Adrenalina e emoção de verdade eu tiro é de mountain bike (parei com vôo livre), onde posso comprar terreno à vontade e me conserto na farmácia e a magrela na garagem :D
Mas falando sério a haya e a kawa podem ter lá as suas vantagens mas ninguém foi loco até agora de dizer que são mais bonitas :wink:
Lucas_BH
Motoqueiro

Re: Busa X ZX 12R X ZZR 1200 X CBR 1100XX. teste completo.

Mensagem por Lucas_BH »

Gaucho escreveu:
Lucas_BH escreveu:
só uma duvida, que trem 'e esse do lado do GPS??? parece um multímetro!
essa CBR é mexida, e o cara monitora os valores da sonda lambda p ter uma idéia da mistura.

mas o certo é instalar o LAMBDA METER c uma sonda própria p isso (tenho no meu carro turbo)

;-) ;-) ;-)
Imagem Imagem
Jota

Re: aê Jota

Mensagem por Jota »

b1rdie escreveu:E eu achando que o meu post era o menos hilário deste tópico.
Mas falando sério a haya e a kawa podem ter lá as suas vantagens mas ninguém foi loco até agora de dizer que são mais bonitas :wink:
Birdie, eu achei seu post o mais engraçado.
Como uma pessoa pode ao mesmo tempo criticar as impressões subjetivas dos repórteres que testaram as motos, e falar da beleza em tom de verdade? Isso é cômico. Eu acho a hayabusa muito, mas muito mais bonita que a XX. E acredito que muita gente concorda comigo. É tão espantoso vc pensar que a beleza é um conceito racional que eu achei cômico. Existe um ramo inteiro da filosofia que trata basicamente da subjetividade da beleza, a estética. Será que todos são loucos, exceto vc? :?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu já acho a ZX12 bem mais bonita que a Blackbird e Hayabusa. A Blackbird eu acho mais bonita que a Haya. A ZX12 parece uma Super-Sport grande, daí ela ser mais atraente, mas lhe falta personalidade.

A Hayabusa eu acho bonita de um jeito diferente, gosto da panca de fodona, de onde vc vai até os leigos falando q se trata da moto mais veloz do mundo, tb gosto da personalidade, coisa difícil em carenadas 4 canecos. Mas o nariz da moto (farol), com aquele biquinho aerodinâmico e o design excessivamente orgânico eu não gosto.

Uma coisa que acho que melhorou MUITO a aparência da Haya foi a adoção da lente de piscas transparentes na dianteira, aqueles piscas alaranjadões das mais antigas me dói os zóio. Os grafismos da Haya tb são muito bonitos.

A nova Haya pra mim tá linda, o design ficou menos orgânico, mais sóbrio, mais agressivo, e a moto ainda é carregada de personalidade.

[ ]'s
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

b1rdie escreveu:Este assunto de teste é engraçado mesmo, já vi um destes superbikes da motocilismo que o reporter escolhia a r1 como melhor mas quando fui ver os tempos do cara ele tinha virado quase um segundo mais rápido com a hondinha fácil e sem graça, vai entender.
Agora o que os caras dizem no resuminho em ingles é que a busa é melhor porque te dá mais adrenalina, vai entender esta também, a kawa dá mais emoção, pô , legal, no fim da estória, a XX chega juntinho no boteco com você menos adrenado e menos emocionado.
Aí todo mundo relaxa e a moto mais bonita que ficou la na calçada é sem dúvida a XX.
Falou bem B1rdie...

chega junto e no conjunto é melhor, principalmente para quem pega uma estrada pelo menos... mas isso é para amansar o Ego, para tirar onda de fodão.
10km/h a mais não fazem da Haya uma moto melhor que a XX e que como você falou, chega junto e não passa aquela canseira toda...

é uma moto dócil, que pode ficar rodando no trânsito lento dentro da cidade sem problemas de aquecimento e de também acelerar
forte até os 300km/h (tem testes que indicam até 307km/h).

mas em questão de gosto... acho a ZX12 vermelha uma brutalidade... linda demais... depois a XX e depois a Haya.

Teve um teste das Duas Rodas... pena que eu coloquei fora a revista... uma pena.

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Caro Jota que eu sou louco é certeza, o resto é que é subjetivo, no melhor estilo mutantes.
Prefiro discutir a beleza pq sou meio cagão neste aspecto de desempenho, to com a XX injetada faz um ano e 15.000 km e ainda num cheguei a corta motor em sexta pro cê tê uma idéia :oops:
Já no aspecto curvas, rebaixei a dianteira 6mm, custou 20 real e a bixinha agora deita fácil que nem menina de fazenda.
Quanto à beleza da haya, gostas mais do nariz adunco, do farol de xuxu atropelado ou daquela lanterninha trazeira?
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Acho a blackbird meio estranha de frente, de resto acho linda, acho o farol muito pouco ousado, um desenho melhor tiraria esse aspecto olhando ela de frente...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Cara, não foi apenas porque tive uma Haya, mas eu acho muito louco o visual daquela moto, especialmente se for monocromático. O erro foram as cores pelas quais optaram no Brasil. :x O bico da frente é bem vanguarda.

Imagem

Imagem

A Blackbird também impressiona conforme o ângulo:

Imagem

Já a ZX12 acho um visual de sport bruta, mas sem maiores excepcionalidades

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

b1rdie escreveu:Caro Jota que eu sou louco é certeza
eu tô pensando aqui e parece-me mais que vc tem é dificuldade de entendimento. :-?
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Simplesmente show...

Imagem
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Kuati escreveu: A nova Haya pra mim tá linda, o design ficou menos orgânico, mais sóbrio, mais agressivo, e a moto ainda é carregada de personalidade.

[ ]'s
gostei da dianteira......mas achei a traseira horrível (parece fusca antigo) :-(
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Kuati escreveu:Eu já acho a ZX12 bem mais bonita que a Blackbird e Hayabusa.

[ ]'s
Concordo.......e as q andei em alta puxam mais ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Vamos massagear o ego... utilidade desse tópico... pena não ter acesso ao texto integral:

MOTORRAD

http://www.motorradonline.de/test/vergl ... 234081.htm#

1. Platz
Yamaha FJR 1300 A
Das sportliche Reisemobil. Im bequemen Fauteuil Distanzen überwinden, hinter der elektrisch verstellbaren Scheibe den Elemen-ten trotzen, Gepäck in eleganten Koffern speditieren. So fühlt sich FJR-Fahren an. Dabei scheut der bis auf den fehlenden sechsten Gang konsequent durchdachte Tourer nicht mal zügige Gangart und verzögert sicher mit ABS. Und in Sachen Reiseschnitt kontert er exorbitane Topspeedwerte mit dem besten Windschutz und großer Reichweite.

2. Platz
Honda CBR 1100 XX
Der geschliffene Sporttourer. Wenn es einen Preis für das geschmeidigste Big Bike gäbe, die CBR 1100 XX hätte ihn sicher. Wohlfühlaroma beim Draufsetzen, einwandfreies Kaltlaufverhalten am Start, sanfte Kraftentfaltung und vorbildliche Zielgenauigkeit sowie langstreckentauglicher Komfort auf großer Fahrt, so lautet das Er-folgsrezept. Okay, Koffer wirken bei der Doppel-X irgendwie drangebatscht, aber ansonsten meistert die Honda sämtliche Touristen-Aufgaben mit Bravour.

3. Platz
Kawasaki ZX-12R
Der sanfte Brenner. Kawasaki ZX-12R – oder die Metamorphose eines raubeinigen Kraftpakets. Beim Dienstantritt im Jahr 2000 noch etwas ungehobelt, haben die Grünen ihr Topmodell inzwischen zu einem Allrounder im Wortsinn modellgepflegt. Unglaublich bärige, fein dosierbare Leistung, ein Vertrauen erweckend sicheres und doch agiles Handling sowie der – man höre und staune – langstreckentaugliche Fahrerplatz machen die Kawasaki zum Tipp für alle, die Rasen und Reisen wollen. Solo only.

4. Platz
Suzuki GSX 1300 R
Der röhrende Platzhirsch. Die Hayabusa war die erste 300-km/h-Rakete und wird für Fans auch stets die Nummer eins bleiben. Trotz freiwilliger Selbstbeschränkung. Speziell in der schwarzen Sonderlackierung kommen nicht nur dunkle Seelen auf den Gedanken, mit der GSX die Autobahn unsicher zu machen. Dabei kann sie auch anders, surft spurstabil über die Landstraße, bietet Passagieren ein nettes Plätzchen und singt dazu tief röhrend das Hohe Lied von Hubraum und Drehmoment.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

Spidi, agora tudo ficou mais claro

:lol:
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Birita escreveu:Spidi, agora tudo ficou mais claro

:lol:
:lol: :lol: :lol:

hehe quem quiser ler pega um tradutor hehe

falando nisso... no 1/4 de milha a toda poderosa Haya faz em 10.2s e a XX veiaca 10.3s

NOSSA QUE MOTÃO!!!! vou correndo comprar uma amanhã mesmo!!!! hahahah

que comédia esse fódum... cada uma que aparece!!!!

hahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Kuati escreveu:Eu já acho a ZX12 bem mais bonita que a Blackbird e Hayabusa.

[ ]'s

;-) Sou louco pela ZX12. Nunca andei numa. Aliás, nunca andei em nenhuma das tres :( :-?
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

ainda bem q nao gosto de nenhuma sport touring e nao vou opinar em nada lol
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Azaftas ardemdoem.
Esta é minha conclusão depois de ler detalhadamente o post do spidi.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Jota escreveu:
b1rdie escreveu:Caro Jota que eu sou louco é certeza
eu tô pensando aqui e parece-me mais que vc tem é dificuldade de entendimento. :-?
não entendo mesmo são aquelas letronas em japones na haya, o que está escrito ali?

tá mais fácil ler em alemão :lol: pelo que entendi os caras dizem que a fjr 1300 pagou o teste e por isso ganhou, a XX eles dizem que é sem dúvida a mais bonita e gostosa e as outras ficam em baixo pra levar mijada :lol:
Responder