Shineray????

Grupo de discussão geral sobre motos.
KleberGT
Motoqueiro

Shineray????

Mensagem por KleberGT »

Me ofereceram uma associação para colocar tais motos na minha loja e fazer a manutenção delas no RJ.

O que acham?

Não me venham com XXXIIIIIIIIITTTAAAGEM, as margens de lucro são bem interessantes e gostaria de saber os problemas que estão ocorrendo com quem comprou uma desta marca.

Quem pode me ajudar, pois, estou querendo saber para dar uma resposta.
NO RJ não tem ninguém deles e estão procurando alguém de referência técnica.
Bateram a minha porta.

Um abraço,
Kleber

PS: Parece pergunta idiota, mas, não é, estou curioso sobre eles, não lí e nem ví nada, só o que descobri via internet, mas, nada conclusivo. É chinesa, sei, mas, o que mais?
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
chronos
Roda Presa

Re: Shineray????

Mensagem por chronos »

Aqui em Maceió/AL chove dessas Shineray... eles possuem uma 50cc que virou febre aqui... tem muita mesmo...
As outras motos da marca são péssimas no acabamento e no desempenho... andei em uma 200XY (acho que é isso... uma 200 carenada) e ela é mais manca que qualquer CG.

Não conheço problemas crônicos não, mas já ouvi muita reclamação. Um conhecido que tem uma tava dizendo que que se desfazer dela porque vive quebrando, mas tem pena do comprador...
o certo seria queimar essa porcaria...

Bom... espero ter ajudado de alguma forma...

Abraço
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Opa Kleber..andeu em um Quad (ATV) muito bonitinho, parecia até a YFM da Yamaha, deles em Recife ano passado, era 200cc se não me engano..0km praticamente. Era do cara que representava a Shineray por lá e ele mesmo falou que o produro era muito ruim, inclusive eu andando o motor batia pino o tempo todo, tinha que aliviar a mão por causa da auto detonação.

Tudo bem que a marge de lucro é bacana, o problema (no meu ponto de vista) é representar uma marca que é sim, ruim e vc começar a responder processo por clientes insatisfeitos (o mesmo que andou ocorrendo com Sundow). Não entendo muito de área jurídica mas se o produto for realmente descartável daqueles que abre o bico em 3 meses estando na garantia e a representante falhar em resolver as questões, acho que tu pode ter é muito dor de cabeça. Mas vc que sabe se será vantajoso e irá valer a pena ou não. ;-)
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pega mais mulher que CBR.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

mamm2 escreveu:Pega mais mulher que CBR.
Essa história foi hilária.
BrunoNevoa
Novato

Mensagem por BrunoNevoa »

Kleber, aqui em Recife tem muitas delas. Como em MAceio a 50cc deles virou febre e tem mais que gente por aqui. NO acabamento elas são muito fracas, com tudo batendo. O motor é bem fraco, mas elas chamam a atenção. São destinadas para quem não tem muita grana. Tem uma revenda aqui perto de casa amanhã dou um pulo lá e tento conseguir umas informações mais precisas.
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

mamm2 escreveu:Pega mais mulher que CBR.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

BrunoNevoa escreveu:Kleber, aqui em Recife tem muitas delas. Como em MAceio a 50cc deles virou febre e tem mais que gente por aqui. NO acabamento elas são muito fracas, com tudo batendo. O motor é bem fraco, mas elas chamam a atenção. São destinadas para quem não tem muita grana. Tem uma revenda aqui perto de casa amanhã dou um pulo lá e tento conseguir umas informações mais precisas.
Era isto que queria, pois, eles se pegam que vendem bem no Nordeste.

Parece coisa de se vende bem sempre longe de onde voce esta, entendeu!?

Se estou em Manaus, vende bem no RGS.

Gostaria de receber as informações de como a galera compra mesmo isto.

Volto a dizer; a margem é muito grande.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Kleber, acho que o único receio de não der certo (bate na madeira 3x), não pela sua qualificação como mecânico, mas sim como pós vendas e assistência da marca, tipo a Shineray enrolando em lhe fornecer peças de reposição, e com isso sujar seu nome como mecânico.
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

Cara, na boa...corre disso daí!
Direitos humanos, são para humanos direitos.
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

cara um amigo meu tinha uma custom deles e devolveu pegando parte do dinheiro de volta.
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Cássio Henrique escreveu:Cara, na boa...corre disso daí!
X2

Na boa, alguma coisa ai tem!

Quando a esmola é grande o pobre desconfia!

Margem muito boa, serve para voce economizar para pagar custas de advogados daqui alguns meses, vai chover reclamação e processo!
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kleber, acho furada.

Vai ser um tal de vai e volta de mecânico, depois, como falaram, a Shineray enrola com peças, muitas motos paradas aguardando serviço, etc....... aí começa aporrinhação com os clientes, cobranças de coisas que tu não vai ter culpa, mas não vai poder resolver......

Cara, o Saurus só elogiou o serviço da oficina, ontem conversando com ele o cara tava todo feliz com o trato na XT 225 dele. Mantendo esta qualidade, rapidinho tu vai fazer uma boa "carteira" de clientes fiéis.

Acho que tu não precisa se envolver com umas bicheiras destas. Mesmo com uma margem grande, tem que ver se vale à pena os problemas que poderão ocorrer. Paz não tem preço.

Mas só uma opnião.

De qualquer forma, sorte aí na escolha.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Deus me livre queimar meu nome me associando a uma coisa dessas. :ewj:
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

O problema que vejo é que como pessoal falou as motos são ruins e problematicas inclusive na garantia.
Embora a margem seja grande, isso vai afetar tua credibilidade e a credibilidade da tua loja.

Hoje mesmo estava trafegando quando um cara me cortou a frente e a motoca falhou perdendo potencia, resultado quase acerto o infeliz.
Ou seja marca de baixa qualidade pode arriscar a vida do peão!
Abraço
Pardalrs
Roda Presa

Mensagem por victorinox »

Kleber,

Tenho algumas observações como comprador de uma moto Sundown, que apesar de se passar por brasileira é uma moto chinesa de baixa qualidade.
Digo que tem baixa qualidade por conta da durabilidade das peças mesmo, que em pouco tempo de uso apresentam problemas.
Acho que meu relato pode te interessar pelo fato de compradores de Shineray serem parecidos comigo na época que comprei minha moto: completos novatos no mundo das duas rodas.

O primeiro ponto é a ilusão da garantia.
Quando comprei a moto fui seduzido pela "promoção" de 2 anos de garantia, que pra mim era o mesmo que dizer "2 anos livre de qualquer problema".
Com alguns meses (menos de 6) a moto já apresentou alguns problemas que me fizeram ir até a loja e cobrar a resolução, o que era feito depois de alguma espera, como por exemplo 1 semana para descobrirem porque a moto não dava partida.
Esse tipo de situação se repetiu algumas vezes até que comecei a desacreditar do serviço e eu mesmo mexer na moto.

Dada essa introdução, vejo um ponto positivo para a loja: a existência dessa longa garantia me abrigava a fazer as revisões na loja, sob a pena de perder a cobertura.
Como o intervalo entre elas é de apenas 3000km e os valores eram entre 150-200 reais, acredito que a loja faturava muito. Todos nós sabemos o que fazem nessas revisões e seu custo dificilmente chega em 50 reais (óleo, vela, mão-de-obra).
Eu comprei a moto por gostar do visual e pelo valor acessível, mas por medo de ficar sem a garantia eu pagava esse valor pelas revisões.
O detalhe é que a loja sempre estava cheia de motos sendo revisadas, com o espaço físico completamente tomado.
Alguém que estiver próximo de uma loja Shineray pode confirmar pra você como é o movimento.

Agora os pontos negativos para a loja.
O primeiro é a questão das peças. Pelo menos na Sundown caso tivesse a necessidade de alguma a espera era de aproximadamente 30 dias. Isso sem falar no preço alto das mesmas, mas isso é comum em toda marca. O problema que vejo pro lojista é a resposta que o consumidor pode ter. Eu por exemplo, passei a comprar peças paralelas e trocar.
No meu caso as peças vinham de Manaus, não sei como deve ser na Shineray.
O segundo problema é decorrência do primeiro: com a demora os clientes simplesmente fogem e sua credibilidade cai. Primeiro por conta da demora, mesmo não sendo sua culpa um pouco da responsabilidade moral ficará contigo. E segundo pela qualidade das peças mesmo. Não há pior situação do que você tirar a moto da oficina e com 1 semana ela quebrar por conta de uma peça ruim.

Já me extendi muito, então vou fazer apenas uma observação: Depois de 1 ano e meio da minha compra a loja mudou de bandeira, passou a representar a Dafra...
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum

STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Abre uma loja para vender e duas para dar manutenção, vai ganhar muito dinheiro. :-D
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Shineray aqui vende nas lojas colombo magazine, junto com batedeira, liquidificador e barbeador. Acho que não conseguiram representação por aqui?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

aqui em maceió tem muita shineray 50cc nas ruas... é raro ver outras motos da marca... ninguém compra e quem compra quer vender...
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

eu de vc: cnpj novo e mete a cara =]

assim se der merda muito grande, visto que vai dar merda, vc cai fora.
desonesto talvez, aí vai de vc pensar.

agora procura a galera falando das shinerays que pegam fogo, painel de titan adaptado, pintura descascando e globo do farol ficando fosco com 2 meses.
peça eu sei que não vai ter, então vc adapta algo da titan ou ybr que deve servir.
pensa bem...
acho cagada!
mais é achismo, afinal a marca é conceituada e sólida no mercado hehe.
to bebado e vou dormir, boa sorte!
Motoatividoso :beer:
Responder