Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
XTman
Dinossauro

Capacetes: Tópico Único

Mensagem por XTman » 20 Dez 2010, 11:53

Tem bastante informação sobre capas no M@D, mas tá tudo muito espalhado e misturado. Que tal concentrar aqui? Alô, moderas!
Bira

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Bira » 20 Dez 2010, 11:55

boa.

pelo menos minha sugestão do tópico único serviu pra alguma coisa. :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe » 20 Dez 2010, 11:57

não vai funcionar :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 20 Dez 2010, 11:59

vou tentar contribuir... quem tem isso aqui? presta?

http://cgi.ebay.com/NEW-ROOF-BOXER-V8-H ... 1e5e8c772d
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira

Mensagem por Bira » 20 Dez 2010, 12:01

no webbikeworld falam maravilhas dos capas da roof.

agora, 300 libras... coragem importar isso ein.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 20 Dez 2010, 12:02

li de cabo a rabo no wbw... animei mas o preço desanima :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman » 20 Dez 2010, 12:12

Caro, hein?
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga » 20 Dez 2010, 12:32

Porra, há tempos que preciso de uma dica. Alguém conhece alguma empresa de lavagem de capacetes? Lembro de ter visto uma reportagem no Autoesporte uma vez sobre umas empresas do ramo... Depois de 2 anos sem usar, meu capacete está com muito cheiro de guardado e sou muito alérgico...
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman » 20 Dez 2010, 12:44

Falam bem da Casa das Viseiras.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov » 20 Dez 2010, 12:49

neste site tem muita variedade.
sobre os preços não tenho opinião.

http://motoponto.com.br/
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 20 Dez 2010, 13:02

gostei do tóxico. Recentemente peguei uma Scorpion EXO 1000

Imagem

bom, para andar na cidade, o casco é horrível. Muito quente e a não ventila NADA. Na estrada a história muda. Acho que é o primeiro casco que uso que consigo sentir vento pelas aberturas do mesmo. Mesmo assim andando a 120km/h pra cima. Uma coisa que me incomoda, é vento entrando por baixo do casco indo direto aos olhos. E esse não entra nada. Ponto positivo. A viadagem do "pump", para mim, não fez diferença alguma. Sempre usei casco 60 e esse ficou bem justo. Diria que ele está mais para um 59 :-D . Uma coisa que não gostei, foi do óculos interno. Achei que atrapalha a visão. Peguei também uma viseira fume (dark) e como já havia dito sobre o EXO 700, a "dark smoke" dos scorpions, está mais para uma cristal, comparada as viseiras fumes que tenho/ tinha de outros cascos (shark, KBC, LS2). Quanto a ruído, não sou a pessoa indicada. Cheguei a conclusão que a minha altura (1,87m) mais a semi carenagem do mamute, o vento vai direto para o pescoço/capacete. Entonces, faz um pouco de barulho. Mas nada anormal, totalmente "aceitável". No final das contas (casco + viseira + frete + impostos) saiu por 630 reais

Scorpion EXO 700
Imagem
Imagem

Esse achei mais confortável que o EXO 1000. O casco não vem com a bavete e sem isso é uma merda. Comprei essa tranqueira junto com a viseira fume (70 reais tudo). Melhorou da agua para o vinho. Entra pouco vento por baixo, mas nada que incomode. Ruido também é de boa. Andando de mão virada, os dois corta o vento bem. Lembro que o kbc vr2 era um lixo. A 120, se virasse a cabeça, era capaz de quebrar o pescoço. Esse saiu por uns 550, no máximo, não me lembro.
Comparado ao LS2 F366, que gosto muito, achei os dois pouca coisa superior ao LS2. Continuo achando o LS2 F366 um excelente custoXbeneficio.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman » 20 Dez 2010, 13:14

Esse EXO 1000 não é muito pesado, não? Pra viagens curtas, ok, mas passou de 1 hora, haja pescoço. Mesma coisa aquele Shark Evoline. Esse EXO 700 tava na minha lista, mas acabei optando pel Bell Star, mesmo. Esse grafismo crackhead é muito legal.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 21 Dez 2010, 10:28

Comprei um Tork, de 39,90 dilmas pra tirar o desejado selo.

Não é que fiquei impressionado com a qualidade do capacetinho?
1 - rigidez do casco. De verdade, eu esperava um casco de garrafa pet e quando dei um apertão nele esperando quebrá-lo ao meio o mesmo me suepreendeu. O bicho é bruto, não cede.
2 - conforto. Não é que o 58 ficou certinho? Sim, eu sei que em 10 usadas ele vai ceder e ficar uma merda. Mas serviu certinho. Acho que é para cabeças "long oval".. :lol:
3 - A viseira é feita com uma garrafa de PET mais grossa um pouco, até que é bem boazinha, peguei a cristal mesmo. }:) To pensando em comprar um guaraná e providenciar uma viseira verde para o verão.
4 - Espaço para nariz e queixada. Bom demais.

Andando.

O FDP é mais silencioso que o bell e que o hjc. A viseira não embaça e não vibra. Até 100 por hora até que é bem firminho.

Hoje já vim trabalhar com o maldito, e sabe o que é melhor? Deixei ele lá pendurado na moto sem o menor remorso.

Já fiquei me perguntando se ao invés de comprar um de 500 não é mais negócio comprar 10 de 40 pila ao longo do ano... :pnk:
Já foi muito mais difícil ser pobre. Viva o governo lula

Depois posto fotos.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa » 21 Dez 2010, 10:36

To com 2 capas, na verdade 1 é meu e 1 é da minha namorada ...

Mas uso os 2 sempre que posso, o meu é o shoei e da minha namorada é o arai ...

Shoei X-11 (Tenho viseira azul iridum, mas a foto é ilustrativa) ...

Imagem

Arai RX-7 Corsair (Têm viseira azul/purple, mas a foto é ilustrativa)

Imagem

Pra mim o melhor capacete é SHOEI, já usei vários, mas nenhum se compara a ele ...

FLWs
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 21 Dez 2010, 11:29

Baeta escreveu:gostei do tóxico. Recentemente peguei uma Scorpion EXO 1000

bom, para andar na cidade, o casco é horrível. Muito quente e a não ventila NADA. Na estrada a história muda. Acho que é o primeiro casco que uso que consigo sentir vento pelas aberturas do mesmo. Mesmo assim andando a 120km/h pra cima. Uma coisa que me incomoda, é vento entrando por baixo do casco indo direto aos olhos. E esse não entra nada. Ponto positivo. A viadagem do "pump", para mim, não fez diferença alguma. Sempre usei casco 60 e esse ficou bem justo. Diria que ele está mais para um 59 :-D . Uma coisa que não gostei, foi do óculos interno. Achei que atrapalha a visão. Peguei também uma viseira fume (dark) e como já havia dito sobre o EXO 700, a "dark smoke" dos scorpions, está mais para uma cristal, comparada as viseiras fumes que tenho/ tinha de outros cascos (shark, KBC, LS2). Quanto a ruído, não sou a pessoa indicada. Cheguei a conclusão que a minha altura (1,87m) mais a semi carenagem do mamute, o vento vai direto para o pescoço/capacete. Entonces, faz um pouco de barulho. Mas nada anormal, totalmente "aceitável". No final das contas (casco + viseira + frete + impostos) saiu por 630 reais

Scorpion EXO 700

Esse achei mais confortável que o EXO 1000. O casco não vem com a bavete e sem isso é uma merda. Comprei essa tranqueira junto com a viseira fume (70 reais tudo). Melhorou da agua para o vinho. Entra pouco vento por baixo, mas nada que incomode. Ruido também é de boa. Andando de mão virada, os dois corta o vento bem. Lembro que o kbc vr2 era um lixo. A 120, se virasse a cabeça, era capaz de quebrar o pescoço. Esse saiu por uns 550, no máximo, não me lembro.
Comparado ao LS2 F366, que gosto muito, achei os dois pouca coisa superior ao LS2. Continuo achando o LS2 F366 um excelente custoXbeneficio.
Tenho um EXO 400, achei muito bom, mas tem esse lance de ir vento para os olhos mesmo. Não sei se isso acontece pela parte de baixo do capacete ou se é pelo sistema de ventilação que ajuda a não embaçar a viseira (que realmente não embaça e é o ponto mais positivo do capacete ao lado da excelente forração).

Não gosto de capacete cheio de partes móveis e invenções. Quando for trocar o 400, se tiver outro Scorpion sem viadagens eu pego sem problema, mas acho que da próxima vez vou pedir o tal do Skirt, pra ver se evita um pouco o vento. Já li relatos de que melhora muito, mas se alguém puder confirmar isso, seria interessante.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 21 Dez 2010, 11:58

Tio Frei escreveu:Já fiquei me perguntando se ao invés de comprar um de 500 não é mais negócio comprar 10 de 40 pila ao longo do ano... :pnk:
Já foi muito mais difícil ser pobre. Viva o governo lula
`
Tio Frei, eu discordo completamente.
O que interessa não é o custo ou o conforto e sim a proteção. O duro é que se o capacete não proteger, você estará em um caixão e não poderá vir aqui pra dar o seu relato.
Se passou no teste do Inmetro não quer dizer que vai salvar sua vida numa pancada forte. Se fosse assim usariam capacete Vaz em corrida de 125cc. Falei de 125 pra ninguém falar que Moto GP é outro nível e ninguém vai andar a 300km/h numa avenida (mas há quem ande).

Pegue este capacete baratinho e aperte ele lateralmente pegando pelas bordas, verá que você esmaga o bicho. Agora pegue um Shark básico, S500 mesmo, e faça o mesmo teste.

Eu peso que capacete é a proteção principal, a mais importante, e não pode ser negligenciada. Não seja mão de vaca com capacete. Se andar sem bota, jaqueta, luva, etc, pode ficar aleijado mas estará vivo. Agora se o capacete for meia boca, as chances de você ir desta pra uma pior aumenta muito.

Antes eu só comprava capacete que tinha passado pelos testes Snell e Dot, agora só pego 5 estrelas nos testes da Sharp. Será que estes capacetes Vaz, Tork, etc. passaram por algum destes testes?
O que eu gostei do teste Sharp é que ao contrário dos outros testes em que o produto só recebe o selo como aprovado, o Sharp dá uma nota. É igual eu falar que um gordinho passou num teste físico em que precisa correr 2400 metros em 12 minutos e fazer 6 barras. Tem como comparar este gordinho que quase infartou correndo e fez as barras peidando com outro cara que faz 15 barras e corre 10km todos os dias? Repare que este último não é um atleta, é apenas um medíocre, ou seja, é mediano enquanto o gordinho está no limite da nota mínima. Penso que assim fica fácil comparar um capacete Vaz com um Shark S500.

E o mais engraçado do teste Sharp é que ele exige mais do que as outras normas e tem dado notas ruins pra marcas top como Arai. Tem capacete Arai de 800 dólares tirando nota muito inferior a um Bell de 90 dólares. Até li a carta da Arai se explicando sobre as notas baixas, mas não me convenceu. No Sharp testam várias superfícies do capacete a velocidades maiores, ao invés de testar a mesma área várias vezes. Pros outros testes bastava fazer uma única área forte, justamente a que é testada nos outros testes. A desculpa da Arai é que ela foi mal nos testes de impacto lateral porque esta área não é muito importante já que o ombro receberá boa parte da pancada. Quando eu cai de moto, cai com o peito para baixo e ao ver o chão chegando, virei o rosto de lado e a porrada foi toda na lateral do capacete, então esta desculpa não colou comigo.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta » 21 Dez 2010, 12:09

XTman escreveu:Esse EXO 1000 não é muito pesado, não? Pra viagens curtas, ok, mas passou de 1 hora, haja pescoço. Mesma coisa aquele Shark Evoline. Esse EXO 700 tava na minha lista, mas acabei optando pel Bell Star, mesmo. Esse grafismo crackhead é muito legal.

XT, não achei. Pra falar a verdade, acho o peso do 1000, 700 e do LS2 tudo igual. Já me acostumei com casco pesado rsrsrs. Realmente, esse crackhead é show de bola. Foda que comprei na mão do estilingue e ele enfiou a faca :roll:

Minholi, pode comprar o aero skirt (bavete). A diferença é gritante. Quando peguei o meu, dei uma volta só com ele e deixei encostado até chegar a peça. Vale muito. No site da STG está 8 obamas, mas o frete lá para o Brasil, geralmente é uns 30 obamas. Se for comprar só a bavete, compra no ebay que com o frete sai 26 obamas

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SCORPION ... 2240wt_940
Não sei se isso acontece pela parte de baixo do capacete ou se é pelo sistema de ventilação que ajuda a não embaçar a viseira (que realmente não embaça e é o ponto mais positivo do capacete ao lado da excelente forração).
Realmente, o a viseira não embaça nem fú... Pode dar umas "baforadas" que não embaça. E não é por conta da ventilação, pois o EXO1000 e bem selado e tb não embaça.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão » 21 Dez 2010, 12:10

FuSoYa escreveu:Pra mim o melhor capacete é SHOEI, já usei vários, mas nenhum se compara a ele ...
O melhor capacete é aquele que encaixa como uma luva na cabeça do peão.
Meu colega experimentou um Shoei X-11 e ele tocava no nariz do cara a ponto da narigueira soltar-se. Capacete bom é capacete JUSTO e que encaixe na cabeça do cara sem tocar nariz e queixo. Há um vídeo da internet ajudando a escolher o melhor capacete pra cada um.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei » 21 Dez 2010, 12:16

Xandão, meu post foi zoação.

Também penso assim.

MAs uma coisa é fato, apertei ele pelas bordas, e não cedeu.

Acho que este tork é Tricomposite
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis » 21 Dez 2010, 12:24

Tenho um Scorpion Exo 750 e estou bem satisfeito.

Se fosse procurar outra marca compraria um Nexx. Minha esposa uso um por 3 anos é muito bom, pricipalmente silencioso. E agora já chegaram os novos modelos
É melhor estar em casa vivo e bem do que com razão mas morto e/ou aleijado.
Responder