Proibir garupas no RJ - Só me faltava essa!!!
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Re: Proibir garupas no RJ - Só me faltava essa!!!
Minha sugestão é entupir o e-mail dele de reclamações! Não só dele mas também das TVs locais para que estas ouçam o apelo dos motoqueiros.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Realmente, é uma solução tipo "matar o mensageiro". E essa idéia de proibir garupa em motos de até 500 cc, então, é simplesmente fantabulástica.
Enquanto isso, nada fazem contra esses aí de baixo que aparecem no ex-blog do Cesar Maia hoje. Foram flagrados pelo radar sem capacete, acima da velocidade e tampando a placa:

Enquanto isso, nada fazem contra esses aí de baixo que aparecem no ex-blog do Cesar Maia hoje. Foram flagrados pelo radar sem capacete, acima da velocidade e tampando a placa:

- Vicente Tavares
- Roda Presa
eu acho que ele ta certo, tem que proibir esse malucos que andam de moto mesmo, cambada de doido varrido, vão comprar um carro po, andar de moto pra que? na próxima eleição meu voto é dele!!!!! isso sim é político, exemplo a ser seguido...

F 2006
- Saurus
- Mito
Santa inteligência, Batman! Já estou até vendo o roubo de motos de mais de 500cc aumentando vertiginosamente (com assassinato do condutor).
Sei não. Eu não levaria isso a sério. Talvez o governador estivesse meio chapado quando bolou isso.
Pode ser que le não saiba o que é garupa. Pode ser que ele nem saiba o que é uma moto.
A idéia é a comparável a resolver problema de dor de cabeça cortando a cabeça fora. Tem que ser muito burro ou estar muito chapado para soltar uma proibição dessas.
Ademais, a Colômbia é o um dos c*s do mundo. (Se bem que o Brasil não é muito diferente).
Sei não. Eu não levaria isso a sério. Talvez o governador estivesse meio chapado quando bolou isso.
Pode ser que le não saiba o que é garupa. Pode ser que ele nem saiba o que é uma moto.
A idéia é a comparável a resolver problema de dor de cabeça cortando a cabeça fora. Tem que ser muito burro ou estar muito chapado para soltar uma proibição dessas.
Ademais, a Colômbia é o um dos c*s do mundo. (Se bem que o Brasil não é muito diferente).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Quer dizer, eles aumentam vertiginosamente o seguro obrigatório e obrigam a andar sem garupa?
Que baita governador hein? Eu que não sou do RJ fiquei revoltado com essa.
Que baita governador hein? Eu que não sou do RJ fiquei revoltado com essa.
Digamos que o brasil esteja situado no períneo do mundoSaurus escreveu:Santa inteligência, Batman! Já estou até vendo o roubo de motos de mais de 500cc aumentando vertiginosamente (com assassinato do condutor).
.
MSM
MSM
Que é isso, competição entre Rio e São Paulo, pra ver quem faz a lei mais absurda /idiota ?
Esse é o Brasil brasileiro, que mais fácil é meter um canetão da incopetencia do que resolver pra valer o que dá um trabalhão.
E segue o samba do croulo doído ...............
Esse é o Brasil brasileiro, que mais fácil é meter um canetão da incopetencia do que resolver pra valer o que dá um trabalhão.
E segue o samba do croulo doído ...............
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Fora que mostraram já imagens dele flagrado andando num moto-taxi como garupa, sem capacete...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Vicente Tavares
- Roda Presa
Rony escreveu:Que é isso, competição entre Rio e São Paulo, pra ver quem faz a lei mais absurda /idiota
é verdade, quem será que vai ganhar?
F 2006
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Pq então não proibem a venda de carros e motos que não tenha limitador de velocidade de até 120km/h, afinal não é essa a velocidade maxima de nossas rodovias ?
Isso seria muito mais últil.
Isso seria muito mais últil.
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
- leo_careca
- Motociclista
Podiam proibir CG's e YBR's de circular no RJ.... hehehehehe
Tá vendo? Mandei num votar no Cara!
Tá vendo? Mandei num votar no Cara!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
- GyG@
- Novato
É copmo o igor.mr falou:
"Só vai aumentar o índice de roubos de motos acima de 500cc!!!" :(

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

ta ocorrendo um sentimento anti duas rodas desgraçado vsf
é toda semana tem alguma noticia contra.
é toda semana tem alguma noticia contra.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- Marcinho Moraes
- Novato
Vão revogar todo o artigo 5° da constituição...
Para o presidente da OAB, proibir carona em motos seria uma medida meramente pontual, e
que está sendo tomada por conta de eventos momentâneos. Em sua opinião, a medida
atingiria em cheio a sociedade, uma vez que a moto, em uma cidade como o Rio de Janeiro,
com trânsito ruim e de longas distâncias, tem caráter de inclusão social.
- A questão da segurança pública deve ser tratada em toda a sua amplitude, não só com
medidas repressivas, mas com ações sociais integradas e amplas na área da saúde, geração
de emprego e educação - afirmou Damous.
O presidente da OAB levantou ainda a questão da constitucionalidade da medida:
- Não me parece juridicamente possível fazê-lo por essa via porque questões de trânsito
dizem respeito à competência da União Federal. Haveria uma inconstitucionalidade formal se o
Estado do Rio de Janeiro decidisse legislar sobre essa matéria - disse Damous, que levantou
ainda a questão da inconstitucionalidade da medida sob o ponto de vista material, que para
ele, impedir o uso da garupa de uma moto que acabou de ser comprada pelo consumidor
seria o mesmo que "um confisco":
- Quem compra uma moto, o faz já pensando em utilizar a garupa. Se posteriormente à
compra vem uma medida legislativa proibindo o uso da garupa, há uma restrição ao direito de
propriedade, o que me parece de duvidosa constitucionalidade.
O governador não deu prazo para a restrição de motos ser aplicada, e lembrou que uma série
de medidas estão sendo tomadas para coibir o crime, como a racionalização do uso de
efetivos policiais, a terceirização da manutenção da frota e incremento do uso de PMs
circulando em duplas em motos.
que está sendo tomada por conta de eventos momentâneos. Em sua opinião, a medida
atingiria em cheio a sociedade, uma vez que a moto, em uma cidade como o Rio de Janeiro,
- A questão da segurança pública deve ser tratada em toda a sua amplitude, não só com
medidas repressivas, mas com ações sociais integradas e amplas na área da saúde, geração
- Não me parece juridicamente possível fazê-lo por essa via porque questões de trânsito
dizem respeito à competência da União Federal. Haveria uma inconstitucionalidade formal se o
Estado do Rio de Janeiro decidisse legislar sobre essa matéria - disse Damous, que levantou
ainda a questão da inconstitucionalidade da medida sob o ponto de vista material, que para
ele, impedir o uso da garupa de uma moto que acabou de ser comprada pelo consumidor
- Quem compra uma moto, o faz já pensando em utilizar a garupa. Se posteriormente à
compra vem uma medida legislativa proibindo o uso da garupa, há uma restrição ao direito de
O governador não deu prazo para a restrição de motos ser aplicada, e lembrou que uma série
de medidas estão sendo tomadas para coibir o crime, como a racionalização do uso de
efetivos policiais, a terceirização da manutenção da frota e incremento do uso de PMs
- leo_careca
- Motociclista
Vamos ter de entrar com ação civil para cobrar indenização no valor de 50% do valor da moto, afinal de contas vai reduzir a capadidade de transporte em 50%XTman escreveu:Para o presidente da OAB, proibir carona em motos seria uma medida meramente pontual, e
Depois chamam Português de burro!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
Esses governantes brasileiros ficam citando o sucesso dessas medidas na Colômbia, mas acontece que há diferenças grandes como:
1) A Colômbia vivia em uma guerra civil, onde sair nas ruas de Bogotá ou Medelín era mais perigoso do que sair nas ruas de Bagdad atualmente
2) Essas medidas foram tomadas dentro de uma série de outras medidas que incluem:
- Urbanização, integração e partulhamento das favelas
- Aparelhamento da polícia
- Grandes Aumentos salariais dos policiais
- Punição rigorosa para policiais corruptos, incluindo os de alto escalão
- Criação de um programa de primeiro emprego para os meninos e meninas de favelas (só que lá o programa "primeiro emprego" foi sério e deu certo)
- Investimento maciço em educação
- etc
- etc
Portanto, só impedir caronas e mandar a gente andar com colete de placa não vai resolver em porra nenhuma.
1) A Colômbia vivia em uma guerra civil, onde sair nas ruas de Bogotá ou Medelín era mais perigoso do que sair nas ruas de Bagdad atualmente
2) Essas medidas foram tomadas dentro de uma série de outras medidas que incluem:
- Urbanização, integração e partulhamento das favelas
- Aparelhamento da polícia
- Grandes Aumentos salariais dos policiais
- Punição rigorosa para policiais corruptos, incluindo os de alto escalão
- Criação de um programa de primeiro emprego para os meninos e meninas de favelas (só que lá o programa "primeiro emprego" foi sério e deu certo)
- Investimento maciço em educação
- etc
- etc
Portanto, só impedir caronas e mandar a gente andar com colete de placa não vai resolver em porra nenhuma.
-
Bira
e os cariocas vivem o quê?! paz mundial?!Locke escreveu: 1) A Colômbia vivia em uma guerra civil, onde sair nas ruas de Bogotá ou Medelín era mais perigoso do que sair nas ruas de Bagdad atualmente
(embora eu ache a medida de restringir o uso de garupa imbecil mesmo assim).
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Os donos de cb 500 que vão esrar mais fudidos ainda com essa lei!!!
O cara poderia fazer a lei assim. Motos maiores de 500cc. Menos cb 500!!! Podem andar com garupa!!!
Inutil é pouco.
Oq me da mais raiva, são os teles jornais na globo.
Quando a assalto com moto eles dizem:
bandido em uma MOTO. deu tiro em uma velhinha!!! Pra quem escuta fica com o som da palavra MOTO, DA BOCA DO JORNALISTA ATÉ IR DORMIR!!!
O cara poderia fazer a lei assim. Motos maiores de 500cc. Menos cb 500!!! Podem andar com garupa!!!
Inutil é pouco.
Oq me da mais raiva, são os teles jornais na globo.
Quando a assalto com moto eles dizem:
bandido em uma MOTO. deu tiro em uma velhinha!!! Pra quem escuta fica com o som da palavra MOTO, DA BOCA DO JORNALISTA ATÉ IR DORMIR!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."