bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Mensagem por nina »

quem puder ajudar aí, por favor.

assim que peguei a fazer 250, fim de 2008, a moto já falhava. às vezes pra ligar, às vezes andando mesmo. apagava.

levei na concessionária. trocaram a bomba na garantia.

continuou falhando. a ponto de não ligar de jeito nenhum e precisar ser levada ao mecânico na caçamba da pick up do márcio bsb.

troquei o reparo.

durou bem mas continuou falhando.

em novembro último levei pruma revisão geral - a primeira fora da cc, assim que acabou a garantia - e tava tudo ok.

começou a chover depois e a moto ficou encostada umas duas semanas, mas ligou normal quando fez sol e pude andar de novo.

mas um belo dia, simplesmente, apagou de novo. não ligava. levei de novo no mesmo mecânico da revisão, em quem confio e de cujo serviço gosto muito.

fez uma solda lá não sei onde pq agora, sinceramente, a raiva é tão grande que nem sei direito.

pois bem. volto a andar com a moto.

apaga de novo. do nada.

diagnóstico: troque a bomba toda, por uma original. preço da piada? 750 dilmas.

vale a pena ir atrás da yamaha ou da concessionária? quem eu estrangulo primeiro?
b0fh
Bastard operat0r

Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Mensagem por b0fh »

para de botar álcool no tanque!!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Pergunta idiota aos entendidos: Moto tambem tem aterramento na carcaca, chassi? Pergunto isso porque meu carro estava com o mesmo sintoma ai, apagava do nada, olhei tudo o que era e no final era mal contatato no aterramento, o parafuso quebrou e ficava batendo na carroceria...

Mas esquenta nao, daqui a pouco vai comecar mais um episodio de Doctor House: Eu acho que é isso, eu acho que é aquilo.... :-D
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
nina

Mensagem por nina »

andress escreveu:Pergunta idiota aos entendidos: Moto tambem tem aterramento na carcaca, chassi? Pergunto isso porque meu carro estava com o mesmo sintoma ai, apagava do nada, olhei tudo o que era e no final era mal contatato no aterramento, o parafuso quebrou e ficava batendo na carroceria...

Mas esquenta nao, daqui a pouco vai comecar mais um episodio de Doctor House: Eu acho que é isso, eu acho que é aquilo.... :-D
pois é, essas respostas não vou nem ler.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Nina, nunca tive Fazer 250, e não sei se essas bombas à venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-nova-_JM funcionam, mas se funcionar pelo menos por 1 ano, eu comprava essas aí mesmo, pagar 800 conto numa bomba de combustivel original e depois ela dá problema novamente é complicado.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.

Não vale a pena original!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
nina

Mensagem por nina »

Luigi escreveu:Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.

pois é, por isso que da segunda vez troquei só o reparo. até uma paralela era cara. cem dilmas, não tá muuuuuuito barato isso não? presta?

medeiros neto, vou dar uma olhada. valeu!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

nina escreveu:

pois é, por isso que da segunda vez troquei só o reparo. até uma paralela era cara. cem dilmas, não tá muuuuuuito barato isso não? presta?

O Bira trocou o reparo e ficou OK. O Sérgio que fez pra ele.

Tem usado gasolina aditivada?! Ou só comum?
orgulho de ser CGzeiro!
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Mas pelo teu relato ai, nao é algo que ta fazendo queimá-la? Se trocar não vai ficar queimando novamente, mesmo sendo a paralela?
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

nina escreveu:

Tá muito barato não Nina. Mas, se vc quiser, eu compro, vc me paga 350 e fica com a sensação de que comprou algo melhor! :lol:

Zueira!

Mas, pode comprar essas paralelas mesmo.

No mais, já disse: arruma a jaca, vende e compra uma Twister! :lol:
nina

Mensagem por nina »

Medeiros Neto escreveu:Nina, nunca tive Fazer 250, e não sei se essas bombas à venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-nova-_JM funcionam, mas se funcionar pelo menos por 1 ano, eu comprava essas aí mesmo, pagar 800 conto numa bomba de combustivel original e depois ela dá problema novamente é complicado.
fora que, tenha a santa paciência, é uma 250, pra andar todo dia na cidade, vai tomar banho que vão me assaltar e eu vou ficar com cara de trouxa rindo. roubo cobrar isso numa bomba, viu.
andress escreveu:Mas pelo teu relato ai, nao é algo que ta fazendo queimá-la? Se trocar não vai ficar queimando novamente, mesmo sendo a paralela?
pois é! EXATAMENTE!

vou ficar nessa brincadeira sem graça de queimar bomba até quando?? é ÓBVIO que não é a bomba, só ela, que tem mania de queimar duas vezes por ano, né.
nina

Mensagem por nina »

detalhe: é muuuuuuuuito difícil eu andar com tanque baixo e mais difícil ainda deixar entrar na reserva. NÃO É andar com pouca gasolina que tá causando isso não.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Fora o batismo, pode ser por se estar rodando muito com pouca gasolina.
nina

Mensagem por nina »

Castelo escreveu:Fora o batismo, pode ser por se estar rodando muito com pouca gasolina.
leu meu último post?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

então... meu uno 1.5 94 a álcool queimou a bomba mais de 8 vezes... a primeira vez a exatos 30 dias depois do fim da garantia. certos projetos de bomba simplesmente não prestam... quantos kkm tá a fazer?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

já olhou o fuzível/relé da bomba ? olha se tem algum mal contato na caixa

esses mecânicos estão trocando o fuzível e dizendo q trocaram/consertaram a bomba.
Editado pela última vez por Gaucho em 17 Jan 2011, 11:40, em um total de 1 vez.
nina

Mensagem por nina »

vinte mil e poucos km.

gaúcho, da última vez a tal solda, pelo que eu me lembre, foi nesse fusível.

edit: o que me explicaram foi exatamente que tava rolando um mau contato. daí a solda. só que isso foi logo depois da última revisão e não durou nem um mês.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

nina escreveu: gaúcho, da última vez a tal solda, pelo que eu me lembre, foi nesse fusível.
Nina,

achar mecânico de confiança ou menos ladrão hj em dia é foda

e Mulher normalmente eles "metem + a mão"...........cobram p serviço q não fizeram :-(

vc acompanha o serviço ? pediu p testarem a bomba q foi trocada na sua frente ?

é só ligar 2 fios na bateria e na bomba q ela vai funcionar
nina

Mensagem por nina »

concordo com o lance de mandar trocar a rebimboca da parafuseta se for uma mulher como cliente.

mas não é o caso.

a bomba que foi efetivamente trocada foi na concessionária, essa eu não vi. até pq é claro que eles não fariam esse teste na minha frente. concessionária, sim, me dá medo.

no mecânico eu troquei o reparo.

e foi o mesmo que fez a última revisão e o mesmo que soldou agora por último. o cara ralou um bocado pra identificar que podia trocar só o reparo. já tinha levado na cc centenas de milhares de vezes, NINGUÉM identificava por que raios a moto simplesmente apagava andando ou se recusava a ligar nas situações mais diversas.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Nina

peça p limpar o bico injetor e testarem o regulador de pressão de combustível

o regulador tb dá muito problema

se alterar a pressão p +....a moto fica meio afogando, bebendo muito c dificuldade p ligar c motor quente e as vezes até + fraca

se alterar a pressão p - .............a moto fica uma merda p pegar fria e na baixa fica manca na aceleração
Responder