Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
AdelsonRJ
Roda Presa

Re: Qual a Moto de 250/300 cc + indicada p/ a cidade?

Mensagem por AdelsonRJ »

Russo escreveu:
Saddam escreveu:btw, não ta considerando nenhuma jakinha russo? hehe
Na verdade já estou com a grana na mão prá pegar uma Mirage 150 ou uma INTRUDER 125 - em torno de R$6.000,00 - mas não sei se é bem por ai o caminho...

Imagem

Imagem

Imagem
Russo um camarada meu tiozão tb , pegou uma Mirage com 27 km..rodados por um bom preço
e esta satisfeito...pra fazer a 1/3 parte do q vc prentende fazer com uma...

fui ver a moto com ele antes de comprar....sem necessidade pois ela tinha na epoca 27 kms...
da autorizada pra casa da ex-dona....nesse meio tempo...ela pegou uma chuva.

e Uma Mirage 150 com 27kms...com apenas um banho de chuva...
ja tinha marcas de ferrugem pra tdos os lados....
os materias de acabamento são xing ling....msm
e de quebra...naum sei se foi pela chuva....os piscas e a buzina não funcionavam.
e naum foi galho fraco pra um mec. experiente consertar não....

pela qualidadade da Mirage eu iria de Intruder...muito mais confiavel.

BOA SORTE.... ;-)

PS: essa CB racer so pra estrada..e uma aposentadora merecida....muito bonita...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

diegonunes escreveu:A Citycom é muito bonita e confortável, apresenta o conceito Scooter que é de longe o mais indicado pra teu uso, mas é uma Dafra. Pra mim não merece um voto de confiança, ainda. Será que não é mais uma bonitinha ordinária? É melhor não pagar pra ver.

Não é mais racional pagar R$ 11.000,00 numa Fazer 250cc do que R$ 12.890,00 numa Citycom? Mais se você quer realmente versatilidade, TE250.

Excluo a Citycom simplesmente por ser Dafra. Scooter é uma tendência urbana, brutalmente utilizada na Europa, tenho apreço pela tal.

;-)
Europa, tem estradas e lugares perfeitos pra scooter ,
agora esse aro 13 no BR sofre,

Sem contar a desvalorização da Dafra.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Russo escreveu:
PS. Aproveitando a dica, aproveitei também para ver o LEAD, no geral gostei do scooterzinho, principalmente do espaço para bagagem, que é maior do que o do Citicom 300. Mas não gostei da vibração, putz vibra bastante o treco. É diferente da vibração normal de uma moto mono e completamente diferente da vibração das HDs. É uma vibraçãozinha de alta frequência e baixa intensidade, parecida com broca de dentista. Mas, tirando isso, a LEAD entrou para a lista.

Mas vamos vendo, sem pressa.
Russo, se tu gostou do Lead não considera o Burgman também opção ? Tem um motor bem mais esperto que o Lead, já vem pronto pra botar baú, dá pra comprar um usado bem baratinho. O bagageiro embaixo do banco não é mto grande, mas com um baú ela fica com um puta espaço, e roda pequena por roda pequena...

Claro que sou suspeito pra falar porque tive uma Burgman que foi só felicidade. Sinto muita falta da pequeninha, rodou bastante e nunca me deixou na mão, tinha um banco que parecia um sofá e ficava de bom tamanho pra mim (1,76 e 75kg).
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Banderas escreveu:
Russo escreveu:
PS. Aproveitando a dica, aproveitei também para ver o LEAD, no geral gostei do scooterzinho, principalmente do espaço para bagagem, que é maior do que o do Citicom 300. Mas não gostei da vibração, putz vibra bastante o treco. É diferente da vibração normal de uma moto mono e completamente diferente da vibração das HDs. É uma vibraçãozinha de alta frequência e baixa intensidade, parecida com broca de dentista. Mas, tirando isso, a LEAD entrou para a lista.

Russo, se tu gostou do Lead não considera o Burgman também opção ? Tem um motor bem mais esperto que o Lead, já vem pronto pra botar baú, dá pra comprar um usado bem baratinho. O bagageiro embaixo do banco não é mto grande, mas com um baú ela fica com um puta espaço, e roda pequena por roda pequena...

Claro que sou suspeito pra falar porque tive uma Burgman que foi só felicidade. Sinto muita falta da pequeninha, rodou bastante e nunca me deixou na mão, tinha um banco que parecia um sofá e ficava de bom tamanho pra mim (1,76 e 75kg).

Simples: o Burgman é pequeno, menor que o Lead. Os meus joelhos batem no escudo frontal do Burgman. Mas, motoka ou scooter menor que 250 cc, por enquanto não me atrai... o objetivo é aposentar a CB400 velhinha, mas que (ainda) têm 40 "pokotós"... acho que não me contentaria com menos de 20...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

AdelsonRJ escreveu:
diegonunes escreveu:A Citycom é muito bonita e confortável, apresenta o conceito Scooter que é de longe o mais indicado pra teu uso, mas é uma Dafra. Pra mim não merece um voto de confiança, ainda. Será que não é mais uma bonitinha ordinária? É melhor não pagar pra ver.

Não é mais racional pagar R$ 11.000,00 numa Fazer 250cc do que R$ 12.890,00 numa Citycom? Mais se você quer realmente versatilidade, TE250.

Excluo a Citycom simplesmente por ser Dafra. Scooter é uma tendência urbana, brutalmente utilizada na Europa, tenho apreço pela tal.

;-)
Europa, tem estradas e lugares perfeitos pra scooter ,
agora esse aro 13 no BR sofre,

Sem contar a desvalorização da Dafra.
Adelson, a Citycom tem rodas aro 16' montadas com pneus 110 na dianteira e 130 na traseira! :wink:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Eu estou satisfeito com a Neo e não troco ela por nenhuma outra popular, se for pra rodar na cidade.
O motor é fraco mas é suficiente.
A suspensão curta foi ruim de acostumar no primeiro ano, mas hoje tô de boa, e não troco.
Ainda mais nesses últimos 2 meses que tem chovido sem parar.

Não gosto de chinesa... Se a Citycom fosse nipo-brasileira, ia nela sem pensar.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Russo escreveu:
Banderas escreveu:
Russo escreveu:

Simples: o Burgman é pequeno, menor que o Lead. Os meus joelhos batem no escudo frontal do Burgman. Mas, motoka ou scooter menor que 250 cc, por enquanto não me atrai... o objetivo é aposentar a CB400 velhinha, mas que (ainda) têm 40 "pokotós"... acho que não me contentaria com menos de 20...
Por isso eu falei na versão 400, ou se o dinheiro não for problema até na 650... ;-)

Tu vistes o tamanho do allem, e ele não vende nem por decreto aquela dele... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

E por falar em Burgman... no dia 01/03 a J. Toledo vai divulgar o Burg 125 2011 injetado.
A Suzuki não se esforçou muito, lançou um clone do Smart. Mas deve continuar o bom scooter que sempre foi.

Russo, quem sabe este aqui?

Imagem
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Puma

Mensagem por Puma »

Juliano Assimila escreveu:Eu estou satisfeito com a Neo
Juliano Assimila escreveu:Não gosto de chinesa...

É...............xá pra lá.

fui...........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kbça escreveu: Simples: o Burgman é pequeno, menor que o Lead. Os meus joelhos batem no escudo frontal do Burgman. Mas, motoka ou scooter menor que 250 cc, por enquanto não me atrai... o objetivo é aposentar a CB400 velhinha, mas que (ainda) têm 40 "pokotós"... acho que não me contentaria com menos de 20...
Por isso eu falei na versão 400, ou se o dinheiro não for problema até na 650... ;-)

Tu vistes o tamanho do allem, e ele não vende nem por decreto aquela dele... ;-)

Feito![/quote]

Ae Kamerad Kbça: já expliquei lá atrás. A D.Russa só concorda em eu trocar de moto com duas condições:
1ª - eu me livrar da CB400CR velha;
2ª - a próxima motoka tem que ser zero;

E eu estabeleci também duas condições:
1ª - não quero empatar mais do que uns 13,5K numa motoka;
2ª - não quero uma motoka com menos de 20 CV;
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

tio russo, o que vc vai fazer com a CB?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Empada escreveu:tio russo, o que vc vai fazer com a CB?
Vender... inteira ou desmontada...
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Russo escreveu:
Empada escreveu:tio russo, o que vc vai fazer com a CB?
Vender... inteira ou desmontada...

Me avisa!!!

Mais uma para jogar no quartinho. (rs)

fui............
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Russo escreveu:

Acho que vc não sentou direito, comprei uma x-burgman pra patroa e me amarro em sair com ela (mesmo garupado e com baú). ;-)
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Russo, não encontrei imagem da XR300 bem reta, aí complicou.
[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kuati, valeu...

Pela montagem que você fez percebe-se que tirando a roupa e as diferenças de motor, as dimensões de ambas são muito semelhantes (entre-eixos, altura livre do solo, posição do banco e das pedaleiras do piloto). O que muda um pouco é a altura do banco do piloto, que é um pouco mas baixa na XRE, a altura do banco da garupa, que é mais baixa ainda ma XRE e a altura do guidão, que é bem mais alta e adiantada na Teneré.

Essa semana fiz um TD na XRE e gostei. Fiz também um TD numa Lander, pois não havia Tenere disponível para TD e também gostei.

Também montei numa Tenere 250 e gostei muito da posição de pilotagem. A pequena diferença na altura dos bancos do piloto não é significativa, mas a posição do guidão da Teneré me agradou mais que a da XRE 300.

De acordo com as minhas pesquisas, na qual o fator preço à vista é o ítem que mais pesa, o placar está assim:

Tenere 250 70% X 30% XRE 300 sem ABS

Porém , se considerar que a XRE 300 tem bagageiro de série e aTeneré não tem, e que isso custa cerca de $200 se comprado à parte, o placar fica assim:

Tenere 250 60% X 40% XRE 300 sem ABS

E se considerar que para equiparar os freios da Teneré aos freios da XRE s/ABS eu gastaria mais uns R$ 200 em aerokips, o placar empata:

Tenere 250 50% X 50% XRE 300 sem ABS...

Ô dúvida cruel, eheheheheh...
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

AdelsonRJ escreveu:Russo um camarada meu tiozão tb , pegou uma Mirage com 27 km..rodados por um bom preço
e esta satisfeito...pra fazer a 1/3 parte do q vc prentende fazer com uma...

fui ver a moto com ele antes de comprar....sem necessidade pois ela tinha na epoca 27 kms...
da autorizada pra casa da ex-dona....nesse meio tempo...ela pegou uma chuva.

e Uma Mirage 150 com 27kms...com apenas um banho de chuva...
ja tinha marcas de ferrugem pra tdos os lados....
os materias de acabamento são xing ling....msm
e de quebra...naum sei se foi pela chuva....os piscas e a buzina não funcionavam.
e naum foi galho fraco pra um mec. experiente consertar não....

pela qualidadade da Mirage eu iria de Intruder...muito mais confiavel.

BOA SORTE.... ;-)

PS: essa CB racer so pra estrada..e uma aposentadora merecida....muito bonita...
A minha Intruder é 2005, tem pouco mais de 30 mil rodados e tem vários lugares que eu já tive que mandar arrumar por causa da ferrugem. O suporte dianteiro do motor ao quadro e a proteção ao redor do motor de arranque virou uma camada unica de ferrugem e que tiveram que ser lixadas e pintadas com tinta PU. Na minha faculdade tem outras Intruders que também tem problema de ferrugem e 2 que eu vi já estavam com o bagageiro quebrado. Não é porque tem o logo da Suzuki que as chinesas da HaoJue são a prova de ferrugem. Se procurar por ai você acha até CG enferrujada (eu mesmo vi uma em uma loja semana passada que era 2009 com menos de 20 mil kms e já tinham vários pontos de ferrugem, e não era moto de litoral).
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Russo, concordo com você, a Tenere 250 era para ter de série um bagageiro, até porque aquela traseira é feinha, comprando uma T250 colocaria logo um bagageiro e baú para disfarçar.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Medeiros Neto escreveu:Russo, concordo com você, a Tenere 250 era para ter de série um bagageiro, até porque aquela traseira é feinha, comprando uma T250 colocaria logo um bagageiro e baú para disfarçar.
No meu caso, independente de pegar a XRE Pica-Pau ou a TeneLander, o bauleto é obrigatório, para carregar roupa de chuva, pasta, livros, notebook e outras tralhas.
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Para andar de social no dia-a-dia nada pode bater uma boa scooter..não vai estragar os seus sapatos trocando marcha, é só acelerar e frear, é economica.

Uma moto alta como a tenere ou xre deve ser um saco pra ficar subindo em cima dela todo santo dia rsrsr
Responder