Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: UP! 12 galo...
Todo mundo que compra a B125 fica com a pulga atrás da orelha. A verdade é que esses pneus que vem na moto são umas porcarias. Eu ouvi durante muito tempo que os pneus da B12 e B125 acabam em 3 ou 4 mil km e sempre fiquei com o pé atrás por causa disso, pois seria um custo muito alto para o tipo de uso que eu faço. Se o cara fosse cupim de ferro os pneus teriam acabado antes dos 3mil km, mas note que eu estou trocando enquanto ainda tem pneu pra mais uns 1500km.FuSoYa escreveu:Usina de Força + Cupim de Ferro = Troca de Pneus Antes do TempoSmoker escreveu:Só achei estranho ter que trocar os pneus com 3k rodados.
Aliás, não é só pela durabilidade que eu digo que os pneus originais são ruins, eles são ruins de serviço também. A moto ficou bem mais leve em curvas e no primeiro dia eu tomei um sustinho com perda de aderência nas retomadas, já com os Angels melhorou tudo... curva mais, tem mais aderência e dura mais.
O caso é que usando pneus certos eles duram tanto quanto em outra moto. Os Pirelli Angel ST, Metzeler Roadtec e os Michelin PR2 aguentam uns 12mil km tranquilo nessa moto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Os PRII na minha estão com 6.000 km, e pelo ritimo, vão para mais de 12k fácil.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois é. É a tal da lenda urbana. Seguem algumas que eu ouvi:Smoker escreveu:Os PRII na minha estão com 6.000 km, e pelo ritimo, vão para mais de 12k fácil.
"A moto tem tanto torque que despedaça pneus."
"A moto é tão pesada que não dá pra usar na cidade. Melhor pegar uma 650."
"A moto esquenta um absurdo."
"Não tem jeito de andar devagar."
Disso aí a única coisa que faz um pouco de sentido é o peso na hora de manobrar/afastar a moto parada. De resto vai tranquilo e é tudo besteira. E também não achei nada absurdo nas respostas do acelerador. Faz o que é de se esperar (bruta), mas é dócil se pegar leve, o torcão em baixa lembra muito uma custom grande quando andando devagar, só que com mais poder de manobra, nada demais.
Fato, já li tudo isso aí, mas uma coisa é verdade, pelo menos a minha "SACS", esquenta muito mesmo, e só piora.
Pneu vai da vontade do piloto, ou seja, se o cara andar acelerando, arrancando forte em sinal, etc, acaba bem rápido.
Quanto a peso, papo de desnutrido, e tendo em vista ser bem mais baixa que a XT600, por exemplo, eu, veja bem, EU, acho melhor para manobrar, uma vez que na XT ficava na ponta dos pés.
E no que diz respeito a andar devagar, só quem nunca teve uma, ou não teve a oportunidade de rodar com uma 12 na cidade fala esta besteira, a moto é dócil e mansa em baixa, jogar a 5ª (B12) e andar a 50/60 km/h é um show a parte da moto, e sem baixar marcha, tu chama no acelerador que ela vai a 150/160 km/h muito rápido.
Pneu vai da vontade do piloto, ou seja, se o cara andar acelerando, arrancando forte em sinal, etc, acaba bem rápido.
Quanto a peso, papo de desnutrido, e tendo em vista ser bem mais baixa que a XT600, por exemplo, eu, veja bem, EU, acho melhor para manobrar, uma vez que na XT ficava na ponta dos pés.
E no que diz respeito a andar devagar, só quem nunca teve uma, ou não teve a oportunidade de rodar com uma 12 na cidade fala esta besteira, a moto é dócil e mansa em baixa, jogar a 5ª (B12) e andar a 50/60 km/h é um show a parte da moto, e sem baixar marcha, tu chama no acelerador que ela vai a 150/160 km/h muito rápido.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Bira
velho, ela COME pneu traseiro. É o único defeito da moto a meu ver.
E olha que eu pilotava num ritmo totalmente tiozão.
E olha que eu pilotava num ritmo totalmente tiozão.
O par durou quanto na tua moto, Bira???
B12S
B12S
-
Bira
O pneu traseiro (Metzeler Sportec M3) tava em frangalhos com 11 mil km (lembrando que isso é no meu ritmo de pilotagem, tiozão total, que quase não deita em curva), embora se eu tivesse ficado com a moto fosse tentar espremer mais uns 3 mil km daí (só ando em reta mesmoSmoker escreveu:O par durou quanto na tua moto, Bira???
Baixinho é foda.Smoker escreveu:..., e tendo em vista ser bem mais baixa que a XT600, por exemplo, eu, veja bem, EU, acho melhor para manobrar, uma vez que na XT ficava na ponta dos pés.
Vcs dois (smoker e Minholi) estão reprovados. Precisam repetir a matéria B12 x B6 nas Faculdades Integradas do M@D.
Repitam comigo:
B12 é pesada pra caraio
B12 bebe pra caraio
B12 é uma merda pro trânsito
B12 come pneu pra caraio
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Usaste o pneu errado. Se tivesse usado o Metzeler Roadtec ao invés do Sportec você iria chegar com ele nessa quilometragem em excelentes condições. Falo isso porque na XJ6 tava com Roadtec e com quase 8500 km rodados o pneu tinha borracha pra rodar mais uns 5 ou 6mil tranquilo antes de chegar no TWI.Bira escreveu:O pneu traseiro (Metzeler Sportec M3) tava em frangalhos com 11 mil km (lembrando que isso é no meu ritmo de pilotagem, tiozão total, que quase não deita em curva), embora se eu tivesse ficado com a moto fosse tentar espremer mais uns 3 mil km daí (só ando em reta mesmoSmoker escreveu:O par durou quanto na tua moto, Bira???) . O dianteiro (do mesmo modelo) ainda rodava mais um bocado, tava "meia vida" ainda. Aí vendi a moto.
bandit não é para os fracos. Quando fui pegar a minha, ouvia todos esses mitos. O pior foi que não dava nem 10 por litro na cidade. A minha faz 13. Pesada é, mas se acostuma com o peso. Eu manobro a minha numa boa, parada ou em transito pesado. No transito, se não tiver que mudar de faixa, passo mais fácil que a X entre os carros, que está com guidão protaper.... se não tomar cuidado, toda hora levo um retrovisor. Com o mamute, o máximo que faço, é rebater os retrovisores. É a única coisa que atrapalha. Falar que a carenagem atrapalha no transito é lenda. O que atrapalha é a moto esterçar pouco.
-
Bira
poisé... mas quando eu comprei ela já estava com esses pneus, novinhos ainda.minholi escreveu:Usaste o pneu errado. Se tivesse usado o Metzeler Roadtec ao invés do Sportec você iria chegar com ele nessa quilometragem em excelentes condições. Falo isso porque na XJ6 tava com Roadtec e com quase 8500 km rodados o pneu tinha borracha pra rodar mais uns 5 ou 6mil tranquilo antes de chegar no TWI.Bira escreveu:O pneu traseiro (Metzeler Sportec M3) tava em frangalhos com 11 mil km (lembrando que isso é no meu ritmo de pilotagem, tiozão total, que quase não deita em curva), embora se eu tivesse ficado com a moto fosse tentar espremer mais uns 3 mil km daí (só ando em reta mesmoSmoker escreveu:O par durou quanto na tua moto, Bira???) . O dianteiro (do mesmo modelo) ainda rodava mais um bocado, tava "meia vida" ainda. Aí vendi a moto.
- Leo Pipa
- Novato
Show de moto! Parabéns Minholi!
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Minholi
sem mais...
Eu n entendo nada de moto, mas dizer q ela eh um mostro eh balela... ela tem soh 10kg a mais q a 650... ou seja, n faz nem cosquinha pra uma moto q passa dos 200kg...
Eu n entendo nada de moto, mas dizer q ela eh um mostro eh balela... ela tem soh 10kg a mais q a 650... ou seja, n faz nem cosquinha pra uma moto q passa dos 200kg...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Gostei do novo visu das Bandits 2011. Tenho curiosidade de experimentar o torque de uma B125, mas aqui em SSA é fogo pra vender uma usada.
Tem um conhecido de meu mano que já anuncia uma 2008 a mais de dois anos! e ainda não vendeu :( .
Aqui em Salvador, o mercado é medonho para as Bandit´s
Tem um conhecido de meu mano que já anuncia uma 2008 a mais de dois anos! e ainda não vendeu :( .
Aqui em Salvador, o mercado é medonho para as Bandit´s
Tem que ver o quanto ele está pedindo. Acho difícil demais vender se não pedir pelo menos uns 2k abaixo da fipe.Janu escreveu:Tem um conhecido de meu mano que já anuncia uma 2008 a mais de dois anos! e ainda não vendeu
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O erro da maioria que tem moto acima de 600cc é achar que vai vender a moto no dinheiro e não aceitar troca. Negócio tem, mas tem que pegar moto ou carro na troca, é simples.Smoker escreveu:Tem que ver o quanto ele está pedindo. Acho difícil demais vender se não pedir pelo menos uns 2k abaixo da fipe.Janu escreveu:Tem um conhecido de meu mano que já anuncia uma 2008 a mais de dois anos! e ainda não vendeu
pois é o cabra pede preço de zona e não vende até aqui em sp que o mercado é aquecido se pedir preço fora da realidade fica com anuncio vários anos mesmo isso não serve só pra bandit não mas pra qualquer moto grande. se essa ai do conhecido seu tiver um preço convidativo é capaz de nego de outro estado ir buscar a moto, eu mesmo quase que peguei uma bandit de MG só não deu brinque pq estavamos brigando em relação ao ipva/dpvat e o cara conseguiu vender a moto por lá mesmo na época.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Viram que saiu a B125 2011 né?
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 05128.html
R$ 35.395,00 com 1 ano de seguro incluso.
Daqui uns dias começa a queima das 2010.
Se alguém tem intenção de pegar uma é uma boa oportunidade. Vale muito a pena!
Detalhe: Fiquei sabendo hoje que a Fujimoto Honda de Umuarama está vendendo Hornet 2011 por R$ 38.900,00 sem ABS. O ágio aqui tá correndo solto, então como só tem mais uma 1250 aqui eu estou pagando de fodão, porque a galera acha que a B125 custa bem mais que a abelhona...
Daqui uns dias começa a queima das 2010.
Se alguém tem intenção de pegar uma é uma boa oportunidade. Vale muito a pena!
Detalhe: Fiquei sabendo hoje que a Fujimoto Honda de Umuarama está vendendo Hornet 2011 por R$ 38.900,00 sem ABS. O ágio aqui tá correndo solto, então como só tem mais uma 1250 aqui eu estou pagando de fodão, porque a galera acha que a B125 custa bem mais que a abelhona...
minholi escreveu:Viram que saiu a B125 2011 né?
esse anuncio quem fez foi o estagiário. Colocou foto da carburossauro