Na rodovia é foda
Re: Na rodovia é foda
XTman escreveu:Na empinada já sabia quem era. Muito giro pra pouco resultado... Parecia que tava de CG.Depois ensino a empinar com classe e suavidade...
![]()
Parecia mesmo,
eu pensando que com essa frase ai o pessoal tocava o terror...hhehehhe
É que nem um amigo meu:
Antes de pegar BR pela primeira vez...
-Eu quero uma esportiva para tirar onda, moto é do caralho, aparecendo uma boa eu vendo a 300 e compro uma 4 caneco...
Depois de pegar a BR pela primeira vez...
-Caramba, pegar BR de moto é muito ruim, muito vento, vc fica todo dolorido...mas não interessa, eu vou comprar uma esportiva no final do nao...
Por isso que a maldita bolha nunca deveria ter estourado.Wheels escreveu:
Antes de pegar BR pela primeira vez...
-Eu quero uma esportiva para tirar onda, moto é do caralho, aparecendo uma boa eu vendo a 300 e compro uma 4 caneco...
Depois de pegar a BR pela primeira vez...
-Caramba, pegar BR de moto é muito ruim, muito vento, vc fica todo dolorido...mas não interessa, eu vou comprar uma esportiva no final do nao...
-
Gaucho
pensei a mesma coisa.......Kawa é lixoRusso escreveu:Ué... será que agora as Z10 estão sendo montadas pela Harley?Gaucho escreveu: passseio legal, nas curvas de alta, minha moto balançava esquisito..............
cheguei em casa e apertei o motor, balança e todos os parafusos do quadro..tomara q fique boa.
![]()
![]()
-
Gaucho
foi mal, tb acheiJacob escreveu:Video fraquin
vc poderia aproveitar e postar 1 vídeo seu melhor
-
Gaucho
adorei a moto e meu pensamento sempre foi esse, SE TENHO GRANA P COMPRAR A 1000, NEM OLHO P OUTRA MENORspeed escreveu:fiquei de bobeira c a 750 (Q MOTO MARAVILHOSA)![]()
A melhor esportiva né...Vcs ainda n viram isso???
Abço!
mas a SRAD 750 é tudo de bom.
Speed a minha ja deu 240km/hSPEED RACER escreveu:Pow, minha H6 no PAINEL dava 230km/h !

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
- SPEED RACER
- Mito
Boto fé, vc é magrãotinelli escreveu:Speed a minha ja deu 240km/hSPEED RACER escreveu:Pow, minha H6 no PAINEL dava 230km/h !
Estou pançudo, engordei só 20kg depois que vim pra cá
B-King Of The Urban Jungle
Não tinha comida no ES?
- SPEED RACER
- Mito
Não tinha $$evandro escreveu:Não tinha comida no ES?
B-King Of The Urban Jungle
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
evandro escreveu:É Gaucho, tu já foi melhor criando polêmica.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Pratique a gentileza no trânsito
Gaucho escreveu:foi mal, tb acheiJacob escreveu:Video fraquin![]()

Olhei alguma coisa do vídeo e pensei... MALDITA MOTOCRACIA!

A propósito, minha Xingtruder dá 90 de painel (painel analógico, chique no urtimu!). Alguém quer emparelhar?
Eu ando devagar mas eu me divirto... 
A propósito, minha Xingtruder dá 90 de painel (painel analógico, chique no urtimu!). Alguém quer emparelhar?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Gaucho
entra no tópico dos CÚstonzeiros q vc acha muitos q nem passam de 90piccoli escreveu:
Eu to no meio termo, ando entre 100 e 200
numa roda
Editado pela última vez por Gaucho em 29 Mar 2011, 13:11, em um total de 1 vez.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Gaucho escreveu:foi mal, tb acheiJacob escreveu:Video fraquin![]()
tá afiado hoje....Gaucho escreveu:entra no tópico dos CÚstonzeiros q vc acha muitos q nem passam de 90piccoli escreveu:
![]()
Eu to no meio termo....ando entre 100 e 200 numa roda
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Ae Kameraden...
Hoje cedo eu fui de Tenebroza 250 na oficina onde deixei a CB400CR prá vender, pois apareceram duas propostas.
Chegando lá encontrei dois amigos, um deles estava querendo trocar uma SRAD 750 96 por uma 08, e a tiração de sarro por eu aparecer com uma motoka de outro estilo que não jaka foi inevitável.
Eu estava com tempo e conversa vai, conversa vem, acabaram me convencendo a experimentar as duas Suzukis. Fazia bem uns 4 anos que eu não rodava com uma esportiva, mas, tudo bem, vamos lá... comecei pela mais velhinha, a 96:
- boa motoka, leve, o giro sobe muito rápido, mas muito xarope de rodar na cidade, entre os carros. Tomei o rumo da Rodovia da Uva e, na sequência, peguei o contorno norte, onde tem umas curvinhas legais, retornando pela Rodovia dos Minérios, sentido Abranches. Ali no contorno foi possível perceber como a motoka é fácil de pilotar, curva instintivamente, praticamente é só "olhar para onde se quer ir e pronto", praticamente não é necessário fazer nenhuma correção. O único cuidado é na reaceleração, não abrir demais o gás nas saídas de curva, o resto, a moto faz...
Sem seguida, devolvi a Srad 96 e peguei a 2008:
- putz, fiquei realmente surpreso em ver o que 12 anos de evolução fizeram com essa motoka. Ela deve ser uns 15 kg mais leve que a 96, mas parece que pesa uns 50 kg a menos. Os freios são uma história à parte, depois que peguei mais ou menos o jeitão deles, até brinquei de atrasar um pouquinho a freada e, mesmo apentando o manicoto com um pouco mais de força, nada da frente afundar, a traseira balançar ou da moto desviar de trajetória. A resposta do acelerador é imediata, praticamente instantânea... pensou em acelerar, o giro sobe.
Ao todo, rodei cerca de uns 30 minutos com cada uma, sendo uns 8 a 10 minutos em estrada com cada uma.
Mas não pensem que eu cheguei aos 300tão... nem aos 200tão cheguei. Na verdade, no contorno, rodei a uns 110/120, uma esticadinha de 140 com a 96 e outra a 160 com a 2008. Aliás, nem poderia arriscar, pois as motos estavam envolvidas em uma negociação e eu não seria louco de aprontar alguma cagada e melar o negócio. Mas percebi que os 140 numa moto e 160 na outra se equivalem a uns 90 km/h na Harley, em termos de sensação de velocidade e mesmo em termos de facilidade de pilotagem, principalmente frenagens e tangências.
Mas, o que mais me chamou a atenção, principalmente com a Srad 2008 foi a facilidade de pilotagem. Ai eu fiquei pensando, imagine com essas motokas mais novas, com ABS, gerenciamento de tração e o escambau... qualquer um, inclusive o bração do Tio Russo, vai se sentir um autêntico Valentino Rossi.
Na volta, repassei esse mesmo relato aos meus amigos e cheguei a uma conclusão: se um dia eu resolver andar de motoka esportiva (o que é muito pouco provável que aconteça), vou comprar uma Twister, uma Ninjinha 250 ou uma Comet GTR 250 e vou rodar no autódromo - não vale à pena comprar um canhão como a Srad ou outra do gênero, pois não há muitos locais para se aproveitar uma moto dessas e são caras demais para tê-las apenas para brincar no autódromo uma vez ou outra.
Aliás, domingo vai rolar um curso de pilotagem e eu vou sapear por lá- não vou fazer o curso porque fui pego de surpresa ($$$).
Hoje cedo eu fui de Tenebroza 250 na oficina onde deixei a CB400CR prá vender, pois apareceram duas propostas.
Chegando lá encontrei dois amigos, um deles estava querendo trocar uma SRAD 750 96 por uma 08, e a tiração de sarro por eu aparecer com uma motoka de outro estilo que não jaka foi inevitável.
Eu estava com tempo e conversa vai, conversa vem, acabaram me convencendo a experimentar as duas Suzukis. Fazia bem uns 4 anos que eu não rodava com uma esportiva, mas, tudo bem, vamos lá... comecei pela mais velhinha, a 96:
- boa motoka, leve, o giro sobe muito rápido, mas muito xarope de rodar na cidade, entre os carros. Tomei o rumo da Rodovia da Uva e, na sequência, peguei o contorno norte, onde tem umas curvinhas legais, retornando pela Rodovia dos Minérios, sentido Abranches. Ali no contorno foi possível perceber como a motoka é fácil de pilotar, curva instintivamente, praticamente é só "olhar para onde se quer ir e pronto", praticamente não é necessário fazer nenhuma correção. O único cuidado é na reaceleração, não abrir demais o gás nas saídas de curva, o resto, a moto faz...
Sem seguida, devolvi a Srad 96 e peguei a 2008:
- putz, fiquei realmente surpreso em ver o que 12 anos de evolução fizeram com essa motoka. Ela deve ser uns 15 kg mais leve que a 96, mas parece que pesa uns 50 kg a menos. Os freios são uma história à parte, depois que peguei mais ou menos o jeitão deles, até brinquei de atrasar um pouquinho a freada e, mesmo apentando o manicoto com um pouco mais de força, nada da frente afundar, a traseira balançar ou da moto desviar de trajetória. A resposta do acelerador é imediata, praticamente instantânea... pensou em acelerar, o giro sobe.
Ao todo, rodei cerca de uns 30 minutos com cada uma, sendo uns 8 a 10 minutos em estrada com cada uma.
Mas não pensem que eu cheguei aos 300tão... nem aos 200tão cheguei. Na verdade, no contorno, rodei a uns 110/120, uma esticadinha de 140 com a 96 e outra a 160 com a 2008. Aliás, nem poderia arriscar, pois as motos estavam envolvidas em uma negociação e eu não seria louco de aprontar alguma cagada e melar o negócio. Mas percebi que os 140 numa moto e 160 na outra se equivalem a uns 90 km/h na Harley, em termos de sensação de velocidade e mesmo em termos de facilidade de pilotagem, principalmente frenagens e tangências.
Mas, o que mais me chamou a atenção, principalmente com a Srad 2008 foi a facilidade de pilotagem. Ai eu fiquei pensando, imagine com essas motokas mais novas, com ABS, gerenciamento de tração e o escambau... qualquer um, inclusive o bração do Tio Russo, vai se sentir um autêntico Valentino Rossi.
Na volta, repassei esse mesmo relato aos meus amigos e cheguei a uma conclusão: se um dia eu resolver andar de motoka esportiva (o que é muito pouco provável que aconteça), vou comprar uma Twister, uma Ninjinha 250 ou uma Comet GTR 250 e vou rodar no autódromo - não vale à pena comprar um canhão como a Srad ou outra do gênero, pois não há muitos locais para se aproveitar uma moto dessas e são caras demais para tê-las apenas para brincar no autódromo uma vez ou outra.
Aliás, domingo vai rolar um curso de pilotagem e eu vou sapear por lá- não vou fazer o curso porque fui pego de surpresa ($$$).
Editado pela última vez por Russo em 29 Mar 2011, 14:06, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É o que os Jaspions vivem falando.Russo escreveu:Mas percebi que os 140 numa moto e 160 na outra se equivalem a uns 90 km/h na Harley, em termos de sensação de velocidade e mesmo em termos de facilidade de pilotagem, principalmente frenagens e tangências.
Haya a 160/180 era igual a outras a 120.
-
Gaucho
infelizmente a gente abusa e faz merda nas estradas (imprudência mesmo)Russo escreveu: não vale à pena comprar um canhão como a Srad ou outra do gênero, pois não há muitos locais para se aproveitar uma moto dessas
mas lugar tem e de monte
já ouviu falar na tal BR 040 ? o trecho entre Petrópolis e J. de Fora
Pois é Kamerad Evandro... e é ai que mora o perigo, pois o tempo não passa mais devagar quando se está numa SS, ao contrário, as coisas é que ocorrem mais rápido. A 120 km/h 33 metros correm num segundo e a 180 km/h, são 50 metros que correm... ou seja em dois segundos, são 34 metros a mais que passam sob as rodas... é muita coisa.evandro escreveu:É o que os Jaspions vivem falando.Russo escreveu:Mas percebi que os 140 numa moto e 160 na outra se equivalem a uns 90 km/h na Harley, em termos de sensação de velocidade e mesmo em termos de facilidade de pilotagem, principalmente frenagens e tangências.
Porisso que eu me contenho e nem penso em comprar uma moto que roda "na boa" numa velocidade de cruzeiro de 160/180. Se eu tiver uma motoka assim, não vou querer rodar a 120... o problema não é a moto, é o tempo de reação... porisso vou rodando por ai na casa dos 100zinhos rasos, tranquilo, só abrindo o gás na hora das ultrapassagens.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É, só que eu não vou sair de Curitiba num sábado de manhã para rodar lá e voltar no finzinho da tarde.Gaucho escreveu:infelizmente a gente abusa e faz merda nas estradas (imprudência mesmo)Russo escreveu: não vale à pena comprar um canhão como a Srad ou outra do gênero, pois não há muitos locais para se aproveitar uma moto dessas
mas lugar tem e de monte![]()
já ouviu falar na tal BR 040 ? o trecho entre Petrópolis e J. de Fora
Por aqui o pessoal costuma acelerar na serra da BR 376 (um dos principais acessos do PR a SC, ou no trecho BR 277 - Morretes... e volta e meia acontecem merd@s...

Por isso que vendi a Haya. Tava perdendo o medo e a noção...Russo escreveu:Pois é Kamerad Evandro... e é ai que mora o perigo, pois o tempo não passa mais devagar quando se está numa SS, ao contrário, as coisas é que ocorrem mais rápido. A 120 km/h 33 metros correm num segundo e a 180 km/h, são 50 metros que correm... ou seja em dois segundos, são 34 metros a mais que passam sob as rodas... é muita coisa.evandro escreveu:É o que os Jaspions vivem falando.Russo escreveu:Mas percebi que os 140 numa moto e 160 na outra se equivalem a uns 90 km/h na Harley, em termos de sensação de velocidade e mesmo em termos de facilidade de pilotagem, principalmente frenagens e tangências.
Porisso que eu me contenho e nem penso em comprar uma moto que roda "na boa" numa velocidade de cruzeiro de 160/180. Se eu tiver uma motoka assim, não vou querer rodar a 120... o problema não é a moto, é o tempo de reação... porisso vou rodando por ai na casa dos 100zinhos rasos, tranquilo, só abrindo o gás na hora das ultrapassagens.