Mortes avançam sobre duas rodas
Mortes avançam sobre duas rodas
Jornal "O Globo" - 13/04/2011
Triste realidade.

Triste realidade.

Re: Mortes avançam sobre duas rodas
Aguarde grande aumento do DPVAT!
- kbça
- Dinossauro
E qual foi o aumento do número de motos?
Vi estas estatúpidas estes dias... Não me lembro exatamente agora, mas a cada 4 veículos na rua 1 é moto... Soma-se a isso a "qualidade" dos motoristas e motoqueiros "patrocinados" pelo nosso "maravilhoso" código de trânsito e a formação recebida o resultado só pode ser esta chacina mesmo...
Feito!
Vi estas estatúpidas estes dias... Não me lembro exatamente agora, mas a cada 4 veículos na rua 1 é moto... Soma-se a isso a "qualidade" dos motoristas e motoqueiros "patrocinados" pelo nosso "maravilhoso" código de trânsito e a formação recebida o resultado só pode ser esta chacina mesmo...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Eudy
- Motoqueiro
Tá lá no grafico, à direita, bem no topo da imagem.kbça escreveu:E qual foi o aumento do número de motos?
Código: Selecionar todos
De 1998 a 2008
Frota Mortes
Carros +87,9% +121,7%
Motos +368,8% +753,8%
carros: aumento de mortes = 1,38 vezes o aumento da frota
motos: aumento de mortes = 2,04 vezes o aumento da frota
As mortes com motos subiram sim mais do que as mortes com carros.
[ ]s
- Fabio_hornet
- Motociclista
Qdo eu estava no Rio e em Niteroi 99% das pessoas de moto que eu vi não usava nem capacete...
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Cara, é só tu ver:
Pega um cara que NUNCA andou de moto, coloca ele na Auto-Escola... Me diz, quando ele sair de lá, ele tem condições de dirigir????
NUNCA!
Auto-escola de moto é a coisa mais BIZARRA... vc não aprender NADA além de fazer a moto andar, faz zigue-zague e cabou-se. Se um cara daquele pegar um trânsito, ele MORRE!
Formação de auto-escola no Brasil horrorosa, aí depois o cara sai por aí achando que pilota muito só porque tirou a carteira....
Cara, aqui no rio tem sim tem muita gente inadimplente... mas eu tb tenho que falar que ultimamente tenho visto MUITA gente sendo mais cuidadosa, usando jaqueta, capacete, luva e etc.... sendo mais cauteloso...
Pega um cara que NUNCA andou de moto, coloca ele na Auto-Escola... Me diz, quando ele sair de lá, ele tem condições de dirigir????
NUNCA!
Auto-escola de moto é a coisa mais BIZARRA... vc não aprender NADA além de fazer a moto andar, faz zigue-zague e cabou-se. Se um cara daquele pegar um trânsito, ele MORRE!
Formação de auto-escola no Brasil horrorosa, aí depois o cara sai por aí achando que pilota muito só porque tirou a carteira....
Cara, aqui no rio tem sim tem muita gente inadimplente... mas eu tb tenho que falar que ultimamente tenho visto MUITA gente sendo mais cuidadosa, usando jaqueta, capacete, luva e etc.... sendo mais cauteloso...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
-
Gaucho
deve ter me vistoFabio_hornet escreveu:Qdo eu estava no Rio e em Niteroi 99% das pessoas de moto que eu vi não usava nem capacete...
vou é vender....... moto, mata
- kbça
- Dinossauro
Em cima do que o foxdanger falou e do aumento no número de motos fica "fácil" explicar... Um idiota fazendo merda de carro produz MUITO menos risco pra ele que um idiota andando de moto...
2 só pra ilustrar...
- toda minha experiência com motos era uma volta na quadra (sem capacete, claro, ninguém falava nisso àquela época nas ruas) com uma Agrale Explorer, comprei a moto em 5/5/10 e só tirei a carteira em 5/9/10 (já tinha rodado 600km com a moto
), no primeiro final de semana subi a Serra gaúcha (Tenda do Umbu), com chuva e tudo... e não faço nem 1% das merdas que vejo no trânsito
, como a que relato abaixo;
- uns 2 ou 3 sábados atrás tava voltando pra casa e numa avenida de grande movimento aqui na zona sul de Porto Alegre andando na pista mais da esquerda, junto ao canteiro central, uma mulher com uma Biz... A 40KM/H (se muito)! Pensei "vai dar merda, 02"... Acompanhei-a quase 2km, e um cara com um Uno (ou alguma merda do tipo) colado na traseira dela dando sinal de luz e ela "não tô nem aí"... ultrapassei-a pela direita e tive que buzinar MUITO e sinalizar para ela entender que era para vir para a pista da direita... Paramos na sinaleira (ah, ela de viseira aberta!) perguntei "tirou carteira agora?", ela "ai, porque tu diz isso?"... contei até 10 e falei "não ande se arrastando na pista mais da esquerda que os carros passam por cima de ti! E baixe a viseira senão leva multa!"... Bem, acompanhei-a mais um pouco e ela realmente passou a usar a pista central/da direita... Mas a viseira foi perda de tempo...
A formação do motorista/motociclista no lisarb é uma senhora piada, mas como a função do Código de Trânsito é única e exclusivamente de arrecadação...
Feito!
2 só pra ilustrar...
- toda minha experiência com motos era uma volta na quadra (sem capacete, claro, ninguém falava nisso àquela época nas ruas) com uma Agrale Explorer, comprei a moto em 5/5/10 e só tirei a carteira em 5/9/10 (já tinha rodado 600km com a moto
- uns 2 ou 3 sábados atrás tava voltando pra casa e numa avenida de grande movimento aqui na zona sul de Porto Alegre andando na pista mais da esquerda, junto ao canteiro central, uma mulher com uma Biz... A 40KM/H (se muito)! Pensei "vai dar merda, 02"... Acompanhei-a quase 2km, e um cara com um Uno (ou alguma merda do tipo) colado na traseira dela dando sinal de luz e ela "não tô nem aí"... ultrapassei-a pela direita e tive que buzinar MUITO e sinalizar para ela entender que era para vir para a pista da direita... Paramos na sinaleira (ah, ela de viseira aberta!) perguntei "tirou carteira agora?", ela "ai, porque tu diz isso?"... contei até 10 e falei "não ande se arrastando na pista mais da esquerda que os carros passam por cima de ti! E baixe a viseira senão leva multa!"... Bem, acompanhei-a mais um pouco e ela realmente passou a usar a pista central/da direita... Mas a viseira foi perda de tempo...
A formação do motorista/motociclista no lisarb é uma senhora piada, mas como a função do Código de Trânsito é única e exclusivamente de arrecadação...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Isso é reflexo da pouca educação no trânsito e a tendência é piorar cada vez mais!
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Pois é cara, e tomando pela auto-escola que eu fiz, mais de 60% não tinha andando NUNCA de moto. E aí amigo, é sair de lá e ir pra vala... pq não aprender NADA sobre trânsito...kbça escreveu:Em cima do que o foxdanger falou e do aumento no número de motos fica "fácil" explicar... Um idiota fazendo merda de carro produz MUITO menos risco pra ele que um idiota andando de moto...![]()
2 só pra ilustrar...
- toda minha experiência com motos era uma volta na quadra (sem capacete, claro, ninguém falava nisso àquela época nas ruas) com uma Agrale Explorer, comprei a moto em 5/5/10 e só tirei a carteira em 5/9/10 (já tinha rodado 600km com a moto), no primeiro final de semana subi a Serra gaúcha (Tenda do Umbu), com chuva e tudo... e não faço nem 1% das merdas que vejo no trânsito
![]()
, como a que relato abaixo;
Feito!
Elviro escreveu:Isso é reflexo da pouca educação no trânsito e a tendência é piorar cada vez mais!
2x
Acho que esse é o maior fator, a falta de educação e cordialidade no trânsito. Pessoal fala que motociclista é abusado, mas na verdade a maioria dos motoristas são, seja de carro, onibus, caminha, moto, skate motorizado ou patinete...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Pra mim, o aumento do numero de mortes de motociclista, está ligado ao aumento da frota de carros também. E o despreparo para quem acabou de tirar a carteira é igual para ambos, a diferença que na moto você se mata sozinho, e nos carros você se mata e leva alguém junto, ou apenas mata alguém.
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Faltou falar que as vias não são adaptadas ao transito de motocicletas (faixa escorregadia assadina, guard rail e tachões assasinos, etc). Fora o teste de habilitação pra moto que é ridiculo e tambem o desrespeito dos outros condutores com os motociclistas..que num acidente sempre levam a pior.
A matéria como toda matéria relacionad a acidente de motos é senacionalista, e enfativa os dados como lhe convém..São INUMEROS fatores que levam a esse cenário. Mas a mídia faz parecer que o problema é UNICA e exclusivamente por conta da irresponsabilidade no transito de uma parcela dos motociclistas (como se em motorista de carro tambem não tivesse).
Estatistica mesmo é uma coisa tosca, fiz duas cadeiras de estatistica na minha faculdade, e mais uma de pesquisa mercadologica. Uma pesquisa tem trocentos viézes que , se quem realiza a pesquisa não levar em conta tem o resultado distorcido. Depois uma mesma pesquisa, conforme o contexto e a forma que os dados são apresentados levam a interpretações que bem se entender.
A matéria como toda matéria relacionad a acidente de motos é senacionalista, e enfativa os dados como lhe convém..São INUMEROS fatores que levam a esse cenário. Mas a mídia faz parecer que o problema é UNICA e exclusivamente por conta da irresponsabilidade no transito de uma parcela dos motociclistas (como se em motorista de carro tambem não tivesse).
Estatistica mesmo é uma coisa tosca, fiz duas cadeiras de estatistica na minha faculdade, e mais uma de pesquisa mercadologica. Uma pesquisa tem trocentos viézes que , se quem realiza a pesquisa não levar em conta tem o resultado distorcido. Depois uma mesma pesquisa, conforme o contexto e a forma que os dados são apresentados levam a interpretações que bem se entender.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Tirando que essa estatística já foi usada em 2009, em 2010 e agora em 2011
A mesma história com os mesmos números...
A mesma história com os mesmos números...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Concordo com vc, mas a lista de problemas é muito longa, a consciência em relação aos equipamentos está na cabeça de poucos. Acho até que o aumento de blitz ajudou a melhorar esse quesito.foxdanger escreveu:Cara, é só tu ver:
NUNCA!
Mas, a falta de preparo, somada à facilidade (lícita ou não) para conseguir motos, é que torna a coisa ainda mais perigosa.
A galera anda de 300r achando que é Hornet, anda de 4cc achando que está no autódromo, e neguim não pode te ver com uma moto um pouco maior (ainda que só esteticamente) que fica te azucrinando.
Essa semana um cidadão, com equipamento até mais caro que o meu, ficou me enchendo o saco. Ele com a nova Fazer e eu na minha Comet.
O F#$%%@A é que isso ocorreu às sete horas da noite, em plena avenida brasil, ou seja, um trânsito pesado prakct.
O FDP quase me derrubou, quando finalmente consegui sair do corredor e deixá-lo passar, o pelanca foi atrás de um cara que estava de XRE mais a frente e repetiu a mesma coisa.
É muuuuuuuuuuuuuita insanidade, muita mesmo, o resultado só pode ser morte!?

- kbça
- Dinossauro
Sobre estatística... Talvez se fizéssemos um paralelo com o aumento da população no mesmo período... Porque muito da questão do aumento de motos nas ruas tá relacionado com:
- os salários medíocres que as pessoas recebem <=> venda motos baixa cilindrada
- preço do combustível <=> menor consumo nas motos que em um carro
- trânsito caótico <=> agilidade da moto
Sinceramente? Não me surpreenderia se chegarmos um dia a visualizar in loco aqui aquelas cenas de trânsito absolutamente caótico de motos que aparece em alguns vídeos já postados por aqui (Bangladesh? Tailândia?)...
Sad but true...
Feito!
- os salários medíocres que as pessoas recebem <=> venda motos baixa cilindrada
- preço do combustível <=> menor consumo nas motos que em um carro
- trânsito caótico <=> agilidade da moto
Sinceramente? Não me surpreenderia se chegarmos um dia a visualizar in loco aqui aquelas cenas de trânsito absolutamente caótico de motos que aparece em alguns vídeos já postados por aqui (Bangladesh? Tailândia?)...
Sad but true...
Feito!
- diegonunes
- Dinossauro
Uma pena. Fruto da venda indiscriminada e da falta de moralidade das pessoas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Paulo Roberto escreveu:Concordo com vc, mas a lista de problemas é muito longa, a consciência em relação aos equipamentos está na cabeça de poucos. Acho até que o aumento de blitz ajudou a melhorar esse quesito.foxdanger escreveu:Cara, é só tu ver:
NUNCA!
Mas, a falta de preparo, somada à facilidade (lícita ou não) para conseguir motos, é que torna a coisa ainda mais perigosa.
A galera anda de 300r achando que é Hornet, anda de 4cc achando que está no autódromo, e neguim não pode te ver com uma moto um pouco maior (ainda que só esteticamente) que fica te azucrinando.
Essa semana um cidadão, com equipamento até mais caro que o meu, ficou me enchendo o saco. Ele com a nova Fazer e eu na minha Comet.
me interessa qual das duas anda mais, se eu poderia, ou não, tê-lo despachado, blábláblá.
O F#$%%@A é que isso ocorreu às sete horas da noite, em plena avenida brasil, ou seja, um trânsito pesado prakct.
O FDP quase me derrubou, quando finalmente consegui sair do corredor e deixá-lo passar, o pelanca foi atrás de um cara que estava de XRE mais a frente e repetiu a mesma coisa.
Puuutz cara, eu fico PUTO com isso. Eu só ando no corredor a 40, 50 no MAXIMO. É uma velocidade que bem ou mal, dentro do corredor, da pra você se virar se acontecer algo inexperado. Aí fica esses babacas que querem arriscar a vida buzinando e pertubando atrás... Tira a concentração e deixa a gente muito nervoso, é uma MERDA isso. Mas também eu não saio só de raiva!
Quer se matar? Se mata sozinho fdp! Me deixa quieto andando na moral e com segurança.
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Falou tudo!?foxdanger escreveu:Paulo Roberto escreveu:Concordo com vc, mas a lista de problemas é muito longa, a consciência em relação aos equipamentos está na cabeça de poucos. Acho até que o aumento de blitz ajudou a melhorar esse quesito.foxdanger escreveu:Cara, é só tu ver:
NUNCA!
me interessa qual das duas anda mais, se eu poderia, ou não, tê-lo despachado, blábláblá.
Puuutz cara, eu fico PUTO com isso. Eu só ando no corredor a 40, 50 no MAXIMO. É uma velocidade que bem ou mal, dentro do corredor, da pra você se virar se acontecer algo inexperado. Aí fica esses babacas que querem arriscar a vida buzinando e pertubando atrás... Tira a concentração e deixa a gente muito nervoso, é uma MERDA isso. Mas também eu não saio só de raiva!
Quer se matar? Se mata sozinho fdp! Me deixa quieto andando na moral e com segurança.

- diegonunes
- Dinossauro
O principal equipamento do motociclista é o juízo. Pena que muitos deles sejam de péssima qualidade.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- tu-barao
- Roda Presa
Moto mata....
Mas eu amo a minha assassina.....kkkkk
Mas eu amo a minha assassina.....kkkkk
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc