Mirage 650 até Ushuaia

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: Mirage 650 até Ushuaia

Mensagem por FuSoYa »

Algumas Fotos retiradas da comunidade do Orkut da BR 319 / Transamazônica ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FLWs
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Que beleza de fotos!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Só falta agora o OL ir, aí o fórum ficará livre dos caras mais chatos daqui! ahuahayua

Gogoboy
Gelous
BKM-BR
OL

Fica faltando só o KleberGT! hauahauahauahaahaua
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

O cara da xt esta com pneu misto.
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pilho muito de fazer Transamazônica de XT600. Maior problema na minha opinião é a volta, ahaha! Depois de sofrer pra cacete uma semana, ainda rodar uns 3.000 de asfalto pra chegar em casa, deve ser tenso - ainda mais com moto 125!! Mas topo fácil uma dessas.

Ushuaia também, mas é outro estilo de viagem né (dá pra ir com patroa, etc). Se tiver com tempo e alvará de soltura, prefiro tentar antes da Transamazônica.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

RMD escreveu:O cara da xt esta com pneu misto.
O Vantuir da XT 660 R está com pneus de trilha ...

As únicas motos que estão com pneus mistos nas fotos, são a Teneré 600 e a XTZ 125 que explodiu a roda traseira ...

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

bkm_br escreveu: Pra quem não conhece aqui tem uma boa reportagem sobre ela.
Show ! ;-)

FLWs
Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

bkm_br escreveu:Bom a primeira rota que eu tinha planejado fazer era essa:

Brasil -> Uberlândia (MG) - Ribeirão Preto - Piracicaba - Curitiba - Lages - Caxias do Sul - Pelotas - Chui
Uruguai -> Chuy - Punta del Este - Montevidéu - Colonia del Sacramento - Fray Bentos -> Entra na Argentina pela Puente San Martín
Argentina Descendo -> Gualeguaychú - Buenos Aires - Mar del Plata - Bahia Blanca - Viedma - Rawson - Rio Gallegos - Ushuaia (passando pelo território de San Gregorio no Chile)
Argentina Subindo -> El Calafate - (Ruta 40) - Bariloche - Paso Antonio Samoré
Chile -> Osorno - Santiago - Copiapó - Antofagasta - San Pedro de Atacama - Paso de Jama
Argentina Voltando -> Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Puerto Iguazú
Brasil Voltando -> Foz do Iguaçu - Londrina - Maringá - Presidente Prudente - São José do Rio Preto - Uberlândia

Km total dessa rota daria perto de 16.500 kms, tem como fazer ela menor voltando por Santiago para Mercedes sem passar no Atacama também, mas queria fazer tudo. Estou planejando fazer isso assim que terminar a faculdade de direito ano que vem. A ideia é fazer gastando no máximo uns 8 mil reais (portanto, acampando muito pelo caminho).

Krai... belo roteiro.... nas condições que vc quer ir tem que planejar bem o tempo de viagem, 30 dias é pouco....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Joel, a ideia é fazer isso entre 45 e 60 dias. Pra fazer em 30 dias teria que cortar a parte de Santiago do Chile para cima, e voltar por Mendonza ou então voltar de bariloche direto pro Brasil.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

BKM... fiz esse roteiro ano passado, tirando a parte acima de Osorno (Ruta5) e SPA. Mas inclui a Carretera Austral.
Foi uma viagem tranquila em 30 dias. Só fiz o inverso... Rivera Santa Rosa Neuquem Bariloche Puerto Montt Futaleufu
até O´Higgins, Perito Moreno, 40 até Rio Turbio, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia, retornando 3. Bahia Blanca,
BA, Colon, Colonia, Montevideo, Rio Grande, Guaiba, SCS... Se tiver tempo disponível meta ficha... se não, recomendo
quebrar essa viagem em norte sul Argentina. Pega direto e aproveita melhor. Em outra ocasião deixa o Atacama para
já visitar MP Peru Bolivia e retornar por Santiago, Mendoza... bom, tem N possibilidades...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

bkm_br escreveu:Joel, a ideia é fazer isso entre 45 e 60 dias. Pra fazer em 30 dias teria que cortar a parte de Santiago do Chile para cima, e voltar por Mendonza ou então voltar de bariloche direto pro Brasil.
;-) ;-) ;-) ;-)

Vc comentou sobre altitude, baixa cilindrada, cara to lendo um livro de um sujeito que saiu do RS na decada de 60 de lambretta, ele teve algumas dificuldades, mas hj em dia com asfalto em quase tudo e moto 4 tempos, barbadão... no teu caso, faça um curso rapido com teu mexanico p/regular o parafuso do ar na altitude, é só pegar a manha e pronto....
Da uma olhada no livro...
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/984297
Foram mais de 85 mil km em cima de uma lambreta, passando por mais de 50 países. José Ferreira da Silva começou a aventura no dia 5 de outubro de 1968 em Porto Alegre e terminou na mesma cidade no dia 29 de setembro de 1969, depois de quase um ano de muita viagem. “Tiveram momentos difíceis, e agora chegou à hora de contar um pouco de tudo que aconteceu durante esta magnífica viagem que foi uma realização pessoal”, ressaltou Ferreira, que também é jornalista.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Resolvi traçar a rota nos mapas online pra ver quanto daria no total. Tem a distância e o Link pra quem quiser

Brasil -> Uberlândia (MG) - Ribeirão Preto - Piracicaba - Curitiba - Lages - Caxias do Sul - Pelotas - Chui - 2.148 km - http://goo.gl/maps/sxhg
Uruguai -> Chuy - Punta del Este - Montevidéu - Colonia del Sacramento - Fray Bentos -> Entra na Argentina pela Puente San Martín - 737 km -http://bit.ly/emaXP7
Argentina Descendo -> Gualeguaychú - Buenos Aires - Mar del Plata - Bahia Blanca - Viedma - Rawson - Rio Gallegos - 3.140 km - http://bit.ly/f2XTRH + Ushuaia - 373 km (x2) = 746 km http://goo.gl/maps/nLkp
Argentina Subindo -> El Calafate - (Ruta 40) - Bariloche - Paso Antonio Samoré -1.850 km - http://goo.gl/maps/gzaD
Chile -> Osorno - Santiago - Copiapó - Antofagasta - San Pedro de Atacama - Paso de Jama - 2.791 km - http://goo.gl/maps/5vpn
Argentina Voltando -> Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Puerto Iguazú - 1.792 km - http://goo.gl/maps/PhLR
Brasil Voltando -> Foz do Iguaçu - Cascavel - Maringá - Presidente Prudente - São José do Rio Preto - Uberlândia - 1.139 km - http://goo.gl/maps/eh36

Total = 14.343 kms nessa rota, mas arredondando pode jogar uns 14.500 kms considerando outros pequenos deslocamentos.
O Google maps não faz rotas no Uruguai e na Argentina ele entre em looping algumas vezes, por isso fiz os 2 no Bing Maps.
Editado pela última vez por bkm_br em 03 Mar 2011, 10:43, em um total de 1 vez.
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Spidi RT escreveu:BKM... fiz esse roteiro ano passado, tirando a parte acima de Osorno (Ruta5) e SPA. Mas inclui a Carretera Austral.
Foi uma viagem tranquila em 30 dias. Só fiz o inverso... Rivera Santa Rosa Neuquem Bariloche Puerto Montt Futaleufu
até O´Higgins, Perito Moreno, 40 até Rio Turbio, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia, retornando 3. Bahia Blanca,
BA, Colon, Colonia, Montevideo, Rio Grande, Guaiba, SCS... Se tiver tempo disponível meta ficha... se não, recomendo
quebrar essa viagem em norte sul Argentina. Pega direto e aproveita melhor. Em outra ocasião deixa o Atacama para
já visitar MP Peru Bolivia e retornar por Santiago, Mendoza... bom, tem N possibilidades...

Forte abraço!
Spidi, eu pensei nisso até fiz as contas, saindo de Bariloche e subindo direto pra minha cidade dariam mais 3990 kms, o que totalizaria 12611 kms. Não sei, é uma possibilidade mas tenho que ver a questão tempo, e são "apenas" 2 mil km a menos :lol:
http://goo.gl/maps/WsFV
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Infinitas possibilidades de roteiros... com certeza, qualquer lugar que se "atirar" está indo
bem... lugares legais.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu sempre pensei em "improvisar" no caminho. Fazer roteiros muito certos nunca foi do meu agrado. Minhas melhores viagems, festas, experiencias, etc...tem sido quando e algo que nem estava tao planificado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

OL, por mais que você queira ter liberdade precisa ter um mínimo de rota pre-definido pra não querer chegar em Ushuaia e acabar chegando Machu Picchu. Acho que o melhor é fazer mais ou menos como eu faço quando viajo de mochilão por ai, crio 3 "categorias" de lugares para ir.
1 - Tem que ir e chegar tal dia para que a viagem não enrrole demais.
2 - Lugares que eu gostaria de ir se não atrapalhar os planos da categoria 1
3 - Lugares que se sobrar tempo e $ e não atrapalhar as categorias 1 e 2 quero ir, mas que se não tiver tempo de ir não vai me fazer passar raiva depois.
Outra coisa é prazo, precisa ter um dia pra voltar se não fica enrrolando e ai já viu.
Seguindo essa classificação que fiz em cima seria:
Categoria 1 - Colonia del Sacramento, Mar del Plata, Ushuaia, Ruta 40 e Bariloche
Categoria 2 - Punta del Este, Buenos Aires, San Pedro de Atacama
Categoria 3 - Todas as outras cidades que citei.
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

hoje olhando uns sites de caras que já fizeram essa viagem eu tive uma idéia. Se deixar essa viagem pra ser feita em 2012-2013 poderiamos programar pra estar em Ushuaia dia 21 de dezembro, ai já teremos um slogan bem legal, "Curtindo o fim do mundo no fim do mundo" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

boa idéia rs

e assim tem mais tempo pra arrecadar o caixa
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Depois de 35 anos andando de carro e moto, aprendi que bom não gem que ser o modelo de moto/carro, bom tem que ser o condutor.
moto atual cb500f 2014, branca
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Tópico aberto pra começar a organizar essa balbúrdia. ;-) :lol: }:)
Imagem
Responder