dúvidas sobre a 883 iron harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: dúvidas sobre a 883 iron harley

Mensagem por b0fh »

esse lance de ter um disco só, é tão ruim o freio assim mesmo? a ponto de eu nao sentir muita segurança?
sim

muito pesada e dura?
sim

esse tanque 12L, qual autonomia?
220km

da para rodar entre 120~130km/h numa boa? (velo que costumo andar com minha gs500).
a 130 a minha vibra um pouco, prefiro manter 120. YMMV
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Essa azul ficou bonita mesmo, mais a preta é mais.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

b0fh escreveu:x2, pega uma R que eh melhor e mais barata, ou então bota uns trocos em cima e pega a XR1200 que eh muito melhor.

Também tenho HD!

Concordo totalmente com o b0fh.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

b0fh escreveu:esse lance de ter um disco só, é tão ruim o freio assim mesmo? a ponto de eu nao sentir muita segurança?
sim

muito pesada e dura?
sim

220km

da para rodar entre 120~130km/h numa boa? (velo que costumo andar com minha gs500).
O b0fh é muito chato, e apesar de ter 2 HD ele as odeia!

Indo para as perguntas:

Quanto ao freio, depende muito da tocada, e tocada de moto custom é outra... segura a onda beleza. Não é o freio da minha CB1300, mas não é podre!

É pesada, mas o centro de gravidade é baixo (ou seja, foda-se) eu acho a CB 1300 muito mais pesada. É dura... a suspensão é uma merda. Mas se for rodar no tapete, atende!

A autonomia é de boa... na tocada 120 km/h faz 24 km/l.

Se vibra?.... 2 cil... Harley... vibra, mas menos que a XT! ;-)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Gostei da moto, já tive uma 883 e não compraria outra Harley, mas achei muito bonita!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Repisol escreveu:senhores estava talvez com uma Ducati 696 na cabeça para comprar no começo do ano de 2013, mas cotação de seguro estava ficando absurdo.
por hora: hornet nao me interessa, xj tbm nao, z750 tbm não...

eis que entro no site da harley e me deparo com essa maravilha, nessa cor que gostei muito. o que pode me fazer mudança total no estilo de moto que eu estava pensando.
Imagem

nunca pilotei uma moto que nao fosse, pequena, naked, trial ou ss.
ou seja nunca pilotei harley alguma ou algo parecido.

achei essa Iron linda, mais bonita que a R.
embora tenha mais "defeitos".
se fosse para comprar gostaria mesmo que fosse essa Iron.

como nao conheço nada, tenho umas perguntas...

esse lance de ter um disco só, é tão ruim o freio assim mesmo? a ponto de eu nao sentir muita segurança?
muito pesada e dura?

abraço
Ae Kamerad Repisol... vamos por partes:
primeiro, as HDs não são iguais, cada famílida de modelos (Sportsters, Dynas, Softails, Big tourings e Vrods) é bastante diferente entre si. quem andou com um modelo não pode usar essa experiência como referência para os outros modelos.

As Sportster são pouco mais que "CGs" bombadas: são motos simples, rústicas, duras, pesadas, potentes e confiáveis e comparando-as com as GS 500, posso dizer que:
- são bem mais pesadas,
- são bem mais duras,
- as respostas (aceleração, frenagem e mudança de direção) são bem mais lentas, por isso, não rodam a 120/130 na boa... o motor até aquentará com folga, mas o piloto cansará mais,
- é tão econômica tanto, se não for mais.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Russo escreveu:
Repisol escreveu:senhores estava talvez com uma Ducati 696 na cabeça para comprar no começo do ano de 2013, mas cotação de seguro estava ficando absurdo.
por hora: hornet nao me interessa, xj tbm nao, z750 tbm não...

eis que entro no site da harley e me deparo com essa maravilha, nessa cor que gostei muito. o que pode me fazer mudança total no estilo de moto que eu estava pensando.
Imagem

nunca pilotei uma moto que nao fosse, pequena, naked, trial ou ss.
ou seja nunca pilotei harley alguma ou algo parecido.

achei essa Iron linda, mais bonita que a R.
embora tenha mais "defeitos".
se fosse para comprar gostaria mesmo que fosse essa Iron.

Corretíssimo meu amigo soviético.

Cada família das HDs é um universo diferente. Mesmo os modelos de cada uma oferecem opções distintas.

Tive uma Road King Classic e hoje estou como uma Electra. Mesmo levando em conta que uma era 2002 e hoje tenho uma 2008, e ainda sabendo que o chassi é o mesmo, são motos muito distintas.

Já andei na Sportster. Na categoria de 883 cc, ainda considero a R a melhor de todas.

como nao conheço nada, tenho umas perguntas...

muito pesada e dura?

abraço
primeiro, as HDs não são iguais, cada famílida de modelos (Sportsters, Dynas, Softails, Big tourings e Vrods) é bastante diferente entre si. quem andou com um modelo não pode usar essa experiência como referência para os outros modelos.

As Sportster são pouco mais que "CGs" bombadas: são motos simples, rústicas, duras, pesadas, potentes e confiáveis e comparando-as com as GS 500, posso dizer que:
- são bem mais pesadas,
- são bem mais duras,
- as respostas (aceleração, frenagem e mudança de direção) são bem mais lentas, por isso, não rodam a 120/130 na boa... o motor até aquentará com folga, mas o piloto cansará mais,
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Corretíssimo meu amigo soviético.

Cada família das HDs é um universo diferente. Mesmo os modelos de cada uma oferecem opções distintas.

Tive uma Road King Classic e hoje estou como uma Electra. Mesmo levando em conta que uma era 2002 e hoje tenho uma 2008, e ainda sabendo que o chassi é o mesmo, são motos muito distintas.

Já andei na Sportster. Na categoria de 883 cc, ainda considero a R a melhor de todas.

Ninguém acredita , mas em geral todas as HDs são econômicas, tendo emvista seu peso e o volume do motor.
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SNOWRIDER escreveu: Ninguém acredita , mas em geral todas as HDs são econômicas, tendo emvista seu peso e o volume do motor.
Issae Kamerad
com a 883C eu fazia 15 km/L na cidade e 25 km/L na estrada e com a Softail 1450 eu faço 12 km/L na city e 20 km/L na estrada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

valeu b0fh, Rod e Russo

entendi sobre os apectos da moto, os dados sobre o consumo me supreendeu.

pesquisando aqui no topico e na net, a R é mesmo mais negocio em termos de suspensão e freio comparando com a Iron.

mais barata e os fatores a ser considerado,
Iron
Bengala dianteira: 92 mm
Duplo amortecedor traseiro: 41 mm
um disco 292mm
883R
Bengala dianteira: 141 mm
Duplo amortecedor traseiro: 104 mm
dois discos 292mm

então devo meio manter a idéia da Iron no visual, mas na pratica partir para o lado da R.
modificar o banco p/ mono lugar, pintando a roda como na iron, e alguns cromados deixar fosco.

vou ver se consigo dirigir uma 883R.

abraço
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

b0fh escreveu:esse lance de ter um disco só, é tão ruim o freio assim mesmo? a ponto de eu nao sentir muita segurança?
sim

muito pesada e dura?
sim

220km

Rod escreveu:
O b0fh é muito chato, e apesar de ter 2 HD ele as odeia!

Indo para as perguntas:

Quanto ao freio, depende muito da tocada, e tocada de moto custom é outra... segura a onda beleza. Não é o freio da minha CB1300, mas não é podre!

É pesada, mas o centro de gravidade é baixo (ou seja, foda-se) eu acho a CB 1300 muito mais pesada. É dura... a suspensão é uma merda. Mas se for rodar no tapete, atende!

A autonomia é de boa... na tocada 120 km/h faz 24 km/l.

Se vibra?.... 2 cil... Harley... vibra, mas menos que a XT! ;-)
Russo escreveu:

- são bem mais pesadas,
- são bem mais duras,
SNOWRIDER escreveu:Corretíssimo meu amigo soviético.

Ninguém acredita , mas em geral todas as HDs são econômicas, tendo emvista seu peso e o volume do motor.
senhores, fui de Harley!

mas nao foi nem iron nem r, nenhuma 883. parti pra outra jaca. acabei indo numa 1200.

no fim quis mais "pegada" 10,2 kgf.m
e curti muito o visual e estilo da branquinha tbm.

foto na loja
Imagem

semana que vem já deve estar documentada e pronta para rodar.

abraço
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bonita a jaca!
Parabéns.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

excelente escolha.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pegou uma XR? Fazer o quê? Paciência...
Se não gostar, poderá troca por um monte de plástico japones...
...e se gostar, poderá trocar por uma custom de verdade, eheheh...

De qualquer forma, parabéns, eheheheh...
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se não gostar, faço rolo :-D
-
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Cara, parabéns, essa branca é linda.
Frazão
Novato

Mensagem por Frazão »

Amigo, fui um dos primeiro a comprar uma Iron 883 no Brasil. O que posso falar e que provavelmente vai constatar.
A moto é linda. Sem comentários. Onde passa chama atenção a mulheres, crianças, velhos e outros motoqueiros que ficam realmente
de olho na máquina mas muitas vezes por orgulho sem coragem de admitir a beleza. Logo, no aspecto estético é isso. Outra coisa, nem se compara
com a R pois o visual da Iron, como dizem, é bandido, estiloso, cheio de personalidade. Para muitos é a porta de entrada da marca mas acredite,
pela paixão que tenho pela Iron não consigo abandoná-la por qualquer outra. Talvez a bigamia mas a substituição, jamais.
O motor é atraente, bom e não passa vergonha. Por favor, estamos falando de uma sportster custom. Espero que ninguem venha comparar com esportiva ou naked, etc...
Manutenção a padrão. Não quebra, não te enche o saco. Pode rodar o resto da vida.
Contra: Realmente os amortecedores e suspensões sofrem nas irregularidades, buracos e imperfeições. Mas como os entusiastas como eu costuma dizer, é uma característica e as motos não tem culpa do lixo de pavimentação que temos. Rodei em Miami com essa moto e posso te dizer, vc esquece que existem amortecedores e suspensões. Para quem compra a moto zero tem q penar com 2 anos junto as revendedoras autorizadas que são um lixo no atendimento e também não tem mecânicos que realmente cuidam da moto mas para o basico que vai precisar é suficiente. Depois indico bons mecanicos por aqui. Para alguns o banco solo é defeito, eu já acho que é o visual da moto e não troco pelo duplo. Freio duplo não faz tanta diferença pois ela não freia mesmo...rs. Brincadeira, depende da sua tocada. Qualquer dúvida terei prazer em responder.
Abraço a todos.
Responder