Acidente R6...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Acidente R6...

Mensagem por Pretti »

revit escreveu: Nada não... É que tu sabe muito bem que indo à 200 ou mais, por melhor que seja a pista, fica difícil de controlar as inúmeras variáveis envolvidas. E se a moto apresenta defeito em um componente vital? Se um pneu estoura? Se um animal atravessa a pista? Um carro troca de faixa sem dar sinal e nem te viu no retrovisor por causa da velocidade?
Esqueci de falar das variáveis externas...

Animal atravessando na pista : phoda! Torça pra que ele não esteja em sua trajetória! Acho que cai no campo da fatalidade, ou seja, de difícil previsão.
Um carro (ou pior, uma carreta!) troca de faixa sem dar sinal e nem te viu no retrovisor por causa da velocidade: reze para que toda a sua habilidade com freios em situações de risco/pânico estejam em dia para dialogar entre o guard-rail do canteiro central que se aproxima e a roda da carreta! :shock: Ahh, e não se esqueça que ali o asfalto vai estar mais sujo, então pode saber que não será uma experiência fácil.... :-|
Uma nuvem de chuva aparece subitamente, molhando ligeiramente o piso (como ele alega ter ocorrido): relaxe (!), muuuita leveza aos comandos sobre a moto, pise em ovos instantaneamente, ou .... o chão te receberá em centésimos de segundos.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

hawk escreveu: Ademais, vai ser difícil me convencer de que o M@D é o local apropriado pra ensinar/aprender qualquer coisa aprofundada. Sou véio de casa e vi como a coisa evoluiu.
Hawk, isso que vc menciona é uma grande verdade. embora na diversidade e no debate tenhamos aprendido pra caramba nesses 10 anos do M@D. Se quiser avançar mais objetivamente a solução é buscar forums especializados como o do Tio Diniz, Helder, Jal e cia. ou fazer cursos de pilotagem (não é necessariamente para correr, mas para sobreviver! Moto é um negócio perigoso....).
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

buenas.... este último cmentário do comanchero pretti é plenamente pertinente....

aliás... qdo vejo o nome do pretti me vem à lembrança... faziam poucos dias que eu tinha entrado no m@d qdo houve o acidente dele....foi uma noticia ruim
com vai indo???
salud, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Em relação a aprender algo no M@D, creio que ainda seja possivel. Talvez seja dificil pq a turma se conheça ha bastante tempo e ja conversaram o suficiente para continuar debatendo aqui no fórum... mas realmente nao sinto vontade das pessoas em debater algo seriamente. Tudo acaba descambando pra putaria, o que não deixa de ser divertido.
O que noto é que o perfil do madiano não é de quem usa ou curta motos esportivas. Talvez, nuns 200 e poucos usuários que bostam sempre, exista uns 10(nem sei se tanto) que possuem motos SS.
Então, sempre que rola um tóxico desses, onde um jaspion maluco faz uma cagada, aparece logo umas 200 freiras chamando o cara de idiota, etc etc... e garantindo que andam na lei e que somente jaspion é que anda fora da lei. Pronto, começa o baile e o tóxico vira um lixo.
Acho apenas que existe um pequeno equivoco e algo bastante preconceituoso: o de colocar na vala comum todos que possuem motos esportivas. Somos rotulados de malucos, irresponsaveis, etc etc etc etc etc e bla bla bla.
Antes eu me irritava com isso e com bostagens politicamente corretas tipo freira fundamentalista. Atualmente eu troquei de fórum. Quando quero escrever algo sobre técnicas de pilotagem em motos esportivas, troco ideias em outro fórum.
Digamos que os jaspions foram devidamente expulsos do M@D... ja não bostam mais.
E quando falo jaspions, me refiro a pessoas que possuem motos esportivas, não o matador de velhinhas inocentes como muitos por aqui gostam de rotular.
É isso. :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Imagem

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:
hawk escreveu: Ademais, vai ser difícil me convencer de que o M@D é o local apropriado pra ensinar/aprender qualquer coisa aprofundada. Sou véio de casa e vi como a coisa evoluiu.
Hawk, isso que vc menciona é uma grande verdade. embora na diversidade e no debate tenhamos aprendido pra caramba nesses 10 anos do M@D. Se quiser avançar mais objetivamente a solução é buscar forums especializados como o do Tio Diniz, Helder, Jal e cia. ou fazer cursos de pilotagem (não é necessariamente para correr, mas para sobreviver! Moto é um negócio perigoso....).
Jal, Pretti e demais.

pq não mudar isso agora ?

estou aqui para aplicar uns ganchos, se necessario.... :lol:

vamos elevar os debates, posso começar pelo Smoker :lol: e suas fotinhos de mimimi.....
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

pe49 escreveu:buenas.... este último cmentário do comanchero pretti é plenamente pertinente....

aliás... qdo vejo o nome do pretti me vem à lembrança... faziam poucos dias que eu tinha entrado no m@d qdo houve o acidente dele....foi uma noticia ruim
com vai indo???
salud, pe49
Meu caro gaudério, Kamerad Pe49, prazer enorme em tanta consideração!

O fato é que muita água já passou por debaixo da ponte... se vc se refere ao físico, melhorei muito. Diria até que não fossem as sequelas advindas de algumas próteses ou calcificações exageradas, sinto-me bem melhor hoje em dia; ganhei uns 10kg em relação àquelas fotos horrorosas de Londrina em 2003 :lol: .
O lance é praticar alguma coisa disciplinadamente, no meu caso, Pilates. Faço há cerca de 3 anos e faço eventualmente umas incursões no mountain bike.

Quanto às motos, estou no msm desde o início de 2011 quando dei linha numa B1250s que não me trouxe muitas alegrias.
Continuo curtindo muito velocidade, mas só em videogames, no motogp pela TV ou dentro da gaiola do meu carro (com abs e airbags) :-D . Não ando muito a fim de me expor a perigos desnecessariamente.

Grande abraço!
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

buenas...buenas... comanchero pretti... boas falas e folgo em receber essas noticias... apesar de nunca termos nos visto, lhe tenho grande apreço e consideração....hehehe, mas antes que alguem diga que é coisa de gayucho, aviso que o verdadeiro gaudério, sempre é sincero nas falas....
salud, e enrola o cabo nos joysticks....heheh
pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Bom, já que temos o aval do moderador para tentar fazer um tópico sério no m@d (pelo menos esse :lol: :-D ), vou tentar manter o negócio interessante propondo mais uma pro Pretti, Jal e galera mais experiente nas esportivas:

Em vossa opinião (e de quem mais quiser opinar):

Essas novas tecnologias como uso de embreagem 'deslizante', abs e controle de tração poderiam ter evitado um acidente como esse que vimos no vídeo?

Até onde vai a efetividade dessas tecnologias? Isso vai ajudar os 'brações' a se arrebentarem menos ou a verdade é que com a falta de conhecimento de técnicas / experiência e bom senso do piloto, essas tecnologias acabam sendo de pouca utilidade?

Abrax.
Jota

Mensagem por Jota »

revit escreveu:Essas novas tecnologias como uso de embreagem 'deslizante', abs e controle de tração poderiam ter evitado um acidente como esse que vimos no vídeo?

olha, revit, essa até eu, que tenho o braço superdimensionado, respondo com segurança: não.
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu: Acho apenas que existe um pequeno equivoco e algo bastante preconceituoso: o de colocar na vala comum todos que possuem motos esportivas. Somos rotulados de malucos, irresponsaveis, etc etc etc etc etc e bla bla bla.
jal, não me recordo de alguma vez vc ter sido colocado na mesma vala que o imbecil do vídeo. acho que vc está tomando dores de terceiros. ;-)

e parece que vc tb não viu que eu agradeci sua dica de miami. portanto agradeço novamente. ;-)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Revi o vídeo e não identifiquei erro algum de pilotagem propriamente dita. Momentos antes ele vinha fazendo curvas com mais inclinação e maior velocidade. A causa provável deve ter sido mesmo alguma condição desfavorável da pista, provavelmente a combinação de um pouco de óleo (vejam a faixa escurecida na pista da direita, que geralmente é deixada pelos caminhões) com as gotas de chuva que começavam a cair naquele trecho.

Não estou dizendo que ele não tem responsabilidade sobre o que aconteceu, ele estava em velocidades bem acima do que as condições climáticas e de trafego permitiam. Mesmo conhecendo bem as estradas, as condições da pista mudam constantemente.
Editado pela última vez por MAD em 27 Fev 2013, 00:35, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Ou seja, o cara tocava pra caralho e ainda assim se fudeu!

Imagina esses tranca corredor daqui do fórum...

:lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Robson escreveu:
pretti escreveu:
Jal, Pretti e demais.

pq não mudar isso agora ?

estou aqui para aplicar uns ganchos, se necessario.... :lol:

vamos elevar os debates, posso começar pelo Smoker :lol: e suas fotinhos de mimimi.....

Apoiado chefe ;-)

}:) }:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

MAD escreveu:Revi o vídeo e não identifiquei erro algum de pilotagem propriamente dita. Momentos antes ele vinha fazendo curvas com mais inclinação e maior velocidade. A causa provável deve ter sido mesmo alguma condição desfavorável da pista, provavelmente a combinação de um pouco de óleo (vejam a faixa escurecida na pista da direita, que geralmente é deixada pelos caminhões) com as gotas de chuva que começavam a cair naquele trecho.
Na boa... ainda não vi o que uns pingos de chuva poderiam colaborar no acidente....

Ando em alguns trechos de serra, e sempre tem uma faixa molhada no chao de água que desce de encosta, pior que é agua com limo, e nunca passei por perrengues parecidos.... tá certo que não ando no limite principalmente em curvas, a faixa molhada sempre assusta mas impressão que tenho é que precisaria mais água para fazer uma moto (com pneus decentes) perder a frente daquela maneira.

outra coisa.... vai saber que condição estava os pneus da moto....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

MAD escreveu:Revi o vídeo e não identifiquei erro algum de pilotagem propriamente dita. Momentos antes ele vinha fazendo curvas com mais inclinação e maior velocidade. A causa provável deve ter sido mesmo alguma condição desfavorável da pista, provavelmente a combinação de um pouco de óleo (vejam a faixa escurecida na pista da direita, que geralmente é deixada pelos caminhões) com as gotas de chuva que começavam a cair naquele trecho.

Não estou dizendo que ele não tem responsabilidade sobre o que aconteceu, ele estava em velocidades bem acima do que as condições climáticas e de trafego permitiam. Mesmo conhecendo bem as estradas, as condições da pista mudam constantemente.
Phorrra, MAD, meia dúzia de pinguinhos de chuva não iam fazer a moto desabar daquele jeito. Certa vez, fim de ano na faculdade, a tchurma, para comemorar, resolveu ir tomar um chopp num galeto em frente à faculdade. Mássácuméné, universitário é pior que desempregado, sempre sem dinheiro. Então pedimos uma porção de batatas fritas para dividir entre a gente, éramos uns 25~30 pessoas. Ou seja, foi possível comer um ou dois palitinhos de batata frita cada um. Mas um sujeito colega nosso, acabou bebendo uns 25~30 chopps e ficou meio bebum. Pois bem, passados uns dias, nos encontramos novamente na faculdade para pegar os resultados das provas e o tal sujeito que bebeu pacas estava lá. Ele chega perto da gente e diz: Caráiu, cumpádchi, aquela batata frita me fez mal pacas, vomitei pracaráiu quando cheguei em casa. Em fim, o sujeito beber 30 chopps e comer um palitinho de batata frita, ele passar mal pracaráiu e por a culpa na batata frita é o mesmo que o sujeito ali do vídeo estar a duzentos e varada, tomar um capote numa curva e querer botar a culpa em dois ou três pinguinhos de água que caíram na pista (se é que havia chuva ou algo semelhante naquele momento, pois eu não vi chuva nenhuma).

O cara tomou o capote porque vinha fazendo mherddda e a roda dianteira simplesmente perdeu a aderência, coisa que eventualmente acontece. Fato é que o cara vinha "pedindo" e nessas horas, shit happens e ele conseguiu o que procurava...

Tio Róbisch, esse post mantém o níver da discussãum ou é meritório de gancho?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Robson, duvido muito que o cara andando dauqle jeito estivesse mal de pneus.

Ah, e o Saurus comentando video jaspion e dando exemplos de sua vasta experiencia vader e pra fechar o topico mesmo.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

JPaulo, eu não duvido não.

Já vi R1 com pneu MT75 na dianteira, para vc ter ideia.....

De qualquer forma, eu não acho que tenha sido os pingos de chuva que contribuiram para o cara cair...
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Robson escreveu: vamos elevar os debates, posso começar pelo Smoker :lol: e suas fotinhos de mimimi.....
:bnn:

Isso aí, Robson. Taca fogo nesse viado aglomerador e implantador da discórdia. Aproveita a onda e já passa fumo no jota tb!

E esse negócio de "aqui no m@d isso, aqui no m@d aquilo" é uma babaquice. Tem gente querendo aprender aqui, a maioria não posta ou porque não pode contribuir com o debate ou porque sabe que alguém vai cagar o papo. Metem o pau no jaspion que não respeita o direito dos outros mas, pergunto: e o direito de quem gostaria de levar o debate a sério? Os mimadinhos não são só os jaspions, mas também esses viados que acham que o fórum é seu brinquedo pessoal.

Jota: viado
Smoker: viado

Sobre os vídeos: tenho medo de andar de moto por aí pela possibilidade de algum dos cabras me encontrar no caminho. "ahh, mas fulano tem 20 anos de experiência nessa serra". É, mas e se cruza um bicho na minha frente, eu mudo a trajetória para desviar e o camarada vem a 200km/h e me leva? Nada contra quem anda assim, mas tenho tanto medo de encontrar um cabra desses quanto tenho de ser fechado por um caminhoneiro. Eu ando medroso também, máximo de velocímetro na bomba foi 160km/h, fiquei com medo que ela quebrasse e diminui.

bueno, minha postagem não contribuiu em nada com o desenvolvimento do assunto, sendo assim: :ban: !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JPaulo escreveu:Robson, duvido muito que o cara andando dauqle jeito estivesse mal de pneus.

Ah, e o Saurus comentando video jaspion e dando exemplos de sua vasta experiencia vader e pra fechar o topico mesmo.

Abs,
Aê Kamerad JPaulo (by Tio Russo), posso não ser nenhum expert em pilotagem mas também não sou nenhum bagual. Bom senso existe.

Ah, e antes que eu me esqueça, piloto como uma freira sim. Já se vão quase 40 anos andando de moto e um único tombo, o qual ocorreu a quase 30 anos atrás e sem maiores gravidades.

Na boa? Não phoddde. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder