Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
- SPEED RACER
- Mito
Re: Diario da minha Alemoa (conserto do escapamento p.5)
Nem parece a mesma moto que eu fui ver 
B-King Of The Urban Jungle
- diegonunes
- Dinossauro
Mais bonita que zero km, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Fredericow
- Motoqueiro
ficou filé, a impressão que tive na foto da rachadura é que ele jamais voltaria a ficar dessa cor. Fazer essas canos brilharem não é fácil. Sorte nessa hora é serem apenas 2 canos.
honda sh150i
Caramba, o tempo passa e a moto vai ficando cada vez mais 0 Km.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Valeu gurizada! A motoca realmente ficou bonita, ao vivo mais ainda. Acho que nesse momento não tem nada que eu possa fazer para deixar ela mais legal. Tá perfeitinha, agora o desafio é manter assim!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Novo defeito - pisca não pisca
Mal refeito do infarto que os dados do Jota me causaram, após 20 dias de férias e viagens peguei a moto hoje para um passeio à serra capixaba. E parece que as 3 semanas que ela ficou parada na garagem trouxeram um novo defeito a ela. O pisca não está piscando para a direita, somente para a esquerda. Quando liga o alerta piscam todos, o que já mostra que a questão não é nas lampadinhas de led do lado direito, mas algum mal contato no caminho até elas ou no acionamento.
Cá entre nós, é um absurdo uma moto BMW dar um defeito desses, né? Totalmente inaceitável. Acho que vou devolver onde comprei. Putz, mas eu comprei usada e já sem garantia! Então vou iniciar uma campanha contra a fábrica.
Bom, apesar do grave defeito, que poderia me render uma astronômica multa da PRF, eu fui e voltei no passeio numa boa. A motoca continua deliciosa de andar como sempre.
Agora à tarde vou dar uma olhadinha nas conexões. Alguma deve estar com mau contato. Ou pelo menos isso é o que é recomendado no Manual Haynes de manutenção da moto. Depois posto aqui o que eu encontrar na moto sobre o defeito.
Cá entre nós, é um absurdo uma moto BMW dar um defeito desses, né? Totalmente inaceitável. Acho que vou devolver onde comprei. Putz, mas eu comprei usada e já sem garantia! Então vou iniciar uma campanha contra a fábrica.
Bom, apesar do grave defeito, que poderia me render uma astronômica multa da PRF, eu fui e voltei no passeio numa boa. A motoca continua deliciosa de andar como sempre.
Agora à tarde vou dar uma olhadinha nas conexões. Alguma deve estar com mau contato. Ou pelo menos isso é o que é recomendado no Manual Haynes de manutenção da moto. Depois posto aqui o que eu encontrar na moto sobre o defeito.
Re: Diario da minha Alemoa (defeito no pisca p.6)
Bom, a coisa parece mais comlplicada que eu pensava no início.
Verifiquei todas as conexões dos 4 piscas, abri cada uma, desconectei, testei e montei de novo. Não resolveu o problema. Continua do mesmo tamanho. Quando aciona para a direita, não funciona. Quando aciona para a esquerda, funciona. E no pisca alerta, funcionam todos.
Deve ser um mau contato no punho, no acionador. Hoje teve um momento na estrada que funcionou, depois voltou a não funcionar. Preciso abrir aquele comando de punho para dar uma olhada. Só que antes vou pesquisar como é por dentro para não fazer besteira.
Verifiquei todas as conexões dos 4 piscas, abri cada uma, desconectei, testei e montei de novo. Não resolveu o problema. Continua do mesmo tamanho. Quando aciona para a direita, não funciona. Quando aciona para a esquerda, funciona. E no pisca alerta, funcionam todos.
Deve ser um mau contato no punho, no acionador. Hoje teve um momento na estrada que funcionou, depois voltou a não funcionar. Preciso abrir aquele comando de punho para dar uma olhada. Só que antes vou pesquisar como é por dentro para não fazer besteira.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
A minha pifou a parada de desarmar o pisca, quando desmontei é um circuíto fechado, acho que só trocando toda a caixinha
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ah, é circuito fechado? Putz... mas vou meter bronca mesmo assim. Qualquer coisa levo o circuito todo para uns 'magos' da eletrônica que conheço, nem que seja para darem uma olhada.
Uma vez tive um CD player portátil importado, logo que essas porrinhas surgiram. O treco tinha um defeito xarope, intermitente, parava de funcionar. Na época ninguém queria meter a mão, umas duas oficinas recusaram serviço. Aí levei num carinha independente. Abriu, olhou aqui e ali, mexeu... era um ponto de solda solto na placa eletrônica que dava mau contato. Soldou de novo, nunca mais deu defeito.
Uma vez tive um CD player portátil importado, logo que essas porrinhas surgiram. O treco tinha um defeito xarope, intermitente, parava de funcionar. Na época ninguém queria meter a mão, umas duas oficinas recusaram serviço. Aí levei num carinha independente. Abriu, olhou aqui e ali, mexeu... era um ponto de solda solto na placa eletrônica que dava mau contato. Soldou de novo, nunca mais deu defeito.
Defeito intermitente é uma naba... hoje o pisca tá funcionando normal. Ainda nem abri para ver qualé.
-
Luiz Almeida
- Mito
Pode ser sujeira. WD40 pode ajudar na limpeza.rods escreveu:Defeito intermitente é uma naba... hoje o pisca tá funcionando normal. Ainda nem abri para ver qualé.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- diegonunes
- Dinossauro
Agora me digam porque o alemão complicou um coisa tão simples? É feito a Honda que solda um relê na placa do painel das tornardos e xre's, pqp. Não estou comparando, pois a BWM usam uma caixinha birabolante pra fazer uma luz piscar, é pior ainda, rs.
Sifu!
Sifu!
É que a luz apaga sozinha depois de uns 10 segundinhos. Para moscões como eu que sempre andavam 10km com aquilo ligado piscando, é bem maneiro.
Bom, depois que voltou a funcionar ontem, não parou mais. Nem vou mexer até que volte o defeito.
Bom, depois que voltou a funcionar ontem, não parou mais. Nem vou mexer até que volte o defeito.
Nas Harleys existe um sensor de inclinação que tem três funções:
-a primeira é desligar o pisca assim que a moto endireita após dobrar a esquina;
- a segunda é atuar como um corta corrente automático em causo de queda;
- e a terceira é dar problema de vez em quando, eheheheh...
-a primeira é desligar o pisca assim que a moto endireita após dobrar a esquina;
- a segunda é atuar como um corta corrente automático em causo de queda;
- e a terceira é dar problema de vez em quando, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- diegonunes
- Dinossauro
Nas alemoas o desligar do pisca só ocorre em função do tempo pós acionamento?
Eu já tive uns tempos de fanatismo contra tecnologia. Foi logo após ter o primeiro carro injetado, um Monza, que deu todos os defeitos e mais alguns que eu nem imaginava no sistema de injeção e seus sensores. Fiquei com saudade do carburossauro, suas agulhas, bóias e o'rings. Mas depois troquei de carro por outro injetado, e outro ainda depois, e percebi que o problema não era a tecnologia, era o carro mesmo.
Hoje não entro mais no time da simplicidade, apesar de reconhecer seu apelo. Moto para mim daqui para frente só injetada, com freio ABS, indicador de marcha, trips parciais e o que mais puder de tecno. Claro que cada coisinha dessas agrega uma chance a mais de quebra, mas vale a pena.
diegonunes, o pisca desliga sozinho, ou se você apertar o botão no meio, como em qualquer outra. Eu nunca sei se é por tempo ou distância percorrida, capaz de ser uma mistura dos dois.
Hoje não entro mais no time da simplicidade, apesar de reconhecer seu apelo. Moto para mim daqui para frente só injetada, com freio ABS, indicador de marcha, trips parciais e o que mais puder de tecno. Claro que cada coisinha dessas agrega uma chance a mais de quebra, mas vale a pena.
diegonunes, o pisca desliga sozinho, ou se você apertar o botão no meio, como em qualquer outra. Eu nunca sei se é por tempo ou distância percorrida, capaz de ser uma mistura dos dois.
Nas Harleys, se não me engano, é um temporizador que desliga o pisca.
Nas Viragos grandes (535, 750 e 1100) o desligamento do pisca era por distância percorrida (1/4 de milha ~400 m).
Nas Viragos grandes (535, 750 e 1100) o desligamento do pisca era por distância percorrida (1/4 de milha ~400 m).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Na minha F800R, que é nacional, é só pela distância, não é pelo tempo.
Enviado pela ECT
Enviado pela ECT
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- diegonunes
- Dinossauro
Hum... se for só por tempo, era muito mais simples e confiável conjugar um relê com um temporizador e só, barato e 100% funcional. Eu acho que existe alguma relação com distância, inclinação e/ou aceleração (acelerômetro).
Tecnologia é tudo bom, eu sou completamente a favor, mas a primeira coisa que uma tecnologia embarcada eficiente precisa ter é robustez, nada adianta ser moderno e ter um grau importante de falha. É por isso que sou apesar de ser a favor, procuro ser o mais minimalista possível, quanto menos for necessário pra suprir determinada necessidade, melhor.
A IE hoje por exemplo é uma tecnologia embarcada muito robusta.
Tecnologia é tudo bom, eu sou completamente a favor, mas a primeira coisa que uma tecnologia embarcada eficiente precisa ter é robustez, nada adianta ser moderno e ter um grau importante de falha. É por isso que sou apesar de ser a favor, procuro ser o mais minimalista possível, quanto menos for necessário pra suprir determinada necessidade, melhor.
A IE hoje por exemplo é uma tecnologia embarcada muito robusta.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Você programa, pode ser por tempo ou por distância, eu deixo por distância pois tem vezes que fica parado bastante tempo indicando para onde se vai.Demo escreveu:Na minha F800R, que é nacional, é só pela distância, não é pelo tempo.
Enviado pela ECT
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.