Diário da BM
Re: É Bonita, é Maravilhosa... e é minha!!!
kalixto escreveu:Bonita a neguinha.
Samuca já que tá de férias e se a esposa puder também vem de camburao mesmo e passa uns dias aqui na praia a casa tá a disposição.
Dia de semana vão caminhar na praia conhecer a regiao sexta noite/sabado fazemos um churras .
só vem parente no feriado masdai você vai ter que voltar trabalhar mesmo e eu se der certo vou pro Churrastácio.
Kalixto,
por conta das férias, deixei para fazer bastante coisa no período, tipo consultas médicas, exames de saúde, ver aposentadoria, manutenção na teneré, etc. Daí a primeira semana está mais do que corrida.
Mas qualquer coisa a gente conversa, vamos vendo!
Tenere 250 - 12100 km
Outro comentário que esqueci de contar, o ABS!
Então, sábado retornando do passeio, um fdp, em uma descida, veio no maior pau, me passou pela direita, entrou na minha frente e freiou por causa de um quebramolas! Eu ia tirar para direita, porém tinha outro carro me passando e tive que freiar forte.
Legal até ouvir um barulho "clac clac clac" na parte de trás, era o ABS, he he he! Curti muito, apesar de sempre dosar os freios quando reduzo a velocidade, o traseiro a disco em sempre travo. Nessa me surpreendeu.
Tenere 250 - 12100 km
Então, sábado retornando do passeio, um fdp, em uma descida, veio no maior pau, me passou pela direita, entrou na minha frente e freiou por causa de um quebramolas! Eu ia tirar para direita, porém tinha outro carro me passando e tive que freiar forte.
Legal até ouvir um barulho "clac clac clac" na parte de trás, era o ABS, he he he! Curti muito, apesar de sempre dosar os freios quando reduzo a velocidade, o traseiro a disco em sempre travo. Nessa me surpreendeu.
Tenere 250 - 12100 km
Minha BM, acessórios
Pesquisando na net, acho que está faltando uma gama de acessórios para motos de maior cilindrada, como q GS
Por exemplo o paralama anti spray (que o Braniak chamou de corta neve, é isto?) ou protetor de bengalas.
Vou conversar com um colega que trabalha com resinas e fibras e ver se consegue desenvolver alguma coisa assim!
Tenere 250 - 12100 km
Por exemplo o paralama anti spray (que o Braniak chamou de corta neve, é isto?) ou protetor de bengalas.
Vou conversar com um colega que trabalha com resinas e fibras e ver se consegue desenvolver alguma coisa assim!
Tenere 250 - 12100 km
Samurai, o paralama, se não me engano, era de série na G1.
Não faço idéia do valor, pois já veio com a Polaca.
Mas tem poucos acessórios no BR mesmo... no Ebay da Alemanha tem bastante coisa, mas eles, em geral, despacham apenas pra Europa. :\
Não faço idéia do valor, pois já veio com a Polaca.
Mas tem poucos acessórios no BR mesmo... no Ebay da Alemanha tem bastante coisa, mas eles, em geral, despacham apenas pra Europa. :\
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
A motoca já é bem completinha pra mim só um protetor de motor pra um eventual tombo e um bauleto fechava.
Esse corta-neve mesmo qual utilidade pra nos.
O carter é tão facil assim de pegar? E depois põe isso e pra trocar óleo e filtro?
Esse corta-neve mesmo qual utilidade pra nos.
O carter é tão facil assim de pegar? E depois põe isso e pra trocar óleo e filtro?
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Vou pesquisar nos sites gringos mais tarde, valeu Braniak!
Kalixto, sem esse paralamas o pneu joga lama no baú, isto se tiver, caso contrário vai nas costas. Também tenho preocupação de preservar as bengalas.
Tenere 250 - 12100 km
Kalixto, sem esse paralamas o pneu joga lama no baú, isto se tiver, caso contrário vai nas costas. Também tenho preocupação de preservar as bengalas.
Tenere 250 - 12100 km
Hoje levei a bm para vistoria e registro, deve ficar pronto semana que vem, daí é só emplacar e pronto!
Ficou em $ 181 + uns $ 80 de placa, no final vou deixar de gastar $ 140,00 com despachante!
Também estou encomendando o protetor de motor e de farol da Chapam, vai ficar em $ 321 com frete.
A bolha da motobolhas achei meio alta, é isso mesmo? Não é ruim no verão? Apesar de deve compensar pelo custo em relação ao original.
Braniak, tem uma foto da sua atualizada?
Tenere 250 - 12100 km
Ficou em $ 181 + uns $ 80 de placa, no final vou deixar de gastar $ 140,00 com despachante!
Também estou encomendando o protetor de motor e de farol da Chapam, vai ficar em $ 321 com frete.
A bolha da motobolhas achei meio alta, é isso mesmo? Não é ruim no verão? Apesar de deve compensar pelo custo em relação ao original.
Tenere 250 - 12100 km
-
anderson666
- Motociclista
samurai escreveu:Hoje levei a bm para vistoria e registro, deve ficar pronto semana que vem, daí é só emplacar e pronto!
Ficou em $ 181 + uns $ 80 de placa, no final vou deixar de gastar $ 140,00 com despachante!![]()
Tenere 250 - 12100 km
Comprei o meu protetor de farol da F800gs na trailmotoparts, pelo site, saiu bem mais barato.
anderson666 escreveu:samurai escreveu:Hoje levei a bm para vistoria e registro, deve ficar pronto semana que vem, daí é só emplacar e pronto!
Ficou em $ 181 + uns $ 80 de placa, no final vou deixar de gastar $ 140,00 com despachante!![]()
Tenere 250 - 12100 km
Comprei o meu protetor de farol da F800gs na trailmotoparts, pelo site, saiu bem mais barato.
Blz Anderson666, estou comprando, direto da fábrica, o protetor de motor por $190 e o do farol por $80, o frete fica em $61, totalizando $321.
Neste site está por $166, mas tem frete além deste valor?
Mas valeu a dica do site, mais um para eu fuçar!
Tenere 250 - 12100 km
É Bonita, é Maravilhosa... e é minha!!!
samurai escreveu:A bolha da motobolhas achei meio alta, é isso mesmo? Não é ruim no verão? Apesar de deve compensar pelo custo em relação ao original.
Tenere 250 - 12100 km
Antes

Depois

Recomendo Samurai.
Testei neste domingo e a turbulência no capacete diminuiu em uns 85%, se não mais, mesmo no pico de 160km/h com a patroa.
O barulho do vento no S700 não percebi diferença. Acima de 110 ele fica bem barulhento ainda.
Enquanto estava quente aqui, percebi que a viseira embaçou mais que o normal e tive que manter o primeiro estágio do capa aberto por mais vezes que o normal após a bolha nova.
Mesmo assim, acho que o benefício é maior que o custo.
Nunca testei a bolha alta sem o defletor, mas talvez ajude no verão.
E ela não fica estranha não. Achei que pareceria uma jacarley, mas não. Combina com ela. ;)
Manda o contato do protetor de motor.
É aquele com apoio para os pés?
Se tiver mais pergunta, manda ai.
braniak@mobile
Samurai............esse corta neve aí tem um apelo visual legal, mas não tem eficácia nenhuma, a roda joga o spray do mesmo jeito.
A bm vende como acessório, na faixa dos R$500 contos. O que funciona mesmo é uma chapa q o pessoal coloca junto com a placa, mas eu não curto.....
Na minha eu aproveitei o frete com a Chapam e comprei um protetor pro cilindro mestre do freio traseiro.
Coloquei um protetor de cárter original bm, aquele q vinha no modelo antigo, comprei usado na pardal motos, pra trocar óleo tem q afrouxar os parafusos e tal
Eu uso luva sempre q ando na moto, e depois de um tempo (uns 6 meses usando a moto todo dia, rodando 70km/dia) vi que as manoplas começaram a apresentar um pqno desgaste. Pra evitar isso, coloquei umas tiras que usam pra por no punho de raquetes....ficou legal e protege bem, sem comprometer a eficiência do aquecedor.
Outro acessório bacana foi a lanterna de led comprada no ebay por 25 doletas com frete incluso....a lanterna original tá guardada zeradinha.
Vc falou de bauleto....bom, eu uso um givi de 52l, não me atrapalha em nada no trânsito (lembrando q uso ela praticamente todo dia) e, junto com o peso do guidão e o protetor de motor, salvaram toda a moto em uma queda besta....nem seta e escapamento encostaram no chão...
Uma dica q vc já deve saber e é bem útil..........as pastilhas de freio são as mesma da CB 500 e XT660. Vc acha em qqer lugar, e se não verem a moto e vc pedir pelas pastilhas da CB500, sai metade do preço!!
A minha tá com 55k km, consegui aprender um pouco sobre ela nesse tempo......qqer coisa, tamoaí
A bm vende como acessório, na faixa dos R$500 contos. O que funciona mesmo é uma chapa q o pessoal coloca junto com a placa, mas eu não curto.....
Na minha eu aproveitei o frete com a Chapam e comprei um protetor pro cilindro mestre do freio traseiro.
Coloquei um protetor de cárter original bm, aquele q vinha no modelo antigo, comprei usado na pardal motos, pra trocar óleo tem q afrouxar os parafusos e tal
Eu uso luva sempre q ando na moto, e depois de um tempo (uns 6 meses usando a moto todo dia, rodando 70km/dia) vi que as manoplas começaram a apresentar um pqno desgaste. Pra evitar isso, coloquei umas tiras que usam pra por no punho de raquetes....ficou legal e protege bem, sem comprometer a eficiência do aquecedor.
Outro acessório bacana foi a lanterna de led comprada no ebay por 25 doletas com frete incluso....a lanterna original tá guardada zeradinha.
Vc falou de bauleto....bom, eu uso um givi de 52l, não me atrapalha em nada no trânsito (lembrando q uso ela praticamente todo dia) e, junto com o peso do guidão e o protetor de motor, salvaram toda a moto em uma queda besta....nem seta e escapamento encostaram no chão...
Uma dica q vc já deve saber e é bem útil..........as pastilhas de freio são as mesma da CB 500 e XT660. Vc acha em qqer lugar, e se não verem a moto e vc pedir pelas pastilhas da CB500, sai metade do preço!!
A minha tá com 55k km, consegui aprender um pouco sobre ela nesse tempo......qqer coisa, tamoaí
Editado pela última vez por haru em 02 Jun 2014, 23:40, em um total de 1 vez.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
braniak sim, com pedaleira.
http://www.chapam.com.br/atendimento
o meu é do modelo anterior.........o atual ficou bem mais bonito hein
http://www.chapam.com.br/atendimento
o meu é do modelo anterior.........o atual ficou bem mais bonito hein
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09

post img
Depois dessas fotos ela ganhou banco do Pedrinho (todo preto), suporte de bauletos laterais, e sei lá mais o que...
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
-
Helder.soares
- Dinossauro
Parabéns, man... Muitos km de felicidade!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
anderson666
- Motociclista
samurai escreveu:anderson666 escreveu:samurai escreveu:Hoje levei a bm para vistoria e registro, deve ficar pronto semana que vem, daí é só emplacar e pronto!
Tenere 250 - 12100 km
Blz Anderson666, estou comprando, direto da fábrica, o protetor de motor por $190 e o do farol por $80, o frete fica em $61, totalizando $321.
Neste site está por $166, mas tem frete além deste valor?
Mas valeu a dica do site, mais um para eu fuçar!
Tenere 250 - 12100 km
Cara, o da F800gs saiu por uns 180,00 com o frete, não lembro direito. Caso não venda minha moto, pretendo comprar uma bolha do motobolhas (Elvis)
braniak escreveu:Manda o contato do protetor de motor.
É aquele com apoio para os pés?
Se tiver mais pergunta, manda ai.
braniak@mobile
Blz Braniak, vou atrás então da motobolha!
Entrei em contato direto com a chapam pelo site (chapam@chapam.com.br), e o Jaimar Edson Meneghel me contactou via e-mail no dia seguinte com os valores. Fiz o depósito hoje e agora é esperar!
Tenere 250 - 12100 km
haru escreveu:Samurai............esse corta neve aí tem um apelo visual legal, mas não tem eficácia nenhuma, a roda joga o spray do mesmo jeito.
Uma dica q vc já deve saber e é bem útil..........as pastilhas de freio são as mesma da CB 500 e XT660. Vc acha em qqer lugar, e se não verem a moto e vc pedir pelas pastilhas da CB500, sai metade do preço!!![]()
![]()
Opa, blz Haru!
Achei que o anti spray ajudava, então acho que vou partir para algo que li na net, ver se o paralamas de alguma 125 fica de acordo e adaptar na GS. Aqueles que estão vendendo no G650GS.net achei terrível.
Olha, andei muito na tdm e na tenere, e não acho que o reservatório de fluído fica tão exposto a ponto de colocar proteção. Também vai depender do uso da moto, mas vamos vendo.
Essa de colocar grip de raquete de tenis tenho feito constantemente nas minhas motos, pois como as manoplas são finas, incomodam em longos trajetos, mas achava que na G perdia a caloria do aquecedor, além de poder ocasionar algum problema mais sério. Mas vou ver o desgaste, se for necessário, também encapo as empunhaduras da minha!
Sobre o baú, estou pensando seriamente em adquirir um Givi Trekker 46 ou 52 litros, acho com cara de "dakariana", mas o preço me espanta.
A base é a mesma que o Braniak falou, SR685, e tem que adquirir separadamente.
E sobre as pastilhas de freio, achei ótima a dica, está anotado, talvez já deixo algumas no jeito. Falando nisto, em função do ABS, gasta-se mais ou menos pastilhas que o normal?
Tenere 250 - 12100 km
Braniak, a base vem completa, com esses braços? É fácil de instalar?

Tenere 250 - 12100 km

Tenere 250 - 12100 km
É Bonita, é Maravilhosa... e é minha!!!
Vem completa. Facinho de instalar.
Se comprar o PL188, suporte pra bauleto lateral, me avisa que tenho dicas pra não começar pelo fim, como eu fiz.
Tem o anti-spray no ebay, mas é uma pequena facada...
http://m.ebay.com/sch/i.html?_nkw=G650g ... lash+guard
braniak@mobile
Se comprar o PL188, suporte pra bauleto lateral, me avisa que tenho dicas pra não começar pelo fim, como eu fiz.
Tem o anti-spray no ebay, mas é uma pequena facada...
http://m.ebay.com/sch/i.html?_nkw=G650g ... lash+guard
braniak@mobile
Li no 650GS.net de um usuário que adaptou o para lama de CG alongando o original da GS, porém não postou foto. Vou dar uma analisada.
Hoje dei uma voltinha na região de uns 200 km, e abasteci no trecho. A média ficou em 23,2 km/l!!! Muito bom,apesar de andar pianinho por causa do amaciamento.
Tenere 250 - 12100 km
Hoje dei uma voltinha na região de uns 200 km, e abasteci no trecho. A média ficou em 23,2 km/l!!! Muito bom,apesar de andar pianinho por causa do amaciamento.
Tenere 250 - 12100 km