Master... Master... Master of Torque - MT-09 [vendendo]
Re: Master... Master... - o que não me agrada!!!
retrovisor dosinfernu!!
não tem acordo, se quiser enxergar vou ter com que comprar o extensor!!
consegui acertar a pré-carga das molas
o SAG ficou quase bom, só não ficou melhor porque faltou um clique na mola da suspensão traseira!!
último consum, no terceiro tanque com Nitro+, 18.5Km/L.
hoje abasteci com comum, vamos ver o que dá!
não tem acordo, se quiser enxergar vou ter com que comprar o extensor!!
consegui acertar a pré-carga das molas
o SAG ficou quase bom, só não ficou melhor porque faltou um clique na mola da suspensão traseira!!
último consum, no terceiro tanque com Nitro+, 18.5Km/L.
hoje abasteci com comum, vamos ver o que dá!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
vamos lá...
melhorando o review, depois de 600Km pilotados. Sexta a motoca vai pra revisão de 1000Km.
A moto
No geral é uma moto agressiva, mas muito divertida!!!
O guidão tem que estar firme na mão, não gosta de oscilações rápidas no pista (as oscilações lentas até são toleradas). O amortecedor de direção deveria ser de série.
Boa de curva, boa de reta!
Não é uma Bandit, a maior semelhança é a eslasticidade do motor, mas a MT09 é bem mais elástica. Se pensa em trocar a Bandit por uma MT09, não troque.
Não é uma naked, não é possível sentar-se mais recuado e pilotar meio-deitado pra frente. Talvez na estrada ou em ruas vazias, nas ruas de Sampa é impossível.
É uma streetfighter, você senta sobre o motor, pilota com os braços abertos, em uma moto curta.
O retrovisor é uma bosta!!!
Se quiser enxergar o quem vem chegando, tem que colocar o extensor!! (já falei isso, não???!!!)
Ainda não passei muito dos 5000RPM (apenas uma vez, levei até os 180Km/h), a motoca ainda está aprendendo a andar, mas em 6º, com 4000RPM, a moto mantém meus 95Kg com 1.80m andando à 115km/h
O consumo melhorou bastante, está em torno de 18.5km/l
O banco tá mais pra Lander X do que pra Bandit! Não é um banco confortável pra longas viagem (também acho que isso serve pra motoca), mas pra tocar na rua e rolês curtos, não vai incomodar. Pra quem quer viajar (ou é froxo e só anda com moto com banco fofo e airhawk) espere a Tracer!!
Motor: muito elástico, pode-se andar no trânsito em 3º ou 4º facilmente, as vezes baixando pra 2º, e primeira só quando trava total e tem que parar, se estiver bem devagar, a 2º resolve.
No modo B (de bacana) é possível tocar no trânsito de Sampa sem grandes novidades, ficando atento apenas às saídas, se tiver próximo de alguma depressão, você acelera, mas o motor demora um pouco a responder de verdade, já tomei dois sustos com isso.
No modo STD, o motor está sempre cheio, sem delays entre acelerar e a moto responder (gasta mais relação do que pneu!!
), se estiver distraído, vai assustar. Quando acelera sente o corpo ir pra trás e a frente levantar.
No modo A (de animal), só testei uma saída, de boa, não serve pro trânsito, a não ser que você esteja "dando fuga", tirando a mãe da zona ou apertado pro banheiro!!
Se o trânsito está fluindo bem, tanto o B, como o STD, servem bem, pra ultrapassagens é lindo, acelera e passa fácil. No meu caso, eu saio da Tietê e pego a Dutra, muitas vezes o fluxo muda muito, baixando bastante o número de carros, então o modo B pode incomodar, pois a resposta mais lenta do motor vai aparecer!!
O som: é mais parecido com uma 4c do que com uma Triumph (não tem som de turbina de avião). Também não é alto, algo que me agrada, pois não gosto de moto barulhenta. Talvez com um Akrapovic full fique mais legal.
Ainda preciso acertar a suspensão, talvez tente com a Yamaha apertar um pouco mais a mola traseira, a dianteira ainda tem ajustes, pro meu gosto (peso) ainda está mole. Preciso acertar o retorno, talvez um pouco mais rápido. Essa é uma coisa que terei que testar com paciência.
PS: os freios, eu acho que poderiam ser melhores, talvez um "aerokip" resolva, estou esperando a RCA fabricar (eles ainda não tem). O disco poderia ser maior também e as pinças Brembo!
melhorando o review, depois de 600Km pilotados. Sexta a motoca vai pra revisão de 1000Km.
A moto
No geral é uma moto agressiva, mas muito divertida!!!
O guidão tem que estar firme na mão, não gosta de oscilações rápidas no pista (as oscilações lentas até são toleradas). O amortecedor de direção deveria ser de série.
Boa de curva, boa de reta!
Não é uma Bandit, a maior semelhança é a eslasticidade do motor, mas a MT09 é bem mais elástica. Se pensa em trocar a Bandit por uma MT09, não troque.
Não é uma naked, não é possível sentar-se mais recuado e pilotar meio-deitado pra frente. Talvez na estrada ou em ruas vazias, nas ruas de Sampa é impossível.
É uma streetfighter, você senta sobre o motor, pilota com os braços abertos, em uma moto curta.
O retrovisor é uma bosta!!!
Ainda não passei muito dos 5000RPM (apenas uma vez, levei até os 180Km/h), a motoca ainda está aprendendo a andar, mas em 6º, com 4000RPM, a moto mantém meus 95Kg com 1.80m andando à 115km/h
O consumo melhorou bastante, está em torno de 18.5km/l
O banco tá mais pra Lander X do que pra Bandit! Não é um banco confortável pra longas viagem (também acho que isso serve pra motoca), mas pra tocar na rua e rolês curtos, não vai incomodar. Pra quem quer viajar (ou é froxo e só anda com moto com banco fofo e airhawk) espere a Tracer!!
Motor: muito elástico, pode-se andar no trânsito em 3º ou 4º facilmente, as vezes baixando pra 2º, e primeira só quando trava total e tem que parar, se estiver bem devagar, a 2º resolve.
No modo B (de bacana) é possível tocar no trânsito de Sampa sem grandes novidades, ficando atento apenas às saídas, se tiver próximo de alguma depressão, você acelera, mas o motor demora um pouco a responder de verdade, já tomei dois sustos com isso.
No modo STD, o motor está sempre cheio, sem delays entre acelerar e a moto responder (gasta mais relação do que pneu!!
No modo A (de animal), só testei uma saída, de boa, não serve pro trânsito, a não ser que você esteja "dando fuga", tirando a mãe da zona ou apertado pro banheiro!!
Se o trânsito está fluindo bem, tanto o B, como o STD, servem bem, pra ultrapassagens é lindo, acelera e passa fácil. No meu caso, eu saio da Tietê e pego a Dutra, muitas vezes o fluxo muda muito, baixando bastante o número de carros, então o modo B pode incomodar, pois a resposta mais lenta do motor vai aparecer!!
O som: é mais parecido com uma 4c do que com uma Triumph (não tem som de turbina de avião). Também não é alto, algo que me agrada, pois não gosto de moto barulhenta. Talvez com um Akrapovic full fique mais legal.
Ainda preciso acertar a suspensão, talvez tente com a Yamaha apertar um pouco mais a mola traseira, a dianteira ainda tem ajustes, pro meu gosto (peso) ainda está mole. Preciso acertar o retorno, talvez um pouco mais rápido. Essa é uma coisa que terei que testar com paciência.
PS: os freios, eu acho que poderiam ser melhores, talvez um "aerokip" resolva, estou esperando a RCA fabricar (eles ainda não tem). O disco poderia ser maior também e as pinças Brembo!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Master... Master... - reviewzinho melhorado pg:6
Tem ABS? Se tem não mexa com aeroquip não. Espere um pouco até os discos e as pastilhas assentarem e bata uma água nas pastilhas e disco pra dar uma limpada.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
sim, tem!minholi escreveu:Tem ABS? Se tem não mexa com aeroquip não.
porque não mexer?
faz tanta diferença assim no sistema?
falei com o Renato do RCA, é o kit contempla as mangueiras do ABS.
os freios não são ruins, mas o da F800R são melhores!minholi escreveu:Espere um pouco até os discos e as pastilhas assentarem e bata uma água nas pastilhas e disco pra dar uma limpada.
existe kit da Brembo completo (acionadores, pinças e discos) para montar na MT09, pena que lá fora já é caro!
Paga para quem entende fazer pro seu peso e uso, muda a moto muitas vezes e jamais conseguirá na tentativa e erro um acerto profissional.Demo escreveu: Ainda preciso acertar a suspensão, talvez tente com a Yamaha apertar um pouco mais a mola traseira, a dianteira ainda tem ajustes, pro meu gosto (peso) ainda está mole. Preciso acertar o retorno, talvez um pouco mais rápido. Essa é uma coisa que terei que testar com paciência.
-Sem moto nenhuma
Quem?
não conheço!
não conheço!
Alguém que tenha as manhas de andar de SS pode te ajudar.Demo escreveu:Quem?
não conheço!
Diniz ou alguém do Esquadrão SP pode te ajudar
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
SS ou MX, geralmente os bons mesmos se especializam em ambas para ter um leque de cliente maior e poder trabalhar só com suspensão, até porque em ss a maioria dos proprietários nunca mexem nisso, enquanto mx por mais amador que seja já sabe que a alma da moto é a suspensão e um ajuste fino pode mudar do lixo para o céu ou o contrário. Qualquer oficina (que preste) vai ter mais de um profissional da área para indicar.
-Sem moto nenhuma
tô fudido!! 
-
Robson
Gostei da motoca...
Massa os Reviews Demo!
Suspensão é um saco mesmo, o ideal seria pegar um setup pronto, numa dessas em algum fórum estrangeiro vc encontre algo.
[ ]'s
Suspensão é um saco mesmo, o ideal seria pegar um setup pronto, numa dessas em algum fórum estrangeiro vc encontre algo.
[ ]'s

rolezinho do feriado!!
GRU - Sorocaba - GRU (150+150)
A primeira vez na rodovia com a motoca, então vamos às impressões:
- a motoca, na configuração MT-09 original, NÃO serve pra longas viagens!! Acho que 150Km é o limite pra cada pernada! O banco não ajuda e a posição de pilotagem, usando o peito como escudo, ajuda menos ainda. Talvez com uma bolha, o negócio melhore um pouco. Eu já havia comentado que achava que a motoca não serve para a estrada.
- média de 19km/l andando à 120/130Km/h no velocimetro. Lembrando que a motoca acabou de passar dos 1000Km.
- o motor/câmbio, novamente, é a estrela do espetáculo. Você entra na estrada e coloca a 6º, e vai embora. Se precisar ultrapassar (mesmo na subida), acelera. Se precisa reduzir, tira a mão. Baixar marchas, só nos pedágios.
- não gostei do farol à noite!! Acostumando com lâmpadas de um filamento e lâmpadas distintas para cada farol, a lâmpada com dois filamentos cria uma faixa de sombra que incomoda. Na volta levei um susto numa curva com essa faixa de sombra, pois perdi a visão da faixa a pista. Quem não desacostumou com lâmpadas de dois filamentos, talvez não se incomode.
A primeira revisão foi feita na sexta/sábado passado, o custo foi de R$164,00 (filtro, óleo, anéis de vedação). O mesmo preço de uma troca de óleo na Power BMW de Santo André.
GRU - Sorocaba - GRU (150+150)
A primeira vez na rodovia com a motoca, então vamos às impressões:
- a motoca, na configuração MT-09 original, NÃO serve pra longas viagens!! Acho que 150Km é o limite pra cada pernada! O banco não ajuda e a posição de pilotagem, usando o peito como escudo, ajuda menos ainda. Talvez com uma bolha, o negócio melhore um pouco. Eu já havia comentado que achava que a motoca não serve para a estrada.
- média de 19km/l andando à 120/130Km/h no velocimetro. Lembrando que a motoca acabou de passar dos 1000Km.
- o motor/câmbio, novamente, é a estrela do espetáculo. Você entra na estrada e coloca a 6º, e vai embora. Se precisar ultrapassar (mesmo na subida), acelera. Se precisa reduzir, tira a mão. Baixar marchas, só nos pedágios.
- não gostei do farol à noite!! Acostumando com lâmpadas de um filamento e lâmpadas distintas para cada farol, a lâmpada com dois filamentos cria uma faixa de sombra que incomoda. Na volta levei um susto numa curva com essa faixa de sombra, pois perdi a visão da faixa a pista. Quem não desacostumou com lâmpadas de dois filamentos, talvez não se incomode.
A primeira revisão foi feita na sexta/sábado passado, o custo foi de R$164,00 (filtro, óleo, anéis de vedação). O mesmo preço de uma troca de óleo na Power BMW de Santo André.
Re: Master... Master... - primeiro rolezinho pg:6
Show de bola os relatos....
Estava de olho nessa moto, mas esse valor de seguro é dose....ainda mais que a renovação da ST675 ficou aceitável, então vai ela mesmo....hehe!
Outra moto que queria fazer um test-ride é a HM821.
Estava de olho nessa moto, mas esse valor de seguro é dose....ainda mais que a renovação da ST675 ficou aceitável, então vai ela mesmo....hehe!
Outra moto que queria fazer um test-ride é a HM821.
Valeu!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Faz revisão em qual cc? Eles cobraram a m.o?
Moto Shop Guarulhos
Não, não cobraram!
R$164,00 foi só de material!
Não, não cobraram!
R$164,00 foi só de material!
Tu errou ali, deve ser 1150... pq 150 km neguin faz até de biz né?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
acho que você que não leu tudo!
Já viram a baby MT? Acho que no Salão de SP deste ano ela aparece... ou até antes...

atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
MTzinha!
Aê mano, agora tu tem um parcerão pra dá uns rolê pelas quebrada de SP, tiozão Kleber Atalla (KLE621) tá com uma também

Abs,

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!