Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Dicas Pra Negociação...Deixe a sua

Mensagem por Fernando - BH »

LUCIO escreveu:
Fernando - BH escreveu:
LUCIO escreveu:Quais são os perigos dessa transação? (com carta de crédito)

...

Basta vc explicar que o negocio pode dar errado por vários motivos e que vc quer um sinal para se resguardar de possíveis despesas.
No Google vc tem vários modelos de contrato de compra e venda de carros
Se o comprador estiver com real interesse ele vai aceitar de boa.
Pode dar andamento na venda que é tranquilo........ ;-)
Ontem falei com o comprador... pedi que ele verificasse no banco dele outras opções...

Falei que só vou reconhecer firma do doc com a grana na mão... ele ficou de conversar com a gerente dele...

Vamos ver...
Então não vai vender................ Se eles pedirem reconhecido é só pegar um sinal que cubra os custos em caso de desistência .
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

LUCIO escreveu:Quais são os perigos dessa transação? (com carta de crédito)

A mulher do Bradesco me ligou já querendo marcar vistoria... e disse isso que o JPaulo falou... de enviar a cópia do recibo com firma reconhecida... mas como é que eu vou reconhecer essa parada, sem estar com a grana na conta? E se der uma zica no meio do caminho, vou ficar com o recibo fudido?

Foda viu... estou quase desistindo de vender para esse cabra... vi umas coisas na internet que os bancos enrolam para pagar e tal...

Pior que não mencionei nada de "sinal" com o comprador... deveria ter feito isso... :frt:
pede um cheque pro cara no valor de R$ 500,00 e preenche o recibo e vc entrega no banco, ou pede alguma garantia pro banco, quando cair a grana vc entrega o carro e devolve o cheque. simples.
o cara já deve ter passado os dados do carro pro gerente e se não aceitassem já teriam falado antes de agendar essa vistoria ai.

ou o contrato com promissória do cara arcar com o custo da emissão da 2a via do recibo caso ocorra algum problema durante o processo ai tb pode dispensar o cheque.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

O dut preenchido fica com quem?

Com o vendedor? Comprador leva cópia pro banco?
Com o banco? Dão recibo? Comprador que leva?

saudações
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Certa vez fui de São Paulo a Caçador-SC pra ver uma tenere 600 que parecia esta muito bem conservada, levei o valor do pagamento em $ mas deixei claro que queria fazer um TD primeiro antes de fechar o negocio. Peguei um onibus aqui no terminal Tiete numa sexta a noite e cheguei no sabado de manha na cidade, a moto estava numa oficina mecanica e o dono deixou a documentaçao e inclusive o dut preenchido no meu nome, tudo ja pronto pro negocio.
Aparentemente a moto estava nova, mas as juntas do motor tambem eram novas e o dono, e pasmem, o mecanico juravam que o motor nunca tinha sido mexido, pelo menos por eles, nunca; Dei uma volta e a moto toda trepidava na saida, até o painel, não era possivel sequer ver a velocidade ou a marcaçao de rpm de tanto que trepidava. Rejeitei o negocio e o dono me ligou putinho pq ele ja tinha assinado o DUT e ia perder dinheiro pra fazer uma segunda via, falei pra ele que tinha perdido mais do que isso na viagem de ida/volta + hotel pra esperar o onibus que sairia apenas na noite da sabado, ficou por isso mesmo, elas por elas.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Ulisses Barros escreveu:Certa vez fui de São Paulo a Caçador-SC pra ver uma tenere 600 que parecia esta muito bem conservada, levei o valor do pagamento em $ mas deixei claro que queria fazer um TD primeiro antes de fechar o negocio. Peguei um onibus aqui no terminal Tiete numa sexta a noite e cheguei no sabado de manha na cidade, a moto estava numa oficina mecanica e o dono deixou a documentaçao e inclusive o dut preenchido no meu nome, tudo ja pronto pro negocio.
Aparentemente a moto estava nova, mas as juntas do motor tambem eram novas e o dono, e pasmem, o mecanico juravam que o motor nunca tinha sido mexido, pelo menos por eles, nunca; Dei uma volta e a moto toda trepidava na saida, até o painel, não era possivel sequer ver a velocidade ou a marcaçao de rpm de tanto que trepidava. Rejeitei o negocio e o dono me ligou putinho pq ele ja tinha assinado o DUT e ia perder dinheiro pra fazer uma segunda via, falei pra ele que tinha perdido mais do que isso na viagem de ida/volta + hotel pra esperar o onibus que sairia apenas na noite da sabado, ficou por isso mesmo, elas por elas.

É o risco que se corre comprando veículo de outro Estado... á fiz isso 2 vezes, mas não pretendo fazer de novo.

LUCIO, tá fazendo manha vai acabar não vendendo... consórcio é assim mesmo: assina o DUT e fica com ele, o comprador envia uma cópia autenticada pro banco e tu entrega tudo depois que a grana estiver na conta.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Ulisses Barros escreveu:Certa vez fui de São Paulo a Caçador-SC pra ver uma tenere 600 que parecia esta muito bem conservada, levei o valor do pagamento em $ mas deixei claro que queria fazer um TD primeiro antes de fechar o negocio. Peguei um onibus aqui no terminal Tiete numa sexta a noite e cheguei no sabado de manha na cidade, a moto estava numa oficina mecanica e o dono deixou a documentaçao e inclusive o dut preenchido no meu nome, tudo ja pronto pro negocio.
cartório não abre de sábado por ai? pq precisava deixar o recibo preenchido?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

zulay escreveu:cartório não abre de sábado por ai? pq precisava deixar o recibo preenchido?

Pressao.
Tornado 300
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

RMD escreveu:
zulay escreveu:cartório não abre de sábado por ai? pq precisava deixar o recibo preenchido?

Pressao.
BH não abre cartório aos sábados.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

RMD escreveu:Pressao.
Fato... nego acha que vai passar a bronca adiante...
No mínimo ele inventou história triste pra não dar as caras no mecânico...
JPaulo escreveu:o comprador envia uma cópia autenticada pro banco e tu entrega tudo depois que a grana estiver na conta.
Então se é cópia autenticada e o original fica com o vendedor, mete ficha!
Máximo que perde é ter ido no cartório e uma segunda via do dut...

saudações
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Rauber escreveu:
RMD escreveu:Pressao.
...
JPaulo escreveu:...
Máximo que perde é ter ido no cartório e uma segunda via do dut...
Não pedi sinal... prefiro perder a venda...

Ontem deixei claro para o comprador que não queria fazer pelo sistema imposto pelo banco (para liberação de carta de crédito)...

Ele entendeu e disse que ia verificar outras possibilidades... aí é problema dele... sei que o valor é alto e tal, mas quero dinheiro na conta e transfiro o carro.

Ontem ligou uma pessoa do Bradesco de santo amaro em SP e pegou uns dados. Hoje recebi uma ligação de Campinas(??) de um cara que se dizia do Bradesco, perguntando sobre o negócio... ligação muito estranha... o cara da tal vistoria nem ligou... já começou a bagunça?? tô fora!

Disse que não cheguei a um consenso em alguns termos com o comprador e que o negócio estava pausado... como disse, prefiro perder o negócio, do que correr riscos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

LUCIO escreveu:
Disse que não cheguei a um consenso em alguns termos com o comprador e que o negócio estava pausado... como disse, prefiro perder o negócio, do que correr riscos...
O risco é baixo visto que vc não vai entregar o recibo pro comprador.

As vezes depois não consegue outro que pague o que esse ofereceu e perde 1~2k vendendo mais barato pra outro pq achou arriscado correr o risco de perder 300reais nesse negocio aí da remissão do recibo.

Enviado do meu StarTac
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

eu nunca vi um povo pior de negócio que o povo do M@D

chegam a ser patéticos...
querem sempre se achar o máximo jogando o preço lá pra baixo, afinal, todo mundo que vende algo está desesperado pra vender. Precisando de dinheiro!!

uma vez anunciei uma bike, a bike valia 3500, estava pedindo 2200 (preço que paguei)
ninguém quis porque era o preço que paguei, não importava que estava bem mais baixo que na loja
no final, eu dei a bike embora, dei de dado...
pra alguém que iria andar de verdade e não que queria chorar desconto

já fiz isso com um desktop TOP aqui também
doei, porque não gosto de mendingagem!!
paga barato pra dizer que ganhou desconto!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Tudo isso brbo com mendigagem e no pdabr ficou mendigando 200 pila de desconto no honor, e acabou perdendo... :crazy:

Relaxa cara, são dicas, não leis. Segue quem quiser. ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Allende escreveu:Tudo isso brbo com mendigagem e no pdabr ficou mendigando 200 pila de desconto no honor, e acabou perdendo... :crazy:

ou seja cuspiu pra cima e caiu na testa :drunk: :drunk:
Jota

Mensagem por Jota »

Demo escreveu:doei, porque não gosto de mendingagem!!!
aceito mt09. :roll:
Robson

Mensagem por Robson »

Demo escreveu:eu nunca vi um povo pior de negócio que o povo do M@D
:yeahrite:

já comprei uma bike e um PS3 seu.

nunca chorei desconto.....
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Allende escreveu:Tudo isso brbo com mendigagem e no pdabr ficou mendigando 200 pila de desconto no honor, e acabou perdendo... :crazy:

que desconto???!!!!
pedi porra nenhum!!

não fiz a oferta antes porque estava em duvida do aparelho, não do valor!!!

o cara ofereceu pra rachar o frete e eu falei deixa, eu pago!!

A Lendia,
você que compra por 30 pra vender por 35!!!
Robson escreveu: já comprei uma bike e um PS3 seu.
nunca chorei desconto.....
Porque choraria?!
Preço bom, bom negócio!!
Jota escreveu:aceito mt09. :roll:
o preço está ótimo, mais baixo que a tabela, docs pagos e acessórios!
tem mais barata pra vender, não precisa mendingar a minha!!

PS: o Jota também já comprou bike minha!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder