DL 650 ABS - Tópico Único
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Andei na NC 750 do Fernando quando ele veio pra Natal. A moto rodava fácil aos 140 km/h, mas quando eu pedia mais ela ia, só que senti um pouco de falta de motor. A DL 650 e Versys 650 acredito que se comportem bem parecido.Baeta escreveu:pqp.... não consigo andar nessa velocidade. Quando tive a 650 antiga, era 140 pra cima. Nisso, o consumo despencava. Fazia 13 por litro.
O que quero dizer é que fiquei mal acostumado com o torque da B1250 S. Tenho receio de pegar uma DL 650 ou CB 500X por isso.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros...
Sou suspeito pra falar. Mas a sensação que tive é que na DL sobra mais motor depois dos 140. No dia que peguei ela, dei uma cutucada e fui até 190. Não esperei mais, pois achei que essa velocidade era meio o limite da estabilidade (se bem que tava com baú...e baú com velocidade alta é uma bosta). Mas a impressão é que ela ainda ia mais um pouco . Não sei quanto...mas, achei muito razoável a sobra de velocidade .
O "medo" da falta de torque, na minha opinião, pra quem vem de 4 cilindros, é justificável na 500X. Na 650 o motor empurra muito parecido com a Bandit 650.
T+
Sou suspeito pra falar. Mas a sensação que tive é que na DL sobra mais motor depois dos 140. No dia que peguei ela, dei uma cutucada e fui até 190. Não esperei mais, pois achei que essa velocidade era meio o limite da estabilidade (se bem que tava com baú...e baú com velocidade alta é uma bosta). Mas a impressão é que ela ainda ia mais um pouco . Não sei quanto...mas, achei muito razoável a sobra de velocidade .
O "medo" da falta de torque, na minha opinião, pra quem vem de 4 cilindros, é justificável na 500X. Na 650 o motor empurra muito parecido com a Bandit 650.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nero sua opinião para mim sempre será bem vinda. Por isso coloquei CB 500X, DL 650 e B1250S na conversa.NERO escreveu:Medeiros...
T+
Penso em trocar a B1250S na V Strom 1000 ABS, mas se faltar dinheiro e acho essa possibilidade mais provável. Irei atrás de uma DL 650 ou CB 500X. Sinceramente prefiro a DL 650 em todos os pontos.
Sobre consumo novamente informo, não me importo, tenho a T250 que já me serve no dia a dia.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
medeiros, vai na dl1000 abs que será só alegria.
vc vai fazer um up de freios, abs, controle de tração, banco, suspensão, proteção aerodinâmica, painel, ciclística, etc.
pra quem está vindo de uma 1250 a dl650 vai dar depressão devido ao motor manso.
vc vai fazer um up de freios, abs, controle de tração, banco, suspensão, proteção aerodinâmica, painel, ciclística, etc.
pra quem está vindo de uma 1250 a dl650 vai dar depressão devido ao motor manso.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Jota, é isso que penso, e acho a DL 1000 ABS perfeita pra mim. Só que caso o dinheiro não dê, terei que me apertar e tentar ir para motos de valor de custo menor. DL 650 e CB 500X.Jota escreveu:medeiros, vai na dl1000 abs que será só alegria.
Mas agradeço pela ajuda sim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
também acho que deve ir para a 1000.
Saí da B12 para a DL650. Mesmo achando ela com um torque bom para retomadas, a moto não me deu tesão igual a bandit e a haya. Talvez se eu tivesse pego a 1000, era capaz de estar com ela até hoje.
Saí da B12 para a DL650. Mesmo achando ela com um torque bom para retomadas, a moto não me deu tesão igual a bandit e a haya. Talvez se eu tivesse pego a 1000, era capaz de estar com ela até hoje.
Eu tbm viajo normalmente bem acima disso, esse dia foi atípico pq tava andando sem destino, pra esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Postei isso só pra sacanear a seita bagéliana que quer convencer que a manca presta baseado em consumos medidos sabe se lá em que condições... KkkkkkkkBaeta escreveu:pqp.... não consigo andar nessa velocidade. Quando tive a 650 antiga, era 140 pra cima. Nisso, o consumo despencava. Fazia 13 por litro.
Na volta de Fortaleza, peguei o retão de Luiz Eduardo Magalhães pra cá e fiquei resetando o CB várias vezes e mantendo velocidades diferentes pra testar, durante uns 10 minutos cada, fez isso:
km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Agora sim, números mais próximos da realidade para um motor jurássicoQueiroz escreveu: km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
É isso aí. Andando entre 110-120 a minha faz 20 (a tiger 800 é mais econômica nessa condição)Queiroz escreveu:Eu tbm viajo normalmente bem acima disso, esse dia foi atípico pq tava andando sem destino, pra esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Postei isso só pra sacanear a seita bagéliana que quer convencer que a manca presta baseado em consumos medidos sabe se lá em que condições... KkkkkkkkBaeta escreveu:pqp.... não consigo andar nessa velocidade. Quando tive a 650 antiga, era 140 pra cima. Nisso, o consumo despencava. Fazia 13 por litro.
Na volta de Fortaleza, peguei o retão de Luiz Eduardo Magalhães pra cá e fiquei resetando o CB várias vezes e mantendo velocidades diferentes pra testar, durante uns 10 minutos cada, fez isso:
km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
O problema da dl650 é que, acima de 130, ela passa a beber igual v8.
Ou seja, se vc anda a mais de 130, esqueça a dl650, ou vai passar raiva com o consumo.
Normal.. Todas essas motos com motores do século passado tem o mesmo comportamento...Jota escreveu: É isso aí. Andando entre 110-120 a minha faz 20 (a tiger 800 é mais econômica nessa condição)
O problema da dl650 é que, acima de 130, ela passa a beber igual v8.
Ou seja, se vc anda a mais de 130, esqueça a dl650, ou vai passar raiva com o consumo.
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk 
Ahã... Tu leu no MAD issoQueiroz escreveu:Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk
...

Bagé@tchê.rs
-
Jota
até 160 vai, mas ouvi dizer que a maioria dos pilotos dorme no tempo em que ela demora pra ir de 130 a 160.Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD isso180 vai, mas não é a praia dela, até 160 de boa...
...
Como eu sou fã incondicional da coerência, que acho uma virtude humana, não deixa de ser verdade...Jota escreveu:até 160 vai, mas ouvi dizer que a maioria dos pilotos dorme no tempo em que ela demora pra ir de 130 a 160.Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD isso180 vai, mas não é a praia dela, até 160 de boa...
...
...

Bagé@tchê.rs
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
a TDM tem motor secular e não bebe tanto assim, e ainda anda mais.
-
Jota
anda bem mais e consome menos.Ulisses Barros escreveu:a TDM tem motor secular e não bebe tanto assim, e ainda anda mais.
mas o motor da tdm é bem moderno, apesar da idade. conceito gênesis com 5 válvulas por cilindro...
Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD issoQueiroz escreveu:Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk![]()
Eu andei na NC750, doutor. Tô só enchendo...
Eu tambémQueiroz escreveu:Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD issoQueiroz escreveu:Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk![]()
Tô só enchendo...
...

Bagé@tchê.rs
-
Jota
usa outra isca então, uai!Bagé escreveu:Eu tambémMas meu alvo é o chefe desta seita
![]()
tipo um viva cunha, sei lá!
-
Jota
falar em isca...
joel e diovanni estão lá em casa. pode ficar com inveja, bagé.
joel e diovanni estão lá em casa. pode ficar com inveja, bagé.