DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta escreveu:pqp.... não consigo andar nessa velocidade. Quando tive a 650 antiga, era 140 pra cima. Nisso, o consumo despencava. Fazia 13 por litro.
Andei na NC 750 do Fernando quando ele veio pra Natal. A moto rodava fácil aos 140 km/h, mas quando eu pedia mais ela ia, só que senti um pouco de falta de motor. A DL 650 e Versys 650 acredito que se comportem bem parecido.

O que quero dizer é que fiquei mal acostumado com o torque da B1250 S. Tenho receio de pegar uma DL 650 ou CB 500X por isso.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Medeiros...
Sou suspeito pra falar. Mas a sensação que tive é que na DL sobra mais motor depois dos 140. No dia que peguei ela, dei uma cutucada e fui até 190. Não esperei mais, pois achei que essa velocidade era meio o limite da estabilidade (se bem que tava com baú...e baú com velocidade alta é uma bosta). Mas a impressão é que ela ainda ia mais um pouco . Não sei quanto...mas, achei muito razoável a sobra de velocidade .
O "medo" da falta de torque, na minha opinião, pra quem vem de 4 cilindros, é justificável na 500X. Na 650 o motor empurra muito parecido com a Bandit 650.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Medeiros Neto
Dinossauro

NERO escreveu:Medeiros...
Sou suspeito pra falar. Mas a sensação que tive é que na DL sobra mais motor depois dos 140. No dia que peguei ela, dei uma cutucada e fui até 190. Não esperei mais, pois achei que essa velocidade era meio o limite da estabilidade (se bem que tava com baú...e baú com velocidade alta é uma bosta). Mas a impressão é que ela ainda ia mais um pouco . Não sei quanto...mas, achei muito razoável a sobra de velocidade .
O "medo" da falta de torque, na minha opinião, pra quem vem de 4 cilindros, é justificável na 500X. Na 650 o motor empurra muito parecido com a Bandit 650.

T+
Nero sua opinião para mim sempre será bem vinda. Por isso coloquei CB 500X, DL 650 e B1250S na conversa.

Penso em trocar a B1250S na V Strom 1000 ABS, mas se faltar dinheiro e acho essa possibilidade mais provável. Irei atrás de uma DL 650 ou CB 500X. Sinceramente prefiro a DL 650 em todos os pontos.

Sobre consumo novamente informo, não me importo, tenho a T250 que já me serve no dia a dia.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

medeiros, vai na dl1000 abs que será só alegria.
vc vai fazer um up de freios, abs, controle de tração, banco, suspensão, proteção aerodinâmica, painel, ciclística, etc.
pra quem está vindo de uma 1250 a dl650 vai dar depressão devido ao motor manso.
Medeiros Neto
Dinossauro

Jota escreveu:medeiros, vai na dl1000 abs que será só alegria.
vc vai fazer um up de freios, abs, controle de tração, banco, suspensão, proteção aerodinâmica, painel, ciclística, etc.
pra quem está vindo de uma 1250 a dl650 vai dar depressão devido ao motor manso.
Jota, é isso que penso, e acho a DL 1000 ABS perfeita pra mim. Só que caso o dinheiro não dê, terei que me apertar e tentar ir para motos de valor de custo menor. DL 650 e CB 500X.

Mas agradeço pela ajuda sim. ;-)

XTZ 150 Crosser ED 2017
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

também acho que deve ir para a 1000.

Saí da B12 para a DL650. Mesmo achando ela com um torque bom para retomadas, a moto não me deu tesão igual a bandit e a haya. Talvez se eu tivesse pego a 1000, era capaz de estar com ela até hoje.
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Baeta escreveu:pqp.... não consigo andar nessa velocidade. Quando tive a 650 antiga, era 140 pra cima. Nisso, o consumo despencava. Fazia 13 por litro.
Eu tbm viajo normalmente bem acima disso, esse dia foi atípico pq tava andando sem destino, pra esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Postei isso só pra sacanear a seita bagéliana que quer convencer que a manca presta baseado em consumos medidos sabe se lá em que condições... Kkkkkkkk

Na volta de Fortaleza, peguei o retão de Luiz Eduardo Magalhães pra cá e fiquei resetando o CB várias vezes e mantendo velocidades diferentes pra testar, durante uns 10 minutos cada, fez isso:

km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Queiroz escreveu: km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
Agora sim, números mais próximos da realidade para um motor jurássico :-D

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Queiroz escreveu:
Eu tbm viajo normalmente bem acima disso, esse dia foi atípico pq tava andando sem destino, pra esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Postei isso só pra sacanear a seita bagéliana que quer convencer que a manca presta baseado em consumos medidos sabe se lá em que condições... Kkkkkkkk

Na volta de Fortaleza, peguei o retão de Luiz Eduardo Magalhães pra cá e fiquei resetando o CB várias vezes e mantendo velocidades diferentes pra testar, durante uns 10 minutos cada, fez isso:

km/h-km/L
110-20
120-18
140-15
160-11
É isso aí. Andando entre 110-120 a minha faz 20 (a tiger 800 é mais econômica nessa condição)
O problema da dl650 é que, acima de 130, ela passa a beber igual v8.
Ou seja, se vc anda a mais de 130, esqueça a dl650, ou vai passar raiva com o consumo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: É isso aí. Andando entre 110-120 a minha faz 20 (a tiger 800 é mais econômica nessa condição)
O problema da dl650 é que, acima de 130, ela passa a beber igual v8.
Ou seja, se vc anda a mais de 130, esqueça a dl650, ou vai passar raiva com o consumo
.
Normal.. Todas essas motos com motores do século passado tem o mesmo comportamento... :roll:

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Queiroz escreveu:Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk }:)
Ahã... Tu leu no MAD isso :lol: 180 vai, mas não é a praia dela, até 160 de boa... Estou falando da fodástica, aquela sabe, aquela futurística... motor de alto rendimento é outro nível :bnnd:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD isso :lol: 180 vai, mas não é a praia dela, até 160 de boa...
...
até 160 vai, mas ouvi dizer que a maioria dos pilotos dorme no tempo em que ela demora pra ir de 130 a 160. :roll:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:Ahã... Tu leu no MAD isso :lol: 180 vai, mas não é a praia dela, até 160 de boa...
...
até 160 vai, mas ouvi dizer que a maioria dos pilotos dorme no tempo em que ela demora pra ir de 130 a 160. :roll:
Como eu sou fã incondicional da coerência, que acho uma virtude humana, não deixa de ser verdade... :roll:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

a TDM tem motor secular e não bebe tanto assim, e ainda anda mais.
Jota

Mensagem por Jota »

Ulisses Barros escreveu:a TDM tem motor secular e não bebe tanto assim, e ainda anda mais.
anda bem mais e consome menos.

mas o motor da tdm é bem moderno, apesar da idade. conceito gênesis com 5 válvulas por cilindro...
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Bagé escreveu:
Queiroz escreveu:Diferentemente de determinados motores modernos que não consomem nada acima de 130, pq não passam disso... kkkkkkk }:)
Ahã... Tu leu no MAD isso :lol:

Eu andei na NC750, doutor. Tô só enchendo... :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Queiroz escreveu:
Bagé escreveu:
Ahã... Tu leu no MAD isso :lol:

Tô só enchendo... :lol:
Eu também :lol: Mas meu alvo é o chefe desta seita :lol:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Eu também :lol: Mas meu alvo é o chefe desta seita :lol:
usa outra isca então, uai! :lol:

tipo um viva cunha, sei lá!
Jota

Mensagem por Jota »

falar em isca...

joel e diovanni estão lá em casa. pode ficar com inveja, bagé.
Responder