Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- StvRacer
- Roda Presa
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Colando esse parafusinho. Tá fazendo um barulho de pancada seca na frente. O anel preto descolou do farol, e eu mexendo nele arranquei essa porquinha branca. A porquinha só encaixei. Vamos ver se o barulho era isso.
Atualizando: a cola evidentemente não pegou. Mas o barulho deu uma diminuída, acontece bem menos. Hoje como não tava a fim de ficar muito tempo na garagem fui atrás de outro candidato ao barulho, a bateria Route que é bem menor que a original na altura (eu acho, a borracha que segura fica frouxa, já tinha calçado com um pedaço de borracha).
Cortei um anel largo de câmara de ar e coloquei em volta da bateria. Também calcei com uma borracha maior, uma borrachinha do pedal de cambio da Ulysses que achei por aqui.
Amanhã veremos o resultado.
Se tiver que remover o farol de novo (devem ser 30 parafusos, sério) ao invés de colar vou enrolar fita autofusão ou boto enforca-gato.
Atualizando: a cola evidentemente não pegou. Mas o barulho deu uma diminuída, acontece bem menos. Hoje como não tava a fim de ficar muito tempo na garagem fui atrás de outro candidato ao barulho, a bateria Route que é bem menor que a original na altura (eu acho, a borracha que segura fica frouxa, já tinha calçado com um pedaço de borracha).
Cortei um anel largo de câmara de ar e coloquei em volta da bateria. Também calcei com uma borracha maior, uma borrachinha do pedal de cambio da Ulysses que achei por aqui.
Se tiver que remover o farol de novo (devem ser 30 parafusos, sério) ao invés de colar vou enrolar fita autofusão ou boto enforca-gato.

---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Enforca gato pra moto é vida kkk, dá pra fixar alterar tudo com ele
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Tenho usado ipiranga que até supera o que pede no manual ele é SAE 20W50, API SL e JASO MA / MA2.Vag escreveu:Tenho uma Lander 2009 (com 88 mil km rodados) e aconteceu a mesma coisa nas vezes em que usei óleo Lubrax e Mobil. Usando Yamalube não acontece, mas ainda não cheguei à uma conclusão sobre o motivo, uma vez que a especificação dos óleos que usei, salvo engano, é a mesma. Talvez uma diferença de densidade entre o óleo velho e o novo, mais acentuada no caso de fabricantes diferentes faz subir para a câmara de combustão uma quantidade de óleo além do aceitável.Xexel escreveu: 01 Abr 2019, 16:51Russo escreveu:Quando troca o óleo sai fumaça branca ou azul? Se for fumaça branca pode ser retentor de válvula ou anel raspador do óleo.Xexel escreveu: 31 Mar 2019, 22:29 Pessoal,
A moto continua fumando nas trocas de óleos e agora começou a fazer um barulho metálico nas desacelerações, pelo visto vou ter que abrir o motor.
Alguém tem uma ideia da origem do barulho?
Quanto ao barulho metálico, pode ser problema na corrente de comando e/ou no tensionador da corrente de comando.
É uma fumaça clara um pouco azulada.
Anel teria que queimar sempre né? E retentor na primeira partida do dia.
A minha só queima na primeira partida após a troca de óleo.
Mas são apenas suposições.
Mega estranho que aconteça isso só nas trocas.
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
- StvRacer
- Roda Presa
Desmontei tudo de novo, pra minha surpresa a cola pegou, tá tudo firme no farol, mesmo assim prendi com enforca-gato. O barulho continuou, Agora estou achando que é no painel. Perto de casa tem umas costela de vaca que é o único lugar que sempre faz o barulho, tive a ideia bestial se segurar o painel com a mão na hora que passei e atenuou bem o barulho. Sou muito lerdo mesmo. Já devia ter feito isso há anos.StvRacer escreveu: 22 Abr 2019, 21:15 Colando esse parafusinho. Tá fazendo um barulho de pancada seca na frente. O anel preto descolou do farol, e eu mexendo nele arranquei essa porquinha branca. A porquinha só encaixei. Vamos ver se o barulho era isso.IMG_20190422_205641434.jpg
Se tiver que remover o farol de novo (devem ser 30 parafusos, sério) ao invés de colar vou enrolar fita autofusão ou boto enforca-gato.![]()
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
troquei a bateria da BMW!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Edit...já li no outro tópico.
Foi em loja de moto peças, então teoricamente não fui eu a sujar as mãos de graxa, mas devido às peculiaridades da moto precisei dar uma "mãozinha" pro mecânico.
Pneu dianteiro novo na Índia Gorda. Metzeler Marathon Ultra, 130/90-16. O manual fala em índice de carga 73H (foi o que coloquei), tava com um 68H (cagada do dono anterior).
Semana que vem vai pra lavação técnica. Não é só lavar, vão ser desmontados os paralamas para uma lavada mais caprichada, já que esses paralamas fechados são bem enjoados pra lavar por baixo. Como pegou maresia é importante dar esse trato. A lavada também inclui descontaminação da pintura. Afinal, são quase 9000km sem lavar.
Depois a revisão pós-viagem, trocar óleo do motor, óleo/retentores/guarda pó das bengalas (estouraram na viagem, o mecânico me alertou pra possibilidade de isso acontecer mas não ia dar tempo de chegar as peças antes de viajar, até que duraram bem, o primeiro estourou no início da volta e o segundo faltando só 1500km pra chegar em casa) demais conferes gerais.
Lição aprendida: quando se tem uma moto "diferente" é importante ter um pequeno estoque de consumíveis em casa. Tá certo que a Indian usa muita peça de mercado e compartilha muita coisa com moto japa, mas alguns itens como pastilhas de freio dianteiras são específicos dela, e outros como os retentores e guarda pó de bengalas até são compartilhados com outras motos mas não são muito fáceis de achar (acaba sendo mais jogo importar mesmo pois mesmo paralelo aqui sai caro). Retentores e guarda-pó são os mesmos da Boulevard M1800 a partir de 2007/ZX6R-ZX9R 98-03, não identifiquei nenhuma outra moto vendida no Brasil que use as mesmas peças. O guarda-pó (não os retentores) também é compartilhado com a Tiger 1200.
Kit de retentor importado de marca boa ("All Balls", o pessoal do fórum americano recomenda a marca) saiu por 133 reais com frete (apesar de ser de marca americana, comprei no UK e passou batido pela receita - além do frete ser BEM mais barato), comprei também um genérico para comparar que saiu por 75. Chegaram juntos.

Pneu dianteiro novo na Índia Gorda. Metzeler Marathon Ultra, 130/90-16. O manual fala em índice de carga 73H (foi o que coloquei), tava com um 68H (cagada do dono anterior).
Semana que vem vai pra lavação técnica. Não é só lavar, vão ser desmontados os paralamas para uma lavada mais caprichada, já que esses paralamas fechados são bem enjoados pra lavar por baixo. Como pegou maresia é importante dar esse trato. A lavada também inclui descontaminação da pintura. Afinal, são quase 9000km sem lavar.
Depois a revisão pós-viagem, trocar óleo do motor, óleo/retentores/guarda pó das bengalas (estouraram na viagem, o mecânico me alertou pra possibilidade de isso acontecer mas não ia dar tempo de chegar as peças antes de viajar, até que duraram bem, o primeiro estourou no início da volta e o segundo faltando só 1500km pra chegar em casa) demais conferes gerais.
Lição aprendida: quando se tem uma moto "diferente" é importante ter um pequeno estoque de consumíveis em casa. Tá certo que a Indian usa muita peça de mercado e compartilha muita coisa com moto japa, mas alguns itens como pastilhas de freio dianteiras são específicos dela, e outros como os retentores e guarda pó de bengalas até são compartilhados com outras motos mas não são muito fáceis de achar (acaba sendo mais jogo importar mesmo pois mesmo paralelo aqui sai caro). Retentores e guarda-pó são os mesmos da Boulevard M1800 a partir de 2007/ZX6R-ZX9R 98-03, não identifiquei nenhuma outra moto vendida no Brasil que use as mesmas peças. O guarda-pó (não os retentores) também é compartilhado com a Tiger 1200.
Kit de retentor importado de marca boa ("All Balls", o pessoal do fórum americano recomenda a marca) saiu por 133 reais com frete (apesar de ser de marca americana, comprei no UK e passou batido pela receita - além do frete ser BEM mais barato), comprei também um genérico para comparar que saiu por 75. Chegaram juntos.

Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Curioso pra saber o que é essa "descontaminação da pintura"...
Detergente e água não são suficientes?
Detergente e água não são suficientes?
Digamos que eu (com essa moto aí) sou meio "neurótico" com a aparência(apesar de ter deixado ela suja por 15 dias depois da viagem).Leandro escreveu:Curioso pra saber o que é essa "descontaminação da pintura"...
Detergente e água não são suficientes? [emoji38]
A descontaminação é algo que vai além da lavagem. Ela visa remover a sujeira (especialmente de fuligem de poluição) das microporosidades que a pintura tem. Assim, ao encerar/aplicar proteção de pintura, os produtos entram nessas microporosidades. O brilho fica SENSACIONAL!
Provavelmente não será necessário já que a moto ja está com proteção de pintura.
(Coisa de coxinha cotonete, assumo)
Abç,
Bira
Bira
Papo de harleyro...Bira escreveu: 13 Mai 2019, 11:17 A descontaminação é algo que vai além da lavagem. Ela visa remover a sujeira (especialmente de fuligem de poluição) das microporosidades que a pintura tem. Assim, ao encerar/aplicar proteção de pintura, os produtos entram nessas microporosidades. O brilho fica SENSACIONAL!
Vai me dizer que o detergente e a esponja utilizadas tem que ter o selo da Harley Indian de aprovação?
Quem sabe é um querozenezinho prá tirar o piche...Leandro escreveu: 13 Mai 2019, 09:24 Curioso pra saber o que é essa "descontaminação da pintura"...
Detergente e água não são suficientes?![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pesquisem por "descontaminação de pintura com Clay bar" que saberão do que se trata. É uma argila "limpa" específica pra tirar as sujeiras mais grudadas. Só que o camarada que faz i serviço pra mim ja usa um negocio um pouco mais "moderno", uma esponja que simula o efeito da argila.
Tem que saber fazer, senão risca a pintura toda.
Nem adianta me zoar, eu já admiti lá em cima que é coxisse...
Tem que saber fazer, senão risca a pintura toda.
Nem adianta me zoar, eu já admiti lá em cima que é coxisse...
Abç,
Bira
Bira
-
sirangelo
- Motociclista
Comprei uma Clay Bar para tirar a aspereza da pintura, deixa lisinha.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas funciona em pinturas de superfícies cheias de curvas, como nas motos?sirangelo escreveu: 13 Mai 2019, 17:44 Comprei uma Clay Bar para tirar a aspereza da pintura, deixa lisinha.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
sirangelo
- Motociclista
Funciona em superfícies pintadas, em cromados, plásticos e vidros não testei.
-
sirangelo
- Motociclista
Aliás, tem reportagem no último autoesporte.
Para limpar vidros Cif cremoso multiuso e bombril fica muito bom.sirangelo escreveu: 14 Mai 2019, 03:15 Funciona em superfícies pintadas, em cromados, plásticos e vidros não testei.
Para cromados tem o Polidor de cromados e metais NXT Meguiars
Em carros mais escuros, depois de umas chuvas e lavagens mal feitas ficam uns escorridos de gotas meio zuados.......
Pode ser coisa da minha cabeça, mas toda vez que eu começo a adular muito o veiculo, pintura, perfeição é batata, arranha, bate, queda, amassa, algo acontece, cuido bem mas parei de Coxisses
Pode ser coisa da minha cabeça, mas toda vez que eu começo a adular muito o veiculo, pintura, perfeição é batata, arranha, bate, queda, amassa, algo acontece, cuido bem mas parei de Coxisses
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
A maioria das marcas de gota nos vidros e na pintura é por conta do solupan (soda cáustica) que os lavadores usam.
Nego tem preguiça de esfregar um pano e deixa o carro cozinhando meia hora na soda.
Fica limpo, nas com o tempo ferra tudo, cromado, zincado, pintura, vidros...
Nego tem preguiça de esfregar um pano e deixa o carro cozinhando meia hora na soda.
Fica limpo, nas com o tempo ferra tudo, cromado, zincado, pintura, vidros...
Não não joaquim, a que eu estou falando é da chuva mesmo...