só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 21 Ago 2024, 18:34 no meu tempo isso ai chamava-se “papinho de aranha”
Acho que hoje chamam de clickbait, confere?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

883 Iron tem comércio bom?
Apareceu uma aqui num valor bom, to pensando em pegar pra revender e usar ela enquanto isso.
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

Sniper escreveu: 22 Ago 2024, 12:53 883 Iron tem comércio bom?
Apareceu uma aqui num valor bom, to pensando em pegar pra revender e usar ela enquanto isso.
as antigas valem ao menos 30k, ninguém vende por emenos que isso
as mais novas tu consegue bem mais, um parça meu tinha uma que ele pagou 45k nela
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sniper escreveu: 22 Ago 2024, 12:53 883 Iron tem comércio bom?
Costuma ser pão quente
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mongoloide
Roda Presa

inacreditavel como as empresas insistem na droga de DEI.
HArley deveria começar a fazer motos mais acessiveis em vez de ficar se encarecendo até entrarem em extinção.
daqui a pouco a uncai harley que a galera vai conseguir comprar é aquela x440 da Hero.
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mongoloide escreveu: 22 Ago 2024, 19:57
HArley deveria começar a fazer motos mais acessiveis em vez de ficar se encarecendo até entrarem em extinção.
daqui a pouco a uncai harley que a galera vai conseguir comprar é aquela x440 da Hero.
Pelo que eu li na reportagem acima, eles estão "desinsistindo" kkkk...
Imagem
Mongoloide
Roda Presa

Russo escreveu: 23 Ago 2024, 09:00
Mongoloide escreveu: 22 Ago 2024, 19:57
Pelo que eu li na reportagem acima, eles estão "desinsistindo" kkkk...
é mas demorou muito rpa COMEÇAR a desistir, quer dizer que eles ainda tem muita DEI pela frente
hur dur
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

lixo sendo lixo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já tinha comprado o filtro de combustível (kit) da Drag Specialties há algum tempo, tava enrolando para trocar, mas esse sábado juntei dois brothers e caímos pra dentro...

Imagem

Tirar o tanque é molezinha, a piroca é sacar a porra da bomba de combustível de dentro do tanque. Apanhamos alguns minutos, mas com extremo cuidado, ela saiu. Fizemos a troca do pré filtro e do filtro, pronto para mais 48.000 kms...

Imagem

Já tô preparando o bolso para a revisão de 48.000 kms... Só de coxim serão 1.2k... foda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 07 Set 2024, 18:14 Tirar o tanque é molezinha, a piroca é sacar a porra da bomba de combustível de dentro do tanque. Apanhamos alguns minutos, mas com extremo cuidado, ela saiu. Fizemos a troca do pré filtro e do filtro, pronto para mais 48.000 kms...
A bomba de combustível das Softail, juntamente com o filtro, é bem mais fácil de trocar. Não precisa tirar o tanque, pois sai por cima, basta soltar o painel. :bnnd:

Marcus DT escreveu: 07 Set 2024, 18:14 Já tô preparando o bolso para a revisão de 48.000 kms... Só de coxim serão 1.2k... foda.
As Softail não precisam de coxins :bnn: :bnn:

:pow:

:lol: :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nunca entendi essa tara de trocar coxim de sportster rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 08 Set 2024, 12:15 nunca entendi essa tara de trocar coxim de sportster rsss
O dinheiro é dele e deve estar "escrito no manuel" kkkkk
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo, o problema dos big twin é o cam service, o rolamento da primária, o compensador, etc. Em termos de HD para pobre, mesmo com os coxins, spring plate, etc. a Sportster ainda é imbatível no custo de manutenção. É a HD que envelhece com maior dignidade (leia-se dá menos dor de cabeça pra lá dos 100.000 kms rodados).

b0th, relutei muito para querer acreditar que era necessária a troca dos coxins com parcos 48.000 kms rodados, mas vamos lá... Os irmãos que me ajudam a fazer essas manutenções que relato aqui (mesma “garagem” onde fiz a retirada do spring plate e diversas outras manutenções), são caras que RODAM de verdade. Nessa “inspeção” que fiz nos coxins - durante a troca do filtro de combustível – dos “professores presentes” um é dono de uma Ultra com 140.000 kms (que só ele próprio faz a manutenção) e o outro é dono de Sportster com 160.000 kms (perito nas bicicletas).

Os caras não trabalham com o “ouvi falar”, eles simplesmente pegam as peças usadas das motos deles (e de diversos outros irmãos) e me mostram (e eu tiro as próprias conclusões). Coxins, correias, polias, pinhões, rolamentos de comando/balança, tensionadores, etc, os caras têm aos quilos lá. O cara simplesmente me deu uma aula de coxim, mostrando diversos coxins usados, de diversas HDs diferentes e os tipos de desgaste que ocorridos em cada moto, de acordo com o uso/tempo/quilometragem.

No meu caso, apesar da baixa quilometragem, talvez pela idade da moto (10 anos) e pelo uso diário (buracos), os coxins estão deformados (com aquela barriga, não suportam mais o peso do motor na posição correta). Isso – no longo prazo – pode ocasionar diversos tipos de problema, como: vibração excessiva (já quebrei dois suportes de escapamento de marcas diferentes), ruídos indesejados (a minha faz um grilinho chato, que creio ser do coxim) e, o meu MAIOR medo, danificar o conjunto de transmissão.

O conjunto correia/polia/pinhão é possivelmente um dos periféricos mais caros de qualquer HD. O bagulho foi feito para durar as tais 100.000 milhas, porém, o que não te contam (ou 99% dos proprietários não chegam a rodar isso tudo para saber) é que para chegar nessa quilometragem, com o conjunto funcionando corretamente, os periféricos “ao redor da moto” precisam estar perfeitos. Logo, se rodar com os coxins, os rolamentos de balança, etc. fudidos, a vida útil do conjunto cai abruptamente. E a brincadeira passa dos 5 mil para ser trocado, como se deve (correia/polia/pinhão)!

Enfim, estou trocando, preventivamente, pois acredito que os coxins já estão cansados. Na inspeção visual dos coxins dianteiros (os traseiros não dá para olhar direito), é visível que eles não estão dando conta de “carregar” o motor (estão “achatados”).

É isso, estou trocando pois acredito que, dessa forma, irei preservar a moto no longo prazo (conjunto de transmissão, rolamentos de balança, etc). É dar um passo para trás (gastar 1.2k agora), para dar dois para frente (economizar com o restante no longo prazo). ;-)
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 09 Set 2024, 12:34 (...)
É isso, estou trocando pois acredito que, dessa forma, irei preservar a moto no longo prazo (conjunto de transmissão, rolamentos de balança, etc). É dar um passo para trás (gastar 1.2k agora), para dar dois para frente (economizar com o restante no longo prazo). ;-)
Marcus, blz? Então. Pelo preço, vc vai colocar os coxins da drag né? São excelentes, eu estou usando. Só tem um detalhe: são mais duros que os originais. Na minha, a partir dos 4 mil rpm o motor passa a trepidar muito mais, chega a formigar os pés. Como raramente rodo nessa faixa de giros, deixei assim. Mas que incomoda, incomoda.
Aproveitando os pitacos, o q já fiz na minha:

Filtro de combustível: troquei com 90 mil. Parecia um pedaço de carvão de tão preto. Certeza q o próximo trocarei com 50 mil.
Coxins: Troquei com 90 mil tb. Estavam inteiros porém bastante deformados. Na ocasião, tinha na oficina uma xl1200ca 2015 com apenas 20 mil km e coxins trincados esperando troca.
Mangueiras do dreno do óleo: troquei com cento e poucos mil. Todo mundo só troca um, que é o do dreno, custa quase trezentos reais e só acha na autorizada. Como não achei ninguém q me explicasse porque saem três mangueiras mas só uma da defeito, achei dois originais pelo preço de um, comprei e mandei trocar os trÊs. 8-)

A moto atualmente esta beirando os 130 mil km de muita alegria. Consumo médio de 20km/l na cidade, rodando todos os dias. Na estrada só depende da mão. Fiz um bate e volta Nit-SP-Nit para o festival interlagos, na ida fiz 23km/l e na volta fiz 25km/l.
Zeh :emo206:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fala Zeh, tudo bem. E tu? Quanto tempo!

Isso, fui de Drag Specialties (metade do valor dos originais). Particularmente, prefiro eles mais rígidos mesmo (mas não sabia disso, obrigado pelo relato), cheguei a pensar em colocar os desenvolvidos pelo Chrys (Garagem Metalica), mas são duros igual um toco, voltados mais para motos de flat track). Pelo visto os da Drag irão me agradar muito, mais rígidos que os originais.

Sobre o filtro, pelo manual, 99% certeza que li 48.000 kms mesmo (ainda mais no caso da 48, com o tanquinho, rodo na reserva praticamente toda hora, deve puxar bastante sujeira). Sobre as mangueiras, faz sentido o que você falou, mas acabei trocando apenas o do dreno do bujão mesmo (é o que racha com maior frequência, creio eu, por conta da dobra a que ele é submetido). Mas concordo com você, próxima viagem, irei trazer as outras três.

Já está com 130.000 kms, é? É sobre isso que estou falando, diria que pouquíssimos proprietários de HD utilizam suas motos até essas quilometragens. Se o cabra vai vender com 30/40 mil kms, aí foda-se, pode usar óleo de cozinha, cagar para os coxins, etc que não vai dar em nada (a bomba vai estourar para o próximo). Mas se a intenção é usar a moto pra lá dos 100.000 kms, faz total sentido cuidar dos detalhes.

Caso você ainda não tenha retirado (ou trocado) o spring plate, atenção hein... a desse meu brother estourou com uma km semelhante à sua (era spring plate original ainda). Ele deu um azar foda, os rebites moeram a caixa de marcha dele, precisou abrir o motor no meio (nossas Sportster tem que abrir o motor para acessar o câmbio).
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

imagina um spring plate durar 130.000km :lol:
-
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 09 Set 2024, 16:05 (...)
Sobre o filtro, pelo manual, 99% certeza que li 48.000 kms mesmo (ainda mais no caso da 48, com o tanquinho, rodo na reserva praticamente toda hora, deve puxar bastante sujeira). Sobre as mangueiras, faz sentido o que você falou, mas acabei trocando apenas o do dreno do bujão mesmo (é o que racha com maior frequência, creio eu, por conta da dobra a que ele é submetido). Mas concordo com você, próxima viagem, irei trazer as outras três.
(...)
E vc esta certo, o manual recomenda trocar com 48 mil mesmo. E próxima troca farei conforme o cronograma. O spring plate já não existe nessa minha moto desde o início. ;-)
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu sou adepto de que harley é igual bosta seca no sol, quanto menos mexe menos fede.
com quantos mil km o manual manda trocar o estator? :lol:
o da electra deu pau exatamente no dia que eu ia levar ela p/ um caboclo ver p/ comprar :rof:

e como tou com zero tempo p/ mexer em moto, foi arrumar na oficina… prejuizo total rsss
-
Responder