só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
vai da tua tolerancia, imagino… p/ mim era uma geléia rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Após 3 anos e 1 mês e mais de 50.000 kms rodados, uso diário, viagens curtas/médias e MUITA felicidade, chegou ao fim "o cruze" com a Ceci Miliduque (vendi). Confesso senti um aperto no coração vê-la indo embora na mão de outro homem, mas estava na hora dela fazer outro feliz... Não estava nos planos vendê-la, na real, anunciei para tentar pegar uma Sport Glide de uma amiga, porém, não deu tempo (ela vendeu antes, estava muito barata). Eis que o anúncio continuou lá, um cabra chegou, pagou e levou... faz parte, hora de novos ares. Meus amigos dizem que eu gosto de um problema, geralmente, eu compro algo, arrumo, melhoro, deixo melhor que 0km e... vendo. Fazer o que? Eu realmente gosto de um projetinho e quando atinjo meu objetivo, parto para outra. Objetivo da Ceci sempre foi me dar prazer e ela foi além: se tornou a Sportster aspirada mais rápida do Brasil. O que mais eu podia querer? Deixa ela ser feliz com outro
!
Dinheiro na conta é uma desgraça, eu fico igual um tarado no OLX olhando motos variadas: desde DT 180, RD350 até uma MT09 (essa atentou foda). Eis que numa varredura me aparece uma Tornado 2004 com 7.500 kms, único dono, manual, nota fiscal, chave reserva e até os pneus originais da moto. Eu já estava há uma semana rodando com uma Tornadinho emprestada de um brother (e curtindo), não deu outra, arrematei a relíquia na hora. O dono era um senhorzinho na casa dos 70-80 anos, usou a moto 20 anos para andar dentro do condomínio, porém, levou uma queda há alguns anos e encostou a Tornado. A vida é uma só: bora viver que tá passando!

Motinha honesta, tô curtindo para uso diário. É bom que me acalma de fazer merda grave (sou bom nisso), posso olhar os book rosa com calma para encontrar uma meretriz a altura para substituir a Ceci. Tava olhando Dyna (Low Rider e Street Bob), porém, conversando com meus "mentores de HD" que me conhecem bem todos foram enfáticos em dizer que: vou achar manca pra caralho e passar raiva. Todos têm me direcionado para os motores Milwaukee Eight (pular o TC), porém, já tive a Heritage 107 e... era manca, ehehe. O foda de Harley é isso, para fazer o troço ficar menos-pior-de-ruim vai MUITO dinheiro. Se eu pegar uma Street Bob 107 (60k), só de filtro, comando, escape e remap vai 15 pau para atingir ali parcos 100-105 hp. Aí comecei a olhar as MT09 (está saindo de linha, tem 0km a 65k), o bagulho já vem com 115 hp, sobe de primeira/segunda sem embreagem, já vem pronta para fazer merda... subi em uma, a posição parece uma mistura de naked/trail/supermotard, vestiu igual uma luva
!!! Não andei ainda, pq ainda quero tentar dar uma chance a uma Harley...
Vida que segue... que venha a próxima concubina. E que seja mais gostosa que a anterior!!
Dinheiro na conta é uma desgraça, eu fico igual um tarado no OLX olhando motos variadas: desde DT 180, RD350 até uma MT09 (essa atentou foda). Eis que numa varredura me aparece uma Tornado 2004 com 7.500 kms, único dono, manual, nota fiscal, chave reserva e até os pneus originais da moto. Eu já estava há uma semana rodando com uma Tornadinho emprestada de um brother (e curtindo), não deu outra, arrematei a relíquia na hora. O dono era um senhorzinho na casa dos 70-80 anos, usou a moto 20 anos para andar dentro do condomínio, porém, levou uma queda há alguns anos e encostou a Tornado. A vida é uma só: bora viver que tá passando!

Motinha honesta, tô curtindo para uso diário. É bom que me acalma de fazer merda grave (sou bom nisso), posso olhar os book rosa com calma para encontrar uma meretriz a altura para substituir a Ceci. Tava olhando Dyna (Low Rider e Street Bob), porém, conversando com meus "mentores de HD" que me conhecem bem todos foram enfáticos em dizer que: vou achar manca pra caralho e passar raiva. Todos têm me direcionado para os motores Milwaukee Eight (pular o TC), porém, já tive a Heritage 107 e... era manca, ehehe. O foda de Harley é isso, para fazer o troço ficar menos-pior-de-ruim vai MUITO dinheiro. Se eu pegar uma Street Bob 107 (60k), só de filtro, comando, escape e remap vai 15 pau para atingir ali parcos 100-105 hp. Aí comecei a olhar as MT09 (está saindo de linha, tem 0km a 65k), o bagulho já vem com 115 hp, sobe de primeira/segunda sem embreagem, já vem pronta para fazer merda... subi em uma, a posição parece uma mistura de naked/trail/supermotard, vestiu igual uma luva
Vida que segue... que venha a próxima concubina. E que seja mais gostosa que a anterior!!
Eita!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
é ‘livramento’ que chama?
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
..... Heritage 107 e... era manca, ehehe.....carai , os caras andam forte memo hein?
Eu acho os twin cam não necessariamente fracos , mas os evo 1200 passam uma sensação mais prazerosa em alta rotação , pelo menos para mim. M8 ainda não tive o prazer de andar...entregam potencia , já prazer ao pilotar a net ta cheia de opiniões contraditórias.
Eu acho os twin cam não necessariamente fracos , mas os evo 1200 passam uma sensação mais prazerosa em alta rotação , pelo menos para mim. M8 ainda não tive o prazer de andar...entregam potencia , já prazer ao pilotar a net ta cheia de opiniões contraditórias.
Loyal to those loyal to me.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Foto da minha TC96 com parcos 74cv pos remap.....
- Anexos
-
- WhatsApp Image 2025-08-04 at 15.07.34.jpeg (140.43 KiB) Exibido 3426 vezes
faz tempo mas ainda tá sem placa
enfeite de garagem
-
essa aí só perde pras touring. top d++
-
Dinho, minha experiência com big twin é mínima, mas vou tentar resumir meus rolês em cada versão que andei:DINHOSMITH escreveu: 04 Ago 2025, 15:02 ..... Heritage 107 e... era manca, ehehe.....carai , os caras andam forte memo hein?
Heritage M8 107: a moto tinha filtro S&S e ponteiras V&H, porém, não foi feito remap. Como foi minha primeira Harley minha referência era alta demais (GS), digamos que eu esperava algo BRUTO e FORTE e a moto não era nenhuma das duas coisas. Motor era extremamente linear (previsível e acaba rápido), não vibrava nada e como a ciclística da moto era boa para a potência original ela não emociona: não destraciona, não dá susto no candango, etc. Eu que acreditava naquelas histórias de que Harley era "moto de homem", etc. fiquei frustrado, pois a moto era um doce (nada de virilidade
Forty Eight: foi a segunda Harley que andei. Aqui cabe um parêntesis: quando andei nela a moto já estava com o short shots, filtro e remap (ainda que tosco), então, foi algo que realmente me deu um tesão FODA. Digo isso pois outro dia andei numa Sportster XL1200 CB original (até as ponteiras), pqp, QUE MERDA! Se eu tivesse andado em uma assim eu JAMAIS teria comprado a moto...
Fatboy Low TC 96: também andei em uma 100% original (até as ponteiras). Quando entreguei pro dono (meu amigo) falei que a moto deveria se chamar FATBROXA, pqp, que bagulho manco e baixo (raspa em curva de 20 graus). Daí a minha tese que HARLEY ORIGINAL NÃO PRESTA, seja qual ela for. Aposto que essa tua Heritage com 74 hp deve ser umas 10x mais gostosa de tocar do que essa Fatbroxa que andei (mesmo elas tendo o mesmíssimo motor).
Heritage TC88: dei um rolê em uma 1450 chicanona, seca 16, rabo de peixe, etc. pense numa moto tesão de guiar. Manca, porém, com característica, difícil de tocar forte, emocionante antes mesmo de subir em cima. Curti demais a moto!
Já ouviu aquele ditado: É muito mais divertido andar rápido com um carro lento do que com um rápido? Hoje com a maturidade jaquística que eu adquiri nesses 5/6 anos que tenho de V2 Harley, diria que não é somente a potência que faz o negócio ser divertido, é a ruindão como um todo. A falta de suspensão, freios, a ciclística precária, é todo o conjunto da obra que tornam a condução perigosa que faz ela ser (ou não) divertida. Pegue a Sportster por exemplo, a minha com parcos 77hp dava cacete em todos os M8 até os 117 até 2024 originais (pré High Output), com uma ciclística da década de 80 (?), era tipo um Gol turbo com molas cortadas, divertidíssima... uma merda
Disto isto, voltemos aos M8: As softail >=2018 evoluíram tanto em ciclística que os 80-90 hps originais dos motores Milwaukee 8 não são suficientes para tornar a moto divertida, é pouco motor para muito quadro (estou comparando com as Harleys anteriores, se comparar com moto de verdade, segue sendo uma merda). Então, como já disse, Harley original não presta e, no caso das M8, é pior ainda porque até as características básicas que você espera de uma HD não tem (vibração, suspensão inexistente, freios lixos, etc).
Como é um motor relativamente novo (em torno de 7 anos), só agora a Harley está começando a acertá-lo como se deve (me refiro aos 117 HO). Porém, na mão dos aftermarketzeiros, já se mostrou um propulsor que com pouco, rende direitinho (bem mais do que os seus anteriores). Não pilotei, mas acredito que um M8 na casa dos 110 hp começa a ficar interessante, espero que traga alguma emoção e que não fique tão atrás do que entrega a Sportster com quase nada. Me vi sem saída com a Sportster pq cheguei num patamar que dali pra frente (stage 1 em diante), o gasto seria o mesmo se tivesse mexendo em um M8 e o resultado seria BEM menor nela, por exemplo:
- Comando 300/400 usd (independente do motor): no M8 vem 15-20 hp, na Sportster vem merreca (na real não é que vem pouco, é o ORIGINAL dela já é FODA);
- Big bore: os kits também não variam tanto de valor entre os motores;
- Fora o resto: filtro, escape, remap, etc.
Então, racionalmente, ou eu pararia com a Sportster como estava (perfeita) ou, se quisesse baixar tempo, financeiramente seria "menos caro" em um M8. Como a mão de fazer merda nunca para de coçar, optei por vendê-la
Não sei nem se terei coragem de comprar outra HD (é muito dinheiro para pouquíssima moto), mas comprando, independente do motor, a meta é sempre a mesma: PELO MENOS 1 hp por polegada cúbica. Isso deveria ser oferecido pela marca out of the box origineba, mas como o CEO fazedor de sapato e agora o CEO fazedor de pizza e campo de golf não estão preocupados com isso, fica aquele dilema né: por que pagar tão caro por tão pouco? Enfim, papo filosófico, mas depois que fizer a cagada venho aqui chorar as pitangas de como investir TANTO dinheiro para render tão pouca potencia, ahaha.
Não é a potência né, é o prazer que ela proporciona (tenho que repetir o mantra para me enganar, digo, acreditar
é bem isso. harley boa (vrod, m8) não tem graça nenhuma.
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Obrigado Bofh....e concordo contigo , harley boa não presta. Isso lembra aquele lema " se tiver que explicar , não vão entender"
Marcus DT...."essa tua Heritage com 74 hp deve ser umas 10x mais gostosa de tocar do que essa Fatbroxa que andei "....quando comprei a minha heritage ela tava assim , broxa e com barulho de enceradeira. Fico imaginando o cara que andou 20000km com a moto assim antes de eu comprar, que bosta kkk. Menos de 15 dias na minha mão ja tava de ponteiras novas e remap by gumps. OUTRA MOTO. Muito mais gostosa de andar!! Toda original , a 100km/h , parecia que tava puxando uma carreta , muito amarrada!!
A ciclística não ajuda , as pedaleiras raspam fácil dando vários sustos...e isso faz parte do pacote. Uma moto com cara de moto véia , que tem o feeling de moto véia , com um motor torcudo delicia.
Tive uma forty eight....primeiro role com ela eu assustei , parece um cavalo chucro. E é isso , sobre domar a moto....
É muito mais divertido andar rápido com um carro lento do que com um rápido? Sim!!! Quem tirou racha de rua com carro 1.0 sabe kkkkk
Conhecedores & Admiradores de sportster; Uni-Vos!
Meus consagrados, hj trago aqui um questionamento. A minha 883R, ano 2008 e segundo dono (o primeiro dono foi o B0fh), esta chegando aos 150 mil km. Nessa situação de idade e quilometragem, a revenda é cada vez mais difícil, o lojista não se interessa pq não consegue revender financiado, o particular não se interessa pq consegue motos do mesmo modelo e ano com muito menos quilometragem, e por ai vai.
Rodo com a moto todo santo dia, só alegrias. A idéia é continuar com ela, vai virar herança pros netos
e mais pra frente compro uma harley maior. E já que vou ficar com ela, vou fazer uma revisão completa nível 3 super premium, e dai começo a pensar: e se fizer uns upgrades?
É ai q vcs respondem.
Já fiz a troca dos amortecedores, coloquei o showa ar-óleo. Pela quilometragem, em breve vou precisar trocar os discos de embreagem, provavelmente vou colocar o Barnett. Ando pesquisando opções de radiador de óleo, qq coisa q faça o motor trabalhar com menos calor ajuda na vida útil, penso eu. E falando em motor, tenho muita vontade de mexer no comando. Um andrews n2 acredito que ficaria divertido. E quem sabe um escape 2x1? Fazer o bigBore não esta nos meus planos.
Eu sei que a moto não virar uma 1200. Mas se ficar uma 833 mais "apimentada", me atende. Aceito sugestões.
Meus consagrados, hj trago aqui um questionamento. A minha 883R, ano 2008 e segundo dono (o primeiro dono foi o B0fh), esta chegando aos 150 mil km. Nessa situação de idade e quilometragem, a revenda é cada vez mais difícil, o lojista não se interessa pq não consegue revender financiado, o particular não se interessa pq consegue motos do mesmo modelo e ano com muito menos quilometragem, e por ai vai.
Rodo com a moto todo santo dia, só alegrias. A idéia é continuar com ela, vai virar herança pros netos
É ai q vcs respondem.
Já fiz a troca dos amortecedores, coloquei o showa ar-óleo. Pela quilometragem, em breve vou precisar trocar os discos de embreagem, provavelmente vou colocar o Barnett. Ando pesquisando opções de radiador de óleo, qq coisa q faça o motor trabalhar com menos calor ajuda na vida útil, penso eu. E falando em motor, tenho muita vontade de mexer no comando. Um andrews n2 acredito que ficaria divertido. E quem sabe um escape 2x1? Fazer o bigBore não esta nos meus planos.
Eu sei que a moto não virar uma 1200. Mas se ficar uma 833 mais "apimentada", me atende. Aceito sugestões.
Zeh 

Zeh, me desfiz da minha única e exclusivamente pela quilometragem, pois sei que quando passa dos 60.000 mil o bagulho fica invendável (embora minha moto estivesse 0km). Vou dar minha opinião, não fique magoado, ehehe...
Não sei o que tua moto já vez, então serei crítico. Mandatório pela idade/km (o básico):
1 – Trocar os coxins do motor (5 anos ou 80.000 kms, deve ser sua segunda troca);
2 – Trocar discos e espaçadores (spring plate creio que você já não use mais);
3 – Filtro de combustível (a cada 48.000 kms);
4 – Limpeza TBI/Bicos; e
5 - Rolamentos de roda, etc.
As 883 dos meus amigos todas abriram o bico antes de 150.000 kms (cilindros ovalizam). Então, pela km, eu já compraria logo o kit big bore e faria uma bela revisão nos cabeçotes.
Sobre mexer no motor, sinceramente, EU não gastaria um único real em performance nele como está. Ou você abre para 1200/1250 e faz direito ou usa como está até explodir. Mas gastar dinheiro em um motor 883 véio, cansado e manco, você vai PERDER MUITO DINHEIRO e GANHAR MERRECA DE POTÊNCIA.
O motor da 883 – em se tratando de performance – o PRIMEIRO passo é o kit 1200/1250. Mexer com comando, etc. é tapar o sol com a peneira, não faça isso, não vale minimamente a pena. Partindo de uma 883 stock (que o comando, cabeçote, tudo é inferior aos da 1200), eu iria direto para um kit hammer 1250 com cilindros, pistões e comando novos. Do contrário, vai continuar tomando pau de 1200 stock, não faz sentido a meu ver.
E, outra opção a considerar, seria vender tua moto. Se considerar que você acha Sportster 1200 2012/2013, menos rodada que a tua, por 30 mil:
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regia ... sting_2060
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... sting_2060
Uma 883 2008 rodada deve largar de uns 10k abaixo. Vi que você retirou os amortecedores de RK, fez o certo, comece a depenar e põe preço que vende!!! E pense bem a respeito, pq com 160 mil você terá que trocar correia/polia/pinhão, uns 5k para fazer direito...
Não sei o que tua moto já vez, então serei crítico. Mandatório pela idade/km (o básico):
1 – Trocar os coxins do motor (5 anos ou 80.000 kms, deve ser sua segunda troca);
2 – Trocar discos e espaçadores (spring plate creio que você já não use mais);
3 – Filtro de combustível (a cada 48.000 kms);
4 – Limpeza TBI/Bicos; e
5 - Rolamentos de roda, etc.
As 883 dos meus amigos todas abriram o bico antes de 150.000 kms (cilindros ovalizam). Então, pela km, eu já compraria logo o kit big bore e faria uma bela revisão nos cabeçotes.
Sobre mexer no motor, sinceramente, EU não gastaria um único real em performance nele como está. Ou você abre para 1200/1250 e faz direito ou usa como está até explodir. Mas gastar dinheiro em um motor 883 véio, cansado e manco, você vai PERDER MUITO DINHEIRO e GANHAR MERRECA DE POTÊNCIA.
O motor da 883 – em se tratando de performance – o PRIMEIRO passo é o kit 1200/1250. Mexer com comando, etc. é tapar o sol com a peneira, não faça isso, não vale minimamente a pena. Partindo de uma 883 stock (que o comando, cabeçote, tudo é inferior aos da 1200), eu iria direto para um kit hammer 1250 com cilindros, pistões e comando novos. Do contrário, vai continuar tomando pau de 1200 stock, não faz sentido a meu ver.
E, outra opção a considerar, seria vender tua moto. Se considerar que você acha Sportster 1200 2012/2013, menos rodada que a tua, por 30 mil:
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regia ... sting_2060
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... sting_2060
Uma 883 2008 rodada deve largar de uns 10k abaixo. Vi que você retirou os amortecedores de RK, fez o certo, comece a depenar e põe preço que vende!!! E pense bem a respeito, pq com 160 mil você terá que trocar correia/polia/pinhão, uns 5k para fazer direito...
Grande Marcos Dt, sempre atento. Das recomendações, do 1 ao 5 já foram todos feitos. Agora essa observação sobre a ovalização me pegou. Vou me informar sobre isso. 
Zeh 

Será o triste fim de uma era??
Quem mexe com harley, certamente deve conhecer o site do Ronnie. Foi uma referência útil por anos. Hj, ao entrar no site, vi esse aviso:
Important Update: Parts Ordering
After over 10+ years of serving our valued customers, we want to let you know that effective August 31st we will no longer be able to supply any Harley-Davidson parts through our mail order.
From now until then, we will only be accepting orders for in-stock parts only. Once our inventory is gone, we will not be able to restock.
It's been an honor doing business with you for more than a decade, and we truly appreciate your loyalty and support. If your driving by, please stop in and see us- we'd love the chance to thank you in person.
The Harley-Davidson parts lookup system will remain active for reference only after that time.
This does NOT affect CF Moto.
https://partsfinder.onlinemicrofiche.co ... wmodel/11/
E só piora: Ao tentar acessar as fichas:
Due to Denial-Of-Service attacks, we had to temporally restrict access. We are working on a better solution.
These DOS's are mainly coming from China.
Sorry for any issues this may be causing.
We should have a better solution soon.
Any questions, please call 570-719-9000.
To allow access, please email epfsales@hlsm.com.
Please insure to include your IP Address:127.0.0.1
https://partsfinder.onlinemicrofiche.co ... davidsonmc
Pelo visto, em breve vai acabar tb. Alguém conhece opções?
Quem mexe com harley, certamente deve conhecer o site do Ronnie. Foi uma referência útil por anos. Hj, ao entrar no site, vi esse aviso:
Important Update: Parts Ordering
After over 10+ years of serving our valued customers, we want to let you know that effective August 31st we will no longer be able to supply any Harley-Davidson parts through our mail order.
From now until then, we will only be accepting orders for in-stock parts only. Once our inventory is gone, we will not be able to restock.
It's been an honor doing business with you for more than a decade, and we truly appreciate your loyalty and support. If your driving by, please stop in and see us- we'd love the chance to thank you in person.
The Harley-Davidson parts lookup system will remain active for reference only after that time.
This does NOT affect CF Moto.
https://partsfinder.onlinemicrofiche.co ... wmodel/11/
E só piora: Ao tentar acessar as fichas:
Due to Denial-Of-Service attacks, we had to temporally restrict access. We are working on a better solution.
These DOS's are mainly coming from China.
Sorry for any issues this may be causing.
We should have a better solution soon.
Any questions, please call 570-719-9000.
To allow access, please email epfsales@hlsm.com.
Please insure to include your IP Address:127.0.0.1
https://partsfinder.onlinemicrofiche.co ... davidsonmc
Pelo visto, em breve vai acabar tb. Alguém conhece opções?
Zeh 

"Pelo visto, em breve vai acabar tb. Alguém conhece opções?"
Desculpe a ignorância no assunto, mas o que tem a ver um ataque ao sistema com o negócio em si? Esse tipo de ocorrência é mais comum que pensamos.
Penso que seria caso de polícia e não de encerrar atividades, não?
Isso que está acontecendo não seria mais pela situação da economia (tarifas, etc) por lá e da HD?
De fato sou bem ignorante no assunto, e a pergunta é por falta de conhecimento mesmo, sem ironia nenhuma.
Desculpe a ignorância no assunto, mas o que tem a ver um ataque ao sistema com o negócio em si? Esse tipo de ocorrência é mais comum que pensamos.
Penso que seria caso de polícia e não de encerrar atividades, não?
Isso que está acontecendo não seria mais pela situação da economia (tarifas, etc) por lá e da HD?
De fato sou bem ignorante no assunto, e a pergunta é por falta de conhecimento mesmo, sem ironia nenhuma.
antigamente vc comprava no ronnies e entegavam no BR (ou em qqr lugar do mundo)
depois a harley proibiu
depois proibiu de vender p/ fora do estado
agora proibiram de vender pela internet completamente
anos 50 feelings (já que nem por telefone pode encomendar mais)
depois a harley proibiu
-
Eu 'viajei', mas vou explicar. O site é uma referência na consulta de part-numbers das peças. E tb vendia peças. Eles informam que não estão mais autorizados a comercializar, e vão vender até zerar o estoque atual. Se não vão mais vender, não tem porque manter o site com a as fichas, acredito eu. Por isso perguntei sobre outras opções, que já descobri.clovis escreveu: 19 Ago 2025, 10:57 "Pelo visto, em breve vai acabar tb. Alguém conhece opções?"
Desculpe a ignorância no assunto, mas o que tem a ver um ataque ao sistema com o negócio em si? (...)
A segunda questão é o bloqueio ao tentar acessar, que eles dizem terem tirado do ar devido a ataques de negação de serviço.
Zeh 

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Que cagalhões hein, é pra obrigar os caras a irem no DEALER?b0fh escreveu: 19 Ago 2025, 14:12 antigamente vc comprava no ronnies e entegavam no BR (ou em qqr lugar do mundo)
depois a harley proibiu