Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Operação Cavalo de Aço (FISCALIZAÇÃO DO SELO DO INMETRO)

Mensagem por Optimus Leo »

Richard. escreveu:
Optimus Leo escreveu:Neguim reclama das autoridades e reclama de quem quer tentar fazer algo...

Por isso e que estao como estao.

Ow emo revoltado.

Ficar dando :-( num video do youtube vai resolver esse caso??? Então vai, continua enchendo o video do cara de :-( :-( :-(

É bem a sua cara mesmo... Imagem

Então, se ele quer fazer algo, é só fazer isso, fazer a petição para um juiz e entrar com um mandado de segurança, isso é o que todos deveriam fazer, mas alguém faz???

Mas é isso aí, vamos continuar enchendo o videozinho dele no youtube de :-( :-( :-(

:e131:
Olha quem fala de emo...o cara que so veste de preto :lol:

Qualquer acao e melhor do que ficar sentado reclamando em forum de internet. Quem disse que dar "dislike" em video de Youtube tem que ser tudo? Tem que comecar por algo.

Pior e ficar mesmo conformista, por isso e que os governos fodem com o povo.

Aqui me multan por alguma coisa que eu acho injusta, eu simplesmente NAO pago...e assim como eu, muita gente. Por isso aqui nao ficam com essas frescuradas que nem no Brasil de fitinha refletiva, selinho, etc, etc, etc...porque sabem que o povao nao vai pagar nem prestar atencao para isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Postei um comentário lá no canal do pessoal da produção:

(não lembro direito o comentário mas foi algo assim, o comentário já foi apagado)

Marco, pq censura com a remoção do vídeo? < em algum lugar eu devo ter chamado a atitude de antiética, mas não me lembro bem qual foi meu comentário.

Tive como reposta:

"antiético é o senhor julgando uma pessoa pelo trabalho de produção que é simplesmente contratado (segue um roteiro ditado pelo cliente), poderia sim fazer questão da lei,poderia fazer uma mobilização, juntar assinaturas , mas o seu esforço por se mostrar rebelde simplesmente demonstra uma postura de fraqueza, acho que o senhor forma parte de um rebanho de comentários críticos , mas pelo menos o resto se direciona a criticar a lei (é completamente justificável e concordo com muitos comentários) faltar o respeito é muito fácil , na net mais ainda rsrs. O youtube é um espaço muito massa para fórum mas também e bom para divulgar trabalhos, talvez o senhor tem a suficiente inteligência para compreender que quem faz uma produção as vezes esquece da própria opinião pessoal.
Se quiser tirar satisfação poderia reclamar para policia.né?"

__
Depois questionei o tom da resposta e aproveitei pra perguntar quanto é pra eles produzirem um material desse.

A resposta:

Desculpe se foi forte a resposta, ela foi escrita por um dos meninos. Temos recebido até ameaças no ultimo dia e o pessoal aqui está um pouco preocupado.
Sinceramente tenho tentado deixar claro que não é a nossa opinião e sim do cliente contratante. No caso é um conhecido importador de São Paulo que síntese, lesado pelo mercado paralelo. A "operação cavalo de aço", acredito que tem alem desse outros fines.
Na minha opinião, os motociclistas deveriam solicitar uma reforma na lei que aceite os selos estrangeiros no caso de importação pessoal, isso podendo ser controlado com um registro vinculado ao CPF.
Em relação a sua pergunta de custos para se gerar um material assim, fica em R$ 1.500,00 o valor da produção, como no mesmo mostrando o olhar do contratante. Estou realmente preocupado pela segurança do senhor que fez depoimento, espero que ter dado sua opinião não gere nada ruim.

Portanto, como falaram aqui o pessoal que importa os capacetes legalmente (e cobram os preços abusivos) já estão se mexendo...
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Uma empresa privada (a importadora de capacetes) contratar serviços de outra empresa privada (a produtora de vídeo) pra veicular o que ela (a importadora) tem a dizer: no problem at all.

Agora a PRF servir de peão de obra pra interesses de uma empresa privada (a importadora) é de cair o cu da bunda.

-----
PS: como é barato produzir um vídeo destes hein? Na contabilidade da importadora, aposto que este valor deve ser ínfimo se comparado a outro que deve aparecer lá: a propina paga pralgum cabeça da PRF colocar a entidade a prestar este papel patético e sem vergonha...

EDIT: temos m@diano PRF, não? Seria bem legal ouvir a posição dele sobre o imbróglio todo, pricipalmente o papel de coadjuvante de filme barato e interesseiro que alguns agentes da instituição estão sendo forçados a desempenhar. Aposto que ele não está nem um pouco feliz com isto...
Editado pela última vez por mamm777 em 07 Jul 2011, 13:26, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Vamos fazer uma vaquinha e produzir um vídeo com a visão dos motociclistas sobre o selo do INMETRO? Uma reportagem sobre os altos custos dos equipamentos de segurança no Brasil e o impedimento trazido pela exigência do selo de se utilizar equipamentos importados cairia bem. Que tal?

Achei barato! Tá faltando organização pra explorar o Youtube como meio de protesto, não só contra isso, mas contra uma série de coisas. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:Vamos fazer uma vaquinha e produzir um vídeo com a visão dos motociclistas sobre o selo do INMETRO? Uma reportagem sobre os altos custos dos equipamentos de segurança no Brasil e o impedimento trazido pela exigência do selo de se utilizar equipamentos importados cairia bem. Que tal?

Achei barato! Tá faltando organização pra explorar o Youtube como meio de protesto, não só contra isso, mas contra uma série de coisas. ;-)

;-) ;-) ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

dou 200tão pra ajudar a produzir o vídeo
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

não tem m@diano com produtora de vídeo
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:dou 200tão pra ajudar a produzir o vídeo
x2.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:
Tio Frei escreveu:dou 200tão pra ajudar a produzir o vídeo
x2.
x3
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não dou 1 real... já paguei mais que 200tão pelo selinho do meu zeus-me-livre
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

seu selo vale 200tinho?

:fuck:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:seu selo vale 200tinho?

:fuck:
x2. :lol:

B12S

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

O pessoal do SOL repostou o vídeo e agora os comentários não estão mais sendo moderados...

Continuo com a opinião de que seria melhor produzir um vídeo expondo a opinião dos motociclistas e expondo o absurdo que é a exigência do selo do INMETRO além de como os preços abusivos prejudicam diretamente a segurança.

Falar de como não há nenhum combate efetivo aos roubos de motos também seria interessante.
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

melhor ainda fazermos uma "vacona" e pagar para um bom advogado entrar com uma ação no MP...
Imagem
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Euro escreveu:melhor ainda fazermos uma "vacona" e pagar para um bom advogado entrar com uma ação no MP...
Eu ajudo em qqr coisa... vídeo, vacona e advogado para ação coletiva!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Na verdade, acho que tem que provar que o capacete importado independentemente é o mesmo, idêntico e com mesma origem do importando pelas lojas.

Provar que a concorrência é bom para o mercado, e que o maior interessado é o consumidor.

Provar que o maldito selinho do Inmetro não incorpora qualquer fator de segurança a mais.

Demonstrar que cabe ao Estado/Governo fiscalizar e coibir a importação e fabricação dos capacetes falsificados, e não jogar/atribuir tal responsabilidade ao consumidor.

E, e, e, e.........................................acordei, estamos no Brasil. :lol:

B12S

davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

eu tenho equipamento para fazer a edição de video e faço pelo prazer de fuder com o sistema!
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Acompanhando e apoiando.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Smoker escreveu:E, e, e, e.........................................acordei, estamos no Brasil. :lol:
kkk

mas algo assim:

2 motoqueiros meio parecidos com capacetes do mesmo modelo...

colocar ao lado um do outro os capacetes, nfs, fatura cartão, guias de importação, guias pagto impostos...

comparar oque se compra de lá por preço "x" e comparar com um comprado aqui pelo mesmo preço...

vai dar algo tipo: tricomposto com resursos tais versus casca de termoplástico...

idéias surgem várias... cabe definir a intenção...

mas a intenção não era tirar o vídeo do ar ?? isso foi feito... :oops:

saudações
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:Na verdade, acho que tem que provar que o capacete importado independentemente é o mesmo, idêntico e com mesma origem do importando pelas lojas.

Provar que a concorrência é bom para o mercado, e que o maior interessado é o consumidor.

Provar que o maldito selinho do Inmetro não incorpora qualquer fator de segurança a mais.

Demonstrar que cabe ao Estado/Governo fiscalizar e coibir a importação e fabricação dos capacetes falsificados, e não jogar/atribuir tal responsabilidade ao consumidor.

E, e, e, e.........................................acordei, estamos no Brasil. :lol:
Podíamos também incluir o assunto dos DPVAT extorsivos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder