Honda NC 700s - Seria boa para cá?
- Saurus
- Mito
Re: Honda NC 700s - Seria boa para cá?
Será que levando a moto para homologação (com pneus de uso misto, velocímetro, farol, piscas, buzina e retrovisores) nãose obtém uma CSV e um RENAVAM? Ou nem assim pode?Eudy escreveu:...
Se a ainda fosse possível emplacar as DRZ400 novas, eu provavelmente teria pego uma.
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não sei se na Scarver cabe um capacete fechado. Na hora que vi essa Honda lembrei da Aprilia 850 Mana. Além do tanque falso também tem cambio automático.mamm2 escreveu:Copiaram a idéia do bagageiro no tanque da Scarver (da BMW).

Editado pela última vez por MAD em 17 Nov 2011, 15:42, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
O pico de torque pode não ser tão alto, mas com certeza é a curva de torque é bem mais cheia e plana que a de uma Hornet, Comet, etc.dtguga escreveu:E na verdade, estão falando tanto de ela ser torcuda, mas ela não é torcuda...
Ela tem 700cc e produz menos torque que a er6n, que a comet, que a monster 696, etc...
E produz praticamente o mesmo torque que a hornet e a xj6
Claro que esse torque vem mais cedo, mas mesmo assim, para uma moto de 700cc, esse torque nao é impressionante, é apenas bom
A potência pode ser igual a de uma 500cc bicilíndrica, mas com uma patada de Transalp em qualquer rotação.
Parece que a Honda pensou essa moto para combater as nakeds de "baixo custo", como a XJ6, a ER6n e a Gladius. Mas honestamente, foi mais longe que a concorrência.
A XJ6 é quase uma Hornet, pouca coisa melhor no uso "civil" (torque e consumo), pouca coisa pior na esportividade (potência e suspensões), pouca coisa menor no preço, mas no geral bem próximas.
A ER6n é bicilíndrica, talvez por isso tem um preço mais competitivo, mas consome tanto quanto a Hornet.
No final, a proposta de todas é quase a mesma.
Pelo menos a Honda está apostando numa fórmula um pouco diferente, algo mais utilitária e mais próxima de um uso geral. O espaço para objetos no lugar do tanque é ótimo e tá caindo de maduro já, com a tendência cada vez maior do deslocamento do combustível para debaixo do banco. Ainda tem o câmbio com dupla embreagem como opcional para facilitar a vida.
Uns tempos atrás se falou no forum do que seria a moto ideal, e pelo menos em termos de motor, falava-se em algo que proporcionasse uma final em torno de 150~160km/h e consumo em torno dos 30km/l.
Se essa NC700 cumprir mesmo o que promete em termos de consumo, para uma final que deve passar dos 160km/h, ela chegou lá!
Tá, 47 cavalitos pra uma 670cc parece bem pouco, mas se esse consumo for conseguido graças as essa contenção de potência, tá beleza! Desempenho de uma XT660 e consumo de Fazer 250...
Pra quem quer mais força e esportividade, sacrificando o consumo, tá cheio de opções no mercado. Acho muito bem vinda e interessante essa NC700.
PS: o preço é que podia ser mais baixo, 30% menos que uma Hornet seria o ideal.
Viajaire é preciso...
-
Jota
achei excelente a análise, MAD, parabéns.
nem parece um xiita falando.
vc fez tratamento?
[]s
nem parece um xiita falando.
vc fez tratamento?
[]s
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Continuo Yamahento
, mas a Honda tá mais antenada do que nunca no mercado. A Yamaha parece em coma no Brasil, mas no mundo também parou de inovar.
E só pra não dizer que não torci o nariz pra alguma coisa nessa moto Onda
, detestei o escapamento (corrigível pelo menos) e achei o disco dianteiro único "econômico" demais.
Abraço!
E só pra não dizer que não torci o nariz pra alguma coisa nessa moto Onda
Abraço!
Viajaire é preciso...
Essa moto será fantástica... se custar menos do que 24 mil, se for acima, não será um consumo de 3Km por litro a mais do que as outras e um porta trecos de scooter que a transformará em revolucionária ou salvadora da pátria, faltam muitos cavalos. Mas isso é bobagem pois aqui no M@D a gente sabe que isso não conta 
Aliás, se ela vier de fato, vamos ver quantos M@DIANOS irão comprar essa moto bicilíndrica revolucionária da Honda, vou pagar para ver.
Aliás, se ela vier de fato, vamos ver quantos M@DIANOS irão comprar essa moto bicilíndrica revolucionária da Honda, vou pagar para ver.
- Saurus
- Mito
MAD, concordo contigo, resumiu bem a proposta dessa moto. A primeira impressão qeu tenho é que eu gostaria de uma moto assim. Não sou nehum fanático entusiasta ortodoxo radical reacionário ferrenho militante de marca nenhuma, contanto que a moto seja boa.
Mal de honda .... Lançaram a CB300, com design atual, moderninha e talz, e tocaram um freio tambor na traseira..... Acho que nao custava nada essa NC700 vir com disco duplo né ? Freia só com um ?? freia, mas também iria freiar com tambor.... Segurança nunca é demais.MAD escreveu:Continuo Yamahento, mas a Honda tá mais antenada do que nunca no mercado. A Yamaha parece em coma no Brasil, mas no mundo também parou de inovar.
E só pra não dizer que não torci o nariz pra alguma coisa nessa moto Onda, detestei o escapamento (corrigível pelo menos) e achei o disco dianteiro único "econômico" demais.
![]()
Abraço!
Mas é como já disse, não tenho nada contra a moto, acho ela realmente excelente, essa potencia é boa, suficiente pra cidade e pras estradas, o torque é bom e linear, ótimo para o transito, o capacete no tanque é uma ótima sacada também....
Mas vai depender do preço !!
Essa moto é perfeita pra uns 18k, talvez estourando 20k, mas agente sabe bem a realidade de nosso país, e da exploração das marcas aqui... Dona honda vai tocar uns 25k, com ágio de lançamento e frete, iria facil pra uns 28k (isso se viesse é claro).
Nos USA, uma Ninja 650 custa ridiculos 7,499, com base nisso, chuto que uma NC700 viria por uns 5.500 ou 6.000. Ai é facil arriscar né ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
-
Jota
reparou o tamanho do disco?dtguga escreveu: Mal de honda .... Lançaram a CB300, com design atual, moderninha e talz, e tocaram um freio tambor na traseira..... Acho que nao custava nada essa NC700 vir com disco duplo né ? Freia só com um ?? freia, mas também iria freiar com tambor.... Segurança nunca é demais.
reparou que tem ABS?
e que tem CBS?
sou mais esse disco único aí com abs-cbs que qualquer disco duplo sem as teconologias.
Ué, tem opção de ABS, assim como diversas outras motos ....
Um disco de 320 mm freia melhor que dois de 310 ou 300 ?
Pelo amor de Deus, nem que fosse pelo visual, ia custar 10 dólares a mais pra honda botar um disco a mais nessas motos.....
Pelo amor de Deus, nem que fosse pelo visual, ia custar 10 dólares a mais pra honda botar um disco a mais nessas motos.....
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
X 1000Janu escreveu:Quando vou passear com a ER6 gasto um tanque inteiro de R$40,00 e volto satisfeito. A última coisa que me lembro de saber e "quanto ela fez por litro", eu quero é me divertir!
A média dessas motos quase sempre é entre 17 e 22, pra mim está bom demais, é o preço da diversão.![]()
Pra quem não anda com a moto todo dia (e para isso servem as motos utilitárias de até 250 cc), esse é o preço da diversão. Considere ainda o preço de pneus (na DL650 calculei em torno de R$ 80 para cada 1000 Km) + preço do óleo, o custo de combustível não é nem metade do custo do rolê. Some-se ainda IPVA, seguro e depreciação, a diferença entre uma moto que faz 16 Km/l e 22 Km/l é troco.
Moto grande é um brinquedo caro.
Tiger 800 XC Triple Purpose
- Saurus
- Mito
Mas aí ou a Honda abaixa o preço de toda sua linha "inferior" ou, por 18~20K o preço fica muito colado no preço da New Tornado, digo, XRE ABS e fagocita vendas da New Tornado/XRE.dtguga escreveu:...MAD escreveu:...
Essa moto é perfeita pra uns 18k, talvez estourando 20k, mas agente sabe bem a realidade de nosso país, e da exploração das marcas aqui... Dona honda vai tocar uns 25k, com ágio de lançamento e frete, iria facil pra uns 28k (isso se viesse é claro).
...
-
Jota
depende de vários fatores, né.dtguga escreveu:Ué, tem opção de ABS, assim como diversas outras motos ....
um disco de 320, com pinças radiais de 6 pistões, abs e cbs e blá blá blá freia, sim, melhor que dois de 310 sem abs-cbs, pinças fajutas de 2 pistões e blá blá blá.
se a motoca é comportada e tem pretensão utilitária, um discão com abs-cbs pode ser perfeitamente adequado. discos duplos diz muito pouco sobre os freios. ande em uma tdm900 e uma vstrom1000, depois me diga se não diz pouco.
Perfeito! É o que venho dizendo o tempo todoKings escreveu:X 1000Janu escreveu:Quando vou passear com a ER6 gasto um tanque inteiro de R$40,00 e volto satisfeito. A última coisa que me lembro de saber e "quanto ela fez por litro", eu quero é me divertir!
A média dessas motos quase sempre é entre 17 e 22, pra mim está bom demais, é o preço da diversão.![]()
Pra quem não anda com a moto todo dia (e para isso servem as motos utilitárias de até 250 cc), esse é o preço da diversão. Considere ainda o preço de pneus (na DL650 calculei em torno de R$ 80 para cada 1000 Km) + preço do óleo, o custo de combustível não é nem metade do custo do rolê. Some-se ainda IPVA, seguro e depreciação, a diferença entre uma moto que faz 16 Km/l e 22 Km/l é troco.
Tem muitos aqui que estão enaltecendo as qualidades econômicas, práticas e citadinas desta moto e dizem ser 47cv bom demais da conta pois ela tem tantos atributos para uso diário que a pouca potência é desprezível
Tá difícil acreditar que alguém vá aplicar tanto dinheiro nessa moto para usá-la como utilitária na cidade por causa dessas questões que estão sendo citadas aqui, onde a mais cotada é a economia de combustível, para uma moto que certamente chegará por no mínimo 25mil! O Povo tá cheio de dinheiro
Se for pescaria está ótimo, e já conseguiu fisgar um peixe, admito pois, essa moto completa, com câmbio automático e freios C-ABS não será barata coisa nenhuma, com certeza ficará por volta de 26mil para não atrapalhar a Transalp e nem a XRE C-ABS.
Não defendo marcas e não me importo com elas, mas não tem como essa moto ser barata com esses acessórios caros, somente se ela vier pelada, mas aí perde totalmente a razão de estar aqui pois vai restar apenas um motor raquítico.
Obs.: Perguntem para a maioria (maioria viu? É diferente de todos
-
Jota
bom, meu nome não é maioria, mas respondo por mim.Janu escreveu:Obs.: Perguntem para a maioria (maioria viu? É diferente de todos) de donos de GS500 e CB500 se eles venderiam as suas meio litro, colocando mais "muitos mil" em cima, para dar um UP em uma 700cc que terá desempenho semelhante, só que com um pouco mais de torque e oferecendo praticidade de uma scooter
.
tenho uma cb ou gs. pagaria 15 mil a mais pra ter uma motoca dessas?
resposta: sim, claro.
ganharia:
um baú fashion e aerodinâmico
injeção eletrônica no lugar dos carburossauros (só isso já vale muito)
freios melhores (gs e cb são monodiscos tb) com abs-cbs
painel completo
iluminação (suponho)
design
estabilidade (razoável supor pela modernidade do conjunto)
muito em economia (pelo menos se eu tivesse uma CB, a GS já é bem econômica)
Trouxe a linha? Segura aê que eu vou puxarJota escreveu:bom, meu nome não é maioria, mas respondo por mim.Janu escreveu:Obs.: Perguntem para a maioria (maioria viu? É diferente de todos) de donos de GS500 e CB500 se eles venderiam as suas meio litro, colocando mais "muitos mil" em cima, para dar um UP em uma 700cc que terá desempenho semelhante, só que com um pouco mais de torque e oferecendo praticidade de uma scooter
.
tenho uma cb ou gs. pagaria 15 mil a mais pra ter uma motoca dessas?
resposta: sim, claro.
ganharia:
um baú fashion e aerodinâmico
injeção eletrônica no lugar dos carburossauros (só isso já vale muito)
freios melhores (gs e cb são monodiscos tb) com abs-cbs
painel completo
iluminação (suponho)
design
estabilidade (razoável supor pela modernidade do conjunto)
muito em economia (pelo menos se eu tivesse uma CB, a GS já é bem econômica)
Talvez para você e mais alguns, que já tiveram outras motos maiores e já experimentaram motores mais potentes, ela até será uma opção válida, mas NÃO para quem vem subindo de 125/250/500cc, não mesmo!
Para todos os ítens riscados já existem várias opções no mercado. Ninguém precisa da NC700 para ter esses ítens disponíveis, e sistema C-ABS não é indispensável, o ABS padrão já é suficientemente seguro.
Quanto ao baú, um Givi resolve. Não é lá muito "fashion" mas cumpre o papel
Agora, é possível retirar o baú e pilotar de foma mais esportiva essas outras opções, mas não dá para colocar mais cavalos nesse motor para torná-la menos insossa, que certamente será.
Sobrou apenas (de novo) a (importantíssima
Obs.: Se vier custando menos de 23mil, retiro TUDO o que eu disse sobre ela de forma negativa. Aí sim, ela ficará fantástica mesmo, será "A MOTO" e eu ficarei surpreso com a nova ousadia da Honda.
De boa, era só curiosidade mesmo... É porque normalmente quem compra uma moto como essa, 4 cilindros e 100cv quer é desempenho, quer acelerar e talz[/quote]
Eu já coloquei tudo na minha moto (245 para os curiosos), quase todo mundo que compra uma faz isso, só que depois de algumas vezes eu comecei a pensar como é perigoso, qualquer coisa na pista faz vc cair, e nesse velocidade existe uma boa chance de vc parar no caixão, e se não for, de ter q ficar na cadeira... além disso, eu sinto muito prazer andando nos 100 - 130 mesmo!
Se existisse uma pista de corrida descente aqui no ES eu iria dar umas aceleradas lá, só que como não tem...
Eu já coloquei tudo na minha moto (245 para os curiosos), quase todo mundo que compra uma faz isso, só que depois de algumas vezes eu comecei a pensar como é perigoso, qualquer coisa na pista faz vc cair, e nesse velocidade existe uma boa chance de vc parar no caixão, e se não for, de ter q ficar na cadeira... além disso, eu sinto muito prazer andando nos 100 - 130 mesmo!
Se existisse uma pista de corrida descente aqui no ES eu iria dar umas aceleradas lá, só que como não tem...
filtro de óleo da hornet - R$25,00Kings escreveu:X 1000Janu escreveu:Quando vou passear com a ER6 gasto um tanque inteiro de R$40,00 e volto satisfeito. A última coisa que me lembro de saber e "quanto ela fez por litro", eu quero é me divertir!
óleo hornet - Mobil preto (de 6 em 6 mil km)
Pneu traseiro Pilot Sport 2 - R$600,00 (roda mais de 10000 km)
Até agora foi isso q eu gastei com ela...
Inclua tudo isso e some + o Kit de relação+filtro de ar+pastilhas de freios + velas +mão de obra + SEGURO e IPVA, depois some os mesmos ítens de uma CG ou burgman ou BIZ, ou até mesmo uma 250cc e compare os preços. Dá quase a mesma coisa!
Para pequenos e curtos deslocamentos no dia a dia é perfeitamente possível rodar com moto grande, mas para quem roda mais de 80Km por dia, quero ver gastar só isso aí.
Além disso existem os acidentes, a depreciação pelo uso acentuado e também por ficar exposto na rua, sujeito a ação do tempo e de vândalos.
Eu sou pobre, não posso jamais me dar a esse luxo. Vou de Sport 150 mesmo
Para pequenos e curtos deslocamentos no dia a dia é perfeitamente possível rodar com moto grande, mas para quem roda mais de 80Km por dia, quero ver gastar só isso aí.
Além disso existem os acidentes, a depreciação pelo uso acentuado e também por ficar exposto na rua, sujeito a ação do tempo e de vândalos.
Editado pela última vez por Janu em 18 Nov 2011, 15:22, em um total de 1 vez.
Janu escreveu:Inclua tudo isso e some + o Kit de relação+filtro de ar+pastilhas de freios + velas +mão de obra + SEGURO e IPVA, depois some os mesmos ítens de uma CG ou burgman ou BIZ, ou até mesmo uma 250cc e compare os preços. Dá quase a mesma coisa!![]()
Além disso existem os acidentes, a depreciação pelo uso acentuado e também por fica exposto na rua, sujeito a ação do tempo e de vândalos.
O kit de relação da minha Z, comprei em um site Inglês e me custou (todo original DID japonês) a enorme quantia de R$ 380,00...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS