querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
Re: querido diário das motocas, pergunta aos m@dianos
bichera.
aqui:

aqui:

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
aliás me ofereceram TD em uma, evidente que recusei 
-
-
Jota
apesar de ter duas coisas fodásticas em relação à 800 (pneu sem câmara e cardã), acho desnecessariamente grande pra mim.
b0fh escreveu:aliás me ofereceram TD em uma, evidente que recusei
evidente.
vc não anda de moto.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
somos dois então!
-
b0fh escreveu:somos dois então!
finalmente uma resposta à altura!
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Jota
b0fh escreveu:somos dois então!

É isso aí Xota, cai pra dentro e faz um review pra NÓS com diferenças pra DL.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota escreveu:leituras iniciais na net sobre a 800xc
http://www.motonline.com.br/comparativo ... w-f800-gs/
As matérias da Motonline tem se sobressaído no (pobre) cenário brasileiro. Acho de uma felicidade muito grande as narrativas dos comparativos e avaliações; vejam um trecho:
"Os dois motores são exemplos do estado da arte na engenharia de motores para motocicletas. Seus números não refletem na condução toda a experiência que proporcionam. É preciso andar muito com as motos para tirar desses motores todos os benefícios que eles podem proporcionar."
Saindo com elas se percebe que as duas são extremamente dóceis para conduzir em qualquer velocidade. O controle do acelerador é muito progressivo e permite uma tocada tranquila quando desejável nas duas motos, difícil apontar uma melhor. Para as acelerações a Triumph é um pouco mais linear, não que a BMW não seja também, mas o motor de três cilindros mostra a sua vantagem nessa hora. Cresce rápido e com firmeza, passando pelas médias rotações e chegando na alta com muita vontade, sem variações. Muito constante e progressivo.
A F800 é um pouco mais explosiva. Saindo da baixa rotação até as médias, ela mostra um comportamento adequado, crescendo rápido e de forma uniforme. Mas em dado momento, quando você começa a pensar onde estaria o resto do motor, ela dá um forte empurrão. Coisa a se preocupar em situações de baixa tração, porque o tranco é forte quando entra na alta rotação."
Absolutamente correta e sensata a avaliação.
Tio Frei escreveu:traidor
E o Daniel RJ??
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- SNOWRIDER
- Motociclista
Jota escreveu:leituras iniciais na net sobre a 800xc
http://www.motonline.com.br/comparativo ... w-f800-gs/
Fiz um pequeno test-drive em uma . Garanto que vc não vai se arrepender.
Motor de 3 canecos tem características muito interessantes, principalmente nas retomadas e na saída da inércia.
A Sprint também compartilha dessas características, apesar de ser uma outra proposta.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- Tio Frei
- Mito
Bagé escreveu:Tio Frei escreveu:traidor
![]()
E o Daniel RJ??Será que vai ser o último remanescente de uma classe vitoriosa no campeonato mundial de queda de pescoço?
![]()
.
pois saiba que quando eu voltar pro brasil compro outra.
quem é mocinha com pescoço de periquito não dá mesmo
-
Jota
Tio Frei escreveu:traidor
tio, o problema é que ainda não tem dl-abs aqui na roça, e eu quero viajar de motoca.
tenho convicção de que ainda volto pra dl. moto confiável e perfeita pro tipo de uso que faço.
além disso, variar às vezes é bom (desculpe aí, casados!)
-
Luiz Almeida
- Mito
Jota escreveu:nesse momento me parece a escolha mais racional, equilibrando novidade e emoção aos fatores que me agradam em uma moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota escreveu:Tio Frei escreveu:traidor
![]()
tio, o problema é que ainda não tem dl-abs aqui na roça, e eu quero viajar de motoca.
tenho convicção de que ainda volto pra dl. moto confiável e perfeita pro tipo de uso que faço.
além disso, variar às vezes é bom (desculpe aí, casados!)
isso aí não será aquilo a que aqui se chama tesão do mijo?
mov escreveu:isso aí não será aquilo a que aqui se chama tesão do mijo?
Opa! Está aí uma expressão que funciona nos dois lados do Atlântico.
Jota, já que pelo jeito tu estás aberto a te libertar dos grilhões da struminha eheh, abre a mão e parte pra uma 1200 (qualquer uma). É outro mundo. Não tem nada de racional em andar de motoca.
Sobre a Tiger, creio que a 1200 que vem para o brasil-sil-sil é a "normal", e não a "adventure". Vem de fábrica com rodas de liga, sem protetores, sem faróis, etc.
- Saurus
- Mito
mamm2 escreveu:mov escreveu:isso aí não será aquilo a que aqui se chama tesão do mijo?
Opa! Está aí uma expressão que funciona nos dois lados do Atlântico.
Jota, já que pelo jeito tu estás aberto a te libertar dos grilhões da struminha eheh, abre a mão e parte pra uma 1200 (qualquer uma). É outro mundo. Não tem nada de racional em andar de motoca.
Sobre a Tiger, creio que a 1200 que vem para o brasil-sil-sil é a "normal", e não a "adventure". Vem de fábrica com rodas de liga, sem protetores, sem faróis, etc.
Ih, essa expressão é veeeeeeeelha!!!!
Outra, as trail/dual-purpose 800cc da Triumph ou BMW (T8XC ou F8GS) talvez ofereçam o mesmo benefício das 1200cc dessas marcas com um preço bem mais baixo. Ainda tem a vantagem de rodarem em trânsito urbano com ótima desenvoltura, muito melhor que as 1200 que são mais trombolhudas nesses ambientes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:as trail/dual-purpose 800cc da Triumph ou BMW (T8XC ou F8GS) talvez ofereçam o mesmo benefício das 1200cc dessas marcas
No, não oferecem. Oferecem outros benefícios (andar melhor no barro, consumo menor, etc), mas em conforto pra piloto e garupa as 1200 dão um banho.
No caso específico dos alemón, a 1200 inclusive é menos alta e menos top-heavy do que a 800. Importante para os baixinhos metidos a andar de motoca boa (eu, Jota, etc).