F800GS: uma moto problemática?
Re: F800GS: uma moto problemática?
Motocas na garagem. Com as duas lado a lado, notei como a Sertão é mais delgada. Não por acaso, é uma moto que lida muito bem com o trânsito na cidade. Uma coisa que ajuda muito é o tanque debaixo do banco. O centro de gravidade vai lá para baixo.
Com certeza, uma das motos mais divertidas dentro da cidade que tive o prazer de ter.
Claro que não dá para discutir opinião, mas acho que o pessoal da BM foi feliz com o design da Sertão. Gosto muito:
E, ainda, para ajudar, consumo de moto pequena. Abasteci hoje. Só andando dentro da cidade, mixando trechos livres e longos com trechos engarrafados (que, na maioria das vezes, ela não fica presa):
Fazendo uma continha básica:
311,4 km / 11,30 litros ~ 27,5 km/l
E a km atual na 3a foto: 3.921 km. Ainda amaciando. Tendência do consumo melhorar.
Com certeza, uma das motos mais divertidas dentro da cidade que tive o prazer de ter.
Claro que não dá para discutir opinião, mas acho que o pessoal da BM foi feliz com o design da Sertão. Gosto muito:
E, ainda, para ajudar, consumo de moto pequena. Abasteci hoje. Só andando dentro da cidade, mixando trechos livres e longos com trechos engarrafados (que, na maioria das vezes, ela não fica presa):
Fazendo uma continha básica:
311,4 km / 11,30 litros ~ 27,5 km/l
E a km atual na 3a foto: 3.921 km. Ainda amaciando. Tendência do consumo melhorar.
Editado pela última vez por Marp em 09 Abr 2014, 23:42, em um total de 1 vez.
Com duas BM na garagem, a vizinhança deve estar achando que tu virou "cumpanheiro" da petralhada... eheh
Como ex-dono de uma GS 650 normal, corroboro todos os elogios à motoca. Depois de trocar a bateria original por algo mais adequado a este século, só sobra um problema sério na Sertão: pneus com câmara.
Como ex-dono de uma GS 650 normal, corroboro todos os elogios à motoca. Depois de trocar a bateria original por algo mais adequado a este século, só sobra um problema sério na Sertão: pneus com câmara.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parece foto de concessionária BMW, duas motos zero km na vitrine.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Parabéns, Marp 
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Show de bola, coisa mais bonita de ver 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Putz... só tem rico nesse fórum. rsss
Bela garagem. Se fosse uma GS 1200 e a Sertão seria o casamento perfeito. Estrada + cidade.
Bela garagem. Se fosse uma GS 1200 e a Sertão seria o casamento perfeito. Estrada + cidade.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
27,5km/L é sonho pra mim. 
Parabéns pelas duas Marp!!!
braniak@mobile
Parabéns pelas duas Marp!!!
braniak@mobile
-
Luiz Almeida
- Mito
Ontem fui à inauguração da loja BMW daqui de Fortaleza. Revenda 99% automóvel. Whisky Old Parr à vontade, cerveja Heineken (que acabou logo), um espumante mais salgadinhos. Em exposição Duas F800GS e uma 800 Adventure mais uma esportiva e só. O resto era uma ruma de carros.
Gostei não.
Ah, a festa? A festa foi boa, uma ruma de amigos jogando conversa fora e depois um boteco para dar prosseguimento...
Gostei não.
Ah, a festa? A festa foi boa, uma ruma de amigos jogando conversa fora e depois um boteco para dar prosseguimento...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Com o tempo passando, e no troca troca de motos, percebo que algumas coisas podem influenciar a opinião sobre os modelos.
Uma delas é a expectativa que criamos em cima da moto.
Exemplo, é a F800GS. Quando tive a primeira, a qual fiquei um ano com ela, esperava muito da moto. E, claro, acabei me decepcionando com algumas coisas.
Agora, tendo o modelo pela 2a vez, e sem nenhuma expectativa, pelo contrário, até com algumas restrições, não é que estou achando a moto prá lá de honesta?
Não estou dizendo que é a pica das galáxias, mas agora, sem expectativas, estou gostando muito mais da motoca.
Como dizem, nada como a experiência e vivência na vida.
Uma delas é a expectativa que criamos em cima da moto.
Exemplo, é a F800GS. Quando tive a primeira, a qual fiquei um ano com ela, esperava muito da moto. E, claro, acabei me decepcionando com algumas coisas.
Agora, tendo o modelo pela 2a vez, e sem nenhuma expectativa, pelo contrário, até com algumas restrições, não é que estou achando a moto prá lá de honesta?
Não estou dizendo que é a pica das galáxias, mas agora, sem expectativas, estou gostando muito mais da motoca.
Como dizem, nada como a experiência e vivência na vida.
No meu ponto de vista....................pro índio gostar de uma motoca, vai da adaptação com a tocada que a moto proporciona, da ergonomia bater com o seu biotipo e aceitar as limitações da máquina , etc.
Eu, particularmente, estou muito contente com a minha Zoiúda.
Me sinto muito á vontade com ela, gosto da tocada e da liberdade de encarar quase qualquer terreno.
Com a Bandit me sentia limitado, sempre atendo ao piso, e me sentia muito encolhido encima dela.
É claro, o 4cc é outro mundo, mas não é tudo.
Como pra mim qualquer voltinha pra encontrar o pessoal e comer uma carne são 400 km, preciso de algo que se adapte bem a minha pessoa.
Sds
Eu, particularmente, estou muito contente com a minha Zoiúda.
Me sinto muito á vontade com ela, gosto da tocada e da liberdade de encarar quase qualquer terreno.
Com a Bandit me sentia limitado, sempre atendo ao piso, e me sentia muito encolhido encima dela.
Como pra mim qualquer voltinha pra encontrar o pessoal e comer uma carne são 400 km, preciso de algo que se adapte bem a minha pessoa.
Sds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Mas bah chalbuque, numa mesma postagem você:
- falou bem da F800GS;
- falou mal da Bandit.
Agora comprou briga séria com a tropinha de choque anti-BMW pró-Bandit, da qual o Smoker é ponta de lança!
- falou bem da F800GS;
- falou mal da Bandit.
Agora comprou briga séria com a tropinha de choque anti-BMW pró-Bandit, da qual o Smoker é ponta de lança!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
??
Onde ele falou mal de Bandit?
---
Esse tópico tem resumo? Tipo, os problemas recorrente da GS800 são só os comandos elétricos dos punhos e babar um pouco de óleo ou tem algo mais?
[ ]'s
Onde ele falou mal de Bandit?
---
Esse tópico tem resumo? Tipo, os problemas recorrente da GS800 são só os comandos elétricos dos punhos e babar um pouco de óleo ou tem algo mais?
[ ]'s

Liga não, Kuati, magoadinho detected...
Essas crianças velhas que se apegam demais com as coisas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
chalbuque escreveu:Com a Bandit me sentia limitado, sempre atendo ao piso, e me sentia muito encolhido encima dela.
Ali, viu?
Limitada, dependente de piso bom, posição ruim de pilotagem.
Kuati, é só isso mesmo. E esse tal de 'babar óleo' é aquele lance da bomba d'água, não é mesmo? Se for ver no tópico do Carlos-BSB ele mostra que para boa parte dos casos resolve com um o'ring.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Na mão de rolha, até XT600 depende de piso

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Ô dó.....
Meu Deus.
Meu Deus.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ó-RIng resolve.
Mas a minha é a última versão do modelo antigo.
Então não tem vazamento nem problema de mau contato de punhos, que é nos novos punhos que vem nas do modelo novo.
Não falei mal da Bandit, apenas não serve pra Eu.
E Luigui,
Qualquer uma chega a quase qualquer lugar, mas a diferença é como chega.
Mas isso é de cadum.
Sds
Abs
Mas a minha é a última versão do modelo antigo.
Então não tem vazamento nem problema de mau contato de punhos, que é nos novos punhos que vem nas do modelo novo.
Não falei mal da Bandit, apenas não serve pra Eu.
E Luigui,
Qualquer uma chega a quase qualquer lugar, mas a diferença é como chega.
Mas isso é de cadum.
Sds
Abs
CBR 450sr-século passado
Certeza xabulaque!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Kuati escreveu:??
---
[ ]'s
Caraca, Kuati? Isso aqui é o M@d, camarada.
O Sr é das antigas e sabe que por aqui tópico tem vida própria,
sabe que, apesar de ser um fórum de moto, a área off-topic dá mais Ibope que a área principal,
sabe que que tem engenheiro formado nas uniesquinas da vida que quer dar aula para engenheiros alemães que trabalham numa multinacional,
sabe que sempre que se quer dizer merda é só alegar antes que está bêbado
e assim vai.
E que, no fundo, isso tudo é que faz o fórum ser divertido
Resumindo, resumo? Esquece...
Pois é Marp, mas estava querendo algo mais resumido mesmo, já que o tópico está com 7 páginas e o assunto fora de foco não estava me interessando, deixei de acompanhar, gostaria de saber se a moto tem algum problema mais grave, até pq gosto bastante dessa moto.
Pelo jeito não tem, dá pra comprar tranquilo. Problema dela só o custo da manutenção em CC BMW.
[ ]'s
Pelo jeito não tem, dá pra comprar tranquilo. Problema dela só o custo da manutenção em CC BMW.
[ ]'s