New CB 500 F/R/X O Tópico
Re: New CB 500 F/R/X O Tópico
Klein escreveu:Filtro Fram mesmo, já usei estes filtros em muitas motos e 0 problema.kbça escreveu:Klein escreveu:Eu penso que 12000km é muito para troca de óleo, venho trocando na casa dos 5000 km, fiz duas trocas portanto, ambas com óleo original honda acho que é 10/30, mas já olhei o Lubrax que também é 10/30 mas classificação superior api SL, próxima troca vou de Lubrax na mesma viscosidade recomendada do original 10/30.
Ô meu, qual filtro tu tá usando (caso troca feita fora da cc)?
Feito!![]()
"se o filtro é FRAM, é bom"
- Klein
- Motociclista
O filtro pra a CB 500f é exatamente este aí PH6017A. Abç.Fabio Ninja escreveu:parece me que esse modelo ae e pra midnightKlein escreveu:Filtro Fram mesmo, já usei estes filtros em muitas motos e 0 problema.kbça escreveu:Klein escreveu:Eu penso que 12000km é muito para troca de óleo, venho trocando na casa dos 5000 km, fiz duas trocas portanto, ambas com óleo original honda acho que é 10/30, mas já olhei o Lubrax que também é 10/30 mas classificação superior api SL, próxima troca vou de Lubrax na mesma viscosidade recomendada do original 10/30.
Ô meu, qual filtro tu tá usando (caso troca feita fora da cc)?
Feito!![]()
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Saca filtro, compra em qualquer casa de auto peças.
Para a maioria das motos Honda é o Frahm ph6017 ou Tecfil Psl638...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
gui dantas escreveu:Esse negócio de óleo 10W30 é meio que assustador se levar em conta que o 30 é a temperatura externa em que moto vai estar rodando.
30 é o TIPO de óleo, e não a temperatura dele.
10w30: no inverno se comporta como um óleo TIPO 10, e no verão como um TIPO 30.
Falando nisso, estou aguardando uma resposta da MP que te enviei sobre o frete grátis anunciado no teu site.
-
sirangelo
- Motociclista
Esses valores se referem a viscosidade. É 10 quando o motor tá frio e 30 quando quente.
Depois que o motor esquenta não tem verão ou inverno, a temperatura dele é estável, principalmente
nos refrigerados à água.
Retirado do google
É a propriedade física que caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento, a uma dada temperatura.[1]
Define-se pela lei de Newton da viscosidade:
\tau=\mu \frac{\partial u}{\partial y}.
Pressão laminar de um fluido entre duas placas. Atrito entre o fluido e a superfície móvel causa a torsão do fluido. A força necessária para essa ação é a medida da viscosidade do fluido.
Onde \tau é a taxa de deformação angular do fluido, enquanto que a constante \mu é o coeficiente de viscosidade, viscosidade absoluta ou viscosidade dinâmica. Muitos fluidos, como a água ou a maioria dos gases, satisfazem os critérios de Newton e por isso são conhecidos como fluidos newtonianos. Os fluidos não newtonianos têm um comportamento mais complexo e não linear.
As suspensões coloidais, as emulsões e os géis são exemplos de fluidos não newtonianos, como o sangue, o ketchup, as suspensões de amido, as tintas e o petróleo. O coeficiente de viscosidade desses fluidos não é constante.
Depois que o motor esquenta não tem verão ou inverno, a temperatura dele é estável, principalmente
nos refrigerados à água.
Retirado do google
É a propriedade física que caracteriza a resistência de um fluido ao escoamento, a uma dada temperatura.[1]
Define-se pela lei de Newton da viscosidade:
\tau=\mu \frac{\partial u}{\partial y}.
Pressão laminar de um fluido entre duas placas. Atrito entre o fluido e a superfície móvel causa a torsão do fluido. A força necessária para essa ação é a medida da viscosidade do fluido.
Onde \tau é a taxa de deformação angular do fluido, enquanto que a constante \mu é o coeficiente de viscosidade, viscosidade absoluta ou viscosidade dinâmica. Muitos fluidos, como a água ou a maioria dos gases, satisfazem os critérios de Newton e por isso são conhecidos como fluidos newtonianos. Os fluidos não newtonianos têm um comportamento mais complexo e não linear.
As suspensões coloidais, as emulsões e os géis são exemplos de fluidos não newtonianos, como o sangue, o ketchup, as suspensões de amido, as tintas e o petróleo. O coeficiente de viscosidade desses fluidos não é constante.
Editado pela última vez por sirangelo em 16 Jun 2015, 10:07, em um total de 1 vez.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Mesmo assim a honda tambem recomenda/usa os 10w30 pra linha de motores a ar, caso da XRE.
Essa recomendação de óleo da honda sempre foi piada.
Na época do mobilsão recomendavam ele ate pras CRFs importadas.
Retirado a pedido da moderação.
Na época do mobilsão recomendavam ele ate pras CRFs importadas.
Retirado a pedido da moderação.
- Lordphoenix
- Roda Presa
Aqui na vizinha Mossoró (RN) a NC 750X ABS está custando 32.848,00 e a CB 500X ABS está em promoção por 25.190,00. O que vocês acham dessa diferença de preço dessas motos nem tão diferentes? Será que vale a pena investir essa grana a mais na NC? Gostaria de saber a opinião de vocês...
É isso.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- Lobo
- Roda Presa
Preço final ou falta somar seguro e frete?
Voto na 500 X
Voto na 500 X
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Acho que vc ja resumiu o sentimento.... pega os 7,6MilDilmas e faz uma viagem bem grande e enche a cabeça de lembrançasLordphoenix escreveu:Aqui na vizinha Mossoró (RN) a NC 750X ABS está custando 32.848,00 e a CB 500X ABS está em promoção por 25.190,00. O que vocês acham dessa diferença de preço dessas motos nem tão diferentes? Será que vale a pena investir essa grana a mais na NC? Gostaria de saber a opinião de vocês...
Claro que a NC tem seus encantos e diferenças da 500X, o esquema de ser mais leve, por conta do centro de gravidade(apesar de na ficha ser mais pesada, no rodar ser mais leve o sentimento), porta trecos legal, motor de giro baixo e consumo de pinga. MAs se o bolso estiver curto ou a vontade de sentir vento no nariz for grande, uma 500X esta de bom tamanho no comparativo.
Não é atoa que as vendas da linha 500 da honda estão boas depois desta promoção.
Na minha opinião, esta diferença seria aceitavel se a NC tivesse os fru-fru´s que existem no exterior, o cambio principalmente... acho que seria justo, quem sabe a honda entenda isto da resposta que esta tendo do mercado. Não sei como anda a venda das Nc750, mas creio que serão menores que as da Nc700, por conta da entrada da 500X...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Quando alguém faz uma pergunta qual a melhor moto? Eu sempre digo, compre a que seu bolso puder pagar na que lhe traga maior torque e potência.Lordphoenix escreveu:Aqui na vizinha Mossoró (RN) a NC 750X ABS está custando 32.848,00 e a CB 500X ABS está em promoção por 25.190,00. O que vocês acham dessa diferença de preço dessas motos nem tão diferentes? Será que vale a pena investir essa grana a mais na NC? Gostaria de saber a opinião de vocês...
É isso.
Nesse caso, sinceramente, eu iria de 500X, a diferença de preço é boa, e a moto mesmo sendo 500cc com certeza vai te atender muito bem.
Já viajei com você do lado, ambos de Falcon, e sei que você conduz uma moto com todo cuidado e respeito, a 500X vai te atender.
Mas sou motoqueiro, gosto de emoção, e sei que muitos de nós compra moto por puro prazer, vai na que te dá mais satisfação de ter na garagem, e sendo sincero, em qualquer uma das duas terá feito uma ótima escolha.
Abraços Jean.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Acho que nem uma das 2 é moto pra emoçao, então use a razão e a logica que mais te atende e seja feliz.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Boa, gostei dessa, já que vai comprar uma moto bem racional, compre a que seja ainda mais racional possível. Menor preço, seguro mais em conta, preço de peças...Ulisses Barros escreveu:Acho que nem uma das 2 é moto pra emoçao, então use a razão e a logica que mais te atende e seja feliz.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Lordphoenix
- Roda Presa
O vendedor lá da Motoeste Honda Mossoró me disse que o preço "normal" da CB 500X é 27.700,00. Se lá pra setembro/outubro quando eu for comprar tiver por esse preço já é algo a se pensar bem. Se não me engano a NC sem ABS tá de 30.600,00 por lá. Ou seja, ainda há vários fatores a se ponderar...Medeiros Neto escreveu:Boa, gostei dessa, já que vai comprar uma moto bem racional, compre a que seja ainda mais racional possível. Menor preço, seguro mais em conta, preço de peças...Ulisses Barros escreveu:Acho que nem uma das 2 é moto pra emoçao, então use a razão e a logica que mais te atende e seja feliz.
É isso.
Abraço, amigo Medeiros!
- dominguinhos
- Roda Presa
Estava quase fechando negócio na 750 mas quando vi a 500x branca, me apaixonei, inclusive por causa do preço.

Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Lordphoenix,
Acho que aqu,i pelo Ceará, na FortMotos principalmente, talvez consiga preços melhores, já que existe pelo menos 4 grupos diferentes representando a Honda. Aqui a coisa é disputada na tapa!
Auge motos
Fort Motos
Unimaq
Ceará motos
todas são concessionários Honda.
Acho que aqu,i pelo Ceará, na FortMotos principalmente, talvez consiga preços melhores, já que existe pelo menos 4 grupos diferentes representando a Honda. Aqui a coisa é disputada na tapa!
Auge motos
Fort Motos
Unimaq
Ceará motos
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Lordphoenix
- Roda Presa
KSA escreveu:Lordphoenix,
Auge motos
Fort Motos
Unimaq
Ceará motos
Amigo KSA, com certeza vou dar uma pesquisada. Até porque Fortaleza fica a apenas duzentos e poucos kms aqui de minha Baraúna (RN). Por uma diferença que na NC 750X pode chegar a R$ 1.750,00 vale a pena comprar aí pelo Ceará. Moro a exatos 50 kms de Russas, ainda não cotei a moto por lá mas lá sempre teve preços melhores do que os de Mossoró. Na hora de passar os cobres com certeza farei uma pesquisa bem minuciosa...
É isso.
- Klein
- Motociclista
Faz tempo que estava estudando um protetor de radiador para a 500F, quando tinha Bandit fiz um com base na dica do Nero se não me engano, bom dai para adaptar para a CB foi fácil. Materiais: Pedaço de tela de parabólica e tesoura.
Na parte de baixo tem dois pontos de fixação na parte de cima foi na base do arame mesmo, quem tiver mais talento pode encontrar uma solução mais estética, só faltou passar um spray preto fosco, mas hoje já estou com preguiça então vou deixar para outra hora, custo R$9,00 da tela.

Na parte de baixo tem dois pontos de fixação na parte de cima foi na base do arame mesmo, quem tiver mais talento pode encontrar uma solução mais estética, só faltou passar um spray preto fosco, mas hoje já estou com preguiça então vou deixar para outra hora, custo R$9,00 da tela.
- Klein
- Motociclista
Há já encomendei o capa corrente da CBR250 R$47,00.