Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Uai, tô com a mais indestrutível de todas, a transalp. Nada de ficar pulando de moto em moto, essa me satisfaz muito bem.Jota escreveu:uai, vc tá com moto?
tenho uma bota pra vender que é seu número.
uma alpinestars supertech. aquilo sim é proteção.
e o precinho é quase doação, 400 reais.
Me lembro de vc toda vez que paro pra tomar um café com queijo lá em baixo, naquela casinha chegando em Moeda, ou então quando me lembro que machucar dói e posso me divertir voltando do trabalho andando lentamente e com cuidado. Pena que essa proporção ainda está muito desequilibrada (não consigo deixar de brincar com essa moto e me arriscar).
A supertech é a bota! A única que funciona, o resto é proteção psicológica (tipo a minha RaceTech atual
-
Jota
ah, sim, havia me esquecido. não sei pq mas pensei que vc tinha vendido e estava só de carro.Pretti escreveu:Uai, tô com a mais indestrutível de todas, a transalp.Jota escreveu:uai, vc tá com moto?
vc e lamas estão com transalp.
- Yell
- Motoqueiro
Patrick escreveu:Comentar novidades ou planos de compra.
Não tinha planos nenhum ate ver essa porra de tópico que fez as lombrigas agitarem pela calça da tacna e a joelheira...ódio...
Também um levantamento básico do que a galera usa no dia-a-dia.
Em Vitória-ES tava dificil usar jaqueta de verão de tão quente que tava...quando referescou, voltei a usar...
Na cidade, calça jeans, bota timberland ou afim, quando dá, jaqueta de verão...
na estrada, Bota Caterpillar, calça de cordura, luvas Tuuto star (ao menos levo elas comigo), protetor de coluna
Como so tenho jaqueta de verão, em caso de chuva uso uma parka trilhas e rumos impermeável...
Alguém já partiu pra protetor de pescoço?
Nunca pensei em usar
Todo mundo regularmente de jaqueta com proteção nos cotovelos?t
Sim, inclusive encomendei proteçoes de ombro novas pra minha Joe Rocket, pois as antigas esfarelaram
Só viaja com protetor de coluna?
Normalmente
Alguém usa joelheiras mesmo em transporte diário?
não
Quem não usa luvas
confesso que tenho sido relapso na estrada...na cidade não uso
Coquinho?
melhor um articulado
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
tudo pela bagatela de 557 euros
hehe...
Show!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Meu conjunto:
Calça Jeans (pra rolês curtos)
Calça de Couro (Pra viagens e passeios mais longos)
Jaqueta Alpinestars Jaws Couro

Luvas:
Verão

Inverno

Impermeável:

Protetor de Coluna

Botas:
Pra rolês...

Pra viajar...
Polystep - Igual à essa, só que toda preta!

Capacete:

Estou Estava namorando pra comprar agora no Salão 2015 (RS)

Comprei a Bota e Calça acima...
Pro Salão do Ano que vem:
Daí, em Março, comprei Esse Aqui!:

Calça Jeans (pra rolês curtos)
Calça de Couro (Pra viagens e passeios mais longos)
Jaqueta Alpinestars Jaws Couro

Luvas:
Verão

Inverno

Impermeável:

Protetor de Coluna

Botas:
Pra rolês...

Pra viajar...
Polystep - Igual à essa, só que toda preta!

Capacete:

Estou Estava namorando pra comprar agora no Salão 2015 (RS)

Comprei a Bota e Calça acima...
Pro Salão do Ano que vem:
Daí, em Março, comprei Esse Aqui!:

God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- kbça
- Dinossauro
Tem um camarada com confecção aqui, aí fui com ele comprar tecidos e vi cordura 600 pra vender, cores a escolher...
Preço? R$8,40/m
Tinha que conseguir uma facção que produzisse uns conjuntos de cordura, a mulher que faz essas histórias que eu conheço (já que a minha ex-sogra não tem mais saúde pra isso) pediu R$120 pra fazer uma jaqueta... Calculo uns R$50-60 de material...
Feito!
Preço? R$8,40/m
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Olá K'waszaK,
Tudo bem?
Me passe o nome dessa loja que vc achou esse preço...
Pesquisei aqui em varias lojas e o mais barato que paguei nos produtos/modelos acima foi mais que isso...
Abraço
Rafael
Quanto custa uma calça dessas aqui no Brasil e onde encontro?
E nos EUA, tem algum lugar interessante na Florida para essa compra?
- Narizudo
- Motociclista
Comprei e realizei o teste hoje, usei por cima da balaclava e entra por baixo da jaqueta. Aprovado contra o frio e ainda tem a proteção contra linha de pipa. Não incomoda e não tira a mobilidade da cervical.

Como chama ? Que marca ? Quanto custa ?Narizudo escreveu:Comprei e realizei o teste hoje, usei por cima da balaclava e entra por baixo da jaqueta. Aprovado contra o frio e ainda tem a proteção contra linha de pipa. Não incomoda e não tira a mobilidade da cervical.
Obrigado
Abraços Du
- Narizudo
- Motociclista
Digita no Google protetor de pescoço pescoceira moto pipa ou paintball airsoft.
Comprei aqui na cidade por $45, mas tem no mercado livre de $20 até $200, creio que seja a mesa coisa, pois seria o neoprene com fios de aço.
*Detalhe tem a de verão, toda perfurada, que para o frio não vai adiantar nada, leia bem o anúncio.
https://www.google.com.br/search?q=pesc ... wAT-tI7QBw
Quando chegar em casa vejo a marca da minha.
Comprei aqui na cidade por $45, mas tem no mercado livre de $20 até $200, creio que seja a mesa coisa, pois seria o neoprene com fios de aço.
*Detalhe tem a de verão, toda perfurada, que para o frio não vai adiantar nada, leia bem o anúncio.
https://www.google.com.br/search?q=pesc ... wAT-tI7QBw
Quando chegar em casa vejo a marca da minha.

Bem legal
Vou procurar para ver ao vivo.
Obrigado
Abraços Du
Vou procurar para ver ao vivo.
Obrigado
Abraços Du
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
rafaelrc escreveu:
Olá K'waszaK,
Tudo bem?
Pesquisei aqui em varias lojas e o mais barato que paguei nos produtos/modelos acima foi mais que isso...
Abraço
Rafael
Rafaelrc, foi em tom sarcástico, por isso o "hehe" no comentário.
O que me referi é que aí - na Bélgica (?) - deve ter pago em dólar/euro, mas com certeza, bem mais barato que aqui no Brasil!
OU talvez nem tanta a diferença de preços (dólar/euro -> real), mas que aí, teu salário é em dólar/euro, daí as coisas tendem a serem mais em conta!
Tipo: Minha Bota Alpinestars SMX6.
Paguei aqui R$ 1.099.
Nos sites gringos (frete grátis), sai em torno de US$ 159/179 - algo em torno de R$ 650/700.
Nem tanta diferença, mas o que me refiro é que aqui, recebemos - Brasil - R$ 800 (de salário mínimo) e aí é o que? 800 dólares/euros - penso eu!
God Save The Queen!!!
K'waszaK escreveu:rafaelrc escreveu:
Olá K'waszaK,
Tudo bem?
Abraço
Rafael
Rafaelrc, foi em tom sarcástico, por isso o "hehe" no comentário.
O que me referi é que aí - na Bélgica (?) - deve ter pago em dólar/euro, mas com certeza, bem mais barato que aqui no Brasil!
OU talvez nem tanta a diferença de preços (dólar/euro -> real), mas que aí, teu salário é em dólar/euro, daí as coisas tendem a serem mais em conta!
Tipo: Minha Bota Alpinestars SMX6.
Paguei aqui R$ 1.099.
Nos sites gringos (frete grátis), sai em torno de US$ 159/179 - algo em torno de R$ 650/700.
Nem tanta diferença, mas o que me refiro é que aqui, recebemos - Brasil - R$ 800 (de salário mínimo) e aí é o que? 800 dólares/euros - penso eu!
Fala K'waszaK
Tenho que visitar mais a terrinha.. muito tempo sem voltar acabamos perdendo o jeito um pouco :)
Entao K'waszaK, por questão de valores, para vc ter uma noção, o que paguei foi:
Os cobertores Capit saíram por 340€
Capacete X-Lite 802R 224€
Luvas gp pro 2016 - 192€
Bota SMX Plus- 296€
O salario minimo aqui eh em torno de 1500€ ..
Aqui na Belgica eh um pouco estranho.. Muito difícil achar produtos Alpinestar devido à falta de "representantes da marca". ai comprei na Alemanha. La o imposto eh de 19%, aqui, 21%
Aqui nao ha parcelamento como ai.. então, maioria eh a vista.. ( juntando um pouco por mês, claro)
Essa semana comprei um jogo de pneus pra pista, Bridgestone RS10 medidas da 120 x 180 e foi 280€ tudo (balanceado, etc..) na Alemanha era um pouco mais em conta mas no final aqui era mais interessante..
Sempre pesquisando.. senao ...
Foi mal ai por não te entender :)
Abraçao
Rafael
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Show Rafael!
Fazendo a conversão, nem ficam tão longes os valores, mas já de salário... hehe.
Fazendo uma conta "burra", com euro à 4 reais.
Luvas gp pro 2016 - 192€
Bota SMX Plus- 296€
Algo em torno de 712€ / R$ 2.850 (Conta Burra à R$ 4,00 o Euro) .
Pra um Brasileiro assalariado, teria que juntar 3,5 salários pra comprar o que aí, com 1/2 salário, já compraria tudo!
Show de bola!
Quem dera, pudesse viajar/morar aí!
nunca precisaria "parcelar" uma equipamento/vestuário top...
Ah! Nem esquenta.. não precisa pedir desculpas...
Abraço!
PS: Quando vier pro Brasil, me avisa... te farei umas encomendas!

Fazendo a conversão, nem ficam tão longes os valores, mas já de salário... hehe.
Fazendo uma conta "burra", com euro à 4 reais.
Luvas gp pro 2016 - 192€
Bota SMX Plus- 296€
Algo em torno de 712€ / R$ 2.850 (Conta Burra à R$ 4,00 o Euro) .
Pra um Brasileiro assalariado, teria que juntar 3,5 salários pra comprar o que aí, com 1/2 salário, já compraria tudo!
Show de bola!
Quem dera, pudesse viajar/morar aí!
nunca precisaria "parcelar" uma equipamento/vestuário top...
Ah! Nem esquenta.. não precisa pedir desculpas...
Abraço!
PS: Quando vier pro Brasil, me avisa... te farei umas encomendas!
God Save The Queen!!!
Se precisar comprar em loja, Orlando é mais barato que Miami.Pretti escreveu:Quanto custa uma calça dessas aqui no Brasil e onde encontro?
As duas lojas de roupas de moto (mais pra esportiva) em Orlando são de brasileiros. A Performance é melhor que a Nacar em estoque e geralmente em preço.
De qualquer forma, a primeira opção deve ser sempre comprar online em site grande (motorcycle superstore, revzilla, metric bikes, bikebandit), tanto pelo preço como pelo estoque imensamente mais diversificado.
Rafael, curti os equips! Estou trocando tudo pra branco também, tanto pela visibilidade quanto pelo calor.
Esse capacente é muito bom.
Já tinha usado esse pneu na pista antes? Depois comente.
.
Falando em peças brancas ou claras, algumas novas aquisições:
Spidi Jab RR

Gostei bastante. Não têm a mesma espessura de luvas full race mas atenderam perfeitamente os requisitos: muito leves e muito ventiladas.
Pequena história: perdi uma mão das Alpinestars Celer, minhas favoritas, e entrei em contato com a loja perguntando se havia como encomendar uma só mão, ou se teriam alguma usada pra vender... Tinha pouca esperança mas não custava perguntar.
Disseram que não há como encomendar uma só mão mas me mandaram um link pra uma página deles só de produtos usados/abertos, que achei muito bom.
Fuçando no site todo não consegui encontrar esse link, não devem fazer muita questão de divulgação.
Também me deram um crédito simbólico de $5 pela perda.
O que encontrei lá:
Alpinestars Spartan e Icon Justice Leather (women's)

A Alpine comprei pelo preço, pra ficar de reserva, novas custavam 25% a mais.
Boa surpresa: ambas vieram presas nos encartes originais com manual, sacola e adesivos.
De sinal de uso só encontrei uma leve poeira na luva branca sobre os protetores dos ossos.
Na Icon preta, que também comprei pelo desconto, pra garupa eventual, não vi nada que indicasse uso.
Gostei da Alpine, tão ventilada quando a Spidi e bem mais barata.
Esta aqui achei a melhor compra:
Firstgear Mesh Lo

Foi a única bota que reunia o que procurava: ventilada; proteções no calcanhar, dedos e ossos do tornozelo; leve e flexível; preço justo.
Bota ventilada já é difícil de achar... leve, com proteção no tornozelo e com preço bom só vi essa.
Estreei agora, aprovada e recomendada.
Falando em peças brancas ou claras, algumas novas aquisições:
Spidi Jab RR

Gostei bastante. Não têm a mesma espessura de luvas full race mas atenderam perfeitamente os requisitos: muito leves e muito ventiladas.
Pequena história: perdi uma mão das Alpinestars Celer, minhas favoritas, e entrei em contato com a loja perguntando se havia como encomendar uma só mão, ou se teriam alguma usada pra vender... Tinha pouca esperança mas não custava perguntar.
Disseram que não há como encomendar uma só mão mas me mandaram um link pra uma página deles só de produtos usados/abertos, que achei muito bom.
Fuçando no site todo não consegui encontrar esse link, não devem fazer muita questão de divulgação.
Também me deram um crédito simbólico de $5 pela perda.
O que encontrei lá:
Alpinestars Spartan e Icon Justice Leather (women's)

A Alpine comprei pelo preço, pra ficar de reserva, novas custavam 25% a mais.
Boa surpresa: ambas vieram presas nos encartes originais com manual, sacola e adesivos.
De sinal de uso só encontrei uma leve poeira na luva branca sobre os protetores dos ossos.
Na Icon preta, que também comprei pelo desconto, pra garupa eventual, não vi nada que indicasse uso.
Gostei da Alpine, tão ventilada quando a Spidi e bem mais barata.
Esta aqui achei a melhor compra:
Firstgear Mesh Lo

Foi a única bota que reunia o que procurava: ventilada; proteções no calcanhar, dedos e ossos do tornozelo; leve e flexível; preço justo.
Bota ventilada já é difícil de achar... leve, com proteção no tornozelo e com preço bom só vi essa.
Estreei agora, aprovada e recomendada.
Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?
vlwww.
vlwww.
Cara, no verão prefiro usar macacão de couro à cordura. Acho mais ventilado. E em alta velocidade, mais uma vantagem do macacão, pois a cordura dá um efeito paraquedas.
Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.
Agora, se for frio, cordura é melhor.
Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.
Agora, se for frio, cordura é melhor.