KTM Duke 390

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: KTM Duke 390

Mensagem por Joaquim »

CB 1300 sobe a frente em 3a. só no acelerador.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Jota escreveu:
Optimus Leo escreveu:Talvez vc que não manja do grau e corte jota
são coisas muito diferentes.

qualquer moto, até biz e jamantas de 260kg empinam, mas aí vc está apenas mudando de assunto.

uma coisa é uma duke1290, ou uma mt09, em que vc gira o acelerador de terceira e ela sobe sozinha, OUTRO ASSUNTO COMPLETAMENTE DIVERSO é vc puxar a moto no grau.

mas é compreensível MUDAR COMPLETAMENTE DE ASSUNTO, no seu caso, pra tentar se mostrar manjador, no caso do luigi, ou pra não dar o braço a torcer, ou pra defender a honra da marca da moto dele. ;-)
Erro seu

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Jota escreveu:pra não dar o braço a torcer
Nisso vc é hors concours aqui no forum

Nem sei pra que respondi, ou pra que o Luigi ainda perde tempo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

O Durval Careca não aguentou. Foi lá e comprou uma pra ele, novinha.

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

:yeahrite:

Camisa laranja, luva, mochila KTM, Duke 390.

Comprou ou ganhou?? Eu acho q é a segunda opçao.

Eu acho q esse Durval esta querendo ser o proximo Felipe Melo.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

jucie escreveu:O Durval Careca não aguentou. Foi lá e comprou uma pra ele, novinha.

7m50s - "Vou agregar para a marca assim como a marca vai agregar para mim, essa parceria será forte...".

Não vi o vídeo todo, mas essa parte já me fez acreditar q ele ganhou a moto.

[ ]'s
Imagem
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Mandou desligar o abs.....Pqp cada uma....

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

O meu palpite é que a conversa foi mais ou menos assim: "Oi. Eu sou o Durval Careca, piloto conhecido, o meu canal tem quase 100 mil inscritos e quero uma Duke 390. Vamos conversar?"

Tem muita Duke parada nas lojas há mais de ano. Com a iminência do modelo novo, os poucos gatos pingados que querem uma moto dessa preferem esperar. Para as lojas isso é péssimo.

Para amenizar o problema lançaram uma Duke 390 edição limitada que nada mais é que a mesma moto com algumas peças trocadas numa cor laranja, em vez de preto, e também um banco mais confortável, acessório que muita gente compra separado. Foi feito pra valorizar o produto disponível agora antes de chegar o modelo novo.

Eu acredito que uma promoção num canal com boa audiência é um movimento válido nessa hora. Veja, por exemplo, a diferença que fez o canal do Guilherme para as Royal Enfield.

Ou seja, se eles deram a moto de graça pro Durval Careca, ainda podem sair no lucro. Vai depender dele.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

queiroga escreveu:Mandou desligar o abs.....Pqp cada uma....

Enviado da Pqp!
O cara é piloto de SBK. Frear melhor q o abs. Tem inclusive video dele parando a mesma moto com e sem o abs ligada. Desligado, ele para com uma distancia menor.

E antes q venham com a famosa frase "e nas frenagens emergenciais". Os reflexos dele devem estar afiadissimos. Entao nao creio q sera um problema.
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Só tem uma negócio que não faz sentido, o ABS só ativa em situação de emergência, se você frear forte, mas sem deixar a roda travar, não existe ação do ABS, ou seja, se o cara é o fodão na frenagem e freia melhor que ABS, ele sequer vai saber que o ABS tá ligado.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

RMD escreveu:
queiroga escreveu:Mandou desligar o abs.....Pqp cada uma....

Enviado da Pqp!
O cara é piloto de SBK. Frear melhor q o abs. Tem inclusive video dele parando a mesma moto com e sem o abs ligada. Desligado, ele para com uma distancia menor.

E antes q venham com a famosa frase "e nas frenagens emergenciais". Os reflexos dele devem estar afiadissimos. Entao nao creio q sera um problema.
Não sabia.....mas de qq maneira ele filmando e numa situação de emergência o abs atua e salva a situação....seria grande Propaganda....se realmente existe essa parceria,.....se eu fosse a ktm não deixaria desligar.....

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Concordo ABS é ótimo nos sustos. Já me salvou pelo menos 1 vez. Já está pago. Eu gastaria bem mais arrumando os ralados e peças da moto.

Abraços Du.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Luigi escreveu:Só tem uma negócio que não faz sentido, o ABS só ativa em situação de emergência, se você frear forte, mas sem deixar a roda travar, não existe ação do ABS, ou seja, se o cara é o fodão na frenagem e freia melhor que ABS, ele sequer vai saber que o ABS tá ligado.
Eu entendi o que voce esta dizendo e faz total sentido. Mas ja vi/li em VARIOS lugares que qnd uma pessoa (diga-se profissional) sabe o que esta fazendo o abs acaba atrapalhando.

Se fosse assim as motos de motogp todas teriam abs. Mas nao é o caso.
Du escreveu: Concordo ABS é ótimo nos sustos. Já me salvou pelo menos 1 vez. Já está pago. Eu gastaria bem mais arrumando os ralados e peças da moto.
Du, eu usei o abs uma unica vez em um TD. Achei uma bosta.
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ou seja, não sabe nem como funciona, já tenho moto com ABS a 2 anos, e conto nos dedos de uma mão as vezes que ele já acionou sem ser proposital

mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

De repente ele quer travar a roda propositalmente em alguma situação. E ainda assim, se o cara tem vídeo mostrando que para mais rápido sem ABS, não entendi o motivo da discussão.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O freio da KTM não sei, mas tem um vídeo que pegam um cidadão comum e um piloto de super bike para testar, revezando sobre as motos, espaço de frenagem de uma CBR600RR.
Deu pro piloto não, a CBR com ABS sempre parava uns bons metros antes.

E tem outra, chuva/óleo/sujeira..., aí sim o ABS é muito superior.

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

mumorato escreveu:De repente ele quer travar a roda propositalmente em alguma situação. E ainda assim, se o cara tem vídeo mostrando que para mais rápido sem ABS, não entendi o motivo da discussão.
Travar a roda parar a moto mais rápido que sem travar? Até o pseudo engenheiro do m@d truca isso.

Isso aí é só ego de pseudo piloto.

jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Na Duke você pode optar por ligar ou desligar o ABS sempre que for andar com a moto. O curioso é que o Durval Careca faz questão de pedir uma alteração na moto para mantê-lo desligado permanentemente. Sei que tem algumas manobras acrobáticas que não são possíveis com freio ABS, mas não sei se é a praia desse piloto.

E concordo com o Queiroga: se realmente existe um acordo comercial a KTM deveria exigir o uso do ABS, ou pelo menos que o piloto não alardeasse que prefere mantê-lo desligado, independente do motivo, afinal desvaloriza o produto. É como dizer "A moto tem ABS, mas eu prefiro sem". Seguindo esse raciocínio, uma outra moto, sem ABS, seria tão boa quanto a Duke.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu acho essa coisa de uns sujeitos meio reaças à tecnologia um saco.

O sistema ABS é um imenso avanço tecnológico que só veio a contribuir para a melhoria da segurança. Se um piloto PRO consegue ser mais "eficiente" que o sistema ABS, ótimo, mas a imensa maioria dos consumidores não é nem piloto, quanto mais PRO.

Então, usar ou não o ABS deve ser opção do condutor, portanto, basta colocar um interruptor para o circuito de sinal do sensor e pronto.

Eu, particularmente, usaria sempre o sistema no "ON".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder