Suzuki SV650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Suzuki SV650

Mensagem por Saurus »

Barros_RN escreveu:Não sei pq mas essa SV só me lembra as comets...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já eu não vejo assim.

Vejo tanto a Gladius quanto a SV como motos que vieram para substituir a antiga (mas muito competente e bem projetada) GS500.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Bonaparte escreveu:...................Quando tive a DL, gostei muito!
Mas se fosse um pouco menor seria mais legal ainda!

Abs
Teve um test ride da Duas Rodas aqui em Salvador ha umas semanas atras, e andei na Super Ténéré 1200, e a altura do banco é menor que a DL; mas o trem é um.....trem... de tão pesada!!
Andei também na Yamaha R3; minúscula de pequena, mas uma delícia de andar ;-) !
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Do ponto de vista de mercado essa SV está se revelando um mico maior que a Gladius.
Pelo que sei, uma unidade vendida até agora aqui em POA.
A culpa é exclusivamente da J. Toledo, essa moto não deveria custar mais que o preço sugerido da CB 500 F para pelo menos vender alguma coisa. Nessa condição, eu até me candidatava, apesar de achar que não combina uma naked e um motor V2. Mas aí, você vai na loja Suzuki e a moto está 30 mil à vista com o frete. Aqui no Sul, na tal taxa zero mais placa, vai a 35 mil.
Com esse preço, o cara que tem grana e quer uma Suzuki, vai direto na nova GSX 750, nem olha para a SV.
A J. Toledo montou menos de 200 SV em janeiro, e só. Tenho dúvida se esse modelo permanece em 2018.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:...apesar de achar que não combina uma naked e um motor V2. ...
Ducati Monster então, nem pensar, né? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não me chama a atenção... se a Monster tem porrilhões de cavalos e tetra-porrilhões de torque, não me chama ao pinto.
Fundamental em moto naked é o visual. Motor de moto naked faz parte da carroceria dela. Motor feio, moto naked feia.
Pouco me importa se a minha Inazuma tem 24,5 CV. Ela me agrada aos olhos e uma das belezas dela é o motor. Se tivesse motor V2 estilo Comet, eu provavelmente vomitaria, e não teria comprado, exceto por falta de opção no que eu quero/posso pagar.
A SV 650 é feia, a Gladius é classuda, o que a torna um pouco menos feia.
A ER6 e a Z650 acho bonitas, a 500F é bonita, a Street Triple é linda, seja qual for o ano. Imagina um motor V2 em uma dessas. :-?
O meu gosto para naked: é motor em linha. Mono, bi, tri, four, um balaio de canecos que seja.
froesdamotta
Motoqueiro

piccoli escreveu:........., essa moto não deveria custar mais que o preço sugerido da CB 500 F para pelo menos vender alguma coisa. Nessa condição, eu até me candidatava,........
Porque uma Suzuki 650 c deveria custar menos que uma Honda 500?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

froesdamotta escreveu:
piccoli escreveu:........., essa moto não deveria custar mais que o preço sugerido da CB 500 F para pelo menos vender alguma coisa. Nessa condição, eu até me candidatava,........
Porque uma Suzuki 650 c deveria custar menos que uma Honda 500?
Para que venda pelo menos algumas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu acho legal o motor em V, principalmente ao subir na moto, moto miúida, dá impressão de CG com motorzão.

Não me importa isso, até pq sou fã das cafe racers e acho q elas combinam melhor com a magreza do motor em V, ou em L das Ducati.

Imagem

Não gosto de CB1300, Bandit 1200, CBX1000 6 canecos... no conceito de cafe-racer.

Imagem

Essa SV tem bastante de café.
Continuo achando esta Suzuki linda, mas nunca vi ao vivo, como já escreveram aqui no tópico, pode ser que me decepcione assim como se decepcionaram, acho difícil, mas pode acontecer.

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Isso pq, há muitos anos, a Comet foi um projeto comprado da Suzuki.
Isso é lenda Kuati. O que rolou foi que a Xuxuki tercerizou a fabricação de algumas peças pra Hyosung e mais tarde eles começaram a fabricação própria. Aqui em pindorama que inventaram essa história no depto. de marketing porque aqui pode falar qualquer merda que ninguém questiona. Terra de ninguém, casa da mãe joana, sabe como é né? :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

sirangelo escreveu:
froesdamotta escreveu: Porque uma Suzuki 650 c deveria custar menos que uma Honda 500?
Para que venda pelo menos algumas.
CERTA A RESPOSTA!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Barros_RN escreveu:
Jota escreveu:
EduLeitão escreveu: Caramba como é cara essas 500 da Honda...
24,9 zero km 17/17.
não acho cara, se comparada ao preço das 300 gourmet.
O problema é que teve muito Zezinho que comprou o modelo novo da CB500F 2016 pagando seus R$ 29.900,00 e não aceita de maneira nenhuma que fez merda... Hoje o modelo 2017/2017 chega por R$ 24.900,00... Ou seja, de cara o camarada já perdeu R$ 5.000,00 mais a depreciação da moto usada e se quiser vender vai ter que engolir a seco o valor de R$ 22.712,00 sugerido pela tabela FIPE se econtrar alguém que queira pagar esse valor.

:lol: :lol: :lol:

Fico imaginando como devem está se sentindo os primeiros compradores da Africa Twin. Agora que os preços caíram pra R$ 54.900,00... Se não me engano as primeiras foram vendidas na casa dos R$ 68.000,00

Honda é Honda...
:lol: :lol: :lol:
E não foi somente no Brasil. Já assisti YouTube UK um cara que gostou da África mas vendeu rapidinho, estava perdendo dinheiro diariamente.

Por lá também baixaram radicalmente o valor da zero quilômetro.

Abraços Du.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui na terra da placa "I" uma CB 500F zero está uns 27 mil emplacada.
Essas 500 continuam sem existir nas lojas Honda, e o preço sugerido no site é fake total. Pelo menos para nós aqui do Sul.
A 500 X tem lista de espera e o preço emplacada quase "lambe" os 30 mil.
Resultado: infla o preço de usadas. Ontem ao lado da Versys 300 que fui conhecer tinha uma 500 X 14/15 a 23.990. Pelo menos estava muito inteira, aparentemente pedindo só um pneu traseiro daqui a uns mil Km.
Jota

Mensagem por Jota »

piccoli escreveu:Aqui na terra da placa "I" uma CB 500F zero está uns 27 mil emplacada.
vendo a minha por 23, só buscar. :roll:
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

piccoli escreveu:Do ponto de vista de mercado essa SV está se revelando um mico maior que a Gladius.
Pelo que sei, uma unidade vendida até agora aqui em POA.
A culpa é exclusivamente da J. Toledo, essa moto não deveria custar mais que o preço sugerido da CB 500 F para pelo menos vender alguma coisa. Nessa condição, eu até me candidatava, apesar de achar que não combina uma naked e um motor V2. Mas aí, você vai na loja Suzuki e a moto está 30 mil à vista com o frete. Aqui no Sul, na tal taxa zero mais placa, vai a 35 mil.
Com esse preço, o cara que tem grana e quer uma Suzuki, vai direto na nova GSX 750, nem olha para a SV.
A J. Toledo montou menos de 200 SV em janeiro, e só. Tenho dúvida se esse modelo permanece em 2018.
Não acho que a SV 650A pode competir em preço com a GSX S750, a diferença de preço e de moto é muito grande. Aqui na minha terra o menor preço que consegui na GSX S750 foi realmente da "promoção" de R$ 36.533 por R$ 33.900, já a SV 650A 2017/2018 eu comprei por R$ 25.900, uma diferença nada desprezível de R$ 8.000. :-D
froesdamotta
Motoqueiro

Adriano escreveu:......................a SV 650A 2017/2018 eu comprei por R$ 25.900.................... :-D
Aqui, hoje, o revendedor Suzuki me informou que tem "promoção" por 28.000,00 :ufa:
....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

SV aqui em POA está a 31 k (por arredondamento :-D ).

e hoje vi a GSX 750 na loja Suzuki. Azul, linda moto. Segue a tendência das atuais nakeds esportivas: compacta e gordinha. Tanque largo. E segue o padrão Suzuki: ótimo acabamento. Para meus 1,72 m, a motoca veste bem. Mas para o meu gosto, fiquei muito inclinado, o painel todo digital dela está lá embaixo, e o piloto vai acompanhar essa inclinação. Já quem aprecia motos com posição de "ataque", vai gostar muito.
É bem parecida com a 1000, porém a combinação azul e preto torna essa moto até mais bonita que a irmã maior. Eu quero ver a vermelha quando tiver, em fotos parece melhor ainda no visual.
Quem gosta de Suzuki tem que conferir essa 750.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Achei muito bom o post de um portuga, num fórum lá da terrinha, comparando a SV650 com a MT-07.
Resumiu o que andei lendo sobre as duas:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/f ... ic=29218.0

SV650 x Z650 x MT-07

A grande maioria dos comparativos que li posicionam as 3 assim:
1o - MT-07 (principalmente devido ao fator "tesão" da tocada)
2o - SV650 (mais próxima da MT-07 do que da Z650)
3o - Z650

Lá fora essas 3 motos têm praticamente o mesmo preço.
Mas, aqui no BR:
Z650 = R$ 33 mil (anunciado no site da Yamaha)
MT-07 = R$ 32 mil (idem no site da Kawa)
SV650A = R$ 30,2 mil (site Suzuki, promoção).

Me ofereceram uma SV650 0 km por R$ 27,2 mil hoje, 01/11/2017, numa cc da Suzuki aqui de SJCampos -SP - interior.

Acabei de vender a GSX-S1000, por achar um desperdício pro tipo de uso que faço da moto (e antes que perdesse mais $$$).
Essa SV650 tá na minha lista de próxima moto, pelo fator custo x benefício e pela honestidade da moto.
Preciso ver uma ao vivo, sentar e ver como o meu chassi se encaixa nessa moto.
O ideal seria fazer um test ride.
O duro é que, certamente, ela não é boa no mercado de usadas como uma MT-07.
Ou se fica com ela bastante tempo ou (imagino) se perde muita grana se for trocar daqui a um ano.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Verdade Eudy, deve desvalorizar bem.

Eu compraria uma SV, mas não compraria a GSX S 750.
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Eudy a minha SV preta chega a semana que vem para ativação. Aproveitei uma "condição especial" que rolou pelo menos para outubro para permitir a competição com concessionárias que haviam comprado a moto por um preço mais baixo... :pow:

Imagem

Para quem gosta de teste de revista:

http://www.motociclismo.pt/testes/compa ... maha-mt-07
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Adriano escreveu:Eudy a minha SV preta chega a semana que vem para ativação ...
Então deve ser a sua, uma preta, que o vendedor (um gaguinho) disse que chega semana que vem. ;-)

Vou ver na RF Motos lá em Amparo.
Tô chutando que lá eles devem fazer por 25 mil e pouco.
Outro lugar que parece ser bom de preços é a Nacar de Sampa.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Responder