Qual o principal ponto negativo da sua moto?
Re: Qual o principal ponto negativo da sua moto?
jsamuel escreveu:Vou por um amortecedor de direção também, a bichinha vai ficar turbinada.
Pq? Precisa?
A dele precisa, bate 200 ´´FÁCIL´´(Palavras do dono)
....
Imagine uma trail assim
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Marp escreveu:jsamuel escreveu:Vou por um amortecedor de direção também, a bichinha vai ficar turbinada.
Pq? Precisa?
Não que precise, mas tem uma galera colocando e falando maravilhas do comportamento da moto em alta, então, como boa ovelha vou seguir o bando.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Tmb acho a Freewind perfeita... SE vc usar ela dentro dos limites dela.
Se vc abusar:
- As carenagens quebram todos os encaixes por dentro.
- O conjunto ótico, mais específicamente o farol alto, tmb quebra com trepidação mais violenta.
- O bacalhau é frágil. Se o garupa montar na moto como se monta num cavalo... entorta.
- As suspas são macias demais acima de 130 e dão bastante insegurança.
- As suspas batem final de curso fácil.
- Os encaixes de parafusar o pára-barro na balança, quebram.
- Suporte do baú (aquela alça enorme presa no chassi), tmb quebra.
- Retentores das bengalas explodem.
- Retrovisores racham no encaixe entre espelho/haste.
Mas é impressionante como o resto (e principal), suporta bem os abusos!
Se vc abusar:
- As carenagens quebram todos os encaixes por dentro.
- O conjunto ótico, mais específicamente o farol alto, tmb quebra com trepidação mais violenta.
- O bacalhau é frágil. Se o garupa montar na moto como se monta num cavalo... entorta.
- As suspas são macias demais acima de 130 e dão bastante insegurança.
- As suspas batem final de curso fácil.
- Os encaixes de parafusar o pára-barro na balança, quebram.
- Suporte do baú (aquela alça enorme presa no chassi), tmb quebra.
- Retentores das bengalas explodem.
- Retrovisores racham no encaixe entre espelho/haste.
Mas é impressionante como o resto (e principal), suporta bem os abusos!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
C@ráio, é muita vontade de ter uma Freewind o cara comprar uma moto mico de mercado sabendo de todos esses defeitos!
Claro que a 40km/h nada disso vai acontecer... não tô falando que é pra surrar a moto, mas sim usá-la despreocupadamente para o fim ao qual ela foi projetada
Abs,
Claro que a 40km/h nada disso vai acontecer... não tô falando que é pra surrar a moto, mas sim usá-la despreocupadamente para o fim ao qual ela foi projetada
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Buddy-Revell
- Novato
Bom post JPaulo!!
Minhas percepções
F 800Gs:
- Tanque de combustível pequeno (poderia ser de uns 20 litros)
- Apesar de não ser nanico (tenho 1,80), acho a moto alta.
Cb 3000R:
- Falta uma marcha. Acho que essa moto deveria ter a sexta marcha, fico nervoso quando passo de 110 km/h. Se não puderem incluir uma sexta marcha, que tirem o conta giros para não vermos ela chegar toda hora no vermelho.
Minhas percepções
F 800Gs:
- Tanque de combustível pequeno (poderia ser de uns 20 litros)
- Apesar de não ser nanico (tenho 1,80), acho a moto alta.
Cb 3000R:
- Falta uma marcha. Acho que essa moto deveria ter a sexta marcha, fico nervoso quando passo de 110 km/h. Se não puderem incluir uma sexta marcha, que tirem o conta giros para não vermos ela chegar toda hora no vermelho.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Freio traseiro se tocar de leve tem um chiado chato e pouco eficiente agora se apertar forte passa o chiado mas trava principalmente em conjunto com o ótimo freio dianteiro modulavel e sem tendência travamento no seco.
Peso em baixa velocidade é sentido mas faz com que ela seja em alta e cruzando veículos bem neutra.
Qualidades:
conforto pra piloto e garupa com banco pra cada um
4cc sem vibração e puta elasticidade anda bem em baixa e vai bem em alta mais do o necessário pros limites de nossas estradas.
Robusta aguenta peso e roda na diversidade e ma qualidade de nosso pavimento sem bater, quebrar ou afrouxar peças.
Peso em baixa velocidade é sentido mas faz com que ela seja em alta e cruzando veículos bem neutra.
Qualidades:
conforto pra piloto e garupa com banco pra cada um
4cc sem vibração e puta elasticidade anda bem em baixa e vai bem em alta mais do o necessário pros limites de nossas estradas.
Robusta aguenta peso e roda na diversidade e ma qualidade de nosso pavimento sem bater, quebrar ou afrouxar peças.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Kuati escreveu:Fireblade 2011, não tem defeitos, só ausências:
-Não tem indicador de marchas
-Não tem freios ABS nem controle de tração.
Nem sei se seria defeito, mas me incomoda, a bateria tem pouca carga, se vc só anda curtas distâncias ela arria rápido.
E não, as Fireblades modelos 2010 em diante não fumam.
Careca, qdo tinha a CBRF eu não ligava por a chamarem de Hornet, até pq a Hornet é uma puta moto boa. Eu mesmo explicava que tratava-se de uma Hornet carenada pra explicar que moto era.
Defeito da CBRF pra mim era o painel todo digital com conta-giros de difícil leitura, marcador de combustível muito impreciso, shimmy em estrada mal conservada acima de 200 km/h, e o pior de todos, carenagem muito estreita que não protegia bem o joelho, ruim de manter altas velocidades por um tempo maior.
[ ]'s
Kuati, eu não ligo de verdade não... é só zuação entre os póvos aqui do quadradinho!
A minha não shima nem acima dos 200... talvez por eu ser um pouco mais pesado que você, ou como está a regulagem da suspensão, ou sei lá.... Agora a carenagem deixa mesmo um pouco a desejar na bolha em si... na largura e proteção dos joelhos nunca tive esse incomodo não...
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
JPaulo escreveu:C@ráio, é muita vontade de ter uma Freewind o cara comprar uma moto mico de mercado sabendo de todos esses defeitos!
Claro que a 40km/h nada disso vai acontecer... não tô falando que é pra surrar a moto, mas sim usá-la despreocupadamente para o fim ao qual ela foi projetada![]()
Abs,
Taí... qual é o fim ao qual ela foi projetada?

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Qual o principal ponto negativo da sua moto?
Da Polaca - G650GS:
- Falta mais uma na garagem pra patroa ir com a dela e eu com a minha em viagem.
Eu sou chato pois gosto de me movimentar no banco durante a viagem. Com dois, fica meio limitado o espaço.
Ainda não tem algo que seja negativo nela.
Quase 10 meses e 8kkm depois, não tive qualquer problema e ainda rodo com ela faceiro.
Depois de acostumar, claro que bate uma coceira pra pegar uma maior, mais forte, mas, devido ao tamanho, provavelmente não vá atender melhor na cidade, que é o principal uso. Na estrada, provavelmente, mas ainda não tem verba pro próximo salto.
Como uso ela diariamente, com sol, chuva e/ou chuva de granizo, me atende muito bem.
Aqui não postarei os pontos positivos pois não é a idéia.
Joguem pedras/anzóis.

braniak@mobile
- Falta mais uma na garagem pra patroa ir com a dela e eu com a minha em viagem.
Eu sou chato pois gosto de me movimentar no banco durante a viagem. Com dois, fica meio limitado o espaço.
Ainda não tem algo que seja negativo nela.
Quase 10 meses e 8kkm depois, não tive qualquer problema e ainda rodo com ela faceiro.
Depois de acostumar, claro que bate uma coceira pra pegar uma maior, mais forte, mas, devido ao tamanho, provavelmente não vá atender melhor na cidade, que é o principal uso. Na estrada, provavelmente, mas ainda não tem verba pro próximo salto.
Como uso ela diariamente, com sol, chuva e/ou chuva de granizo, me atende muito bem.
Aqui não postarei os pontos positivos pois não é a idéia.
Joguem pedras/anzóis.
braniak@mobile
braniak escreveu:Ainda não tem algo que seja negativo nela.
Alto nível de xiitismo detected rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:braniak escreveu:Ainda não tem algo que seja negativo nela.
Alto nível de xiitismo detected rsrsrs

R 1200 GS Adventure Rallye
braniak@mobile
Bandit 650 N carburada
Defeito: peso
Qualidade: não quebra e nem enche o saco
DRAG STAR 650
Nego no m@d tá precisando treinar mais perna, reclamando de B650 pesada.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Luigi escreveu:Nego no m@d tá precisando treinar mais perna, reclamando de B650 pesada.
É a idade Mário
DRAG STAR 650
JAN escreveu:Bandit 650 N carburada
Esqueci de falar do seguro, que não é tão caro, a não ser que o dono seja muito moleque
Acabei de renovar o meu, 1700 dilmas, 100 mais barato que no ano passado
Se fosse uma rorneti ou xj complicava
DRAG STAR 650
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Luigi escreveu:Nego no m@d tá precisando treinar mais perna, reclamando de B650 pesada.
Pessoal compra uma moto com uma utilidade e usa pra outra, é mesma coisa eu ter comprado a midnight
e querer andar na terra, ou ficar usando exclusivamente na cidade com ela, logico que vai incomodar......
Sobre o peso da moto acho interessante as custom serem pesadas, da um certo conforto, muito bom
quando se esta na rodovia com aquela ventania e a moto não da aquela jogada lateral...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Cara, tem que existir algum defeito nas Bandits, né??? kkkkkkkkk
Para mim, nunca foi problema, e como já sabia que a tranqueira não era nada leve, não estranhei ou me decepcionei quando peguei a jurássica. Apenas me adaptei. Ontem fui dar um voltinha na orla com a patroa, putz, pensa num troço bom de andar. 5ª, a 50 km/h, motor ronronando, abaixo dos 2.000 rpm,s, quase um palmo de distância entre eu e a muié no banco, e olha que não somos pequenos rsrsrs. Cada vez sinto menos vontade de trocar a bruta.
Ah, detalhe (claro, não sou parâmetro para bosta nenhuma), acho mais fácil manobrar a 12 que a véia XTE, por conta da altura. Ruim mesmo é ter que movimentar se ela estiver em uma ligeira inclinação, mas nada impossível.
E antes do começarem o chororô, sim, a moto é pesada rs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Fabio Ninja escreveu:Luigi escreveu:Nego no m@d tá precisando treinar mais perna, reclamando de B650 pesada.
Pessoal compra uma moto com uma utilidade e usa pra outra, é mesma coisa eu ter comprado a midnight
e querer andar na terra, ou ficar usando exclusivamente na cidade com ela, logico que vai incomodar......
Pior, rodo 80% do tempo na cidade, lógico que quase não pego engarrafamento e a maioria das vezes por pistas com velocidade de 80km/h... Hoje em dia já acostumei com o peso, faço tudo o que fazia com uma moto menor só que com mais cuidado...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan